Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Exato, por isso que dizer que muitos deles naquela época acreditavam em uma Terra velha é um absurdo, não apenas os cristãos, o mundo inteiro não tinha noção da escala de tempo universal para acreditar em Terra velha.

Vai finalmente admitir que falou uma besteira agora?

Não falei besteira, rs. Infelizmente quem falou foi você, que começou dizendo que uma terra de bilhões de anos refutaria o cristianismo, e então mostrei que não apenas não o atinge em nada, como ainda é totalmente compatível com o que grandes teólogos disseram há quase 2 mil anos, rs!
 
que seu argumento de que a Terra Velha derrubaria o Cristianismo é totalmente falso e sem fundamento algum - demonstrando total desconhecimento da Teologia Cristã, rs!
Se a Terra é velha, se a morte já existia antes da humanidade, isso não derrubaria a crença de que ela é consequência do pecado, que o relato da queda não foi histórico e por consequência a crença da expiação desse pecado e todo o Novo Testamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a Terra é velha, se Adão e Eva não são literais, se Jesus não expiou o pecado original o que exatamente sobra da Teologia Cristã?
 
Existe uma linha teológica que fala da terra pré Adão e Eva, que foi quando possivelmente viveram os dinossauros.
 
Existe uma linha teológica que fala da terra pré Adão e Eva, que foi quando possivelmente viveram os dinossauros.
Que morriam antes do pecado ter entrado no mundo, aniquilando a doutrina de que tal seria consequência do pecado e como um dominó enfileirado a crença na expiação desse suposto pecado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem escapatória.

As crenças do NT tem por fundamento a literalidade de Gênesis, negue os eventos de Gênesis e você destrói a essência da mensagem, acredite na literalidade de Gênesis e na Terra nova e não há como lidar com o planeta inteiro de evidências refutando a ideia.

A conclusão é simples, as crenças são falsas.
 
Última edição:
Se a Terra é velha, se a morte já existia antes da humanidade, isso não derrubaria a crença de que ela é consequência do pecado, que o relato da queda não foi histórico e por consequência a crença da expiação desse pecado e todo o Novo Testamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a Terra é velha, se Adão e Eva não são literais, se Jesus não expiou o pecado original o que exatamente sobra da Teologia Cristã?

Existem diversas interpretações, a começar pelo próprio Orígenes, que montou um sistema de interpretação alegórica robusto e sólido. Contudo, própria Igreja Católica já admitiu que uma terra velha não é um problema:


Então não, rs, a Terra Velha não é um problema para o Cristianismo - e como conversamos antes, nem mesmo para os que acreditam na Terra Jovem.
 
Existem diversas interpretações, a começar pelo próprio Orígenes, que montou um sistema de interpretação alegórica robusto e sólido. Contudo, própria Igreja Católica já admitiu que uma terra velha não é um problema:

Então não, rs, a Terra Velha não é um problema para o Cristianismo - e como conversamos antes, nem mesmo para os que acreditam na Terra Jovem.
Não é um problema só porque a igreja católica disse que não tem problema? Simples assim? Vamos tentar desenhar um item de cada vez, responda:

Segundo a teologia cristã, a morte é consequência do pecado original? Sim ou Não?
 
Que morriam antes do pecado ter entrado no mundo, aniquilando a doutrina de que tal seria consequência do pecado e como um dominó enfileirado a crença na expiação desse suposto pecado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem escapatória.

As crenças do NT tem por fundamento a literalidade de Gênesis, negue os eventos de Gênesis e você destrói a essência da mensagem, acredite na literalidade de Gênesis e na Terra nova e não há como lidar com o planeta inteiro de evidências refutando a ideia.

A conclusão é simples, as crenças são falsas.
Bom, dentro dessa mesma linha teológica existe a teoria de que a queda de satanás tenha ocorrido nesse mesmo período, ou seja, o pecado no coração de satanás teve origem nessa época antes de Adão e isso explica a morte antes de Adão, fruto do orgulho de satanás e por isso houve um juízo que culminou na morte, que foi antes de Adão. Por isso Genesis fala da terra estar sem forma e vazia, consequência da sua destruição causada pelo juízo de Deus em vista o orgulho de satanás.
 
Não é um problema só porque a igreja católica disse que não tem problema? Simples assim? Vamos tentar desenhar um item de cada vez, responda:

Segundo a teologia cristã, a morte é consequência do pecado original? Sim ou Não?

Está querendo começar um outro debate? Eu topo!

Mas primeiro, precisamos encerrar de vez o antigo. Você admite que não foi capaz de provar a afirmação que fez antes, de que a fé cristã é falsa?
 
Está querendo começar um outro debate? Eu topo!

Mas primeiro, precisamos encerrar de vez o antigo. Você admite que não foi capaz de provar a afirmação que fez antes, de que a fé cristã é falsa?
Não é outro debate, é o mesmo debate, faz parte do argumento mostrando a falsidade dessas crenças, se não consegue perceber o caminho que percorrerei basta responder as perguntas que chegaremos lá, mas ainda é a discussão sobre a falsidade das crenças cristãs e como a Terra velha vs Terra nova afeta o tema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, dentro dessa mesma linha teológica existe a teoria de que a queda de satanás tenha ocorrido nesse mesmo período, ou seja, o pecado no coração de satanás teve origem nessa época antes de Adão e isso explica a morte antes de Adão, fruto do orgulho de satanás e por isso houve um juízo que culminou na morte, que foi antes de Adão. Por isso Genesis fala da terra estar sem forma e vazia, consequência da sua destruição causada pelo juízo de Deus em vista o orgulho de satanás.
Essa teoria parte do pressuposto que teria havido uma extinção em massa de todas as espécies no mesmo período? Para a Terra estar vazia.
 
Não é outro debate, é o mesmo debate, faz parte do argumento mostrando a falsidade dessas crenças, se não consegue perceber o caminho que percorrerei basta responder as perguntas que chegaremos lá, mas ainda é a discussão sobre a falsidade das crenças cristãs e como a Terra velha vs Terra nova afeta o tema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa teoria parte do pressuposto que teria havido uma extinção em massa de todas as espécies no mesmo período? Para a Terra estar vazia.

Então o ônus é seu, rs. Você ficou de provar o seu ponto e até agora não obteve êxito.

E ademais, eu mostrei que seu argumento não fere sequer os cristãos da terra jovem.

Então nada de partirmos pra outro assunto sem antes você ter terminado o que começou, rs!
 
Então o ônus é seu, rs. Você ficou de provar o seu ponto e até agora não obteve êxito.

E ademais, eu mostrei que seu argumento não fere sequer os cristãos da terra jovem.

Então nada de partirmos pra outro assunto sem antes você ter terminado o que começou, rs!
É o que eu estou tentando fazer mas você foge de qualquer pergunta simples e direta e aí não dá.

Responda, segundo a Teologia cristã a morte é consequência do pecado original, sim ou não?
 
É o que eu estou tentando fazer mas você foge de qualquer pergunta simples e direta e aí não dá.

Não estou fugindo, rs. Estou simplesmente exigindo que prove o que afirmou. Monte seu raciocínio e vamos ver se o cristianismo é destruído, depois de 2 mil anos, pelo glorioso usuário Lightman em um fórum da internet brasileira!
 
Não estou fugindo, rs. Estou simplesmente exigindo que prove o que afirmou. Monte seu raciocínio e vamos ver se o cristianismo é destruído, depois de 2 mil anos, pelo glorioso usuário Lightman em um fórum da internet brasileira!
Vou provar na conclusão ao final das perguntas simples, é tão difícil assim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e vamos ver se o cristianismo é destruído, depois de 2 mil anos, pelo glorioso usuário Lightman em um fórum da internet brasileira!
O Cristianismo não será destruído, apenas mostrado que suas crenças são falsas o que não é assim tão difícil quando falamos sobre um casal enganado por uma cobra falante e induzidos a comerem o fruto de uma árvore mágica.
 
Vou provar na conclusão ao final das perguntas simples, é tão difícil assim?

Ainda no mesmo ponto? Vai provar é?
Você mesmo admitiu, alguns posts atrás, que uma Terra Jovem era possível, embora improvável, rs!
Como poderá provar algo que usa o argumento da Terra velha, se já admitiu que uma terra jovem é possível?

Kkkkkkkkkkkkk, acho que você está andando em círculos!
 
Estava tentando sair do círculo com uma sequência objetiva de perguntas simples mas você já entendeu aonde isso ia dar e perguntado diretamente você não teria como se esquivar dos problemas e está fugindo, eu entendo, sua percepção da realidade é turva mas seu senso estratégico funciona. :sefu:
 
Estava tentando sair do círculo com uma sequência objetiva de perguntas simples mas você já entendeu aonde isso ia dar e perguntado diretamente você não teria como se esquivar dos problemas e está fugindo, eu entendo, sua percepção da realidade é turva mas seu senso estratégico funciona. :sefu:

Ora bolas, vejam se alguém não está fugindo!

Todo seu argumento se baseia numa Terra Velha.
Há alguns posts você admitiu que embora improvável, uma Terra Jovem é possível.
Portanto, uma Terra Velha não está absolutamente provada.
Logo, como você pode provar algo baseado em algo que você mesmo admite não ser provado?????

Hahahahaha, é pra rir muito!
 
Sua lógica:

Uma Terra velha, com várias evidências, só não está provada em absoluto, o que nada que conhecemos está = Não tem problema acreditar em uma Terra nova.

Como suas crenças carecem severamente de qualquer base e evidências você quer colocar o universo inteiro em uma prisão solipsista e eu sou o fujão aqui?

Ok, então. :haha:
 
Sua lógica:

Uma Terra velha, com várias evidências, só não está provada em absoluto, o que nada que conhecemos está = Não tem problema acreditar em uma Terra nova.

Como suas crenças carecem severamente de qualquer base e evidências você quer colocar o universo inteiro em uma prisão solipsista e eu sou o fujão aqui?

Okm então. :haha:

Ora bolas! Quem posou de destruidor do cristianismo foi você, rs! Se não consegue fazê-lo, isso não é problema meu! O que está carecendo de base e evidências são suas afirmações. Você afirmou que o cristianismo era falso e até agora não trouxe uma só evidência, em horas de debates! Se isso não é "propaganda enganosa", eu não sei o que é, rs. Brochante.
 
Não é outro debate, é o mesmo debate, faz parte do argumento mostrando a falsidade dessas crenças, se não consegue perceber o caminho que percorrerei basta responder as perguntas que chegaremos lá, mas ainda é a discussão sobre a falsidade das crenças cristãs e como a Terra velha vs Terra nova afeta o tema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa teoria parte do pressuposto que teria havido uma extinção em massa de todas as espécies no mesmo período? Para a Terra estar vazia.
Sim, dentro dessa teoria existe este pensamento de que houve um juízo naquela época antes de Adão, juízo por consequência da maldade e orgulho de satanás e a criação daquela época. Após um tempo, Deus torna a terra em um lugar habitável, cria Adão e Eva sem pecado e Satanás os engana a cometer o mesmo pecado que Ele, ser igual a Deus, que foi o que trouxe a morte para a humanidade. Bom, tudo isso é teoria, a Bíblia não busca se prender muito a isso, nem nos cristão. O objetivo da narração bíblica é nós levar a Cristo Jesus, por isso já em Genesis a narrativa trata da linguagem que ia levar a Jesus, dentre eles, Heber (da onde vem a palavra hebreus), Abraão e por aí vai até chegar ao nosso salvador Jesus.
 
Ora bolas! Quem posou de destruidor do cristianismo foi você, rs! Se não consegue fazê-lo, isso não é problema meu! O que está carecendo de base e evidências são suas afirmações. Você afirmou que o cristianismo era falso e até agora não trouxe uma só evidência, em horas de debates! Se isso não é "propaganda enganosa", eu não sei o que é, rs. Brochante.

Eu estou realmente impressionado com o fato de você achar que não houve um verdadeiro espanque nas últimas páginas.

Reduzindo a sua "argumentação", você está literalmente dizendo que qualquer conclusão sobre a realidade está correta ou que é impossível concluir qualquer coisa sobre a realidade. Parece que nunca leu sobre o método cientifico ou conceitos relacionados como o da "Navalha de Ockham".

Infelizmente a seleção natural não garante que características indesejadas reapareçam na população. Imagino o seu ancestral em 10.000 BCE "raciocinando":

- Mesmo que eu caia quando pulo de uma altura de 1 metro, vou pular de uma altura de 1.000 metros porque existe a possibilidade que ao inves de cair, eu comece a voar...
 
Eu estou realmente impressionado com o fato de você achar que não houve um verdadeiro espanque nas últimas páginas.

Reduzindo a sua "argumentação", você está literalmente dizendo que qualquer conclusão sobre a realidade está correta ou que é impossível concluir qualquer coisa sobre a realidade. Parece que nunca leu sobre o método cientifico ou conceitos relacionados como o da "Navalha de Ockham".

Infelizmente a seleção natural não garante que características indesejadas reapareçam na população. Imagino o seu ancestral em 10.000 BCE "raciocinando":

- Mesmo que eu caia quando pulo de uma altura de 1 metro, vou pular de uma altura de 1.000 metros porque existe a possibilidade que ao inves de cair, eu comece a voar...

Hahaha, veio defender o amiguinho é?

É bem simples, na verdade. Ele se propôs a provar a falsidade do cristianismo. Não conseguiu. E então fugiu. O resto é ladainha pra boi dormir, hehe.
Boa sorte se quiser tentar!
 
Caras na realidade se a intenção de alguém aqui, é convencer um a desacreditar em Deus, ou convencer a acreditar, as duas partes vão fracassar, a não ser que a pessoa tenha mente fraca, não existe evidência científica no mundo capaz de abalar a fé do cara, da mesma forma, não tem relato de bênção de livramento de relacionamento com Deus, que vá mudar a percepção de alguém que se convenceu da inexistência de Deus, acredito eu que pra uma pessoa que não crê, passar a crer, ela teria de passar por uma verdadeira experiência com Deus. Achava que o tópico era pra cada um expor sua opinião, vivência, e afins, não um agredir o outro, tentando provar ser mais esperto, mais inteligente, mais espiritual, mais iluminado, tentando humilhar, ou mostrar que é superior. Jesus disse que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a juízo. Também qualquer que disser a seu irmão: Racá, será levado ao tribunal. E qualquer que o chamar de idiota estará sujeito ao fogo do inferno.
 
Hahaha, veio defender o amiguinho é?

É bem simples, na verdade. Ele se propôs a provar a falsidade do cristianismo. Não conseguiu. E então fugiu. O resto é ladainha pra boi dormir, hehe.
Boa sorte se quiser tentar!

Que amiguinho? Que defesa?

Como falei, houve um espanque, quando que um espanque precisaria de defesa? O que eu fiz foi chutar cachorro morto porque senti falta de ler a redução do seu suposto argumento.

Existem fartas evidências de que o cristianismo é falso, bem como qualquer religião ou mitologia. Para negar essa obviedade, você ficou o tempo todo tentando argumentar que evidências não bastam para tirar qualquer conclusão sobre o mundo. Reduzindo o seu argumento, não é possível tirar conclusão sobre nada ou qualquer conclusão é válida, mesmo as mais absurdas e que carecem de evidências. Bingo, é esse último ponto que você precisa para se sentir confortável com a sua fé.

Inclusive, isso é a dissonância cognitiva em sua forma mais pura. Você provavelmente em algum momento da sua vida enxergou que não há evidência nenhuma para boa parte das crenças que moldam suas opiniões sobre o mundo. Com as suas crenças em xeque, no lugar de abandoná-las, você criou uma retórica de igualar outras formas de conhecimento a sua fé...
 
Acreditar ou não em Deus não deve ser motivo para guerras ou ataques ofensivos, afinal ele nos concedeu o livre arbítrio para escolher o caminho que desejarmos. Todos possuímos corpo físico e espírito que se complementam, mas Deus nos deu a sua centelha de vida, a ligação direta com ele que é a alma. Muitos nunca a usaram por isso duvidam, mas ela está lá dentro de você e acompanha seu espírito mesmo após a morte. Basta um desejo, um pedido, uma manifestação sua ao criador que terás a prova. Mas nunca aconteceu pois você se julga poderoso, criador de si próprio, um grão de areia numa gigantesca imensidão como dizem pra voce. Então saiba de uma coisa, a alma é a tal "imagem e semelhança com o Criador", e não o seu físico exterior. Reflita!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo