Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Que amiguinho? Que defesa?

Como falei, houve um espanque, quando que um espanque precisaria de defesa? O que eu fiz foi chutar cachorro morto porque senti falta de ler a redução do seu suposto argumento.

Existem fartas evidências de que o cristianismo é falso, bem como qualquer religião ou mitologia. Para negar essa obviedade, você ficou o tempo todo tentando argumentar que evidências não bastam para tirar qualquer conclusão sobre o mundo. Reduzindo o seu argumento, não é possível tirar conclusão sobre nada ou qualquer conclusão é válida, mesmo as mais absurdas e que carecem de evidências. Bingo, é esse último ponto que você precisa para se sentir confortável com a sua fé.

Inclusive, isso é a dissonância cognitiva em sua forma mais pura. Você provavelmente em algum momento da sua vida enxergou que não há evidência nenhuma para boa parte das crenças que moldam suas opiniões sobre o mundo. Com as suas crenças em xeque, no lugar de abandoná-las, você criou uma retórica de igualar outras formas de conhecimento a sua fé...

Hehehe, é sempre assim: o lado que apanha diz que espancou. Kkkkkk.

Mas até agora ninguém conseguiu derrubar 1mm do cristianismo por aqui. Nenhuma prova ou evidência! Só fugas e mais fugas, rs.

Mas, como você também correu de demonstrar o que disse, só posso lamentar o nível tão fraco de ateuzinhos no fórum. Uma pena.

Vamos que vamos!
 
Como os Ateus explicam a nitida evolução da especie humana no geral com a chegado do cristianismo?

''Um bom livro sobre Idade Média derruba boa parte dos argumentos ateístas sobre o suposto "obscurantismo da Igreja medieval".''



75380524_450906688902624_6611000158073126912_o.jpg
 
Como os Ateus explicam a nitida evolução da especie humana no geral com a chegado do cristianismo?

''Um bom livro sobre Idade Média derruba boa parte dos argumentos ateístas sobre o suposto "obscurantismo da Igreja medieval".''



75380524_450906688902624_6611000158073126912_o.jpg

Mas queimar as pessoas vivas em fogueiras é um avanço moral não é mesmo?

Cometer assassinatos em nome de Deus pode?

Os historiadores devem ter inventado o período da Inquisição só porque não gostam do Cristianismo.

Obs: não estou defendendo e não sou Ateu (já fui). Apenas não acho justo mostrar só um lado da história.
 
Como os Ateus explicam a nitida evolução da especie humana no geral com a chegado do cristianismo?

''Um bom livro sobre Idade Média derruba boa parte dos argumentos ateístas sobre o suposto "obscurantismo da Igreja medieval".''



75380524_450906688902624_6611000158073126912_o.jpg
Espere um momento, qual a pergunta?

O Cristianismo e seus dogmas são verdadeiros? Não.

No final das contas o Cristianismo foi uma influência positiva para a humanidade? Sim.

O que estamos discutindo se refere a primeira pergunta e não a segunda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda nesse tema o Cristianismo faz parte do tripé que serviu de base para a civilização ocidental com todos os seus avanços, esse tripé é formado por:

Filosofia grega, direito romano e fé cristã.

Obscurantismo medieval é muito mais discurso marxista tentando reescrever a História do que os fatos em si, até mesmo a tão mal falada Inquisição foi na verdade um avanço em termos jurídicos quando comparada com a barbárie que reinava até então.
 
Esse tópico tá ficando pior que o de política,agora a moda eh falar que as religiões são santas e igrejas nunca cometeram atos deploráveis pra aumentar sua influência :haha:

Gozado que o mesmo acontece até hj,e no próprio Brasil...mas não quero citar algumas igrejas evangélicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma falácia. Ausência de prova não é prova de ausência, rs. Não é porque não vemos o mar se abrindo todos os dias que isso não ocorreu no passado.




E você, pode provar que estou errado? Como taxou o que eu disse de "mentira", imagino que sim. Mas já arregou, dizendo que é "perda de tempo". É sempre assim: quando se apela para uma discussão mais séria e sólida, a fuga ocorre.
Verdade fera,eu nunca vi um unicórnio voando no céu,mas n quer dizer que ele não exista :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acreditar ou não em Deus não deve ser motivo para guerras ou ataques ofensivos, afinal ele nos concedeu o livre arbítrio para escolher o caminho que desejarmos. Todos possuímos corpo físico e espírito que se complementam, mas Deus nos deu a sua centelha de vida, a ligação direta com ele que é a alma. Muitos nunca a usaram por isso duvidam, mas ela está lá dentro de você e acompanha seu espírito mesmo após a morte. Basta um desejo, um pedido, uma manifestação sua ao criador que terás a prova. Mas nunca aconteceu pois você se julga poderoso, criador de si próprio, um grão de areia numa gigantesca imensidão como dizem pra voce. Então saiba de uma coisa, a alma é a tal "imagem e semelhança com o Criador", e não o seu físico exterior. Reflita!
Disse o cara que acredita na terra plana e no ET Bilu
 
Última edição:
Obscurantismo medieval é muito mais discurso marxista tentando reescrever a História do que os fatos em si, até mesmo a tão mal falada Inquisição foi na verdade um avanço em termos jurídicos quando comparada com a barbárie que reinava até então.

O grande avanço institucional: uma nova possibilidade para o estado acusar pessoas, condená-las e assassiná-las. Não obstante, essa nova possibilidade consegue ser ainda mais arbitrária do que boa parte das que já existiam na época.

O que leva uma pessoa a escrever que "a possibilidade de acusação de ocultismo ou heresia, e posterior submissão à um longo período de tortura seguido da pena capital de ser queimado vivo", de alguma forma, representa um grande avanço institucional? Só se for pela perspectiva de arbitrariedade estatal, que aumentou suas possibilidades, nunca sob o ponto de vista do indivíduo e, principalmente, do conceito de justiça...
 
O grande avanço institucional: uma nova possibilidade para o estado acusar pessoas, condená-las e assassiná-las. Não obstante, essa nova possibilidade consegue ser ainda mais arbitrária do que boa parte das que já existiam na época.

O que leva uma pessoa a escrever que "a possibilidade de acusação de ocultismo ou heresia, e posterior submissão à um longo período de tortura seguido da pena capital de ser queimado vivo", de alguma forma, representa um grande avanço institucional? Só se for pela perspectiva de arbitrariedade estatal, que aumentou suas possibilidades, nunca sob o ponto de vista do indivíduo e, principalmente, do conceito de justiça...
A Inquisição dava ao menos recursos para suas vítimas se retratarem, arrependerem e havia algum uso primário de acusação e julgamento em uma época que bastava alguma autoridade não ir com a sua cara para você ser condenado a prisão e a morte sem muitas delongas, nesse sentido que foi um avanço institucional, comparado com o mundo de hoje ela seria uma aberração e um poço de injustiça, comparado com o que existia antes dela na gigantesca maioria dos lugares ela foi menos ruim em vários aspectos.

Se trata de perspectiva e de contexto, estamos falando de uma época que muitos sequer tinham a noção do que seriam direitos civis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A maior contribuição do Cristianismo para a civilização humana foi o conceito de sacralização do indivíduo, que ao longo dos séculos tornaram possível a ideia de propriedade individual e direito civil, por milênios quem não fosse parte do clero ou do Estado não era dono de nada, sequer de seus próprios corpos.
 
Última edição:
Verdade fera,eu nunca vi um unicórnio voando no céu,mas n quer dizer que ele não exista :haha:

Exatamente! Ausência de prova não é prova de ausência! Está aprendendo!

No mais, os ateus toddynhos que afirmaram que o Cristianismo é falso, até agora não conseguiram demonstrar nadica de nada, rs! Só fuga atrás de fuga!
 
Exatamente! Ausência de prova não é prova de ausência! Está aprendendo!

No mais, os ateus toddynhos que afirmaram que o Cristianismo é falso, até agora não conseguiram demonstrar nadica de nada, rs! Só fuga atrás de fuga!
igual os cristãos não conseguem afirmar que sua religião eh a correta dentre milhares...n conseguem nem afirmar com precisão se jesus existiu :haha:
 
igual os cristãos não conseguem afirmar que sua religião eh a correta dentre milhares...n conseguem nem afirmar com precisão se jesus existiu :haha:

O que não significa que a religião cristã seja falsa, como afirmaram aqui, rs!
 
O que não significa que a religião cristã seja falsa, como afirmaram aqui, rs!
Todas as evidências apontam claramente para a falsidade, você, e qualquer outra pessoa, enfiar a cabeça na areia e ficar dizendo que elas não importam porque existe uma possibilidade de 0,0000um montão de zeros000000000outro montão de zeros000001% de tudo ser um grande esquema de um deus onipotente trollando a humanidade não irá mudar isso.
 
Última edição:
O que não significa que a religião cristã seja falsa, como afirmaram aqui, rs!
acho que tu interpretou errado ou nega discutir sobre fatos
basicamente so escolhe retórica que combina com seu ponto de vista e fecha qualquer argumento racional contrário com algo "prove que está errado"...eh praticamente o mesmo que vejo em discussões politicas com alguem defendendo uma ideologia mas sem saber como argumentar a favor dela contra argumentos sólidos.
 
Todas as evidências apontam claramente para a falsidade, você, e qualquer outra pessoa, enfiar a cabeça na areia e ficar dizendo que elas não importam porque existe uma possibilidade de 0,0000um montão de zeros000000000outro montão de zeros000001% de tudo ser um grande esquema de um deus onipotente trollando a humanidade não irá mudar isso.

Eu o desafiei a trazer o argumento mais destruidor contra o cristianismo e demonstrasse como ele o destrói. E o que você fez? NADA! Não conseguiu provar o que disse, arregou e fugiu!


acho que tu interpretou errado ou nega discutir sobre fatos
basicamente so escolhe retórica que combina com seu ponto de vista e fecha qualquer argumento racional contrário com algo "prove que está errado"...eh praticamente o mesmo que vejo em discussões politicas com alguem defendendo uma ideologia mas sem saber como argumentar a favor dela contra argumentos sólidos.

Quem afirma tem o ônus da prova, não é mesmo? Quem aparece aqui apregoando que o cristianismo é falso deveria ser capaz de demonstrar o que falou, ou então que seja honesto e diga "acho" ao invés de afirmar com certeza!

No mais, continuamos esperando os DESTRUIDORES DO CRISTIANISMO demonstrarem suas teses!
 
Eu o desafiei a trazer o argumento mais destruidor contra o cristianismo e demonstrasse como ele o destrói. E o que você fez? NADA! Não conseguiu provar o que disse, arregou e fugiu!




Quem afirma tem o ônus da prova, não é mesmo? Quem aparece aqui apregoando que o cristianismo é falso deveria ser capaz de demonstrar o que falou, ou então que seja honesto e diga "acho" ao invés de afirmar com certeza!

No mais, continuamos esperando os DESTRUIDORES DO CRISTIANISMO demonstrarem suas teses!
E apontei fatos, anscentralidade humana muito mais antiga que os relatos bíblicos, falta de evidências que suportem os eventos fantásticos narrados no evangelho, a existência da morte antes da humanidade, praticamente todas as áreas da ciência como Geologia, Antropologia, Paleontologia, Biologia, etc... rechaçam por completo toda a crendice religiosa cristã, sua "resposta" foi dizer, sem qualquer evidência de suporte é claro, que tudo poderia ser um truque de um deus onipotente e ficou nisso como se fosse um coringa ao seu favor e de quem compartilha suas crenças, é óbvio que a partir daí não há mais nada para continuar uma discussão minimamente racional, é só sua birra "Prove, prove, prove." e mais nada.

Eu até entendo, essas crenças devem lhe ser bem caras e deve ter dedicado boa parte de sua vida a elas e como muitos só está desesperado para que elas sejam reais mesmo que tenha que se agarrar em premissas patéticas e tão vazias de substância como deus onipotente trollador.
 
E apontei fatos, anscentralidade humana muito mais antiga que os relatos bíblicos, falta de evidências que suportem os eventos fantásticos narrados no evangelho, a existência da morte antes da humanidade, praticamente todas as áreas da ciência como Geologia, Antropologia, Paleontologia, Biologia, etc... rechaçam por completo toda a crendice religiosa cristã, sua "resposta" foi dizer, sem qualquer evidência de suporte é claro, que tudo poderia ser um truque de um deus onipotente e ficou nisso como se fosse um coringa ao seu favor e de quem compartilha suas crenças, é óbvio que a partir daí não há mais nada para continuar uma discussão minimamente racional, é só sua birra "Prove, prove, prove." e mais nada.

Eu até entendo, essas crenças devem lhe ser bem caras e deve ter dedicado boa parte de sua vida a elas e como muitos só está desesperado para que elas sejam reais mesmo que tenha que se agarrar em premissas patéticas e tão vazias de substância como deus onipotente trollador.

Tudo isso já foi respondido inúmeras vezes por mim em postagens anteriores, e por diversas vias - tanto para cristãos literalistas, quanto alegóricos. E como você bem viu, nada arranhou 1mm sequer a religião cristã ou a Bíblia sagrada! Sorry!
 
Eu o desafiei a trazer o argumento mais destruidor contra o cristianismo e demonstrasse como ele o destrói. E o que você fez? NADA! Não conseguiu provar o que disse, arregou e fugiu!




Quem afirma tem o ônus da prova, não é mesmo? Quem aparece aqui apregoando que o cristianismo é falso deveria ser capaz de demonstrar o que falou, ou então que seja honesto e diga "acho" ao invés de afirmar com certeza!

No mais, continuamos esperando os DESTRUIDORES DO CRISTIANISMO demonstrarem suas teses!
começo a achar que tu eh troll ou está delirando,porque não tem sentido oq tu fala

ele apresentou vários argumentos e vc so ficou malando a mesma coisa: "prove oq vc falou" etc, sendo que tu faltou em mostrar qualquer argumento válido ou tentar discutir de maneira séria...ainda acusa os outros de n usarem o onus da prova mas tu mesmo não tem provas q cristianismo existe e simplesmente acuso os outros que dizem isso como se ninguém tivesse argumento,dando a entender que voce não tem argumentos além da retórica de andar em circulos ou está zuando sendo troll

sinceramente espero que tu seja so 1 troll,de doidos no forum ja está cheio :haha:
 
ele apresentou vários argumentos e vc so ficou malando a mesma coisa: "prove oq vc falou" et

Vários argumentos? Ele disse que o cristianismo é inválido porque a Terra teria bilhões de anos, rs! Só que a) ele não provou isso e b) não provou que uma terra bilionária seria incompatível com o cristianismo. Eu mesmo citei autores e livros cristãos que mostram como a ideia de terra antiga é perfeitamente compatível com a Bíblia ou o cristianismo. Ou seja: O cara não provou absolutamente nada e mesmo se conseguisse, o argumento não tocaria em 1mm do cristianismo, rs. Fracasso total!!!


mas tu mesmo não tem provas q cristianismo existe

Ué, eu preciso provar que o cristianismo existe? Não existem cristãos no mundo mais??? Esses ateus toddynhos estão cada vez mais ridículos, rs!
 
Vários argumentos? Ele disse que o cristianismo é inválido porque a Terra teria bilhões de anos, rs! Só que a) ele não provou isso e b) não provou que uma terra bilionária seria incompatível com o cristianismo. Eu mesmo citei autores e livros cristãos que mostram como a ideia de terra antiga é perfeitamente compatível com a Bíblia ou o cristianismo. Ou seja: O cara não provou absolutamente nada e mesmo se conseguisse, o argumento não tocaria em 1mm do cristianismo, rs. Fracasso total!!!




Ué, eu preciso provar que o cristianismo existe? Não existem cristãos no mundo mais??? Esses ateus toddynhos estão cada vez mais ridículos, rs!
Nem ateu sou :haha: crentaida evangélica tá foda mesmo....

Acho engraçado glr querer que os outros provem que a religião dele não existe enquanto o mesmo não apresenta nenhum fato sólido que ela está certa,só possuem relatos rasos e tendenciosos sem baseamento científico.

Pelo visto tu não eh troll mas sim fanático religioso que segue cegamente uma religião e vai continuar usando teóricas repetidas e falhas para tentar se achar correto.
 
Só um pitaco: Jesus existiu e existem provas sim, não só na bíblia como a própria ciência comprova isso e acho que pôr isso a prova já é ignorância demais. Algumas culturas da época fazem menção a isso usando o nome hebraico de Jesus ( Yeshua Hamashiach). Boa pesquisa e continuem BUSCANDO CONHECIMENTO!
 
Nem ateu sou :haha: crentaida evangélica tá foda mesmo....

Acho engraçado glr querer que os outros provem que a religião dele não existe enquanto o mesmo não apresenta nenhum fato sólido que ela está certa,só possuem relatos rasos e tendenciosos sem baseamento científico.

Pelo visto tu não eh troll mas sim fanático religioso que segue cegamente uma religião e vai continuar usando teóricas repetidas e falhas para tentar se achar correto.

Ninguém tem obrigação de ter provas em tudo o que crê. Você mesmo provavelmente acredita em um monte de coisas sem provas, apenas por fé, rs!
E sim, há evidências interessantes para o cristianismo. Mas nem vamos entrar nesse mérito. O simples fato de que Ausência de Prova não é Prova de Ausência já destrói qualquer pretensão de tornar o cristianismo falso, rs!
 
Só um pitaco: Jesus existiu e existem provas sim, não só na bíblia como a própria ciência comprova isso e acho que pôr isso a prova já é ignorância demais. Algumas culturas da época fazem menção a isso usando o nome hebraico de Jesus ( Yeshua Hamashiach). Boa pesquisa e continuem BUSCANDO CONHECIMENTO!
Mmline do lado do cara já ajuda mais a gente do que o próprio cara :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguém tem obrigação de ter provas em tudo o que crê. Você mesmo provavelmente acredita em um monte de coisas sem provas, apenas por fé, rs!
E sim, há evidências interessantes para o cristianismo. Mas nem vamos entrar nesse mérito. O simples fato de que Ausência de Prova não é Prova de Ausência já destrói qualquer pretensão de tornar o cristianismo falso, rs!
Basicamente tu falha em provar qualquer coisa ou usar argumento,já que n quer expor nenhum e prefere só dizer que ninguém está certo além de você :haha:
 
Mmline do lado do cara já ajuda mais a gente do que o próprio cara :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Basicamente tu falha em provar qualquer coisa ou usar argumento,já que n quer expor nenhum e prefere só dizer que ninguém está certo além de você :haha:

Jamais tive a pretensão de provar qualquer coisa. Se você acompanhou do início, viu que meu intuito foi justamente desafiar quem afirmava que o cristianismo era falso a provar isso. Dado que não chegaram nem perto, já estou satisfeito, rs!

Em tempo, desconheço mmline.
 
Última edição:
Jamais tive a pretensão de provar qualquer coisa. Se você acompanhou do início, viu que meu intuito foi justamente desafiar quem afirmava que o cristianismo era falso a provar isso. Dado que não chegaram nem perto, já estou satisfeito, rs!

Em tempo, desconheço mmline.

por curiosidade,tu acha que a terra eh plana? :haha:

seu intuito foi tentar fingir e ignorar todos os argumentos sem rebate-los,ja da par ver claramente que não consegue usar fatos provando que a religiao esta certa... tu ta igual alguem falar que viu minotauros serem reais e dizer que ninguem consegue refutar sua logica.
 
77374832_462473304412629_2677214546237587456_o.jpg

"Rosto divino do homem, face humana do próprio Deus"
Me expliquem como os primeiros cristãos que viram Jesus face a face suportaria serem torturados até a morte, crucificado, apedrejados e esfolados vivos, se foi tudo para propagar uma mentira? Ninguém, absolutamente ninguém da a vida por uma mentira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrete para aos ateus agradeceram a existência da igreja fundada por Jesus Cristo, pois sem ela os povos jamais se converteriam e o método científico e às universidades JAMAIS existiriam.
71185485_415788999081060_6889004736784105472_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aos que forçarem fake News sobre a inquisição, saibam que passarão vergonha.
75580214_449298485730111_6112104200148090880_o.jpg
 
Última edição:
Ninguém da a vida por uma mentira.
Dão sim, comportamento humano é bem peculiar quando se trata de crenças religiosas, está mais do que claro que Islamismo é uma enorme bobagem mas o que não faltam na História é gente se explodindo e se sacrificando pela causa, martírio e sacrifício por uma causa não prova a veracidade dela.

Fontes e relatos.
Fora dos evangelhos esses relatos são bem escassos e polêmicos, como os de Josefo, o que não faz o menor sentido tendo em vista os relatos do NT, segundo Mateus, uma suposta ressurreição em massa teria acontecido, Walking Dead ao vivo e a cores, se fosse verdade teríamos muito mais fontes que uma citação polêmica de Josefo e algumas cartas romanas.

Mas para além de apelos ao comportamento humano por que não se focar nos eventos que veríamos se fosse verdade? Segundo os textos Jesus teria dito que seus discípulos seriam capazes de feitos maiores que os dele, curas milagrosas e coisas do tipo, existem praticamente 2 BILHÕES de cristãos no mundo, aonde estão os amputados tendo membros milagrosa e instantaneamente restaurados como descritos nos evangelhos? Aonde estão essas curas com mais de mil pessoas morrendo dia por causa de uma pandemia? 0.

Para além de todos os discursos e panfletagens, no momento da verdade, na hora do "VAMOS VER", todas as crendices religiosas, as tolas superstições, os deuses fantasiosos, os espíritos e os milagres somem e somente a ciência, a humana e terrena, é que nos ajuda de fato a superar as dificuldades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo