Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

por curiosidade,tu acha que a terra eh plana? :haha:

seu intuito foi tentar fingir e ignorar todos os argumentos sem rebate-los,ja da par ver claramente que não consegue usar fatos provando que a religiao esta certa... tu ta igual alguem falar que viu minotauros serem reais e dizer que ninguem consegue refutar sua logica.

Não, não sou terraplanista e os rejeito veementemente.

Qual foi o argumento exatamente que eu deveria ter rebatido e não o fiz? rs
 
Dão sim, comportamento humano é bem peculiar quando se trata de crenças religiosas, está mais do que claro que Islamismo é uma enorme bobagem mas o que não faltam na História é gente se explodindo e se sacrificando pela causa, martírio e sacrifício por uma causa não prova a veracidade.
A diferença é que os mulçumanos não viram Maomé face a face, e eles não suportaram torturas até a morte sem nunca negar a Cristo, detalhe que diferente dos mulçumanos os cristãos jamais tiveram qualquer motivação econômica e política por trás de Jesus Cristo, diferente de todas as outras religiões....
117382880_627651344546641_2042376694274534793_n.jpg

Na imagem São Bartolomeu que foi ESFOLADO VIVO mas não negou ao seu senhor.
 
Na imagem São Bartolomeu que foi ESFOLADO VIVO mas não negou o seu senhor
E daí?

A realidade é definida pela sinceridade da crença humana? O Deus cristão passaria a existir só porque ele ficou fiel as suas crenças mesmo nas mais difíceis situações? O Deus cristão teria deixado de existir se ele o tivesse negado? Que raio de lógica é essa? Ninguém está negando que cristãos (ou islâmicos, etc...) podem ter firmes convicções de suas crenças mas a veracidade delas.
 
Ninguém, absolutamente ninguém da a vida por uma mentira.
Homens bomba?

E isso aqui? Ou isso aqui?

Não só morrem, como matam por mentiras.

Lembrete para aos ateus agradeceram a existência da igreja fundada por Jesus Cristo, pois sem ela os povos jamais se converteriam e o método científico e às universidades JAMAIS existiriam.
Wishful thinking.

E isso nem de longe comprova que deus existe. Só que a igreja foi uma influencia forte na história (tanto positiva quanto negativa). Não é nada disso que ta sendo debatido aqui.
 
Última edição:
Homens bomba?

E isso aqui? Ou isso aqui?

Não só morrem, como matam por mentiras.


Wishful thinking.

E isso nem de longe comprova que deus existe. Só que a igreja foi uma influencia forte na história (tanto positiva quanto negativa). Não é nada disso que ta sendo debatido aqui.
Testemunhas de jeova não sao Cristãos.
Comparar alguem que se explode e guerreia por um falso Deus com promessas de prazeres carnais apos a morte nem se compara ao cristianismo, em que somos mandados morrer como cordeiros, sendo torturados de todas as formas possiveis ate a morte, com a esperança de uma vida mais perfeita. Não existe comparação entre um homem bomba que aperta um botão e some com um martir que é torturado rindo pois acredita na vida eterna.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E daí?

A realidade é definida pela sinceridade da crença humana? O Deus cristão passaria a existir só porque ele ficou fiel as suas crenças mesmo nas mais difíceis situações? O Deus cristão teria deixado de existir se ele o tivesse negado? Que raio de lógica é essa? Ninguém está negando que cristãos (ou islâmicos, etc...) podem ter firmes convicções de suas crenças mas a veracidade delas.
Pode ate ser, mas nenhuma religião passou pelo que os cristãos passaram. Derrotar o imperio romano sem puxar uma espada.
maxresdefault.jpg
 
Não, não pode, a realidade não depende de nossa aprovação, anseios ou compreensão, aliás, humanos sequer existiam na maior parte da História do universo conhecido, por que é tão comum esse antropocentrismo insano no discurso religioso?

mas nenhuma religião passou pelo que os cristãos passaram. Derrotar o imperio romano sem puxar uma espada.
Independente disso ser verdadeiro ou falso tem impacto nulo a respeito da veracidade ou não dos dogmas cristãos que é a discussão que estávamos tendo.

Por um momento tente ver as evidências, veja o que sabemos a respeito da geologia e biologia do planeta, desastres naturais, terremotos, vírus mortais, toda sorte de animais e plantas peçonhentas, eras glaciais, secas e inundações. todos esses fatos e elementos.

Eles fazem todo o sentido na explicação naturalista aonde o ser humano seria apenas mais uma espécie lutando pela sobrevivência mas não fazem o menor sentido na premissa religiosa de que o planeta teria sido criado por um deus onipotente que supostamente amaria a humanidade e estaria preocupado com o nosso bem-estar, fatos claros, evidentes e acessíveis a qualquer pessoa que rechaçam por completo todos os dogmas Teístas se a pessoa simplesmente analisar friamente as evidências, qual o seu argumento em favor dos dogmas cristãos para contrapor um planeta inteiro de evidências? As ações de fulano ou beltrano em determinado contexto civil, religioso ou político.

Cada um é livre para decidir o que teria mais peso para concluir a respeito de questões universais envolvendo divindades.
 
Testemunhas de jeova não sao Cristãos.
O ponto é que você disse que ABSOLUTAMENTE NINGUÉM da a vida por uma mentira.
Só apontei que está errado.

Comparar alguem que se explode e guerreia por um falso Deus com promessas de prazeres carnais apos a morte nem se compara ao cristianismo, em que somos mandados morrer como cordeiros, sendo torturados de todas as formas possiveis ate a morte, com a esperança de uma vida mais perfeita. Não existe comparação entre um homem bomba que aperta um botão e some com um martir que é torturado rindo pois acredita na vida eterna.
Existe comparação no que diz respeito à crenças absurdas.
O homem bomba ou o testemunha que nega sangue para o filho é pior do que o "mártir", pois prejudica terceiros. Porém os dois morreram por uma mentira.

Ambos os deuses são falsos.

E de qualquer forma, cristianismo também matou e torturou pra forçar conversão.
Uma das cruzadas:
During the Northern Crusades against the pagan Balts and Slavs of northern Europe, forced conversions were a widely used tactic, which received papal sanction. These tactics were first adopted during the Wendish Crusade, but became more widespread during the Livonian Crusade and Prussian Crusade, in which tactics included the killing of hostages, massacre, and the devastation of the lands of tribes that had not yet submitted. Most of the populations of these regions were converted only after the repeated rebellion of native populations that did not want to accept Christianity even after initial forced conversion; in Old Prussia, the tactics employed in the initial conquest and subsequent conversion of the territory resulted in the death of most of the native population, whose language consequently became extinct
 
Última edição:
Imagina um velho, bem velho, com 100 anos de idade, muito, mas muito rico...
Até seus +-85 anos, esse velho nunca se manisfestou contra a escravidão, pelo contrário, a maioria de suas grandes mansões foram construídas com mão de obra escrava.
Esse velho, muito rico, já matou e torturou centenas de milhares de pessoas por pensarem diferente dele. E como esse velho foi poderoso no passado, mandava e desmandava na política.
Até seus 95 anos, o velho abominava gays, sempre foi muito machista, nunca aceitou mulheres em altos cargos em suas empresas.
Ah, não podemos esquecer que esse velho flertava com o nazismo, mandava queimar mulheres por serem "bruxas".

Enfim, uma infinidade de atrocidades que esse velho cometeu ao longo de sua vida, em nome de Deus, hoje aos 100 anos, esse velho, já tem uma mentalidade de ser mais inclusivo, parou de matar, torturar e queimar pessoas vivas, inclusive esse velho aceita os pretos como gente, sabia? Tá, esse velho ainda é muito machista, e só "tolera" os gays, desde que fiquem quietos...
Agora vc olha pra esse velho, aos 100 anos, ele é tão simpático, tão bacana, olhando assim, de primeira, nem da pra perceber que ele tem um passado extremamente sujo.

O bom e velho catolicismo.
 
E de qualquer forma, cristianismo também matou e torturou pra forçar conversão.
Lucas 22:49 - Ao verem o que ia acontecer, os que estavam com Jesus lhe disseram: "Senhor, atacaremos com espadas? "
Lucas 22:50 - E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita.
Lucas 22:51 - Jesus, porém, respondeu: "Basta! " E tocando na orelha do homem, ele o curou.

Imagina um velho, bem velho, com 100 anos de idade, muito, mas muito rico...
Até seus +-85 anos, esse velho nunca se manisfestou contra a escravidão, pelo contrário, a maioria de suas grandes mansões foram construídas com mão de obra escrava.
Esse velho, muito rico, já matou e torturou centenas de milhares de pessoas por pensarem diferente dele. E como esse velho foi poderoso no passado, mandava e desmandava na política.
Até seus 95 anos, o velho abominava gays, sempre foi muito machista, nunca aceitou mulheres em altos cargos em suas empresas.
Ah, não podemos esquecer que esse velho flertava com o nazismo, mandava queimar mulheres por serem "bruxas".

Enfim, uma infinidade de atrocidades que esse velho cometeu ao longo de sua vida, em nome de Deus, hoje aos 100 anos, esse velho, já tem uma mentalidade de ser mais inclusivo, parou de matar, torturar e queimar pessoas vivas, inclusive esse velho aceita os pretos como gente, sabia? Tá, esse velho ainda é muito machista, e só "tolera" os gays, desde que fiquem quietos...
Agora vc olha pra esse velho, aos 100 anos, ele é tão simpático, tão bacana, olhando assim, de primeira, nem da pra perceber que ele tem um passado extremamente sujo.

O bom e velho catolicismo.
1 Samuel 25:3 - Seu nome era Nabal e o nome de sua mulher era Abigail, mulher inteligente e bonita; mas seu marido, descendente de Calebe, era rude e mau.
1 Samuel 25:38 - Cerca de dez dias depois, o Senhor feriu a Nabal, e ele morreu.
mais detalhes: 1 Samuel 25

por curiosidade,tu acha que a terra eh plana? :haha:
Jó 1:7 - Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
 
Última edição:
Deus não existe.

A idéia de Deus nada mais é que uma forma dos Humanos atribuírem um sentido romântico a sua existência.
 
Deus não existe.

A idéia de Deus nada mais é que uma forma dos Humanos atribuírem um sentido romântico a sua existência.

Romanos 1:20 - Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

Romanos 1:21 - porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

Romanos 1:22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
 
Romanos 1:20 - Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

Romanos 1:21 - porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

Romanos 1:22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
Tem o Alcorão?
 
Romanos 1:20 - Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
Grifo meu.

Tem algum versículo defendendo a quadratura do círculo também? :sefu:
 
Tem o Alcorão?
Tiago 1:27 - A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Tem algum versículo defendendo a quadratura do círculo também? :sefu:
Jó 1:7 - Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
 
Última edição:
Podiam trocar o nome do tópico para:Você acredita em RELIGIÃO ? -=Topico Infinito=-

No mais, em minha opinião religião é diferente de ter fé em Deus, seja o Deus(es/as) cristão, zoroastrico, budista, xintoista, hindu, pagão etc.

Pessoalmente, se todos concordassem em seguir um preceito simples como "não faça mal aos outros", pra mim estaria muito bom e pouco me importa a religião do outro, desde que este não faça mal à outro baseado nos escritos de um livro ou um sermão do padre/pastor/insira aqui outro sacerdote ou figura religiosa de acordo com sua religião.

Não me interessa saber da sua religião ou porque você tem fé, isso se tiver mesmo e não seguir uma fé/religião só da boca pra fora ou apenas seguir aquilo que lhe convém pra justificar a sua maldade.

Tampouco me interessa provar ou deixar de provar se sua fé ou religião é real ou não, estou particularmente pouco me importando se Deus existe ou não, isso faz zero diferença na minha vida, na qual vivo da melhor forma que posso seguindo o preceito simples de "não faça mal aos outros", sejam esses " outros" pessoas, ou bichos, pra mim ambos tem o mesmo valor e direito a vida e qualquer um que faz mal a qualquer um vale menos que o que faço na privada todo dia.
 
Pessoalmente, se todos concordassem em seguir um preceito simples como "não faça mal aos outros", pra mim estaria muito bom e pouco me importa a religião do outro, desde que este não faça mal à outro baseado nos escritos de um livro ou um sermão do padre/pastor/insira aqui outro sacerdote ou figura religiosa de acordo com sua religião.

Não me interessa saber da sua religião ou porque você tem fé, isso se tiver mesmo e não seguir uma fé/religião só da boca pra fora ou apenas seguir aquilo que lhe convém pra justificar a sua maldade.
Mas aí que entra o ponto da questão.

Tem coisas que uma religião considera mal e outras não e as pessoas que crêem nela e conseguem poder, querem impor sua versão do que é mal nos outros.

Tipo aborto, legalização de prostituição, etc...

Nunca é tão simples assim. Ninguém quer largar mão da religião em nome da razão, pois a religião está sempre acima.
 
Mas aí que entra o ponto da questão.

Tem coisas que uma religião considera mal e outras não e as pessoas que crêem nela e conseguem poder, querem impor sua versão do que é mal nos outros.

Tipo aborto, legalização de prostituição, etc...

Nunca é tão simples assim. Ninguém quer largar mão da religião em nome da razão, pois a religião está sempre acima.

Essa história de grupo X ou y querer impor ou proibir algo pro resto das pessoas infelizmente nunca vai acabar, e entra naquele ponto que eu disse:

seguir uma fé/religião só da boca pra fora ou apenas seguir aquilo que lhe convém pra justificar a sua maldade.

Maldade essa é, justamente, querer impor sua crença no resto das pessoas. Querer obrigar os outros a viverem ou agirem como eles acham que deve ser justamente porque está escrito no livro X ou y e/ou porque o padre/pastor etc, disse que é pecado.

Sua religião é contra o aborto (aborto este que é legalizado diga-se de passagem) ? Ótimo, siga sua religião e fique em paz sem querer impor aos outros sua crença, o mesmo vale para todo o resto.

De resto, por isso que governo laico é essencial, senão seria um inferno, só ver os exemplos históricos que temos de quando poderes religiosos tomaram o poder ou tiveram influência demais durante a história da humanidade.

Olha que maravilhoso são os países do oriente médio com seus governos religiosos... Vivem numa paz né.... :sqn:

Ae fulano pode vir falar "ah ma a minha religião não seria assim se o governo fosse teocrático baseado nela." para o que eu então diria de forma educada "meu ovo que não seria". Poder corrompe.
 
Última edição:
"não faça mal aos outros"
Romanos 13:8 - Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

provar se sua fé
Tiago 2:14 - De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
Tiago 2:15 - Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
Tiago 2:16 - e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Tiago 2:17 - Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Tiago 2:18 - Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.

Romanos 14:1 - Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos.
Romanos 14:2 - Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais.
Romanos 14:3 - Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou.

Nunca é tão simples assim. Ninguém quer largar mão da religião em nome da razão, pois a religião está sempre acima.
Tiago 1:26 - Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

porque simplesmente não existe.
Romanos 1:20 - Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
Romanos 1:21 - porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Romanos 1:22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
 
Pois é, diálogo pra que, pensar por si mesmo pra que,melhor copiar e colar o que o livro fala e pensar só o que o livro escreveu.... :haha:
 
A bíblia tem muitas verdades (que na minha opinião vêm dos manuscritos essênios do Guardião Yeshua/Jesus Cristo), mas também pode ter muitas distorções e mentiras (que na minha opinião vêm do conluio entre a elite, escribas e angélicos caídos Annunakis). Algumas passagens lembram o amor da Lei do Um, outras incentivam medo, culpa, vergonha e submissão a um deus vingativo (inclusive com sacrifícios de sangue). https://ascensionglossary.com/index.php/Council_of_Nicea
 
@Andromeda's Ryder
João 16:7 - Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
João 16:8 - Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Pois é, diálogo pra que, pensar por si mesmo pra que,melhor copiar e colar o que o livro fala e pensar só o que o livro escreveu.... :haha:
2 Timóteo 3:16 - Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
2 Pedro 1:21 - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

(que na minha opinião vêm dos manuscritos essênios do Guardião Yeshua/Jesus Cristo)
Mateus 17:2 - Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz.
Mateus 17:3 - Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus.
mais detalhes em https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/17/1-8+
 
Última edição:
Cara estou contente como satanista, acho que vou começar a postar trechos da bíblia satânica aqui, que tal? :megusta:

@Andromeda's Ryder
João 16:7 - Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
João 16:8 - Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.


2 Timóteo 3:16 - Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
2 Pedro 1:21 - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Mateus 17:2 - Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz.
Mateus 17:3 - Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus.
mais detalhes em https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/17/1-8+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo