Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não acho que não discutir os leva a serem ignorantes. Minha mãe mesmo, a pouco tempo que descobri que ela é atéia. Nunca discuti isso com ela que também não fala com ninguém.

O que vejo muito, é algumas pessoas se dizerem atéias por algum motivo tolo e acabam sustentando suas opiniões com "achismos", sem chegar a lugar nenhum e muitas vezes falando besteira. E infelizmente é este tipo de opinião que costuma ser generalizada.

Isso também acontece do lado dos teístas. Muita gente falando besteira por todos os lados. Só que eles tem uma proteção que é a religião, que não sei por que motivo é considerada como uma virtude. E qualquer que seja a argumentação com esses tipos de pessoas pode ser considerado como ofensa.

Eu acho que sou ateu por um motivo tolo. Acreditar num homem-invisivel que mora no céu, que tem um caderninho onde estão anotadas 10 coisas que ele não quer que façamos. Se fizermos uma dessas coisas ele nos manda para um lugar quente, sufocante, de eterno sofrimento, dor e angustia para passarmos toda a eternidade. MAS ELE ME AMA. Realmente, isso me parece tolice, portanto, um motivo tolo :thumbs_up

Ah, e achismo pra mim é sinonimo de fé.

PS: claro que não esse o motivo, eu só acho engraçado mesmo. Os motivos são muito, são meus e se deus acha que estou errado ele que tem que dizer isso a mim e não você (sim, você que esta dando quote ae! :P)

Ninguem

o problema é q tu acha q todo ateu nesse tópico nasceu ateu. Na verdade, a maioria acreditava em deus e portanto "achavam que conheciam deus e que ele existia CERTO!". E pararam de acreditar, muitos por razões cientificas, logicas, filosoficas ou mesmo religiosas (alguns poucos devem ter se desapontado com deus e na verdade só estão de MAL com ele, não deixaram realmente de acreditar):P

a ciencia nunca se fecha totalmente em seus conceitos. Ela está sempre se aprimorando. Se fechar num conceito é DOGMA. Isso é coisa de religião.
por isso que sou ateu!
Pelas mentiras da Igreja e pela ideia imposta que ela eh a dona da verdade e mais ninguem!

eh ipossivel engolir as coisas que eles falam!

sou a favor da ciencia na humaninadade pois quando ela tem 1 coisa pra falar ela PROVA e nao fala que foi obra de um ser invisivel!

se tu discorda, por favor DEBATA ao invés de escrever uma ironia vazia como "li isso mesmo"... :boring:

Debater?? Com vocês??

Pra quê?? O que eu ganho com isso?? Acham que vão mudar as minhas crenças com debates inócuos num fórum?? Huahuahuauhahuahuahuauha

Não, obrigado! Fico com a minha "ironia vazia" mesmo.

alias, o artigo postado acima, pelo Flanker, mostra bem isso, ao citar matéria da revista Veja:
"Na própria matéria constam os dados do IBGE em que se pode constatar que apenas 7,3% da população brasileira não tem religião, o que também não significa que sejam ateus. Ou seja, a religiosidade segue muito bem, obrigado. A matéria de André Petry ainda demonstra que o problema é exatamente o oposto, ou seja, como os descrentes sobrevivem em um mundo religioso? O fato de uma pesquisa demonstrar que apenas 13% da população votaria em um ateu e que 59% não votaria em ateu em circunstância alguma, comprova o tamanho da discriminação religiosa dos brasileiros."

Okay, você venceu. Desculpe.

errado. Isso é uma grande falácia, dizer que "não crer" é um credo.

isso quer dizer que tu é do credo sobre a não existencia das chaleiras rosas orbitando Jupiter???

Debates e mais debates. Abstenho-me pelos motivos citados acima além do fato de eu não discutir crença nem religião com ninguém, me desculpe.

Espero que respeite.

Não sei da onde que essa discussão é nonsense. Tu classifica como nonsense qualquer coisa que tu não acredite? Então está fazendo a mesma coisa que aquele BLERGH fez: desclassificando os que pensam diferente. :no:

Nossa........ guarde as pedras.
Classifico como non sense qualquer discussão que não leve a lugar algum, ou seja, essa discussão que você está tentando ter comigo.

Eu tenho cá meus motivos pra crer, ao passo que você tem os seus pra não crer. Contente-se com isso.

Eu me contento, acredite!! :thumbs_up

Debater?? Com vocês??

Pra quê?? O que eu ganho com isso?? Acham que vão mudar as minhas crenças com debates inócuos num fórum?? Huahuahuauhahuahuahuauha

Debates inócuos, muito bom. Poderia ser tambem debate placebo, ambos os lados acreditam que seus pontos de vista va fazer alguma diferença, mas no final estão todos no mesmo lugar.

acredito em deus,
mas não na igreja de pedra e madeira,
por causa desse frase do evangelho de tome,
que o vaticano não reconhece por causa dessas palavras.

(77) Jesus disse: "Eu sou a luz que está sobre todos eles. Eu sou o todo. De mim surgiu o todo e de mim o todo se estendeu. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e me encontrareis lá."

levando a entender que deus não precisa de templos e sim de nossos coraçoes!
e acredito tambem que a igreja verdadeira esta dentro de cada um de nos!

Ocean_Soul, que parte do "espero que respeite" você não entendeu??

Eu recebi o seu Bad Report e não entendi o que quis dizer.

Debate pode não significar "ter a intenção de mudar a idéia de alguém", mas pelo que tenho percebi do aqui (e em outros tópicos envolvendo religião), é o que tanto os crentes quando os descrentes querem - mudar as opiniões alheias. Os que crêem querem que os que não crêem comecem a crer e vice-versa.

Agora, cá entre nós, você realmente acha que isso funcionará?? Você realmente acha que vai conseguir mudar a opinião de alguém num fórum?? Sinceramente!!!

Quanto a ser melhor não postar nada, digo o mesmo de você. Se não sabe respeitar as opiniões alheias, então é melhor não postar nada. Oras, eu respeito a sua descrença (e me desculpei pela mensagem acima, mas parece que isso foi ignorado), mas você parece não ter o menor respeito pelo que eu penso a respeito disso tudo.

Bem, não vou discutir (ou debater, se preferir), pois vi que você numa possível resposta resolverá me atacar novamente.

Bem, como postei há muitos posts atrás, eu acredito, sim!! :thumbs_up

Concordo que um teista não vai mudar de opinião não importando o que for escrito aqui ou em qualquer lugar. A fé se baseia na profunda necessidade de acreditar, não importa quantas contradições e erros você mostrar para um teista, ele achará uma resposta por mais absurda que seja e seguirá adiante com sua fé inabalável. Discordo que um ateu não mudará de opinião. Se colocarem aqui provas concretas da existencia de deus (qualquer um) não tem porque não passarmos a acreditar, ou melhor, saber que deus existe.

Debates inócuos, muito bom. Poderia ser tambem debate placebo, ambos os lados acreditam que seus pontos de vista va fazer alguma diferença, mas no final estão todos no mesmo lugar.

Eu entendi o que Maurivillas quis dizer, ou seja, não existe PROVA da existência do mesmo e nem do contrário, então é questão de crer em alguma coisa como uma forma de viver espiritualmente bem consigo mesmo, nada contra aqueles que pensam ao contrário.
Agora, um "fulano" não pode vim aqui e falar que é errado ter uma religião ou acreditar em um Deus, só porque ele acha que isso não existe, cadê as provas??? me mostre as provas??? tem que tá assinada, pois qualquer site sem vergonha ou documentário de TV pode inventar uma história para um "tolo" acreditar que não existe "Deus".

Eu entendi o que Maurivillas, ele quis dizer, ou seja, não existe PROVA da existência do mesmo e nem do contrário, então é questão de crer em alguma coisa como uma forma de viver espiritualmente bem consigo mesmo, nada contra aqueles que pensam ao contrário.
Agora, um "fulano" não pode vim aqui e falar que é errado ter uma religião ou acreditar em um Deus, só porque ele acha que isso não existe, cadê as provas??? me mostre as provas??? tem que tá assinada, pois qualquer site sem vergonha ou documentário de TV pode inventar uma história para um "tolo" acreditar que não existe "Deus".

Você esta invertendo o ônus da prova. Se tu diz que uma coisa existe, você tem que provar que ela existe e não os outros provarem que ela não existe. Ti dou um exemplo: eu digo que acredito em duendes. Você não pode provar que duendes não existem, então duendes existem?

Para mais detalhes sobre Ônus da Prova visite http://pt.wikipedia.org/wiki/Ônus_da_prova

Eu debati isso ontem com outra pessoa, em outro tópico, e não adianta...
Se por um milagre esse religioso entender como funciona o ônus da prova, logo aparecerá outro dizendo a mesmissima coisa;

"prove que não existe"

Então como o próprio maurivillhas disse, é perca de tempo ficarmos aqui debatendo isso.

Nesse aspecto o autor do tópico foi esperto em colocar "tópico infinito", você desiste de falar sobre isso (como eu o fiz) e daqui a sessenta páginas vai ter outro ateu tentando explicar como funciona as coisas pra um religioso que quer "a prova de que não existe".

Abraços.

Concordo que um teista não vai mudar de opinião não importando o que for escrito aqui ou em qualquer lugar. A fé se baseia na profunda necessidade de acreditar, não importa quantas contradições e erros você mostrar para um teista, ele achará uma resposta por mais absurda que seja e seguirá adiante com sua fé inabalável.

Bem, mas no queê você baseia que um "teísta" tem necessidade de acreditar?? Estranho, pois eu acredito sem ter necessidade para tanto.

Digamos que "eu saiba" (ou "eu sei"). Just as simple.

Discordo que um ateu não mudará de opinião. Se colocarem aqui provas concretas da existencia de deus (qualquer um) não tem porque não passarmos a acreditar, ou melhor, saber que deus existe.

Tá, aí já é com você.
Não vou tentar fazer com que você acredite naquilo que não quer acreditar.

Mas, tudo bem. Somos uma raça nova. Tudo a seu tempo.

Você esta invertendo o ônus da prova. Se tu diz que uma coisa existe, você tem que provar que ela existe e não os outros provarem que ela não existe. Te dou um exemplo: eu digo que acredito em duendes. Você não pode provar que duendes não existem, então duendes existem?

Para mais detalhes sobre Ônus da Prova visite http://pt.wikipedia.org/wiki/Ônus_da_prova

Okay, mas onde você quer chegar com isso??
Que não tá tentando fazer ninguém acreditar que não existe aquilo no que crê??

Então, rapá........ viu como a coisa é mais complicada do que parece??

Pra cada argumento, há um contra-argumento.... e, como Yowia disse, daqui a 60 páginas estaremos discutindo exatamente isso.

Depois não digam que eu não avisei!!! :P

Você esta invertendo o ônus da prova. Se tu diz que uma coisa existe, você tem que provar que ela existe e não os outros provarem que ela não existe. Ti dou um exemplo: eu digo que acredito em duendes. Você não pode provar que duendes não existem, então duendes existem?

Se vc ler a primeira frase que coloquei, foi o que eu quis dizer, não tem como provar que existe ou não existe, é crença e descrença só isso (não existe errado aqui, de um lado e de outro, cada um com sua filosofia de vida). Tem que existir os opostos, e isso respeito.
Agora, vc não pode colocar todo mundo que acredita em Deus num só saco e falar que são chatos e ignorantes, pois a maioria é tão sábio quanto vcs.
Se vc acredita em duendes, ET, deus do sol, capeta, xuxa, ana maria braga, big brother, flamengo, etc; não vou interferir nisso porque não me cabe julgar, senão estarei eu, sendo, o dono da verdade.

Você acredita? Ótimo! É até aqui que eu respeito a sua opinião.

Este não foi o motivo do Bad Report. Acontece, é que você fica batendo na mesma tecla sempre. Fala que acredita, que esse tópico não muda a opinião de ninguém e que os "ateus" sempre vem com uma pedra na mão. Isso não acrescenta absolutamente nada ao tópico.

Isso não quer dizer que você vai ter explicar por que acredita, mas se acha que alguém falou besteira , justifique. De fato eu vi o seu pedido de desculpas, mas para mim, pareceu um tanto quanto irônico.

Se eu lhe ofendi com o Bad Report (talvez tenha sido mesmo desnecessário), ou com alguma opinião minha, eu que peço desculpas.

Debater?? Com vocês??

neste caso, oq tu tá fazendo aqui. Tá dando uma de TROLL. Faz ironias vazias, não contribui para o debate. Legitimo troll.

pra começar, o assunto que eu tinha falado e tu veio com a ironia vazia NÃO TINHA NADA A VER COM CRENÇA, mas sim com o preconceito na sociedade brasileira.

alias, pra quem não quer debater pq acha q não ganha nada com isso, tu tá participando demais desse thread.

:wave: troll :wave:

Debates e mais debates. Abstenho-me pelos motivos citados acima além do fato de eu não discutir crença nem religião com ninguém, me desculpe.

Espero que respeite.

ué, tu não respeitou nem minha opinião nem os dados que citei, qdo tu veio com tuas IRONIAS. Portanto... tu não quer debater mas debate, pede respeito mas não respeita... comportamento 100% troll.

Nossa........ guarde as pedras.
Classifico como non sense qualquer discussão que não leve a lugar algum, ou seja, essa discussão que você está tentando ter comigo.

Eu tenho cá meus motivos pra crer, ao passo que você tem os seus pra não crer. Contente-se com isso.

Eu me contento, acredite!! :thumbs_up

me parece que tu que tentou ter uma discussão ao vir com ironias vazias, depois qdo respondem com um debate de verdade, tu cai fora. :rolleyes:

Eu não acredito q tu te contenta com isso, senão não estaria nesse thread trollando.

Ocean_Soul, que parte do "espero que respeite" você não entendeu??

talvez a parte em q tu não respeitou os outros?

Debate pode não significar "ter a intenção de mudar a idéia de alguém", mas pelo que tenho percebi do aqui (e em outros tópicos envolvendo religião), é o que tanto os crentes quando os descrentes querem - mudar as opiniões alheias. Os que crêem querem que os que não crêem comecem a crer e vice-versa.

cara, tu tá fazendo o mesmo o thread INTEIRO e não percebe. Q coisa triste! Uma falta de empatia incrivel :slap:

Agora, cá entre nós, você realmente acha que isso funcionará?? Você realmente acha que vai conseguir mudar a opinião de alguém num fórum?? Sinceramente!!!

provavelmente não, então não sei pq tu tá nesse thread tentando mudar a opinião dos outros e depois reclamando qdo tentam mudar a tua.

Quanto a ser melhor não postar nada, digo o mesmo de você. Se não sabe respeitar as opiniões alheias, então é melhor não postar nada. Oras, eu respeito a sua descrença (e me desculpei pela mensagem acima, mas parece que isso foi ignorado), mas você parece não ter o menor respeito pelo que eu penso a respeito disso tudo.

essa é a mesma impressão q várias pessoas aqui tem a teu respeito. Só q pior, tu faz a mesma coisa só que reclama qdo o outro lado do debate faz o mesmo.

Bem, não vou discutir (ou debater, se preferir), pois vi que você numa possível resposta resolverá me atacar novamente.

analise melhor tuas proprias posições.

Eu entendi o que Maurivillas quis dizer, ou seja, não existe PROVA da existência do mesmo e nem do contrário, então é questão de crer em alguma coisa como uma forma de viver espiritualmente bem consigo mesmo, nada contra aqueles que pensam ao contrário.

não vai mudar nada, entretanto, não se pode provar que deus não existe assim como não se pode provar que o Monstro Macarrão não existe. Vc não pode provar que eu NÃO sou invisivel somente qdo ninguem (incluindo cameras) estão olhando.

oras, a falta de provas de que deus não existe é uma falacia. Provas são necessárias pra provar que deus EXISTE.

é claro q pra quem CRE, provas não são necessárias.

Vou fazer uma analogia melhor. PROVE que Brahma, o deus hindu, não existe. Ao mesmo tempo, tu só iria acreditar em Brahma se visse provas da existencia dele correto?

Um ateu, em relação à deus, PENSA EXATAMENTE DA MESMA MANEIRA QUE UM CRENTE CRISTÃO PENSA EM RELAÇÃO À UM DEUS HINDU.

Acredito em Deus e em Jesus sou feliz assim ..porém respeito as outras culturas e crenças sem falar um "a"

Okay, mas onde você quer chegar com isso??
Que não tá tentando fazer ninguém acreditar que não existe aquilo no que crê??

Então, rapá........ viu como a coisa é mais complicada do que parece??

Pra cada argumento, há um contra-argumento.... e, como Yowia disse, daqui a 60 páginas estaremos discutindo exatamente isso.

Depois não digam que eu não avisei!!!

Como assim onde quero chegar? A intenção foi mostrar que é errado pedir uma prova de que algo não existe ueh.
Se vc acredita em duendes, ET, deus do sol, capeta, xuxa, ana maria braga, big brother, flamengo, etc; não vou interferir nisso porque não me cabe julgar, senão estarei eu, sendo, o dono da verdade.
Exato, nem a você, nem a mim nem a ngm. Cada um seja feliz com seu credo. Agora, quando estamos debatendo sobre a existencia ou não de algo, a prova desse mesmo algo cabe a quem diz que ele existe. Repetindo o wikipedia: A questão aqui, é que o ônus da prova sempre recai em uma afirmação que faz um juízo de valor a respeito de um conceito (sendo ele verdadeiro ou falso).

Não foi minha intenção afirmar que qualquer deus exista ou deixe de existir, foi apenas instruir para um debate coerente.

não vai mudar nada, entretanto, não se pode provar que deus não existe assim como não se pode provar que o Monstro Macarrão não existe. Vc não pode provar que eu NÃO sou invisivel somente qdo ninguem (incluindo cameras) estão olhando.

oras, a falta de provas de que deus não existe é uma falacia. Provas são necessárias pra provar que deus EXISTE.

é claro q pra quem CRE, provas não são necessárias.

Vou fazer uma analogia melhor. PROVE que Brahma, o deus hindu, não existe. Ao mesmo tempo, tu só iria acreditar em Brahma se visse provas da existencia dele correto?

Um ateu, em relação à deus, PENSA EXATAMENTE DA MESMA MANEIRA QUE UM CRENTE CRISTÃO PENSA EM RELAÇÃO À UM DEUS HINDU.

Pegou o bonde andando amigo Aces. Depois concluir assim para o amigo di da fla:
"Se vc ler a primeira frase que coloquei, foi o que eu quis dizer, não tem como provar que existe ou não existe, é crença e descrença só isso (não existe errado aqui, de um lado e de outro, cada um com sua filosofia de vida). Tem que existir os opostos, e isso respeito.
Agora, vc não pode colocar todo mundo que acredita em Deus num só saco e falar que são chatos e ignorantes, pois a maioria é tão sábio quanto vcs.
"

O debate aqui é em que vc acredita e não do que as pessoas crêem, senão estaremos entrando na linha do preconceito. O “ônus da prova” não cabe em crença ou descrença e costumes, ou seja, em nenhuma nação que se diz democrática.

neste caso, oq tu tá fazendo aqui. Tá dando uma de TROLL. Faz ironias vazias, não contribui para o debate. Legitimo troll.

Bem, pelo que eu vejo, não importa o que eu escreva aqui, o problema vai ser a ironia.

Sendo assim, eu simplesmente me abstenho de ter qualquer tipo de discussão com você.

Em nenhum momento eu o ofendi. Em nenhum momento eu disse que suas atitudes contrastavam com suas crenças (ou falta delas), mas fui várias vezes comparado a um troll e, por isso, você recebeu a punição cabível.

Eu havia pedido respeito, mas fui sumariamente desrespeitado.

Você não merece nem o meu e nem o respeito de ninguém nesse tópico (ou thread, como insiste em chamar), infelizmente. :no:

A fé se baseia na profunda necessidade de acreditar

eu não acho que seja numa necessidade de acreditar, mas acho que ela se baseia na necessidade de responder perguntas para as quais o ser humano ainda não encontrou respostas. exemplo disso é o clássico: quem criou o universo?

Nossa faz tempo que nao passo por aqui. Não mudou nada!

eu não acho que seja numa necessidade de acreditar, mas acho que ela se baseia na necessidade de responder perguntas para as quais o ser humano ainda não encontrou respostas. exemplo disso é o clássico: quem criou o universo?

Pode ser também. O problema é que se tudo que nao entendemos for divino não terão fim para as coisas divinas.

O debate aqui é em que vc acredita e não do que as pessoas crêem, senão estaremos entrando na linha do preconceito. O “ônus da prova” não cabe em crença ou descrença e costumes, ou seja, em nenhuma nação que se diz democrática.

Crer e acreditar são sinonimos. Mas eu acho que entendi onde tu quer chegar: se uma pessoa fala que acredita em deus, ela não necessariamente esta falando que deus existe. Esse é um pensamento comum e também um erro comum. No momento que eu falo que acredito em algo, indiretamente eu estou afirmando que aquilo existe pois só acreditamos no que existe (ou achamos que existe).

estou simplesmente dissertando sobre o fato de vcs pedirem aos "descrentes" que provem que deus não existe.

acreditem no que quiserem, esse é um país livre graças a deus (com letra minuscula, pois sou ateu :lol:). Mas qdo se diz que há de se provar que deus não existe, não posso concordar com isso.

o exemplo do hinduismo entretanto acho perfeitamente cabivel, para que os crentes em deus ENTENDAM oq se passa na cabeça de um ateu que não acredita em deus, e pedem pra ele provar que deus não existe.

Bem, pelo que eu vejo, não importa o que eu escreva aqui, o problema vai ser a ironia.

Sendo assim, eu simplesmente me abstenho de ter qualquer tipo de discussão com você.

Em nenhum momento eu o ofendi. Em nenhum momento eu disse que suas atitudes contrastavam com suas crenças (ou falta delas), mas fui várias vezes comparado a um troll e, por isso, você recebeu a punição cabível.

Eu havia pedido respeito, mas fui sumariamente desrespeitado.

Você não merece nem o meu e nem o respeito de ninguém nesse tópico (ou thread, como insiste em chamar), infelizmente. :no:

obviamente tua posição de moderador, além de ter me punido com 6 pontos, me impede de exercer meu direito de resposta, pois posso acabar banido por ti mesmo, e portanto, vou me abster de responder, pois seria 10x mais inútil do que, como tu mesmo considera, ficar discutindo neste thread (e entretanto continuas discutindo, não entendo o pq!)

a palavra thread é a palavra mais comumente usada em inglês para se referir à "tópicos" em forums de discussão. http://en.wikipedia.org/wiki/Threaded_discussion

o motivo de eu usar tanto essa palavra é porque a maioria dos forums de discussão dos quais participo são na lingua inglesa e portanto, me "acostumei" a usar tal palavra e acabo intercalando o uso desta com o da palavra "tópico".

Graças que existe a lei de Deus, pq senão o homicídio, a pedófilia, sodoma e gomorra, violência, roubos e tudo mais que existe seria parte da cultura do homem, pq o homem não saberia o que é errado. Seriamos como animais selvagens e lutaríamos pela sobrevivência, se protegendo de nós mesmos, isso já acontece no mundo, principalmente com essa onda de ateus que está surgindo, causando esse rebuliço e achando tudo isso o máximo, uma nova era, quero parabenizar os ateus que estão conseguindo transformar esse mundo num mundo melhor, desviando as pessoas do bem, fazendo as pensar que não existe um ser superior a acertar contas, que às ama e que às cuida, pois somos entregues a morte todos os dias, mas Deus está sempre nos livrando. Que não amam a palavra maravilhosa e linda que está escrita na bíblia, de um homem que apenas amou o mundo e entregou sua vida por ele. Meus parabéns pela ingratidão. Eu só peço que se alguém aqui um dia virar ex-ateu, por favor não deixe de postar seu testemunho neste tópico, eu quase fui por um período, pena que na época não existia o adrena e eu nem tinha internet.

Parabéns principalmente àqueles que até contam os números dos que já conseguiram desviar e se orgulham disso.

Que Deus fale melhor no coração de vcs

Graças que existe a lei de Deus, pq senão o homicídio, a pedófilia, sodoma e gomorra, violência, roubos e tudo mais que existe seria parte da cultura do homem, pq o homem não saberia o que é errado. Seriamos como animais selvagens e lutaríamos pela sobrevivência, se protegendo de nós mesmos, isso já acontece no mundo, principalmente com essa onda de ateus que está surgindo, causando esse rebuliço e achando tudo isso o máximo, uma nova era, quero parabenizar os ateus que estão conseguindo transformar esse mundo num mundo melhor, desviando as pessoas do bem, fazendo as pensar que não existe um ser superior a acertar contas, que às ama e que às cuida, pois somos entregues a morte todos os dias, mas Deus está sempre nos livrando. Que não amam a palavra maravilhosa e linda que está escrita na bíblia, de um homem que apenas amou o mundo e entregou sua vida por ele. Meus parabéns pela ingratidão. Eu só peço que se alguém aqui um dia virar ex-ateu, por favor não deixe de postar seu testemunho neste tópico, eu quase fui por um período, pena que na época não existia o adrena e eu nem tinha internet.

Parabéns principalmente àqueles que até contam os números dos que já conseguiram desviar e se orgulham disso.

Que Deus fale melhor no coração de vcs

è de uma ingenuidade...

homicídio, pedofilia, etc

Sempre existiram, mesmo com essa tal lei de deus da imaginação coletiva de muitos que vc mencionou (por curiosidade, qual seu deus? pois dependendo do deus, as leis são completamente diferentes...) , e o homem sabe que isso é errado (pelo menos eu sei, sendo que ignoro completamente a existencia de seres imaginarios). INclusive a bondade nata é observada em recem nascidos e até em alguns primatas e outras especies.

Uma pessoa normal sabe distinguir o certo do errado, não precisa de um manual ou que sejam doutrinados pra saberem disso, basta que recebam uma educação sadia para que não sejam "mal-educados".
Eu tenho pena da sociedade ou especie que distingue esse certo ou errado por simples medo de um suposto castigo divino.

Quanto às palavras lindas da biblia, além das tolices e maus exemplos de violencia, intolerancia e ódio , sou muito mais um bom romance ou algum livro de filosofia e até mesmo poesia. Alguns títulos superam de longe esse livrinho medíocre que nada mais é que uma colagem/plagio de muitos outros há muito tempo esquecidos.

Que a razão algum dia te ilumine!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar