Por quê?? Você como ateu não entrou nesse tópico pra discutir isso??
Quer dizer, então, que você nunca em sua existência se perguntou sobre a existência de uma inteligência superior ou qualquer que seja o nome que dê a ela??
claro que sim, até pq como eu falei, até a minha adolescência eu acreditava em deus.
estou falando aqui sobre oq tu disse nos moldes de "não interessa se vc não acredita em deus, deus acredita em vc".
Ah, Aces, me poupe de sua acidez, amigo. Já está exagerando novamente.
talvez eu seja acido pq vejo acidez no q tu fala. Apesar que claro, sempre existe a possibilidade que eu que esteja entendendo errado tuas colocações. Ou o contrário
Onde você viu que eu discordo??
oras, se vc diz que tem pena de quem não acredita em vida após a morte, me parece q vc discorda da opinião que não existe vida após a morte.
acho q temos concepções diferentes sobre oq o termo "discordar" significa.
Qdo tu diz:
"Sejam crentes (teístas) ou descrentes (ateus) discutindo sobre a existência ou não do Pai, isso por si só já O faz feliz, pois o que nos difere dos outros seres da nossa esfera de existência é justamente isso, a dúvida. É a pergunta que, desde que nos conhecemos por gente, fazemos. E é essa pergunta que nos move adiante."
eu acho q tu deveria deixar mais claro que isso é a tua opinião. Tipo "eu acho que". Pq senão parece q tu tá afirmando e q no caso, teríamos q aceitar tua verdade, oq então é claro, provoca nossa reação, no caso, postarmos nossa propria visão sobre o assunto.
É expressamente PROIBIDO:
1.2 "Floodar" o forum (publicar mensagens sem nexo ou que não correspondam ao assunto discutido no tópico em questão);
no caso, dois posts seguidos não se encaixam nisso.
1.3 "Topic bumping" (postar mensagens repetidas com a intenção de trazer o tópico para o começo da listagem. Esse tipo de mensagem só é permitido no forum de Classificados para evitar a criação de um tópico novo com o mesmo produto à venda, e terá um limite de 1 "up" a cada 24 horas).
nesse caso tb não se aplica, pq postar duas vezes seguidas não é (ou não deveria ser cosiderado) topic bumping, afinal, oq falta nesse caso pra considerar topic bumping é justamente A INTENÇÃO.
topic bumping justamente é trazer topicos q estão caindo fora, de novo a tona, por esse simples objetivo. E no caso, pra configurar tal objetivo, o topico já teria q estar caindo antes de BUMPAR ele.
se eu respondo duas vezes seguidas, em poucos minutos, obviamente não estou bumpando ele, mas simplesmente respondendo, numa discussão acalourada na qual TOPIC BUMPING NEM MESMO É NECESSÁRIO, à diversos posts de outros foristas.
Como muitas vezes vocês insistem em cometer o "topic bumping" e como não existe uma infração específica pra isso, eu e os outros membros do staff decidimos punir quem faz isso com uma infração por flood. É por isso que usei o termo no meu pedido.
Era só ler as regras, ao invés de simplesmente contestar por contestar. Vale o que falei acima sobre isso.
as regras estavam lidas, mas como na minha opinião dois posts seguidos em poucos minutos não se classificam como topic bumping por, como diz a propria regra, "não haver a INTENÇÃO de trazer o topico pro começo da listagem".
***************************************************************************************************************************
pra não me acusarem de topic bumping, vou ter q responder ao JCCosta aqui mesmo
Só quero alguns respostas dos céticos.
O que seria o NADA??? o que tem depois do NADA??? e como alguma coisa pode surgir do nada, já que é o nada???
Alguns cientistas dizem que o big bang surgiu do nada. Como uma energia pode ser criada do NADA???
Outra, o universo, o que existe depois dele??? ou que existe depois do infinito???
Como os mesmos cientista dizem, tudo vai ter um fim um dia, então esse infinito está recuando da onde (já que o universo é infinito para haver este tal fim)???
Jccosta, como pode deus surgir do nada? É mais simples energia surgir do nada do que uma inteligencia infinita surgir do nada.
como assim oq existe depois do infinito? O universo não é infinito. Se tu sabe ingles, sugiro q leia o artigo da wikipedia SHAPE OF THE UNIVERSE. Vale lembrar tb q onde não tem matéria e energia não tem tempo nem espaço. Portanto não existe ANTES do Big Bang nem DEPOIS do Universo (a não ser q o universo seja ciclico e o fim é exatamente o começo, e portanto, não existe SURGIMENTO do universo, pq ele SEMPRE existiu)
http://en.wikipedia.org/wiki/Shape_of_the_universe
digamos então que deus existe. Onde é que tuas questões mudam qdo tu coloca deus na questão? Tu continua sem saber como o universo termina. Como deus começou e pq. Pra onde tudo vai. É simplesmente uma desculpa pra DEIXAR DE PROCURAR a resposta. Hehehe, fazendo um paralelo, tu tá deixando a resposta nas mãos de deus.