Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
NAO nao acredito , religiao fez mal em proporcao geometrica e o bem que a mesma produziu torna-se irrisorio perto do fardo criado durante os seculos , serve apenas para controle de massa , e roubar o povo , como e feito hj e era feito no passado !

religiao para mim ? to fora !

Gracinha anotada. Ah, sim.... agora, quem respondeu foi o moderador.

Aces_High, espero que deixe de lado essa rixa com o moderador e comece a conversar com o usuário. Do jeito que você está respondendo, não dá pra conversar. Parece que a cada post meu, você precisa responder com uma provocação ou uma contestação. Não estou aqui pra isso.

Espero que isso tenha ficado claro.

ok, vamos fazer as pazes então. Sou ateu mas não sou mau e nem quero o mal de ninguem. E tb não quero ficar de mal com ninguem.

Sim. Concordo. De acordo com vários trechos da bíblia tudo que for pedido em oração será atendido. Segue um que ilustra bem isso:

Marcos 11:24:
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Agora fica minha pergunta pros TEISTAS: a bíblia não poem restrições pro que podemos pedir. Então porque não rezam para acabar com a fome no mundo? Curar cancer? Sabe o dizimo? Não precisa mais! Se rezar e pedir dinheiro deus vai atender.
n viaja kra, n precisa desse tipo de pergunta boba.. se vc continuar lendo a bíblia como vc lê um livro de cálculo (bem ao pé da letra), nunca vai entender oq ela quer dizer... o msmo vale pra qualquer livro sagrado...

Elune, eu vou te falar com sinceridade. Eu acho isso uma falta de respeito nao para os ateus, e sim para com todos as pessoas religiosas que eu ja vi na minha vida, que rezam todos os dias por todas as pessoas. Pessoas maravilhosas, diga-se de passagem. Mesmo assim digamos que coisas muito ruins e injustas acontecem. Acontecem o tempo todo. Não necessariamente com eles, mas com as pessoas que eles amam. E o que você sugere? Que essas pessoas não têm fé.

Todos os dias acontecem tragedias com varios tipos de pessoas, inclusive as muito religiosas. Agradecem a deus de coração, mesmo nas mais dificeis situações. E como voce explica isso? Diz que essas pessoas não tem fé.

Deve ser muito fácil para você. Imagino que como vc tem toda fé possível, coisas ruins não acontecem com você.

Passar bem.

É o fim dos tempos.

Achei interessante o comentário desse ex-ateu:

Poucas pessoas foram tão longe no ateísmo como eu. Por pesquisar a construção de cadeias de pensamentos e a génese dos conflitos humanos, eu considerava Deus, bem como Jesus Cristo, como desculpa do cérebro que não aceitava o seu fim. Para mim, Deus era um produto imaginário da psique, para aliviar sua dor diante das frustrações e perdas existenciais e da inevitabilidade da morte. Mas duas coisas mudaram o meu pensamento. Primeiramente, ao estudar exaustivamente o funcionamento da mente humana, descobri que ela tem fenómenos que ultrapassam os limites da lógica. Para produzir um pensamento, entramos na memória e no meio de triliões de opções resgatamos verbos, substantivos e pronomes, sem saber como o fazemos. A construção de cadeias de pensamentos não pode ser explicada pelo universo físico-químico cerebral, pelo computador biológico do cérebro. Compreendi que só a existência de um Deus fantástico poderia explicar o anfiteatro da nossa inteligência. O segundo momento foi o estudo das reacções, dos pensamentos e das entrelinhas das ideias de Jesus. Compreendi que era impossível que Ele fosse fruto de uma ficção. Nenhum autor poderia construir uma personalidade como a d’Ele, que ultrapassa os limites da previsibilidade psicológica. Amá-Lo não é apenas um acto de fé, mas uma decisão de muita inteligência.

Se alguém quiser continuar a leitura está nesse link:

http://pwp.netcabo.pt/iqc/Cury.htm

E onde eu faltei com respeito? E quando tu começa uma sentença com "Quero que quem não acredita em deus me responda:" eu só consigo interpretar como um "se não foi deus entao quem foi?". Ou é isso ou tu acha que todo ateu é cíentista estudioso da origem do universo.

Seeeeemmmmppprreeee em meu caso vc fala com desrespeito, o mesmo digo o MalkavianGuy, olha essa frase acima, olha se isso não é um desrespeito, vc já julga sem saber, sem raciocinar, como disse antes vc tá aqui para arrumar intriga, para mim parece coisa de TROLL. Aprenda a ser imparcial.
Sim a pergunta foi encima dos céticos (ateus) vc tem alguma dúvida? ou lhe faltou a razão?
Quando perguntei, o ACES, prontamente, tentou explicar sem mencionar Godizilla, Deus, ALA, BUDA, etc. O questionamento foi científico, se vc observar e raciocinar sobre a pergunta do tópico vai entender que tem tudo haver: "Por que vc é ateu???? já que não acredita em Deus". Só que vc, Fabus e o ACES generalizaram as coisas, concordando indiretamente com isso (pois foram omissos a esta conclusão digna do oscar do preconceito): "pois se não fosse por nós, ateus e céticos, eles não teriam nada, pois somos nós que preferimos o método científico ..." (CursedHill). O mais lamentável foi o BOI DO MalkavianGuy que diretamente concordou, pois segundo ele estariamos "debaixo de velas ainda". Isso é uma ofensa a qualquer pessoa que raciocina, seja ela ateu ou teísta. Por isso pedi mais respeito, pois não somos farinha do mesmo saco.
Também não acredito em religião, só em Deus só isso, não estou aqui para te fazer passa para meu lado e nem para atrapalhar a "ciência"... então mais respeito.
Continuando, depois disse para o ACES que não poderia aprofundar no assunto, pois tenho muito aprender. Veja nos POSTs anteriores e não fica quotando o que lhe interessa para arrumar intriga aqui.
E se for me responder, responda com respeito.

Não me preocupo mais com isso, pois se não fosse por nós, ateus e céticos, eles não teriam nada, pois somos nós que preferimos o método científico, a razão, o caminho mais complicado e complexo da história, somos nós, em sua maioria, que descobre novas vacinas, que salvam a vida dos filhos deles (embora muitos prefiram agradecer a "deus" do que aos cientistas), somos nós que nos matamos em cálculos e raciocínios para trazer alguma evolução ao mundo...

Enquanto eles, simplesmente pegam uma idéia e morrem com ela, nós somos os pensadores livres...e sempre seremos...

sempre quando eu penso nisso eu imagino um monte de gente assistindo ao início do século 21 à luz de velas...

A única coisa que aprendemos nesse tópico até agora, além do verdadeiro significado de ônus da prova e quando pode ser aplicado, é: discutir religião é como discutir futebol. Cada "torcedor" vai falar de todas as vantagens de seu time e de todos os defeitos dos outros.

Vocês acham que um gremista conseguiria fazer um colorado mudar de time, ou vice-versa?

Farbus, quando vc disse a respeito de um mundo 100% ligado a razão criar um paraíso; entendi sua colocação, mas não se compararia ao paraíso pregado na bíblia, e vou falar porque. O fato maior é que, não importa o tanto de barreiras que nós seres humanos consigamos quebrar ou tanto que iremos evoluir, sempre vai haver uma barreira final: a morte. O fato de estar vivo já é uma atividade, e o ser humano tudo que ele desenvolve e cria é para melhorar a vida e para manter a mesma, pelo maior tempo possível.

A luta contra a morte e os efeitos da velhice é travada por muitos, é possível adiar a morte de alguém mas não evitá-la pra sempre. O paraíso nos oferecidos por/pelo bíblia/Deus é realmente um paraíso, sem preocupações com manter vivo, pq haveremos de receber um corpo imortal e viveremos em um lugar sem necessidade de nada, atingindo a perfeição. Não estou tentando convencê-lo, isso foi pra mostrar o nosso (cristãos) conceito de paraíso. E uma vez nesse paraíso não haverá necessidade mais de "evoluir", pois teremos a perfeição e Deus conosco.

o paraíso das religiões é puramente ficticio, nem me atrevo a imaginar como seria, tambem não vou nem entrar na questaão se seria possivel viver pra sempre ou não num futuro, mas quem te garante que vivendo pra sempre seria um paraíso livre de preocupações? Talvez alguem que viva mais de 300 anos, queira nada além da morte, viver pra sempre pode não ser tão bom quto nossa mente primitiva e religiões pregam.
Atrevo-me até a dizer que não faz sentido viver pra sempre, pura fantasia, afinal é contra a lógica evolutiva, pois como uma especie pode melhorar e se fortalecer sem que sobreviva somente os mais adaptaveis?

o paraíso das religiões é puramente ficticio, nem me atrevo a imaginar como seria, tambem não vou nem entrar na questaão se seria possivel viver pra sempre ou não num futuro, mas quem te garante que vivendo pra sempre seria um paraíso livre de preocupações? Talvez alguem que viva mais de 300 anos, queira nada além da morte, viver pra sempre pode não ser tão bom quto nossa mente primitiva e religiões pregam.
Atrevo-me até a dizer que não faz sentido viver pra sempre, pura fantasia, afinal é contra a lógica evolutiva, pois como uma especie pode melhorar e se fortalecer sem que sobreviva somente os mais adaptaveis?

Aquilo que os teus olhos ainda não viram (já viram de tudo de bom que há na terra, então é o que ainda NÂO VIU), igualmente para o ouvido, igualmente para qualquer pensamento e desejo do coração. Se vc passar a vida inteira tentando descobrir o que Deus nos preparou para a eternidade vc não vai conseguir descobrir, pq “As coisas que o olho não viu e ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” – I Cor. 2: 9

E abro uma observação aqui, viu como vc mesmo se contradiz. A pouco vc era o adorador da razão, e agora vc diz isto.

Seeeeemmmmppprreeee em meu caso vc fala com desrespeito, o mesmo digo o MalkavianGuy, olha essa frase acima, olha se isso não é um desrespeito, vc já julga sem saber, sem raciocinar, como disse antes vc tá aqui para arrumar intriga, para mim parece coisa de TROLL. Aprenda a ser imparcial.
Sim a pergunta foi encima dos céticos (ateus) vc tem alguma dúvida? ou lhe faltou a razão?
Quando perguntei, o ACES, prontamente, tentou explicar sem mencionar Godizilla, Deus, ALA, BUDA, etc. O questionamento foi científico, se vc observar e raciocinar sobre a pergunta do tópico vai entender que tem tudo haver: "Por que vc é ateu???? já que não acredita em Deus". Só que vc, Fabus e o ACES generalizaram as coisas, concordando indiretamente com isso (pois foram omissos a esta conclusão digna do oscar do preconceito): "pois se não fosse por nós, ateus e céticos, eles não teriam nada, pois somos nós que preferimos o método científico ..." (CursedHill). O mais lamentável foi o BOI DO MalkavianGuy que diretamente concordou, pois segundo ele estariamos "debaixo de velas ainda". Isso é uma ofensa a qualquer pessoa que raciocina, seja ela ateu ou teísta. Por isso pedi mais respeito, pois não somos farinha do mesmo saco.
Também não acredito em religião, só em Deus só isso, não estou aqui para te fazer passa para meu lado e nem para atrapalhar a "ciência"... então mais respeito.
Continuando, depois disse para o ACES que não poderia aprofundar no assunto, pois tenho muito aprender. Veja nos POSTs anteriores e não fica quotando o que lhe interessa para arrumar intriga aqui.
Concordo contigo. Nao é só por que a pessoa acredita em Deus ela nao pode contribuir para o progresso da humanidade.

Se for assim, despreze todo o conhecimento adquirido na era classica, nas navegaçoes, na idade media (uma coisa bem "tosca" inventada la foi o parafuso, bastante inutil né?!), e continue desprezando todo avanço que foi feito por pessoas teistas e verá que muitas coisas de uso continuo desaparecerao. Até parece que o acreditar em Deus impede da pessoa pesquisar, inventar, inovar, etc.

To vendo que alguns ateus aqui sao mais fanaticos que muito nego religioso.

Aquilo que os teus olhos ainda não viram (já viram de tudo de bom que há na terra, então é o que ainda NÂO VIU), igualmente para o ouvido, igualmente para qualquer pensamento e desejo do coração. Se vc passar a vida inteira tentando descobrir o que Deus nos preparou para a eternidade vc não vai conseguir descobrir, pq “As coisas que o olho não viu e ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” – I Cor. 2: 9

E abro uma observação aqui viu como vc mesmo se contradiz. A pouco vc era o adorador da razão, e agora vc diz isto.

Por gentileza, Old, não vamos criar mais polêmica, pois temos que respeitar a opinião deles. Vamos priorizar a pergunta do tópico e não no que ELES entendem (tanto para ateu quanto para os que acreditam em Deus).
Acho que não cabe citação da Bíblia aqui, eu mesmo que acredito em Deus não aceito tais argumentos daquela (Bíblia), para mim não passa de falácias e contos da carochinha.

É uma discussão sem fim mesmo...
Quando digo razão, me refiro à perfeição dos atos, como a matemática, com o objetivo de atingir o equilibrio lógico e perfeito dos nossos atos. Ela de forma alguma é humana ou pessoal, não a inventamos, temos é a capacidade de compreende-la e segui-la.
Não podemos contestar um resultado racional lógico correto, como matematico por exemplo, mas no campo das crenças, posso inventar um deus maior que todos ou mais popular, e então os deuses antigos seraõ derrubados e esquecido.
Nosso passado está recheado de deuses/crenças mortos, agora que deus, divindade ou crença consegue derrubar alguma lei matemática???
Quando eu leio isso eu penso ser impossivel para a humanidade fazer isso. Para vivermos num "paraiso racional" seria necessario que cada ser humano se anulasse o maximo para um convivio perfeito em sociedade.

Agora o que vemos é gente se matando no transito pq levou uma fechada do outro. A humanidade continua muito egoista ainda, e vejo que a cada dia que passa ela esta ficando mais egoista. Nao sei onde isso vai parar.

Por gentileza, Old, não vamos criar mais polêmica, pois temos que respeitar a opinião deles. Vamos priorizar a pergunta do tópico e não no que ELES entendem (tanto para ateu quanto para os que acreditam em Deus).
Acho que não cabe citação da Bíblia aqui, eu mesmo que acredito em Deus não aceito tais argumentos daquela (Bíblia), para mim não passa de falácias e contos da carochinha.

Desculpe, mas eu vou citar a biblia aqui sim senhor. Pq vc não impede as citações ateistas deles? Se vc impedir as deles, eu paro com as minhas. Ok.

n viaja kra, n precisa desse tipo de pergunta boba.. se vc continuar lendo a bíblia como vc lê um livro de cálculo (bem ao pé da letra), nunca vai entender oq ela quer dizer... o msmo vale pra qualquer livro sagrado...

Então me ilumine. O que ela quis dizer com isso:

Coríntios, 14:34-35 Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembléias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei.
Se querem aprender alguma coisa, perguntem-na em casa aos seus maridos, porque é inconveniente para uma mulher falar na assembléia.

I Timóteo, 2:10-15 e sim em boas obras, como convém a mulheres que professam a piedade.
A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão.
Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio.
Pois o primeiro a ser criado foi Adão, depois Eva.
E não foi Adão que se deixou iludir, e sim a mulher que, enganada, se tornou culpada de transgressão.
Contudo, ela poderá salvar-se, cumprindo os deveres de mãe, contanto que permaneça com modéstia na fé, na caridade e na santidade.

Gostaria de ver sua interpretação para isto.

Ta. Vamos imaginar então que tu não quis dizer "se não foi deus, como foi?" mas mesmo assim você fez uma pergunta somente para os céticos. Então tu acha que nós somos mais inteligentes que um crente? O que nos torna diferente para só nos podermos responder a questão se não esta envolvido deus? Você não esta sendo claro.

E abro uma observação aqui, viu como vc mesmo se contradiz. A pouco vc era o adorador da razão, e agora vc diz isto.

não te alcancei, onde está minha contradição? fiz uma observação de que não acredito que uma vida eterna seja sinonimo de paraíso, não faz sentido.

ok, vamos fazer as pazes então. Sou ateu mas não sou mau e nem quero o mal de ninguem. E tb não quero ficar de mal com ninguem.

Maravilha!! Gostei!!

Tbém não curto "maldades"!! Hehehehehehehehehehe

Friends, then!! :thumbs_up

não te alcancei, onde está minha contradição? fiz uma observação de que não acredito que uma vida eterna seja sinonimo de paraíso, não faz sentido.

a sua contradição está onde eu coloquei negrito. Sempre vc se refere como a razão em pessoa, e q nós cristãos temos mentes primitivas. Porém no teu ultimo post, vc disse "nossa mente primitiva". Você nos acusa de primitivos, e depois se inclui na massa?

Ta. Vamos imaginar então que tu não quis dizer "se não foi deus, como foi?"

Coloquei cientificamente, onde coloquei Deus no meu QUESTIONAMENTO, ou vc acha que só ateu sabe questionar. Mas como, o questionamento foi encima da pergunta do tópico, ou seja, "Vc acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-", queria saber dos céticos o por quê, simples não. Em momento algum discordei da opinião referente ao assunto, mas discordei da arrogância dos usuários por mim citados acima, de que estou errado em ser Cristão e devo tudo na terra aos ateus. Para né, ai é muito para a inteligência sã de qualquer humano.

mas mesmo assim você fez uma pergunta somente para os céticos.

Tem algum problema em questionar e direcionar a pergunta para os céticos ou ateus??? porque vc mesmo já sabe, se eu pergunta isso para um religioso, ele vai responder a mesma coisa, foi Deus e daí?! vc vai julgá-lo por isso? pode discorda dentro de seus limites, mas não invadindo os limites dele, senão vc vai ser tão "ditador" como um pastor ou padre.

Então tu acha que nós somos mais inteligentes que um crente?

Se vc ou vcs são mais inteligente que um religioso, a vida tá aí para cobrar isso, basta vc provar que é mais inteligente sendo competente. Não estou aqui para impor barreiras para ser mais inteligente do que eu, mas só peço para não invadir os limites de seu semelhante.

O que nos torna diferente para só nos podermos responder a questão se não esta envolvido deus? Você não esta sendo claro.

Como disse acima, o religioso vai responder Deus, pq eu já sei a resposta dele, quero saber do cético a resposta dele, pois cada um tem a sua forma de raciocinar sobre o assunto, ou eu estou mentindo?
É muito fácil criticar (destruir) mas raciocinar com imparcialidade (criar) o grau de dificuldade aumenta, fica difícil né?

Acreditar num "paraíso racional" também seria algo fictício, eu prefiro crer em coisas eternas :)

É o fim dos tempos.

Achei interessante o comentário desse ex-ateu:

Poucas pessoas foram tão longe no ateísmo como eu. Por pesquisar a construção de cadeias de pensamentos e a génese dos conflitos humanos, eu considerava Deus, bem como Jesus Cristo, como desculpa do cérebro que não aceitava o seu fim. Para mim, Deus era um produto imaginário da psique, para aliviar sua dor diante das frustrações e perdas existenciais e da inevitabilidade da morte. Mas duas coisas mudaram o meu pensamento. Primeiramente, ao estudar exaustivamente o funcionamento da mente humana, descobri que ela tem fenómenos que ultrapassam os limites da lógica. Para produzir um pensamento, entramos na memória e no meio de triliões de opções resgatamos verbos, substantivos e pronomes, sem saber como o fazemos. A construção de cadeias de pensamentos não pode ser explicada pelo universo físico-químico cerebral, pelo computador biológico do cérebro. Compreendi que só a existência de um Deus fantástico poderia explicar o anfiteatro da nossa inteligência. O segundo momento foi o estudo das reacções, dos pensamentos e das entrelinhas das ideias de Jesus. Compreendi que era impossível que Ele fosse fruto de uma ficção. Nenhum autor poderia construir uma personalidade como a d’Ele, que ultrapassa os limites da previsibilidade psicológica. Amá-Lo não é apenas um acto de fé, mas uma decisão de muita inteligência.

Se alguém quiser continuar a leitura está nesse link:

http://pwp.netcabo.pt/iqc/Cury.htm

cara, é justamente isso q eu tento dizer... por algumas linhas na Bblia, consideram Deus uma mitologia, etc, etc, etc, no ápice da ignorância, não são capazes de ver principalmente no Novo Testamento, na imagem, exemplos e palavras de Jesus, este ser misterioso, uma grande e bela foma de viver... como vc disse, a personalidade dele é fantastica, não se vê semelhantes, nem na ficção... Mas consideram q Deus não existe, então as palavras, frases dele não servem para nada, é tudo uma grande mentira, não precisam segui-las... e vivem conforme o vento, dizendo q sem a religião o mundo será melhor, mas justo, "racional"... aqui e lá no País das Maravilhas de Alice. Pregam a lberdade de pensamento e a abertura da mente humana, mas para que, se não se apegam a valores e princípios? Para andarem pelados nas ruas se vanglorinado nesse mundo de aparências, terem várias mulheres ao mesmo tempo ou na vida, derrubando qualquer valor para conseguirem o que querem, desejam, para o bem próprio sem o peso da consciência de um erro q aqueles q seguem uma religião teriam...

Antes q quotem esse post quinhentas vezes, concordo q fazer o bem independe da religião, mas q sentido, estímulo teria essa prática sem nenhuma base?? Um samurai é honrado pq segue um código, mas um ladrão, pq seria igual a um samurai se não segue o mesmo código??

Ciência é recente, religião é antiga. São épocas e pensamentos diferentes. Como a ciência muito provavelmente nunca conseguirá voltar no tempo, deveriam dar mais importância para todos os textos religiosos que sobreviveram do passado. Deveriam se debruçar sobre estes textos, tentado explicá-los com os olhos da ciência, e não negligenciá-los como "mitologia". Um exemplo de ciêcia e religião se complementando: Se a astronomia fala da grande explosão de luz, o Big Bang, como início do universo, a religião cristã fala sobre o "Haja luz" Ou acham q Deus ligou uma lâmpada???

Realmente, existiram zilhões de deuses em diversas culturas, todos caídos no esquecimento, mas agora contem quantas religiões dessas falavam de um Deus Único, do fim do seguimento destes diversos deuses falsos...?? Uma única religião, que iniciada com alguns judeus pobres, acabou congiando todo o imperio romano, derrubando nos séculos seguintes todos esses outros deuses... estamos 2000 anos depois dessa época, agora imaginem o que pode ter acontecido naquele tempo para tão profundas transformações ocorrerem sobre o maior e mais poderoso imperio da época... Igreja católica?, não existia da forma q conhecemos na Idade Média, era um tempo onde pobres seguravam a fé, não de ricos vivendo da fé dos outros...

Compreendo que é difícil para a ciência tentar acreditar em Deus sem provas, pq a comunidade científica vive de teorias com provas para seus fundamentos... acontece que, a religião não se sustenta por provas, mas pela Fé, crença, que justamente é o oposto das explicações científicas... Por isso esta discussão eterna. A fé, que faz as pessoas crerem, cuja única certeza é a que suas própria fé cria, é a ligação entre Deus e seus seguidores. Nunca haverá provas que Ele existe, pois, se soubéssemos que Deus existisse, que relação haveria entre Ele e seus discípulos?? Uma relação de medo, como entre um patrão e um empregado, e não é isso que Deus quer... Mas, se não há provas que Ele existe, então não acredito nele, pensa muitos ateus, cientistas, etc... Não vou contra as opiniões alheias, só penso que deveriam considerar que também não há provas de que ele não exista. Esta é a chave da religião cristã, cujo somente a fé (ou a falta dela) dará as respostas para suas perguntas... e ainda, vivemos num emaranhado de mistérios, uma vida e existência cheia de dúvidas quanto a passado e futuro... Como a ciência não tem todas as respostas, acho tremenda ignorância taxar o passado como mitologia, mas isso depende da fé de cada um, conforme já falei.

cara, é justamente isso q eu tento dizer... por algumas linhas na Bblia, consideram Deus uma mitologia, etc, etc, etc, no ápice da ignorância, não são capazes de ver principalmente no Novo Testamento, na imagem, exemplos e palavras de Jesus, este ser misterioso, uma grande e bela foma de viver... como vc disse, a personalidade dele é fantastica, não se vê semelhantes, nem na ficção... Mas consideram q Deus não existe, então as palavras, frases dele não servem para nada, é tudo uma grande mentira, não precisam segui-las... e vivem conforme o vento, dizendo q sem a religião o mundo será melhor, mas justo, "racional"... aqui e lá no País das Maravilhas de Alice. Pregam a lberdade de pensamento e a abertura da mente humana, mas para que, se não se apegam a valores e princípios? Para andarem pelados nas ruas se vanglorinado nesse mundo de aparências, terem várias mulheres ao mesmo tempo ou na vida, derrubando qualquer valor para conseguirem o que querem, desejam, para o bem próprio sem o peso da consciência de um erro q aqueles q seguem uma religião teriam...

Antes q quotem esse post quinhentas vezes, concordo q fazer o bem independe da religião, mas q sentido, estímulo teria essa prática sem nenhuma base?? Um samurai é honrado pq segue um código, mas um ladrão, pq seria igual a um samurai se não segue o mesmo código??

Ciência é recente, religião é antiga. São épocas e pensamentos diferentes. Como a ciência muito provavelmente nunca conseguirá voltar no tempo, deveriam dar mais importância para todos os textos religiosos que sobreviveram do passado. Deveriam se debruçar sobre estes textos, tentado explicá-los com os olhos da ciência, e não negligenciá-los como "mitologia". Um exemplo de ciêcia e religião se complementando: Se a astronomia fala da grande explosão de luz, o Big Bang, como início do universo, a religião cristã fala sobre o "Haja luz" Ou acham q Deus ligou uma lâmpada???

Realmente, existiram zilhões de deuses em diversas culturas, todos caídos no esquecimento, mas agora contem quantas religiões dessas falavam de um Deus Único, do fim do seguimento destes diversos deuses falsos...?? Uma única religião, que iniciada com alguns judeus pobres, acabou congiando todo o imperio romano, derrubando nos séculos seguintes todos esses outros deuses... estamos 2000 anos depois dessa época, agora imaginem o que pode ter acontecido naquele tempo para tão profundas transformações ocorrerem sobre o maior e mais poderoso imperio da época... Igreja católica?, não existia da forma q conhecemos na Idade Média, era um tempo onde pobres seguravam a fé, não de ricos vivendo da fé dos outros...

Compreendo que é difícil para a ciência tentar acreditar em Deus sem provas, pq a comunidade científica vive de teorias com provas para seus fundamentos... acontece que, a religião não se sustenta por provas, mas pela Fé, crença, que justamente é o oposto das explicações científicas... Por isso esta discussão eterna. A fé, que faz as pessoas crerem, cuja única certeza é a que suas própria fé cria, é a ligação entre Deus e seus seguidores. Nunca haverá provas que Ele existe, pois, se soubéssemos que Deus existisse, que relação haveria entre Ele e seus discípulos?? Uma relação de medo, como entre um patrão e um empregado, e não é isso que Deus quer... Mas, se não há provas que Ele existe, então não acredito nele, pensa muitos ateus, cientistas, etc... Não vou contra as opiniões alheias, só penso que deveriam considerar que também não há provas de que ele não exista. Esta é a chave da religião cristã, cujo somente a fé (ou a falta dela) dará as respostas para suas perguntas... e ainda, vivemos num emaranhado de mistérios, uma vida e existência cheia de dúvidas quanto a passado e futuro... Como a ciência não tem todas as respostas, acho tremenda ignorância taxar o passado como mitologia, mas isso depende da fé de cada um, conforme já falei.

Exatamente.

E na própria bíblia temos exemplos de pessoas que foram fiéis e quiseram ver a Deus, quiseram uma prova física como muitos, vê-lo com seus próprios olhos. Moisés pediu pra ver o rosto de Deus, e Felipe, um dos apóstolos, disse a Jesus: "mostra-nos o Pai, que nos basta".

a sua contradição está onde eu coloquei negrito. Sempre vc se refere como a razão em pessoa, e q nós cristãos temos mentes primitivas. Porém no teu ultimo post, vc disse "nossa mente primitiva". Você nos acusa de primitivos, e depois se inclui na massa?

Então vc ta entendo muito errado as coisas, tenho certeza que nenhum dos ateus ou agnosticos por aqui se considera superior a ninguem, afinal somos todos da mesma especie, certo? A diferença é que alguns preferem a via da razão, esta, sim, que acredito ser o caminho lógico correto, oposto ao caos ou estagnação que leva essas religiões por aí.

Acreditar num "paraíso racional" também seria algo fictício, eu prefiro crer em coisas eternas :)

Não é questão de acreditar, mas sim de buscar pelo uso maior da razão, melhor que sonhar rezando pra entidades imanginarias.

se tu quer respeito, respeite os outros....

entendeu cara pálida?

me fale onde eu faltei com respeito.
se vossa senhoria não sabe, ironia é uma figura de linguagem.
o senhor é afro-descendente, mestiço, índio, mulato, ou de qualquer outra etnia "não branca"? porque se não for afro-descendente, mestiço, índio, mulato, ou de qualquer outra etnia "não branca", creio que o "cara pálida" se enquadre perfeitamente no senhor.

a mesma coisa com deus. Seria mais importante antes PROVAR que a vida após a morte existe.
achar q existe após a morte é só achismo.

gozado, pelo jeito q tu respondeu o outro cara pensei q tu fosse ateu...:rolleyes:

na verdade eu me considero ateu, embora siga a filosofia humanista não religiosa.

Àqueles que estou respondendo, alguma dúvida?! Eu me responsabilizo por todas as frases que coloco aqui sem me esconder atrás das mesmas. Se vc prestasse atenção na frase e não raciocinasse com tanta EMOÇÃO (pois faltou a razão, como diz os nossos amigos aqui ateus) para me responder.

emoção?
onde?

Todos aqueles que estou respondendo, alguma dúvida?! Mas sempre de uma forma irônica e direcionada a eles, não a todos, pois não falei TODOS OS ATEUS, não fica ofendido não meu EMOCIONADO COLEGA ATEU.

ofendido? emocionado? de onde você tirou isso?

Já que você falou que é muita besteira, me diz a VERDADE??? sem frases curtas por gentileza (frases curtas me lembra muita a pessoa que está emocionada (sem a falta da razão) e tá doida para falar um palavrão); ou será que estamos falando com o dono da verdade e não respeita a opinião minha pelo menos.

Cara, peço que, por gentileza, reformule sua frase, porque eu não entendi patavinas...

Olha, pulando a sua falta de razão e racionalidade (porque vc estava emocionado para me responder), nunca aqui nas minhas respostas dirigir respostas desrespeitosas aos nossos amigos do forum, falando que os mesmos estavam dizendo besteiras apesar das divergências, se vc que debater aqui comportasse com respeito.

emocionado?
cara, você pressupõe demais...
Eu disse que era uma grande besteira por causa da generalização.
Vossa senhoria deveria saber que cada caso é um caso e que generalizar é SEMPRE um erro. Hmmm, pensando bem, eu não diria que é sempre um erro, isso dependeria de um estudo bem aprofundado sobre o assunto a ser generalizado.

Outra coisa, vêm aqui os religiosos, expõem suas opiniões em alguns casos até divergentes, mas não fico na torcida como você para com os ateus, ou seja, falo que o fulano de tal tá certo, muito certo, certíssimo. O debate, serve para isso, para vê se o cara não está exagerando de um lado e de outro, pois estamos aqui em nome da RAZÃO e da RACIONALIDADE, ou vc esqueceu disso.
Menos emoção ai para me responder e mais razão, ok?!

você consegue saber se uma pessoa está ou não emocionada do outro lado da tela do computador?
sério, me ensina a fazer isso. porque eu considero isso um dom (clarividência)

Não é atoa que falo da ÍNDOLE da pessoa, quando a mesma exagera, ela pode ser CRENTE (teísta) ou DESCRENTE (ateu), vai dá na mesma.

mais uma vez o senhor está exagerando...

Só quero algumas respostas dos céticos.
O que seria o NADA??? o que tem depois do NADA??? e como alguma coisa pode surgir do nada, já que é o nada???
Alguns cientistas dizem que o big bang surgiu do nada. Como uma energia pode ser criada do NADA???
Outra, o universo, o que existe depois dele??? ou que existe depois do infinito???
Como os mesmos cientista dizem, tudo vai ter um fim um dia, então esse infinito está recuando da onde (já que o universo é infinito como pode haver tal fim)???

Na verdade, se vossa senhoria pesquisasse um pouco mais, descobriria que o universo é finito, pois ele está em crescimento.
Diz-se que o universo é infinito devido a seu tamanho e parafacilitar cálculos matemáticos, entre outras coisas...

Agora isso sim foi desrespeito.
Eu não faço parte de nenhuma linhagem bovina.
Troll? Cara, isso aqui é o papo cabeça. Favor deixar personagens de RPG fora do tópico.
Se vossa senhoria acha que algum post meu tem o objetivo de "arrumar intriga", então eu aconselho vossa senhoria a procurar um bom livro de interpretação de textos.

É Mauri, acho que as pessoas estão começando a sair do sério.
Infelizmente esse é um dos motivos pelos quais eu acho que tópicos sobre religião não dão certo. As pessoas levam tudo muito pro lado pessoal.
Eu considero que seja necessário interpretar as mensagens dos usuários de cabeça fria e muito céticamente, algo que o tópico provou nem sempre ser possível...

Coloquei cientificamente, onde coloquei Deus no meu QUESTIONAMENTO, ou vc acha que só ateu sabe questionar. Mas como, o questionamento foi encima da pergunta do tópico, ou seja, "Vc acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-", queria saber dos céticos o por quê, simples não. Em momento algum discordei da opinião referente ao assunto, mas discordei da arrogância dos usuários por mim citados acima, de que estou errado em ser Cristão e devo tudo na terra aos ateus. Para né, ai é muito para a inteligência sã de qualquer humano.

Tem algum problema em questionar e direcionar a pergunta para os céticos ou ateus??? porque vc mesmo já sabe, se eu pergunta isso para um religioso, ele vai responder a mesma coisa, foi Deus e daí?! vc vai julgá-lo por isso? pode discorda dentro de seus limites, mas não invadindo os limites dele, senão vc vai ser tão "ditador" como um pastor ou padre.

Se vc ou vcs são mais inteligente que um religioso, a vida tá aí para cobrar isso, basta vc provar que é mais inteligente sendo competente. Não estou aqui para impor barreiras para ser mais inteligente do que eu, mas só peço para não invadir os limites de seu semelhante.

Como disse acima, o religioso vai responder Deus, pq eu já sei a resposta dele, quero saber do cético a resposta dele, pois cada um tem a sua forma de raciocinar sobre o assunto, ou eu estou mentindo?
É muito fácil criticar (destruir) mas raciocinar com imparcialidade (criar) o grau de dificuldade aumenta, fica difícil né?

Então ta tranquilo. Com certeza não sou um dos ateus que falou que ser cristão, budista, espirita, satanista, ou qualquer "ista" é errado. Meu pensamento é de que se uma pessoa é mais feliz, tem mais forças, etc por acreditar em algo, ele deve seguir acreditando sempre, não importa no que for.

Como estamos em um debate, e eu vejo algo que discordo ou tenho duvidas, eu questiono sim mas sem ofender ninguem, como por exemplo as passagens bíblicas que postei para o forista que falou que tudo na bíblia é lindo ou que devemos ler com cuidado para ter a interpretação correta (que por sinal nenhum me respondeu).
No mais é isso.

Ah, respondendo então a pergunta sobre a origem do universo, a ciencia ainda não sabe afirmar com certeza como tudo começou, portanto nem eu nem nenhum cético pode lhe responder isso.

emoção?
onde?
ofendido? emocionado? de onde você tirou isso?

E???

Cara, peço que, por gentileza, reformule sua frase, porque eu não entendi patavinas...
emocionado?
cara, você pressupõe demais...
Eu disse que era uma grande besteira por causa da generalização.
Vossa senhoria deveria saber que cada caso é um caso e que generalizar é SEMPRE um erro. Hmmm, pensando bem, eu não diria que é sempre um erro, isso dependeria de um estudo bem aprofundado sobre o assunto a ser generalizado.
você consegue saber se uma pessoa está ou não emocionada do outro lado da tela do computador?
sério, me ensina a fazer isso. porque eu considero isso um dom (clarividência)

E???

mais uma vez o senhor está exagerando...

E???

Na verdade, se vossa senhoria pesquisasse um pouco mais, descobriria que o universo é finito, pois ele está em crescimento.
Diz-se que o universo é infinito devido a seu tamanho e parafacilitar cálculos matemáticos, entre outras coisas...

Continue por favor. E???

Agora isso sim foi desrespeito.
Eu não faço parte de nenhuma linhagem bovina.
Troll? Cara, isso aqui é o papo cabeça. Favor deixar personagens de RPG fora do tópico.
Se vossa senhoria acha que algum post meu tem o objetivo de "arrumar intriga", então eu aconselho vossa senhoria a procurar um bom livro de interpretação de textos.

Você pediu para dá o(s) nome(s) ao(s) BOI(s). Observer abaixo a(s) citação(ões) de seus pensamentos. Continue. E???

É Mauri, acho que as pessoas estão começando a sair do sério.
Infelizmente esse é um dos motivos pelos quais eu acho que tópicos sobre religião não dão certo. As pessoas levam tudo muito pro lado pessoal.
Eu considero que seja necessário interpretar as mensagens dos usuários de cabeça fria e muito céticamente, algo que o tópico provou nem sempre ser possível...

Ahhh sim, isso aí: "se não fosse por nós ateus estariamos debaixo de velas por causa dos teístas". Você é muito sério cara, Parabéns.

Não me preocupo mais com isso, pois se não fosse por nós, ateus e céticos, eles não teriam nada, pois somos nós que preferimos o método científico, a razão, o caminho mais complicado e complexo da história, somos nós, em sua maioria, que descobre novas vacinas, que salvam a vida dos filhos deles (embora muitos prefiram agradecer a "deus" do que aos cientistas), somos nós que nos matamos em cálculos e raciocínios para trazer alguma evolução ao mundo...

Enquanto eles, simplesmente pegam uma idéia e morrem com ela, nós somos os pensadores livres...e sempre seremos...

sempre quando eu penso nisso eu imagino um monte de gente assistindo ao início do século 21 à luz de velas...

Que ateu só argumentou isso, cara pálida?
Mais uma vez, poderia dar nome aos bois...

RESPONDENDO AO DI DA FLA

Então ta tranquilo. Com certeza não sou um dos ateus que falou que ser cristão, budista, espirita, satanista, ou qualquer "ista" é errado. Meu pensamento é de que se uma pessoa é mais feliz, tem mais forças, etc por acreditar em algo, ele deve seguir acreditando sempre, não importa no que for.

Como estamos em um debate, e eu vejo algo que discordo ou tenho duvidas, eu questiono sim mas sem ofender ninguem, como por exemplo as passagens bíblicas que postei para o forista que falou que tudo na bíblia é lindo ou que devemos ler com cuidado para ter a interpretação correta (que por sinal nenhum me respondeu).
No mais é isso.

Ah, respondendo então a pergunta sobre a origem do universo, a ciencia ainda não sabe afirmar com certeza como tudo começou, portanto nem eu nem nenhum cético pode lhe responder isso.

Beleza cara, agora concordo contigo, pois expôs seu pensamento sem apelar para quem pensa diferente, estamos aqui (pelo menos eu) para respeitar sua opinião quando ela for assim, imparcial. :thumbs_up

Caramba, a gente fica 5 minutos fora deste topico e perde um bocado de coisa

Sobre este lance de onus da prova no mundo religioso é o seguinte

Significa basicamente que só porque não existem evidências de que tal coisa exista, não quer dizer que não exista. Geralmente é o argumento usado de que nao da para provar a existencia de deus

Essa falácia camuflada de lógica pode até enganar os mais incautos, pois à primeira vista ela até faz sentido.

Porém apenas no mundo da religião as coisas funcionam nessa maneira.

Na ciência, a ausência de evidência não significa nada, logo, tal fenômeno não existe. Na paleontologia, na biologia, na botânica, a ausência de evidência não leva à conclusão de que tal espécie existe. Na criminologia, a ausência de evidência não leva ninguém à cadeia.

É por isso que existem as paródias religiosas do Monstro do Espageti Voador, do Unicórnio Rosa Invisível, do Fantasmao-onipotente-solitario, da Igreja Cósmica do Santo Bule, entre muitas outras.

Porque não existem evidências de que elas não existam. Logo, pode-se inventar qualquer coisa.

Como elas usam o mesmo argumento falacioso da ausência de evidência, elas são tão válidas quanto deus

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar