Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eh realmente precisam fechar o tropico!

sou ateu e pena que nao peguei a epoca que o humano descobira a origem d universo acabando com a religiao na sua historia! provavelmente daqui a 200 a 600 anos!

até lah vamos viver nossa vida sempre baseada na razão procurando fazer um mundo melhor para cada pessoa!

acabando com muitas hipocrisias que o ser humano tem!

peço que alguem feche o tropico pois sempre terá um ateu se baseando no que pode provar e um religioso querendo mostrar o ateu que eh para ele acreditar sem provas!

nos ateus somos o futuro da humaninde!Mesmo que seja daqui a 500 anos á 1 milenio!

close tropic!

esse eh o sonho de qquer ateu... ja pensou a humanidade sem religiao: oriente medio seria mt mais feliz, as "cruzadas"(diga-se de passagem, exterminios) nunca iriam ter existido, e n teria a igreja pra ser contra pesquisas cientificas, ha, e n teriamos pessoas perdendo tempo em "deus eh a solucao" ou se se fudeu eh "pq deus quis assim", deve ser isso q a maioria dos br pensa sobre o nosso governo :rolleyes:

MalkavianGuy, se chamar o Jcjcosta ou qualquer outro usuário de cara-pálida e eles se sentirem ofendidos (como já aconteceu aqui), eu pessoalmente vou puní-lo por isso.

Se continuar com essa rixazinha contra o usuário citado acima, com respostinhas torpes e irônicas, vou bani-lo do tópico.

Portanto, espero que tome consciência de que sua cruzada contra as opiniões e crenças de apenas um usuário estão mais prejudicando o tópico do que ajudando.

Juro que não entendo vocês!! Querem discutir, ótimo!! Mas o que diabos ganham em provocar outros usuários?? Que eu saiba, ninguém é inimigo de ninguém aqui.

Situação simplesmente ridícula, essa!!! :no:

Rixazinha? Mauri, o cara acha que eu tenho algo contra ele e que todas as minhas mensagens direcionadas a ele são uma ofensa. Ele precisa aprender a interpretar melhor os textos.
Eu não vim aqui pra ficar de "cruzada contra as opiniões e crenças" de ninguém, como já disseram anteriormente.
Provocando outros usuários? O cara me chama de boi e sou eu que tô ofendendo ele? Ora, por favor. Peço que releia as mensagens.
Ridículo? Com certeza. O cara acha que eu tô contra ele e nem me conhece.

Agora, voltando ao tópico...

esse eh o sonho de qquer ateu... ja pensou a humanidade sem religiao: oriente medio seria mt mais feliz, as "cruzadas"(diga-se de passagem, exterminios) nunca iriam ter existido, e n teria a igreja pra ser contra pesquisas cientificas, ha, e n teriamos pessoas perdendo tempo em "deus eh a solucao" ou se se fudeu eh "pq deus quis assim", deve ser isso q a maioria dos br pensa sobre o nosso governo :rolleyes:

Não acho que seja o sonho de qualquer ateu.
O mundo estaria melhor sem religiões? Sim
O mundo estaria pior sem religiões? Também.
Deve-se lembrar que as religiões, muitas vezes, servem como uma "muleta psicológica". Muitas pessoas se apegam a religiões porque quando o fazem sentem-se melhores consigo mesmas, e muitas vezes com a sociedade.
Como estariam essas mesmas pessoas sem a existência de uma religião sequer?

Rixazinha? Mauri, o cara acha que eu tenho algo contra ele e que todas as minhas mensagens direcionadas a ele são uma ofensa. Ele precisa aprender a interpretar melhor os textos.
Eu não vim aqui pra ficar de "cruzada contra as opiniões e crenças" de ninguém, como já disseram anteriormente.
Provocando outros usuários? O cara me chama de boi e sou eu que tô ofendendo ele? Ora, por favor. Peço que releia as mensagens.
Ridículo? Com certeza. O cara acha que eu tô contra ele e nem me conhece.

Agora, voltando ao tópico...

Deve-se lembrar que as religiões, muitas vezes, servem como uma "muleta psicológica". Muitas pessoas se apegam a religiões porque quando o fazem sentem-se melhores consigo mesmas, e muitas vezes com a sociedade.

que pulem da ponte, quem sabe seus genes não sendo passados, uma especie melhor seríamos.

que pulem da ponte, quem sabe seus genes não sendo passados, uma especie melhor seríamos.

Putz........ sério que você pensa assim??

Confesso que fiquei sem palavras ao ler isso. Lamentável!! :no:

Me decepcionei.

Malkavian, se ler as suas mensagens, verá que dão a impressão de estar provocando, sim. E o "ridículo" foi pra situação em geral, e não direcionada somente a você.

Isso tem muita haver com ÍNDOLE da pessoa, MalkavianGuy, o cara de má-índole pode usar a religião como instrumento para camuflar suas idéias.
Pergunto: o "Edi Macedo" que a gente pelo menos "pensa" ser um cara de má-índole, não saberia o mesmo que o "seu Deus" o punirá por está usando seu nome em vão??? Tendo conhecimento ele desse fato e continuar exercendo essa má-índole ($$$) maquiada pelo instrumento religião, não seria o mesmo um "ateu" travestido de "Pastor de Deus"?
No estou afirmando que ele é ateu, só perguntando (olha o ponto de interrogação acima), para mim, tanto o ateu ou religioso pode ter má-índole.

Agora sim, vou falar do meu Deus (ou uma mera insanidade, segundo os céticos ateus).
Penso, se Deus é PERFEITO, ele não castiga ninguém e nem se intromete nas causas humanas, pois o homem tem o livre arbítrio de escolher seu caminho e colher os frutos por esta passagem.
Assim, "EU" penso dessa maneira, a vida ou a nossa energia (que chamamos de Espírito) não se extingue, estaremos evoluindo sempre; com isso, passaremos para uma outra dimensão, até que no fim chegaremos a maior energia de todas (Deus, segundo o meu pensamento ou insanidade para os céticos).

O MUNDO vai se desenvolver de qualquer jeito, mesmo com os religiosos, isso é FATO. Em pouco mais de 100 anos já fizemos mais do que em 5.000 anos, e a MAIORIA do planeta, continua ainda, religiosa. Agora não cabe o termo "SE" aqui, senão o ateu estará acreditando em alguma entidade chamada "SORTE".
E tudo que envolve A VIDA HUMANA é mais complexo (envolve cultura, costumes, etc) para acelerar e se resolver mas chegamos lá, sempre.
Por fim, não podemos ter a visão focada do FANATISMO ligado a todos religiosos, senão o mundo religioso estaria batendo as portas dos ateus. O "FANATISMO não religioso" pode até englobar ao ateu, dependendo da sua índole.

Malkavian, se ler as suas mensagens, verá que dão a impressão de estar provocando, sim. E o "ridículo" foi pra situação em geral, e não direcionada somente a você.

Aí é que tá. Existe uma diferença entre "dão a impressão" e "estão".

Farbus ,vai ler Darwin Awards. não vou nem dizer o q é, só vai atras

Maurivillas,
só para constar, peço desculpa ao meu amigo MalkavianGuy por ter o chamado de BOI. Vejo que ele nem tentou responder a minha questão, talvez, por está aborrecido comigo :confused:
Outra coisa, acho que este tópico está morto ou qualquer um que gere intriga, seja nesta área religiosa ou naquela que tivemos a pouco tempo do Separatismo (costumes e culturas diferentes).
Observa-se que a gente não chega a lugar nenhum com este tipo de assunto, só gerando Flood e a discórdia entre nós usuários do Adrena.
Meu voto é pelo fechamento deste tópico ou qualquer um que tente diferenciar uns aos outros aqui. Pois o objetivo de um fórum é tirar nossas dúvidas :)
Se o assunto continuar, paro por aqui, pode até me banir deste tópico se quiser, não levarei isso como pessoal :thumbs_up

Aí é que tá. Existe uma diferença entre "dão a impressão" e "estão".

Bem, eu já disse o que tinha que dizer.
Se quiser bancar o menino birrento, fica por sua conta e risco.

Maurivillas, meu voto é pelo fechamento deste tópico ou qualquer um que tente diferenciar uns aos outros aqui. Pois o objetivo de um fórum é tirar nossas dúvidas :)

Não vou fechar o tópico. Ele já foi fechado algumas vezes e, assim que os ânimos se acalmaram, a discussão voltou a um patamar saudável (depois de reaberto, claro). O problema é quando alguns usuários resolvem tentar impôr suas opiniões; aí a coisa não vai pra frente mesmo.

Mas acho que deixei claro que isso não vai mais funcionar. Espero que isso tenha sido suficiente.

só para constar, peço desculpa ao meu amigo MalkavianGuy por ter o chamado de BOI. Vejo que ele nem tentou responder a minha questão, talvez, por está aborrecido comigo

Sem problema :yes:
qual era mesmo a pergunta?

Bem, eu já disse o que tinha que dizer.
Se quiser bancar o menino birrento, fica por sua conta e risco.

Vem cá, eu pisei em algum calo teu?
Te ofendi em algum momento?
Qual é a de me chamar de "menino birrento"?

Podemos acalmar os ânimos e tentar voltar a uma discussão sadia?

Cara em relação as mulheres, você está fazendo confusão. Está escrito que as mulheres não podem falar nas sinagogas, mas no sentido de presidir cultos e fazer pregações lá na frente.

I Coríntios 14:34-35
34 - As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35 - E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja.

Pra mim tu fez que nem o outro forista, mudou o sentido de acordo com o que tu acha mais razoavel. Esta escrito claramente que elas não podem nem abrir a boca para perguntar algo. E só lembrando que I Coríntios é no novo testamento.

E esse négocio de "o antigo testamento não vale, o que vale é o novo" é furada, pois no novo testamento Jesus diz que não veio mudar as leis, mas cumpri-las como já postei acima.

Vou apimentar um pouco esse tópico:

Religiao é coisa dos homens, tudo bobagem, mandamentos da biblia é uma farsa...Quem criou foi os proprios homens... Pecado, Pecador, demonio, ceu...puff um monte de metaforas bobas...

O que vale é sua fé e muita gente diz, ah eu entrei numa religiao e minha vida mudou... Sim mudou por causa da sua FÉ e não por causa da religião...

....Deus é uma energia que esta em vc e em nos...Eu acredito em Deus dessa forma...colocando meu sentimento de fé nele e nas coisas em volta...

...Por isso digo sempre vc está no lugar que se põe, se vc se sente mal, depressivo ou estado como tal não vai ter religião que te ajude.... As consequencia será sempre ruim....Se vc fica revoltado, com raiva e tal por algum motivo... vc vai atrair isso cada vez mais...e acontecimentos relacionados por esses motivos vão sempre acontecer...

...Segredo é vc ser feliz, tranquilo e de bem com a vida...Sem vicios, tentar viver o presente, não se lamentar, ser positivo...Que tudo vai dar certo pra vc... O problema é que vivemos numa sociedade PODRE, SUJA com vicios impostos pela mesma...e vc acaba levando isso com mesmo inconsciente...

...Por isso digo sempre vc está no lugar que se põe, se vc se sente mal, depressivo ou estado como tal não vai ter religião que te ajude.... As consequencia será sempre ruim....Se vc fica revoltado, com raiva e tal por algum motivo... vc vai atrair isso cada vez mais...e acontecimentos relacionados por esses motivos vão sempre acontecer...

você tá falando sobre aquele livro O Segredo?

eh realmente precisam fechar o tropico!

sou ateu e pena que nao peguei a epoca que o humano descobira a origem d universo acabando com a religiao na sua historia! provavelmente daqui a 200 a 600 anos!

Talvez nunca seja descoberto e pra ter certeza será necessário voltar bilhões de anos no passado. Eu e você estamos usando o achismo agora.

até lah vamos viver nossa vida sempre baseada na razão procurando fazer um mundo melhor para cada pessoa!

acabando com muitas hipocrisias que o ser humano tem!

Todos viveremos, pelo menos a grande maioria, crente ou ateu, viverá.

peço que alguem feche o tropico pois sempre terá um ateu se baseando no que pode provar e um religioso querendo mostrar o ateu que eh para ele acreditar sem provas!

Isso é verdade, já falei que essa discussão é que nem torcedores de time de futebol, quero ver alguém mudar de "torcida". Falando só em relação a um fórum de internet.

nos ateus somos o futuro da humaninde!Mesmo que seja daqui a 500 anos á 1 milenio!

close tropic!

Serão futuro em o que?

Mais evoluidos cientificamente não quer dizer mais ateus. Olhem os cientistas e pesquisadores se na sua maioria são crentes ou ateus.

Ateus sempre existiram e provavelmente sempre existiram. Isso é uma escolha pessoal. E todos devem respeitar.

------------------------------

Fato: Espécie humana só começou a evolução cientificamente depois que começaram a acreditar em algo, seja Deus, seja vida depois da morte ou oq quizerem. Essa época enterravam os corpos e nesse mesma época começou as descobertas.

Não estou dizendo que Deus (ou como queiram chamar) os mostrou como fazer. Acredito (achismo) que eles tentavam fazer o melhor para si e para seus filhos a fim de ser recompensados depois da morte.

Sem religião seria mais fácil nós estarmos subindo em uma árvore nesse momento do que estarmos discutindo a importancia da mesma num fórum de internet.
agora podem jogar as pedras.

Religiao é coisa dos homens, tudo bobagem, mandamentos da biblia é uma farsa...Quem criou foi os proprios homens... Pecado, Pecador, demonio, ceu...puff um monte de metaforas bobas...

O que vale é sua fé e muita gente diz, ah eu entrei numa religiao e minha vida mudou... Sim mudou por causa da sua FÉ e não por causa da religião...

....Deus é uma energia que esta em vc e em nos...Eu acredito em Deus dessa forma...colocando meu sentimento de fé nele e nas coisas em volta...

...Segredo é vc ser feliz, tranquilo e de bem com a vida...Sem vicios, tentar viver o presente, não se lamentar, ser positivo...Que tudo vai dar certo pra vc... O problema é que vivemos numa sociedade PODRE, SUJA com vicios impostos pela mesma...e vc acaba levando isso com mesmo inconsciente...

pq os mandamentos são uma farsa????? se é verdade, mentira, se foi escrito por homens, ou dito por Deus, não seria, de qualquer forma, uma boa forma de vivermos em sociedade????

essa história de "o que importa é ser feliz", "energia positiva" e tantas outras frases q jám vi em comunidades no orkut, eu acho uma verdadeira besteira, desculpa daqueles q só se preocupam consigo mesmos, que querem apenas e sempre o seu bem próprio, usando de qualquer meios, pq, o que pode ser bom para uns, é ruim para outros.

Eu acredito em Deus. Mas não acredito que Deus tenha a nossa Imagem e semelhança. Como também não acho que ele nos julgue como julgam os seres humanos, ou talvez nem tenha consciência como tem os homens e animais.

Eu acredito em Deus como descreveu Spinoza. O universo é Deus. Tudo que existe faz parte do corpo de Deus. Nós, seres humanos, somo como uma célula no meio desse corpo. E como as células podemos fazer bem ou mal a esse corpo. Se fazemos o mal e incitamos as demais pessoas fazerem coisas ruins (seja para outros indivíduos, para a sociedade ou meio ambiente), seremos como um câncer para esse corpo.

Se Deus é a natureza, ou as forças de movimento do universo eu não sei. Só acho que Esse deus das Bíblias e mitos, são apenas formas de interpretação e e criação de uma imagem que não conseguimos entender de outra maneira. Ou seja, se os gatos acreditassem e Deus, o Deus seria um Gato divino que criou todos os gatos e todas as coisas... E por aí vai.

Independente da existência ou não de Deus, acredito que devemos nos concentrar no mundo e no instante que vivemos agora. Ou seja, se Deus realmente fez intencionalmente o homem e nos colocou aqui, acredito que não foi para ficar correndo atrás dele e tentando convencer os demais a acreditarem em sua existência. Se Deus nos colocou nesse mundo, foi para que vivêssemos e interagissemos entre nós, os homens. Vivendo e interagindo harmoniosamente com os demais, a sociedade e a natureza, estaremos cumprindo o que Deus realmente, talvez, tivesse tido a intenção de Fazer.

eu penso na religião como um guia entre o teísta e o seu eu interior. você a considera uma farsa porque seu nível de consciência já percebeu a existência do seu eu interior, mas existem muitas outras pessoas que ainda não tem noção do que é isso.

Eu acredito em Deus. Mas não acredito que Deus tenha a nossa Imagem e semelhança. Como também não acho que ele nos julgue como julgam os seres humanos, ou talvez nem tenha consciência como tem os homens e animais.

Eu acredito em Deus como descreveu Spinoza. O universo é Deus. Tudo que existe faz parte do corpo de Deus. Nós, seres humanos, somo como uma célula no meio desse corpo. E como as células podemos fazer bem ou mal a esse corpo. Se fazemos o mal e incitamos as demais pessoas fazerem coisas ruins (seja para outros indivíduos, para a sociedade ou meio ambiente), seremos como um câncer para esse corpo.

Se Deus é a natureza, ou as forças de movimento do universo eu não sei. Só acho que Esse deus das Bíblias e mitos, são apenas formas de interpretação e e criação de uma imagem que não conseguimos entender de outra maneira. Ou seja, se os gatos acreditassem e Deus, o Deus seria um Gato divino que criou todos os gatos e todas as coisas... E por aí vai.

Independente da existência ou não de Deus, acredito que devemos nos concentrar no mundo e no instante que vivemos agora. Ou seja, se Deus realmente fez intencionalmente o homem e nos colocou aqui, acredito que não foi para ficar correndo atrás dele e tentando convencer os demais a acreditarem em sua existência. Se Deus nos colocou nesse mundo, foi para que vivêssemos e interagissemos entre nós, os homens. Vivendo e interagindo harmoniosamente com os demais, a sociedade e a natureza, estaremos cumprindo o que Deus realmente, talvez, tivesse tido a intenção de Fazer.

Penso de maneira bem semelhante com a sua, e concordo com tudo que disse. :thumbs_up

Como diz sabiamente minha mãe :D: O importante é ser bom, indiferente de credo, raça, classe social, etc.

Nao acredito em deus, alias, nao eh que eu nao acredite nele, mas creio que ele nao existe, mas se os outros querem acreditar o problema eh deles, desde que claro nao venham bater na minha porta sabado de manha oferencendo a "palavra de deus" .Na minha opniao cada um deve ter o direito deter sua religiao, ou nenhuma se quiser, agora chamar ateu de satanista equerer me converter ai ja é o cumulo...

Serão futuro em o que?

Mais evoluidos cientificamente não quer dizer mais ateus. Olhem os cientistas e pesquisadores se na sua maioria são crentes ou ateus.

Ateus sempre existiram e provavelmente sempre existiram. Isso é uma escolha pessoal. E todos devem respeitar.

------------------------------

Fato: Espécie humana só começou a evolução cientificamente depois que começaram a acreditar em algo, seja Deus, seja vida depois da morte ou oq quizerem. Essa época enterravam os corpos e nesse mesma época começou as descobertas.

Não sou vidente, mas pelo andar da carruagem, tudo leva a crer qeu num futuro não muito distante, seremos na maioria agnosticos ou ateus.
Mas essa foi demais, cientistas são na maioria crentes ou ateus??? Não faz o menor sentido isso...
Pra sua informação são na grande maioria ateus ou agnóstico, minuscula parcela de crentes.

Na academia de ciências dos EUA são 90% de ateus. Claro que isso não faz diferença na vida de ngm, é só pra informação do assunto acima msm :)

Não sou vidente, mas pelo andar da carruagem, tudo leva a crer qeu num futuro não muito distante, seremos na maioria agnosticos ou ateus.
Mas essa foi demais, cientistas são na maioria crentes ou ateus??? Não faz o menor sentido isso...
Pra sua informação são na grande maioria ateus ou agnóstico, minuscula parcela de crentes.

Tem alguma pesquisa que prova isso?

edit: Pesquisa séria, não me venha como uns e outros que postam coisas da wikipedia achando que é argumento ciencitico...

Pois bem, vou ver estas histórias... mas me diz uma coisa: por causa dessas 3 partes tu joga o resto tudo no lixo e chama de primitivo????? A meu ver inicialmente, mais parecem costumes de povos passados, eu particularmente nunca li todo o Velho Testamento, pq me inspiro no Novo Testamento, que considero muito diferente do livro dos antigos judeus.

Nao, nao é muito diferente nao

No Novo Testamento, a maldade (ou demência) está mais disfarçada.

Olha só que "bunitinho"

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/por_que_jesus.php

Como já disse, se houvesse um hospício na antiga Jerusalém, muitos problemas teriam sido evitados

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar