Não acho que seja o sonho de qualquer ateu.
O mundo estaria melhor sem religiões? Sim
O mundo estaria pior sem religiões? Também.
Deve-se lembrar que as religiões, muitas vezes, servem como uma "muleta psicológica". Muitas pessoas se apegam a religiões porque quando o fazem sentem-se melhores consigo mesmas, e muitas vezes com a sociedade.
Como estariam essas mesmas pessoas sem a existência de uma religião sequer?
Isso tem muita haver com ÍNDOLE da pessoa, MalkavianGuy, o cara de má-índole pode usar a religião como instrumento para camuflar suas idéias.
Pergunto: o "Edi Macedo" que a gente pelo menos "pensa" ser um cara de má-índole, não saberia o mesmo que o "seu Deus" o punirá por está usando seu nome em vão??? Tendo conhecimento ele desse fato e continuar exercendo essa má-índole ($$$) maquiada pelo instrumento religião, não seria o mesmo um "ateu" travestido de "Pastor de Deus"?
No estou afirmando que ele é ateu, só perguntando (olha o ponto de interrogação acima), para mim, tanto o ateu ou religioso pode ter má-índole.
Agora sim, vou falar do meu Deus (ou uma mera insanidade, segundo os céticos ateus).
Penso, se Deus é PERFEITO, ele não castiga ninguém e nem se intromete nas causas humanas, pois o homem tem o livre arbítrio de escolher seu caminho e colher os frutos por esta passagem.
Assim, "EU" penso dessa maneira, a vida ou a nossa energia (que chamamos de Espírito) não se extingue, estaremos evoluindo sempre; com isso, passaremos para uma outra dimensão, até que no fim chegaremos a maior energia de todas (Deus, segundo o meu pensamento ou insanidade para os céticos).
O MUNDO vai se desenvolver de qualquer jeito, mesmo com os religiosos, isso é FATO. Em pouco mais de 100 anos já fizemos mais do que em 5.000 anos, e a MAIORIA do planeta, continua ainda, religiosa. Agora não cabe o termo "SE" aqui, senão o ateu estará acreditando em alguma entidade chamada "SORTE".
E tudo que envolve A VIDA HUMANA é mais complexo (envolve cultura, costumes, etc) para acelerar e se resolver mas chegamos lá, sempre.
Por fim, não podemos ter a visão focada do FANATISMO ligado a todos religiosos, senão o mundo religioso estaria batendo as portas dos ateus. O "FANATISMO não religioso" pode até englobar ao ateu, dependendo da sua índole.