Bom, não sou ortodoxo pois não levo nenhuma doutrina religiosa como verdadeira, apenas argumento como se fossem, afinal, os crentes são ortodoxos.
Ih, véio, entendeu
tudo errado!! Não disse que você era ortodoxo, mas que
eu lamentava a sua maneira ortodoxa de pensar!!
Até porque os livros não provam nada, senão eu poderia argumentar que os gibis provam a existencia do super-homem.
Péra, ele não existe?? Droga, fui enganado esses anos todo que comprei os gibis dele!!
Não me diga que o Homem-Aranha tbém não existe, vai!!
Não me tome por
ignorante, por favor.
Novamente meu profundo respeito pela sua opinião. Só não esqueça que mais de 1 bilhão de cristãos acreditam nesse deus vingativo, infanticida, invejoso e que nos ama demais.
Minha mãe costuma dizer que o filho dela sou
eu, e não qualquer outra pessoa. Se esse bilhão acredita nesse cara aí que você disse, o problema é delas. Outro bilhão pode muito bem acreditar no carinha que eu citei, mas é fácil só falar do ruim, né?? Tudo bem, eu te compreendo.
Bom, de acordo com o Dogma da santissima trindade, deus é deus, jesus é deus e espirito santo é deus mas eles não são 3 deuses e sim um só, então jesus e o deus que tu chama de colérico são as mesmas "pessoas". Claro, tu não deve acreditar nisso também, dai passa a ser uma opinião sua (que difere daquele 1 bilhão de cristãos) e eu vou respeita-la profundamente.
Viu o que eu disse sobre sua maneira ortodoxa de pensar?? O homem não compreende certas coisas e as intepreta da maneira que o apraz. Tem tanto que ainda não entendemos!!!
Como disse ali em cima, Jesus e o carinha vingativo são as mesmas pessoas.
Mas isso não quer dizer que a
sua palavra seja lei. Você leu isso, acha isso e discorda disso. Eu li isso, mas não acho outra coisa, portanto nem tenho do quê discordar. Eu tenho uma opinião diferente quanto a Jesus. Aliás, já a expus aqui. Não preciso seguir nenhum "dogma" pra acreditar n'Ele.
Isso é uma opinião pessoal sua, certo?? Nunca ouvi falar disso antes no cristianismo.
Hoje em dia já se debate que muitos o viam como o salvador dos hebreus e, por conseguinte, o nêmesis dos romanos. É pessoal, mas nem tanto. Xá pra lá!!
Pois é, tu tropeçou em uma das muitas contradições e agiu como não se espera de um crente, raciocinou sobre o assunto e não simplesmente aceitou com fé.
Putz!! Droga!! Não acredito mais em Superman e nem em Homem-Aranha!!
Ainda bem que você me abriu os olhos!! Huauhahuahuahuahuahuauha
Pô, tô falando desde que o tópico começou que eu acredito em Deus, então..... por qual motivo eu não iria aceitar com fé??
É cada uma!!!
Eu poderia citar aqui trechos maravilhosos da bíblia sobre esse "pai amoroso" mas como tu falou que não acredita na bíblia, fica sua opinião e meu respeito pro ela.
Ué, então nem precisava ter se dado ao trabalho de escrever isso aqui.
Não tô nem um pouco curioso em ler tais trechos, mesmo porquê, o
meu Deus é um Pai amoroso. Sem bem que dizer que Ele é "meu" é de um egoísmo ímpar!! :lol:
Aqui tu ja acredita em um dogma do ESPIRITISMO e não no dogma do cristianismo de que quando morremos vamos todos para o céu encontrar quem ja se foi e viver feliz pelo resto da eternidade. Me parece que tu junta o que tu acha de melhor em cada religião e faz a tua própria crença. Minha namorada faz isso também. E novamente ressalto meu respeito nas suas escolhas.
Putz!! Matou a charada!! É isso mesmo. Tenho minha própria crença. E isso me satisfaz completamente!! Na verdade, eu pendo um pouco pro Umbandismo, mas é porque compreendo essas nuances. É legal ler sobre isso. Eu curto.
Bom, eu faço isso com quem acredita na bíblia e no deus dela. Não é o seu caso então não se preocupe.
De boa. Debate é legal e saudável. Só não podemos nos exceder, não concorda??
Eu não diria ignorancia, mas sim fé. E não generalizemos, tem por exemplo mta gente bem sucedida na vida indo lá na universal dar dinheiro para tirar o encosto.
Sim, mas é porque os caras sabem vender o peixe. Nao confundamos "fé" com ignorância. Eu, por exemplo, tenho fé, mas não me considero de todo ignorante, mesmo sabendo que nada sei!! É complicado, mas já é um começo.
Isso é o que você acredita. E porque achar que o seu deus é que é o verdadeiro? Porque não Alla? Horus? Krishna? Tezcatipolca? Jupiter?
Mas quem disse que eu não acho?? Como eu disse antes, não importa o nome que dêem pra ele, sacou?? Nomes são apenas nomes. Ou acha que Yeshua era mesmo o nome de Jesus?? Hehehehehehehehehehehehehe
Com certeza. É sua opinião e respeito ela. E sobre a interpretação eu concordo. Como já falei acima, cada um interpreta como achar melhor e pronto. Como num supermercado, escolha sua religião.
Boa!! Gostei disso, tbém!!
Acho que a escolha da religião tem a ver com o que sentimos no interior. Tipo, conheço gente que não curte macarrão (coisa que não dá pra entender, por sinal), mas respeito, pois como costumamos falar, gosto é que nem bumbum. Cada um tem o seu.
Mas gostei do papo. Tudo o que eu escrevi não foi especialmente direcionado a você, mas a todos os que se aventuram pelas parágens desse tópico. Mesmo eu o quotando, minhas palavras não são direcionadas
só a você, mas a todos. Eu acho que um debate como esse nosso é o mais legal. Ninguém precisa atacar ninguém aqui. Só conversamos sobre o que cremos ou não.
Desculpe se, às vezes, pareci irônico. Não tive a intenção, mas algumas coisas são complicadas de escrever sem dar essa impressão. É sério, meio que ignore a ironia, beleza?? Eu agradeço!!
Ótimo papo, véio!! Valeu!! :thumbs_up