• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Off-Topic

Sem contar quo sujeito nao tem evidencia historica nenhuma.

E é uma colcha de retalhos devido as influencias dos mitos dos outros, da para rastrea-las tranquilamente

Estamos falando de um mundo na epoca que era judaico-babilonico-egipcio-greco-romano-mais-os-outros

Ou seja sincretismo religioso nao é coisa só do Brasil


A história do salvador nascido de uma virgem e tentativas de matá-lo quando criança.
Sua morte e ressurreição (em vários casos, no terceiro dia). ( muito original)

Céu, inferno e juízo final (que não existiam no judaísmo original). (é persa)

Petra, no mitraísmo e no “Livro dos Mortos” egípcio, era o guardião das chaves do céu. O mitraísmo também denominava Petra a um rochedo considerado sagrado.

Gilgamesh, (o Noé original) ,tambem desceu a mansao dos mortos

Hórus lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Satã.
Hórus, a luz do mundo; o caminho, a verdade e a vida. ( Mitra tambem)

Hórus batizado com água por Anup.
Hórus representado por uma cruz.

A trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (o espírito santo).

Krishna avatar de Shiva, nasceu de uma virgem, transfigurou-se diante dos discípulos e foi morto por soldados quando rezava com eles sob uma árvore. ( o original, nao aceite imitaçoes)

Apolônio, Mitra e Hermes eram conhecidos como “o bom pastor” e eram representados com um cordeiro nos braços.

A última ceia, frequentemente com uma bebida e um alimento que representavam o corpo e o sangue de algum deus.

A estrela guia, elemento frequente em lendas e mitologias antigas.

Tamuz, deus da Suméria e Fenícia, foi gerado por uma virgem, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Belém era o centro do culto a Tamuz.

E por ai vai, tem muitas outras

Antropologicamente falando foi o seguinte

Houve o tempo necessário para que os discípulos de um maluco qualquer, mais um candidato a messias que foi crucificado, o transformassem num deus.

O necessário para que a lenda se criasse, o resto a gente ja sabe no que deu

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/mito_jesus.php
 
Pô, Farbus, se você quer arrumar encrenca, vá numa academia e chame todos os marombeiros de vagabundos, mas não me venha aqui provocar os outros usuários com seu descaso!!

Apaguei sua mensagem e estou pedindo pra você controlar esse seu ódio no seu coraçãozinho, porque se continuar assim, não vai dar em boa coisa, já estou avisando.
 
ah, me coloca como fonte um site ateu, muito imparcial essa fonte... de mentes com uma conclusão prévia, se enxerga, se vê aquilo q se quer em qualquer coisa, em qualquer texto...

do jeito q se é colocado as "semelhanças", é mais fácil para um antropólogo hoje as ver, comparando culturas, histórias q conhece de povos diferentes (judaísmo com Krishna???), do que os próprios povos terem se encotrado e trocado suas culturas.... se fosse assim, então os judéia era o centro do mundo e o país mais poderoso da época, ou então eram uns nômades q vagaram por todo o mundo conhecido, e por muitas gerações... e mesmo q sejam semelhantes, não deixam de ser CURIOSAS...


mas eu queria mudar um pouco o assunto, queria q os ateus me dissesem como imaginam q, sem a religião, o mundo seria/será melhor, e de que forma, mas não melhor MATERIALMENTE, TECNOLOGICAMENTE, mas mentalmente mais justo, menos violento, menos desigual...???
 
Vou fazer um comentário sobre a pergunta do tópico.
Só acreditar em Deus ou não acreditar é a mesma coisa. O que diferi em tudo é obedecer o que o filho de Deus “ Jesus Cristo” pediu para fazer. Só acreditar, “não tem valor”.
O próprio diabo acredita muito mais em Deus que qualquer ser humano que já existiu, com exceção à Jesus Cristo... Quem entendeu, entendeu...
 
ah, me coloca como fonte um site ateu, muito imparcial essa fonte... de mentes com uma conclusão prévia, se enxerga, se vê aquilo q se quer em qualquer coisa, em qualquer texto...

do jeito q se é colocado as "semelhanças", é mais fácil para um antropólogo hoje as ver, comparando culturas, histórias q conhece de povos diferentes (judaísmo com Krishna???), do que os próprios povos terem se encotrado e trocado suas culturas.... se fosse assim, então os judéia era o centro do mundo e o país mais poderoso da época, ou então eram uns nômades q vagaram por todo o mundo conhecido, e por muitas gerações... e mesmo q sejam semelhantes, não deixam de ser CURIOSAS...


mas eu queria mudar um pouco o assunto, queria q os ateus me dissesem como imaginam q, sem a religião, o mundo seria/será melhor, e de que forma, mas não melhor MATERIALMENTE, TECNOLOGICAMENTE, mas mentalmente mais justo, menos violento, menos desigual...???

Sem religião sim, pois não teriamos guerras por causa das mesmas. Não teria havido as cruzadas, inquisição, etc.

Sem religiosidade não, pois é ela que faz mtas pessoas terem forças e seguir adiante, serem melhores, etc.

ribeirocross Vou fazer um comentário sobre a pergunta do tópico.
Só acreditar em Deus ou não acreditar é a mesma coisa. O que diferi em tudo é obedecer o que o filho de Deus “ Jesus Cristo” pediu para fazer. Só acreditar, “não tem valor”.
O próprio diabo acredita muito mais em Deus que qualquer ser humano que já existiu, com exceção à Jesus Cristo... Quem entendeu, entendeu...

Jesus mandou você dar tudo que tem, porque você tem um computador??
 
Vou fazer um comentário sobre a pergunta do tópico.
Só acreditar em Deus ou não acreditar é a mesma coisa. O que diferi em tudo é obedecer o que o filho de Deus “ Jesus Cristo” pediu para fazer. Só acreditar, “não tem valor”.
O próprio diabo acredita muito mais em Deus que qualquer ser humano que já existiu, com exceção à Jesus Cristo... Quem entendeu, entendeu...

parabéns cara, falou tudo q eu a tempo estou tentando explicar:thumbs_up:thumbs_up

sexta q nao tenho aula, ou no fim de semana, vou dar melhor minha opinião a cerca dos últimos comentarios do topico
 

Muito bem didáticos esses vídeos, deixo até um desafio pros crentes de plantão, assistam a esses 3 vídeos com carinho. Se a lavagem cerebral em voces não for irreversivel, pelo menus uma pulguiinha atrás da orelha voces terão da proxima vez que forem a missa.



:wave:
 
ja disse e volto a dizer deviam jogar uma BA de 10000000000kton em jerusalem pronto uma guerra a menos no mundo, depois que jesus morreu nunca mais houve paz naquele pedaço de terra, tudo por culpa do fanatismo idiota e burrice do ser humano.
 
ja disse e volto a dizer deviam jogar uma BA de 10000000000kton em jerusalem pronto uma guerra a menos no mundo, depois que jesus morreu nunca mais houve paz naquele pedaço de terra, tudo por culpa do fanastismo idiota e burrice do ser humano.

falou bem, do ser humano, vejam esses ateus de plantão nesse topico, beiram o fanatismo, o fundamentalismo, mas não-religioso! para completar, só falta mesmo um cientista pra seguirem, daí ficam iguais a alguns exemplos daqueles q tanto criticam...

Sem religião sim, pois não teriamos guerras por causa das mesmas. Não teria havido as cruzadas, inquisição, etc.

Sem religiosidade não, pois é ela que faz mtas pessoas terem forças e seguir adiante, serem melhores, etc.



Jesus mandou você dar tudo que tem, porque você tem um computador??
ah, por favor, agora quer separar religião (seja crstã, islâmica, budista, etc) de religiosidade... se religiosidade não dependesse de religiões nem teria esse nome... o que faz uma pessoa religiosa se não a crença numa religião??? pq uma pessoa vai ser religiosa se não possui uma religião??? no que essa religiosidade iria se apoiar????
 
pessoa religiosa sem religiao = pensamento espiritual próprio/independente de religioes :thumbs_up

já imaginava q era isso, só acho então q deveriam inventar um nome melhor

mas eu continuo com a pergunta, quero exemplos, de que forma um mundo de pessoas com pensamento próprio, cheio de "energia positiva" seria melhor do mundo q vivemos, ou de um mundo verdadeiramente religioso...??? me convençam q esse "pensamento espiritual próprio" não balance conforme o dinheiro no bolso, ou para a auto-satisfação, o bem próprio, a exploração cega sobre os menos afortunados...???

e em que esse pensamento espiritual se baseia... em nada??? em tudo?? ou no que cada um quer, mesmo que para si próprio...????? alias, tem algum significado essa palavra espiritual??? ou mero enfeite, pq é bonita????

até agora nesse topico, so se criticou o mundo cristão como ele é, se desenvolveu, pois eu quero agora ouvir dos ateus como seria, ou melhor, é o mundo ateu, se já é isso q vemos hoje (eu particularmente acho q ja vivemos num mundo ateu), ou há mais do que piorar...???:yucky::yucky:
 
Jesus mandou você dar tudo que tem, porque você tem um computador??

É verdade, porém, Jesus Cristo, disse isso a um homem que no qual, Jesus o conhecia profundamente, pois Jesus, tinha, e tem, o poder de esquadrinhar o coração do homem, e sabendo que aquele homem tinha mais amor pelo dinheiro que pelas coisas de DEUS, disse: "Vende tudo o que tem, vem e me segue"...
Cada coração é cada coração e Deus conhece cada um. Alguns homens conseguem ter muito e continuar sendo fiel a Deus, outros, se conseguir alguns poucos bens, abandonam e esquecem de Deus. Ai a prova...
Seu comentário é comum de uma pessoa comum que não conhece nada que vem através da fé. Humanamente ninguém entende nada, não se preocupe, é normal, eu consigo compreender sua opinião... No momento oportuno, você vai entender e compreender claramente o que esta oculto aos olhos humanos.:yes:
Pois: Nem olhos viram nem ouvidos ouviram e ainda não chegou no coração do homem o que DEUS tem preparado...Se isso que acabei dizer nem os crentes em Jesus conseguem compreender, naturalmente, um não crente não entenderia as coisas mais simples.
 
ah, me coloca como fonte um site ateu, muito imparcial essa fonte... de mentes com uma conclusão prévia, se enxerga, se vê aquilo q se quer em qualquer coisa, em qualquer texto...

do jeito q se é colocado as "semelhanças", é mais fácil para um antropólogo hoje as ver, comparando culturas, histórias q conhece de povos diferentes (judaísmo com Krishna???), do que os próprios povos terem se encotrado e trocado suas culturas.... se fosse assim, então os judéia era o centro do mundo e o país mais poderoso da época, ou então eram uns nômades q vagaram por todo o mundo conhecido, e por muitas gerações... e mesmo q sejam semelhantes, não deixam de ser CURIOSAS...

mas eu queria mudar um pouco o assunto, queria q os ateus me dissesem como imaginam q, sem a religião, o mundo seria/será melhor, e de que forma, mas não melhor MATERIALMENTE, TECNOLOGICAMENTE, mas mentalmente mais justo, menos violento, menos desigual...???

E por que nao?

Religiao, nunca foi sinônimo de justiça, liberdade, tolerancia, muito pelo contrario e nao me venha me dizer que foi por mal uso da religiao, que interpretaram de forma errada, ou que depende do contexto.

Em muitos casos simpliesmente levaram ao pe da letra a ordem do deus A, B ou C

Muitas vezes o que ela ensina de bom pode ser obtido de outra forma

E sobre o artigo que eu postei.

Quem gosta "de ver aquilo que se quer ve em qualquer coisa" sao os teistas, que nao se atentam aos fatos e distorçem o que nao os interessa.

E por acaso os povos vivem em ilhas? Nao se influenciam? Nao trocam ideias?

Uns nao dominam os outros?

Negar isso é mesma coisa que negar que nao houve sincretismo religioso aqui no Brasil com as religioes afro e indigenas.

O que nao é novidade nenhuma, é sempre a mesma coisa, a formula é sempre a mesma para se criar deuses e mitos

Segue um exemplo

A Figurações do Poder

T. J. Cornell - The Begginings of Rome*



... a história contém elementos folclóricos ecoados por mitos e lendas de múltiplas sociedades por todo o mundo.

Estas lendas respeitam ao nascimento e criação de pessoas que crescem para se tornar reis, fundadores, líderes religiosos, heróis ou conquistadores. Exemplos bem conhecidos incluem Ciro da Pérsia, Semíramis a fundadora da Babilônia, Sargão o fundador da dinastia acadiana, Íon o ancestral dos jônios, os príncipes troianos Páris e Enéias, os heróis gregos Perseu e Édipo, o usurpador Egisto (assassino de Agamêmnon), Cipselo tirano de Corinto, Shapur rei sassânida, e o Papa Gregório o Grande.

Ficará evidente, ainda, que a história cristã da natividade contém muitos desses mesmos elementos míticos.

Um tipo ideal pode ser construido mais ou menos nestes termos:

A criança é concebida de uma união que é de algum modo irregular, miraculosa ou vergonhosa: uma princesa e um estrangeiro desconhecido ou pessoa de baixa-extração (Sargão, Cipselo), uma relação incestuosa (Moisés, Gregório) ou, mais comum, uma mortal e um deus (Semíramis, Íon, Enéias).

Em muitos casos o pai é um deus, a mãe uma virgem (Perseu, Jesus, Rômulo e Remo).

No estágio seguinte é ordenada por um rei maligno a eliminação da criança (frequentemente o pai da criança, o avô ou o tio), o qual fora advertido por um sonho ou um oráculo de que a criança um dia o mataria ou o destronaria (Ciro, Édipo, Perseu, Rômulo, Jesus, Shapur, e outros – a lista é infindável).

O método escolhido é usualmente o de abandonar a criança numa floresta ou numa montanha (Édipo, Páris, Egisto, Semíramis, etc.), embora em muitas histórias a criança seja colocada numa caixa, barco ou cesto e largada no mar ou num rio (Perseu, Sargão, Cipselo, Rômulo, Moisés, Gregório).

A criança é então resgatada por um pastor, jardineiro ou pescador, que ou cria a criança ele mesmo (Sargão, Rômulo) ou a entrega a seu patrão – seja um rei local (Édipo, Perseu), uma princesa (Moisés) ou um abade (Gregório).

Em muitos destes contos a criança rejeitada é substituta para a criança natimorta dos pais adotivos. O aspecto mais notáverl de muitas destas histórias, contudo, é a intervenção de um animal, que leva a cabo o resgate imediato e por vezes amamenta a criança.

Este acontecimento na vida de Rômulo e Remo (loba), foi também experienciado por Ciro (cadela), Semíramis (pombas), Páris (ursa), Egisto (cabra) e muitos outros.

Crescidas, estas crianças do destino tendem a dar demonstrações de sua futura grandeza por meio de comportamentos precoces e carisma natural.

Tornam-se líderes de seus próprios grupos de idade (em algumas histórias, por exemplo a de Ciro, eles encenam o rei numa brincadeira); eventualmente sua verdadeira identidade é revelada por provas, indícios, cicatrizes ou simplesmente pelo cumprimento da profecia original, que por vezes ocorre acidentalmente, como quando Édipo inscientemente mata seu pai.

Em muitas histórias há um elemento de rivalidade, violência e mesmo assassinato: Ciro vergasta o menino que o desobedece na brincadeira régia, Moisés mata o egípcio, e Rômulo mata Remo e por ai vai

_________________

Continuando ...

Este topico é o tipo de conversa que eu apelidei de “o rato-onipotente-onisciente-onipresente-icognoscível-não-detectável-inexistente".

Essa é a receita para criar deus(es). Troque a palavra "rato" pelo que desejar (força maior, energia superior etc,etc,) e cultue solenemente o seu mais novo deus de estimação

Nao fazendo mal pra ninguem...
 
Putz, Flanker, você esqueceu do Mogli, o menino-lobo!!!

Só não entendo porque você coloca tantas pesquisas aqui. Qual o intuito de fazer com que aqueles que crêem deixem de crer?

Sinceramente?? Não entendo mesmo.
 
é tanta pesquisa, ou melhor, opiniões de cientistas, sites ateus, que eu vou demorar, precisar de tempo, até analisar e dar uma resposta, mas nesse fim de semana quero dar minha opinião sobre estas pesquisas
 
ah, por favor, agora quer separar religião (seja crstã, islâmica, budista, etc) de religiosidade... se religiosidade não dependesse de religiões nem teria esse nome... o que faz uma pessoa religiosa se não a crença numa religião??? pq uma pessoa vai ser religiosa se não possui uma religião??? no que essa religiosidade iria se apoiar????

teista não-religioso. Uma pergunta: no que a tua religiosidade se apoia? Num livro onde tu discarta o que não convem e fica com o que lhe agrada?

É verdade, porém, Jesus Cristo, disse isso a um homem que no qual, Jesus o conhecia profundamente, pois Jesus, tinha, e tem, o poder de esquadrinhar o coração do homem, e sabendo que aquele homem tinha mais amor pelo dinheiro que pelas coisas de DEUS, disse: "Vende tudo o que tem, vem e me segue"...

Em Lucas 12:33 ele fala para milhares de pessoas que devemos dar tudo aos pobres.

De certo você devia estar comentando sobre Mateus 19:21:24 que diz:

21. Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
22. Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.
23. Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus!
24. Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.


Bom, tu pode dizer que o que vale é a parte do Mateus e não a do Lucas. Eu vou aceitar numa boa ja que é comum isso.
 
falou bem, do ser humano, vejam esses ateus de plantão nesse topico, beiram o fanatismo, o fundamentalismo, mas não-religioso! para completar, só falta mesmo um cientista pra seguirem, daí ficam iguais a alguns exemplos daqueles q tanto criticam...

ora, por favor.
é a mesma coisa que dizer "vejam esses crentes de plantão nesse tópico, beiram o fanatismo, o fundamentalismo."
não sabia que generalizar é um erro?

ah, por favor, agora quer separar religião (seja crstã, islâmica, budista, etc) de religiosidade... se religiosidade não dependesse de religiões nem teria esse nome... o que faz uma pessoa religiosa se não a crença numa religião??? pq uma pessoa vai ser religiosa se não possui uma religião??? no que essa religiosidade iria se apoiar????

cara, religião e religiosidade sempre foram coisas diferentes. existem teístas que explicam isso. meu professor de religião do colégio mesmo dizia isso.
 
Muito bem didáticos esses vídeos, deixo até um desafio pros crentes de plantão, assistam a esses 3 vídeos com carinho. Se a lavagem cerebral em voces não for irreversivel, pelo menus uma pulguiinha atrás da orelha voces terão da proxima vez que forem a missa.



:wave:

incrivel o sol ein.

E foi meu Deus que fez... :said::yes::wave:
 
Em Lucas 12:33 ele fala para milhares de pessoas que devemos dar tudo aos pobres.

De certo você devia estar comentando sobre Mateus 19:21:24 que diz:

21. Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
22. Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.
23. Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus!
24. Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.


Bom, tu pode dizer que o que vale é a parte do Mateus e não a do Lucas. Eu vou aceitar numa boa ja que é comum isso.

você não entendeu a parte do "comum" que eu quis passar. Também sou comum, não se ofenda...
Você também não conseguiu entender a coerência da minha colocação a respeito do que você tinha dito, no primeiro quote.
Sobre Lucas.
Todos nós devemos realmente entregar tudo aos pobres. O que você continua a não entender é que existem dois tipos de pobreza, e como o homem é sempre mais apegado ao dinheiro se confunde facilmente, é comum.
Cito dois dos vários tipos de pobreza. Vou citar os dois mais pertinente ao assunto. Existe a pobreza material e a pobreza espiritual, e para se breve, pode ter certeza que Deus não se importa com bens materiais e muito menos pregar sobre ele.
Doe, entregue todo o seu saber e conhecer da palavra, que é uma riqueza. Doe aos pobres, que o são, porque não sabem, não conhecem.
Não ter dinheiro é pobreza terrena, não ter conhecimento da palavra de Deus é pobreza espiritual, nesta segunda pobreza, digo repetidas vezes, até um “pobretão” pode te enriquecer...
A palavra pobreza é genérica, para descobrir sua fórmula é preciso estudar... O moço rico e o camelo é a mesma coisa e o sentido de tudo, ainda continua coerente com minha Segunda resposta...
Continua a ler para responder com os versículos corretamente, isso é bom.
Digo para você. O conhecer vem em ler, e neste assunto, vem em ler a palavra de DEUS.

Não comentarei mais neste tópico. Isso é como buraco, quanto mais tira, mais aumenta..
 
incrivel o sol ein.

E foi meu Deus que fez... :said::yes::wave:

Pô velho, veja antes mais que 15 segundo pra depois postar algum comentario proveitoso, mas no caso de seu deus proibir leitura de material "contestador" como esse, nem me quote por favor.
 
Pô velho, veja antes mais que 15 segundo pra depois postar algum comentario proveitoso, mas no caso de seu deus proibir leitura de material "contestador" como esse, nem me quote por favor.

Ué, ele acredita em Hórus :D

você não entendeu a parte do "comum" que eu quis passar. Também sou comum, não se ofenda...
Você também não conseguiu entender a coerência da minha colocação a respeito do que você tinha dito, no primeiro quote.
Sobre Lucas.
Todos nós devemos realmente entregar tudo aos pobres. O que você continua a não entender é que existem dois tipos de pobreza, e como o homem é sempre mais apegado ao dinheiro se confunde facilmente, é comum.
Cito dois dos vários tipos de pobreza. Vou citar os dois mais pertinente ao assunto. Existe a pobreza material e a pobreza espiritual
, e para se breve, pode ter certeza que Deus não se importa com bens materiais e muito menos pregar sobre ele.
Doe, entregue todo o seu saber e conhecer da palavra, que é uma riqueza. Doe aos pobres, que o são, porque não sabem, não conhecem.
Não ter dinheiro é pobreza terrena, não ter conhecimento da palavra de Deus é pobreza espiritual, nesta segunda pobreza, digo repetidas vezes, até um “pobretão” pode te enriquecer...
A palavra pobreza é genérica, para descobrir sua fórmula é preciso estudar... O moço rico e o camelo é a mesma coisa e o sentido de tudo, ainda continua coerente com minha Segunda resposta...
Continua a ler para responder com os versículos corretamente, isso é bom.
Digo para você. O conhecer vem em ler, e neste assunto, vem em ler a palavra de DEUS.

Não comentarei mais neste tópico. Isso é como buraco, quanto mais tira, mais aumenta..

Deixa eu ver se eu entendi: teu deus não prega sobre bens materias. OK. Vamos levar isso como verdade nesse caso. Então como tu mesmo disse, qndo ele fala de rico e pobre ele ta falando de fé, espiritualidade. Então Jesus sabiamente nos diz: Entreguemos "todo nosso saber da palavra de deus" aos "que não sabem a palavra de deus". E lhes digo mais! Aqueles que sabem muito sobre a palavra de deus, como nós, não entrarão no reino de deus. - Nota-se que substitui rico por SABER A PALAVRA DE DEUS e pobre por NÃO SABER A PALAVRA DE DEUS, como você falou que era. Ficou coerente pra você essa sua "engembração"? É, pra mim também não. Maaaaaas, como já falei, cada um faz sua religião com a bíblia. Se eu querer achar que quando quando Jesus diz que devemos cortar nossas mãos se fizemos algo errado com elas (em contexto sexual) ele quis dizer que apenas devemos lava-las melhor eu posso não posso?

Uma pena que não postarás mais. Mas é um direito seu. Vá com deus! :wave:
 
Pô, di da fla, eu lamento que seja tão ortodoxo na sua maneira de pensar.

Olha, eu acredito piamente na existência de Deus. Acredito mais piamente ainda na existência de Jesus de Nazaré. É um lance meu, que vem do meu coração, sabe?

Eu não preciso de livros pra, tipo, provar nada e coisa e tal. É, como eu disse, um lance meu.

Também não curto as passagens sobre um deus colérico e vingativo. Isso, pra mim, não é Deus. É só um carinha feito pelos homens e que usavam o nome dele pra exercer poder sobre um povo sofrido e ignorante (no sentido de não ter conhecimentos e nem estudos). Mas, como já falado anteriormente, é um lance meu, e só meu.

Antes do aparecimento de Yeshua (também conhecido como Jesus), o deus era um cara terrível, bem ao estilo de Crom. Tá, Crom sequer se levanta da cadeira. Pois bem, Yavéh era um deus colérico e matava sem dó nem piedade. O Pai, que nos foi apresentado por aquele carinha que é nada mais do que uma junção de todos aqueles carinhas mostrados pelo Flanker, simplesmente é amor. Acabou!! Ele é só isso - e por "só isso", eu quero dizer a palavrinha, porque o sentimento e o sentido são completamente adversos ao do deus anterior. Não se usava o verbo "amar" com Yavéh, mas sim o verbo "temer". Pois é, rapaz........ é mole?? Isso mesmo, "ter medo". O cara era jogo duro, né?

Não me espanta que todos aqueles que dizem não acreditar n'Ele costumam (prest'nção, costumam) se pautar justamente no carinha vingativo e colérico. Não é o seu caso, pois está citando justamente Jesus (que prefiro chamar de Yeshua).

Bem, mas entenda uma coisa, como Yeshua não dava a mínima pro mundo material, então quando ele fala de riquezas, é claro que ele não tá falando das materiais. Mas não esquenta, ele teve uns seguidores (inclusive membros da família dele) que também achavam que ele era o salvador contra os romanos e coisa e tal. Balela!! Ele não tava nem aí com essa história.

Outros dizem que ele veio perdoar os pecados e o escambau. Mas, se Deus é amor então que mané pecado que tem que ser perdoado?? Complicado isso, não?

Aí entra o lance do livre-arbítrio e tals. Se não tivéssemos isso, então não haveria pecado e não evoluiríamos aprendendo com nossos erros.

Pense num pai cujo filho comete alguns erros. O pai repreende, mas sempre perdoa (claro que tô falando de uma família normal, não dessas que aparecem no Jornal Nacional). Sempre.

É assim que funciona. Só que, como disse antes, eu acredito na reencarnação, então ó lance do perdão tem a ver com isso. Mas aí o assunto iria se alongar demais e não tô com saco pra ficar explicando isso. É que é meio pentelhação explicar isso pra vocês que, abertamente, não acreditam em nada disso. Tipo, morreu, morreu. Acabou. Zé Fini!! Não é??

Bem, eu tô ligado que nãoi é por aí, mas não preciso ficar convencendo ninguém. Eu escrevi este "pequeno" post só mesmo pra você parar de ficar batendo naquela tecla de "Ah, então tem que dar seus bens pra igreja e coisa e tal!!". Isso é meio antigo e algumas igrejas atuais se aproveitam da ignorância do povo pra angariar pequenas fortunas. Entra século, sai século, sempre existirá algué, se aproveitando do povo mais necessitado. Como tem gente de bem, tem gente de mal. Como tem quem crê, tem quem não crê.

Ah, sim...... e é a mais pura verdade que Ele gosta que, mesmo não crendo, é n'Ele que estão falando. Qualquer que seja o nome que dêem pra Ele. De boa.

Nossa, ficou grande, isso. Mas olha, entenda que tudo o que escrevi aqui é coisa minha e não estou tentando convencer ninguém de nada. Não dou a mínima pra suas crenças ou falta delas (acho que já escrevi isso em algum post lá atrás), mas não acho justo sempre tocar na mesma tecla. É só uma questão de interpretação. Simplesmente isso.

Ufa!!
 
Ué, ele acredita em Hórus :D

Pois é, eu fico pensando, se algum dia eu pirasse eu resolvesse adorar algum deus, escolheria pelo menos a fonte original, jamais adoraria "adaptações" de outras cultruras.

Pros entendidos, o Hórus provavelmente não foi o mais antigo "deus sol", tem algum registro da fonte original que inspirou tantos outros povos de diferentes culturas, como mithra, dionisio, jesus, buda e etc?
 
Pô, di da fla, eu lamento que seja tão ortodoxo na sua maneira de pensar.

Bom, não sou ortodoxo pois não levo nenhuma doutrina religiosa como verdadeira, apenas argumento como se fossem, afinal, os crentes são ortodoxos.

Olha, eu acredito piamente na existência de Deus. Acredito mais piamente ainda na existência de Jesus de Nazaré. É um lance meu, que vem do meu coração, sabe?

Claro. É sua opinião e tenho profundo respeito por ela.

Eu não preciso de livros pra, tipo, provar nada e coisa e tal. É, como eu disse, um lance meu.

Até porque os livros não provam nada, senão eu poderia argumentar que os gibis provam a existencia do super-homem.

Também não curto as passagens sobre um deus colérico e vingativo. Isso, pra mim, não é Deus. É só um carinha feito pelos homens e que usavam o nome dele pra exercer poder sobre um povo sofrido e ignorante (no sentido de não ter conhecimentos e nem estudos). Mas, como já falado anteriormente, é um lance meu, e só meu.

Novamente meu profundo respeito pela sua opinião. Só não esqueça que mais de 1 bilhão de cristãos acreditam nesse deus vingativo, infanticida, invejoso e que nos ama demais.

Antes do aparecimento de Yeshua (também conhecido como Jesus), o deus era um cara terrível, bem ao estilo de Crom. Tá, Crom sequer se levanta da cadeira. Pois bem, Yavéh era um deus colérico e matava sem dó nem piedade. O Pai, que nos foi apresentado por aquele carinha que é nada mais do que uma junção de todos aqueles carinhas mostrados pelo Flanker, simplesmente é amor. Acabou!! Ele é só isso - e por "só isso", eu quero dizer a palavrinha, porque o sentimento e o sentido são completamente adversos ao do deus anterior. Não se usava o verbo "amar" com Yavéh, mas sim o verbo "temer". Pois é, rapaz........ é mole?? Isso mesmo, "ter medo". O cara era jogo duro, né?

Bom, de acordo com o Dogma da santissima trindade, deus é deus, jesus é deus e espirito santo é deus mas eles não são 3 deuses e sim um só, então jesus e o deus que tu chama de colérico são as mesmas "pessoas". Claro, tu não deve acreditar nisso também, dai passa a ser uma opinião sua (que difere daquele 1 bilhão de cristãos) e eu vou respeita-la profundamente.

Não me espanta que todos aqueles que dizem não acreditar n'Ele costumam (prest'nção, costumam) se pautar justamente no carinha vingativo e colérico. Não é o seu caso, pois está citando justamente Jesus (que prefiro chamar de Yeshua).

Como disse ali em cima, Jesus e o carinha vingativo são as mesmas pessoas.

Bem, mas entenda uma coisa, como Yeshua não dava a mínima pro mundo material, então quando ele fala de riquezas, é claro que ele não tá falando das materiais. Mas não esquenta, ele teve uns seguidores (inclusive membros da família dele) que também achavam que ele era o salvador contra os romanos e coisa e tal. Balela!! Ele não tava nem aí com essa história.

Isso é uma opinião pessoal sua, certo?? Nunca ouvi falar disso antes no cristianismo.

Outros dizem que ele veio perdoar os pecados e o escambau. Mas, se Deus é amor então que mané pecado que tem que ser perdoado?? Complicado isso, não?

Pois é, tu tropeçou em uma das muitas contradições e agiu como não se espera de um crente, raciocinou sobre o assunto e não simplesmente aceitou com fé.

Aí entra o lance do livre-arbítrio e tals. Se não tivéssemos isso, então não haveria pecado e não evoluiríamos aprendendo com nossos erros.

Pense num pai cujo filho comete alguns erros. O pai repreende, mas sempre perdoa (claro que tô falando de uma família normal, não dessas que aparecem no Jornal Nacional). Sempre..

Eu poderia citar aqui trechos maravilhosos da bíblia sobre esse "pai amoroso" mas como tu falou que não acredita na bíblia, fica sua opinião e meu respeito pro ela.

É assim que funciona. Só que, como disse antes, eu acredito na reencarnação, então ó lance do perdão tem a ver com isso. Mas aí o assunto iria se alongar demais e não tô com saco pra ficar explicando isso. É que é meio pentelhação explicar isso pra vocês que, abertamente, não acreditam em nada disso. Tipo, morreu, morreu. Acabou. Zé Fini!! Não é??

Aqui tu ja acredita em um dogma do ESPIRITISMO e não no dogma do cristianismo de que quando morremos vamos todos para o céu encontrar quem ja se foi e viver feliz pelo resto da eternidade. Me parece que tu junta o que tu acha de melhor em cada religião e faz a tua própria crença. Minha namorada faz isso também. E novamente ressalto meu respeito nas suas escolhas.

Bem, eu tô ligado que nãoi é por aí, mas não preciso ficar convencendo ninguém. Eu escrevi este "pequeno" post só mesmo pra você parar de ficar batendo naquela tecla de "Ah, então tem que dar seus bens pra igreja e coisa e tal!!".

Bom, eu faço isso com quem acredita na bíblia e no deus dela. Não é o seu caso então não se preocupe :).

Isso é meio antigo e algumas igrejas atuais se aproveitam da ignorância do povo pra angariar pequenas fortunas. Entra século, sai século, sempre existirá algué, se aproveitando do povo mais necessitado. Como tem gente de bem, tem gente de mal. Como tem quem crê, tem quem não crê.

Eu não diria ignorancia, mas sim fé. E não generalizemos, tem por exemplo mta gente bem sucedida na vida indo lá na universal dar dinheiro para tirar o encosto.

Ah, sim...... e é a mais pura verdade que Ele gosta que, mesmo não crendo, é n'Ele que estão falando. Qualquer que seja o nome que dêem pra Ele. De boa.

Isso é o que você acredita. E porque achar que o seu deus é que é o verdadeiro? Porque não Alla? Horus? Krishna? Tezcatipolca? Jupiter?

Nossa, ficou grande, isso. Mas olha, entenda que tudo o que escrevi aqui é coisa minha e não estou tentando convencer ninguém de nada. Não dou a mínima pra suas crenças ou falta delas (acho que já escrevi isso em algum post lá atrás), mas não acho justo sempre tocar na mesma tecla. É só uma questão de interpretação. Simplesmente isso.

Com certeza. É sua opinião e respeito ela. E sobre a interpretação eu concordo. Como já falei acima, cada um interpreta como achar melhor e pronto. Como num supermercado, escolha sua religião.

Ufa!!

Ufa². . . . . . . .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo