Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
deus é o sujeito oculto da tua colocação. Qndo tu escreve "quero uma resposta dos céticos" e faz aquele monte de argumentação, é a mesma coisa que se colocasse no final "senão que deus fez tudo isso".

Pergunto a vc di da fla, você tá aqui para fazer intriga ou debater??? fica parecendo coisa de TROLL essa perseguição sua encima dos teísta aqui.
Até agora debati numa boa com o AcesHigh sem dizer que ele está errado a todo momento, nunca invoquei o Deus Godizilla para me proteger das respostas dele o de você mesmo, utilizo sempre com a razão e respeito para com os participantes.
Pensei, já que participam amigos céticos aqui, vamos aproveitar e pedir algumas respostas dos mesmos, cientificamente, sem apelar para o Godizilla, ou você tem o poder da telepatia para saber o que penso.

Pois é cara, quando eles colocam o termo: "Portanto não existe ANTES do Big Bang nem DEPOIS do Universo" é a mesma picuinha de sempre, não sabemos explicar isso então colocamos este termo. É o mesmo termo usado pelos cristãos "só sabemos que ele existe por questão de fé". Eu quero mais respostas, estamos aqui para aprender, mesmo assim serei Cristão "não religioso" por questão de fé mesmo. :D

desculpe, mas não é a mesma coisa. Pq a existencia de tempo e espaço e sua relação com massa e energia está MAIS DO QUE PROVADA pela teoria da relatividade e por experimentos PRATICOS, como por exemplo, a diferença marcada em relogios nucleares que estavam viajando a bordo de naves a 15 mil km/h. (alem de muitas outras provas praticas).

não é uma DESCULPA portanto. Nós SABEMOS conclusivamente que com toda matéria e energia do universo concentrada na singularidade do Big Bang, não existia NEM TEMPO nem ESPAÇO. Se não existe tempo, não existe antes.

Essa é a diferença. A ciencia SABE explicar.

fica parecendo coisa de TROLL essa perseguição sua encima dos teísta aqui.

cara, o Maurivillas acabou de dizer q não era pra chamar os outros de troll, cara palida, etc.

desculpe, mas não é a mesma coisa. Pq a existencia de tempo e espaço e sua relação com massa e energia está MAIS DO QUE PROVADA pela teoria da relatividade e por experimentos PRATICOS, como por exemplo, a diferença marcada em relogios nucleares que estavam viajando a bordo de naves a 15 mil km/h. (alem de muitas outras provas praticas).

não é uma DESCULPA portanto. Nós SABEMOS conclusivamente que com toda matéria e energia do universo concentrada na singularidade do Big Bang, não existia NEM TEMPO nem ESPAÇO. Se não existe tempo, não existe antes.

Essa é a diferença. A ciencia SABE explicar.

Você pelo menos tenta de alguma forma explicar conscientemente seus argumentos por ser ateu, como sou formado em Direito não vou conseguir aprofundar muito com você, mas se fosse da mesma área seria um prazer, sem colocar meu Deus no meio pois tenho bom senso e caráter.
Mas só peço a você para não generalizar as coisas, sei que tem gente, e muita, chata, que tentará achar que vc está errado, mas eu que não pertenço a farinha do mesmo saco, respeito as opiniões quando elas são bem colocadas, sinceras e honestas.

cara, o Maurivillas acabou de dizer q não era pra chamar os outros de troll, cara palida, etc.

Como disse acima, eu me responsabilizo pelas minhas frases, se o Maurivillas disse isso, ele que tome providências cabíveis no meu caso.
Não tiro uma vírgula em minhas opiniões.

nah, ja vi mta merda acontecendo com os outros, e nao acho que deus nenhum vai me salvar se acontecer merda comigo. Seria, no minimo, injustica.

Mesmo se fosse 1000 anos nao teria graca, comparado com os bilhoes de anos que ate mesmo a nossa pequenina Terra ja passou.

Se vc chamar com fé, sim :thumbs_up

essa é uma ótima desculpa pra qq coisa acontecer, pois não é mensuravel.

se o cara tiver muita fé e deus não ajudar, as outras pessoas (ou ele mesmo) vão achar q ele não tinha fé suficiente. Se ele provar (de alguma maneira) q tem fé suficiente, e mesmo assim algo ruim acontecer com ele, vão falar que deus escreve certo por linhas tortas, ou q os propositos de deus são misteriosos e não cabe a nós nos questionarmos... :slap:

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

talvez eu seja acido pq vejo acidez no q tu fala. Apesar que claro, sempre existe a possibilidade que eu que esteja entendendo errado tuas colocações. Ou o contrário :)

Certamente!!

oras, se vc diz que tem pena de quem não acredita em vida após a morte, me parece q vc discorda da opinião que não existe vida após a morte.

acho q temos concepções diferentes sobre oq o termo "discordar" significa.

Certamente!!

Qdo tu diz:
"Sejam crentes (teístas) ou descrentes (ateus) discutindo sobre a existência ou não do Pai, isso por si só já O faz feliz, pois o que nos difere dos outros seres da nossa esfera de existência é justamente isso, a dúvida. É a pergunta que, desde que nos conhecemos por gente, fazemos. E é essa pergunta que nos move adiante."

eu acho q tu deveria deixar mais claro que isso é a tua opinião. Tipo "eu acho que". Pq senão parece q tu tá afirmando e q no caso, teríamos q aceitar tua verdade, oq então é claro, provoca nossa reação, no caso, postarmos nossa propria visão sobre o assunto.

Certamente que eu quis dizer na minha opinião. Pô, véio..... isso tá mais do que na cara, mas como você está discutindo com o "moderador" e não com o Maurivillas, é compreensível a sua confusão. Ah, quem respondeu isso foi o Maurivillas.

no caso, dois posts seguidos não se encaixam nisso.

nesse caso tb não se aplica, pq postar duas vezes seguidas não é (ou não deveria ser cosiderado) topic bumping, afinal, oq falta nesse caso pra considerar topic bumping é justamente A INTENÇÃO.

topic bumping justamente é trazer topicos q estão caindo fora, de novo a tona, por esse simples objetivo. E no caso, pra configurar tal objetivo, o topico já teria q estar caindo antes de BUMPAR ele.

Como nós moderamos vários tópicos e, algumas vezes não lemos todas as mensagens (senão só faríamos isso de nossas vidas), se postar um seguido do outro, pode, sim, ser considerado flood. Simples.

se eu respondo duas vezes seguidas, em poucos minutos, obviamente não estou bumpando ele, mas simplesmente respondendo, numa discussão acalourada na qual TOPIC BUMPING NEM MESMO É NECESSÁRIO, à diversos posts de outros foristas.

as regras estavam lidas, mas como na minha opinião dois posts seguidos em poucos minutos não se classificam como topic bumping por, como diz a propria regra, "não haver a INTENÇÃO de trazer o topico pro começo da listagem".

Sim, mas esse é o seu caso. Como agora ficou patente que conhece a regra, não tem mais desculpas.

Desculpe mas a bíblia é a palavra perfeita e infalivel de deus, ou você não acredita nisso?

Não, eu não acredito nisso.

te cuida cara. Tu postou dois posts seguidos com 2 minutos de diferença, portanto claramente tu tinha a intenção de trazer esse tópico pro topo (topic bumping), oq é PROIBIDO pelas regras do forum :slap::P

Gracinha anotada. Ah, sim.... agora, quem respondeu foi o moderador.

Aces_High, espero que deixe de lado essa rixa com o moderador e comece a conversar com o usuário. Do jeito que você está respondendo, não dá pra conversar. Parece que a cada post meu, você precisa responder com uma provocação ou uma contestação. Não estou aqui pra isso.

Espero que isso tenha ficado claro.

PRA VC AcesHigh :

"Seus pensamentos suas emoções são impulsos elétricos processados no cérebro,mas de onde vem essa energia"

..."a energia elétrica do meu cérebro? Vem dos alimentos que eu como. Tu não estudou biologia?"...

Então vc anda se alimentando mal,pois não entendeu minha pergunta ou é muito cínico,a energia da vida dos pensamentos..ou como queira entender....

Negando ou não acreditando em DEUS estaremos negando nossa propria existência,se um dia digamos(eu acho impossivel) o ser humano criar um biorobô ou algo parecido com inteligência ele se perguntará: De onde eu vim? Quem me criou? e o cientista responderá: Eu eu o criei (será?),aí cabe o robô acreditar ou não...
O ser humano está tão afundado na atmosfera que ele proprio criou que se esquece do grande sentido da vida: Amar e ser amado,e dar a um outro ser a oportunidade de viver tudo isso (filho).Tecnologias,poder,etc.. tudo isso é lixo perto da Plenitude do que foi planejado mas ninguem vê...a vida perde a metade da graça depois que descobrimos que 80% dos seres humanos não valem o que ca...tão pouco o que comem.

PRA VC AcesHigh :

"Seus pensamentos suas emoções são impulsos elétricos processados no cérebro,mas de onde vem essa energia"

..."a energia elétrica do meu cérebro? Vem dos alimentos que eu como. Tu não estudou biologia?"...

Então vc anda se alimentando mal,pois não entendeu minha pergunta ou é muito cínico,a energia da vida dos pensamentos..ou como queira entender....

Negando ou não acreditando em DEUS estaremos negando nossa propria existência,se um dia digamos(eu acho impossivel) o ser humano criar um biorobô ou algo parecido com inteligência ele se perguntará: De onde eu vim? Quem me criou? e o cientista responderá: Eu eu o criei (será?),aí cabe o robô acreditar ou não...
Matamos essa charada (sim, eu ri) com o simples teste:

Mostramos ao robô como ele foi criado, criando um outro robô na frente do mesmo. Quem sabe até não ensinamos a ele como se brinca de "deus" não é mesmo?

Sim, creio que seja possível um robô possuir inteligência, e vou além, essa é a área pela qual estou estudando, pretendo ser pesquisador em inteligência artificial.

Elune, eu vou te falar com sinceridade. Eu acho isso uma falta de respeito nao para os ateus, e sim para com todos as pessoas religiosas que eu ja vi na minha vida, que rezam todos os dias por todas as pessoas. Pessoas maravilhosas, diga-se de passagem. Mesmo assim digamos que coisas muito ruins e injustas acontecem. Acontecem o tempo todo. Não necessariamente com eles, mas com as pessoas que eles amam. E o que você sugere? Que essas pessoas não têm fé.

Todos os dias acontecem tragedias com varios tipos de pessoas, inclusive as muito religiosas. Agradecem a deus de coração, mesmo nas mais dificeis situações. E como voce explica isso? Diz que essas pessoas não tem fé.

Deve ser muito fácil para você. Imagino que como vc tem toda fé possível, coisas ruins não acontecem com você.

Passar bem.
Só uma observaçao, servir a Deus (ou ter fé) nao quer dizer que a vida será uma vida livre de problemas.

Cientista = pessoa que inventa coisas?

Cientistas inventam guerras?

Quem faz bomba atomica nao eh cientista. O cientista envolvido no caso foi quem croua a tecnologia de gerar energia a partir da quebra de atomos pesados.

Quem decidiu usar essa ideia para fazer uma bomba, ai sao outros 500. Isso nao eh papel dos cientistas.
ah, desculpe, são as cozinheiras q fazem bombas atômicas.... não vo mais discuti com gente assim. E aconselho ao maurivillas fechar e apagar esse topico.

ah, desculpe, são as cozinheiras q fazem bombas atômicas.... não vo mais discuti com gente assim. E aconselho ao maurivillas fechar e apagar esse topico.

Faz muito bem. Realmente apoio para que não discutas (não tô sendo irônico, antes que perguntem). :)
Apesar disso, não concordo com suas idéias... Mas se evitarmos discussões sem sentido, o tópico pode muito bem continuar aberto.

Quem faz bomba é o homem, a ciencia pode ser usada tanto pro bem qto pro mal. o que vc sugere? abandonar as ciencias e vivermos numa caverna como amebas adorando a deuses?? Se nossa especie conseguir evoluir a ponto de sermos capazes de seguir por completo a razão, estaremos num paraiso melhor do que qualquer religião pode nos prometer.

Se nossa especie conseguir evoluir a ponto de sermos capazes de seguir por completo a razão, estaremos num paraiso melhor do que qualquer religião pode nos prometer.

Será??? :rolleyes:

Como pode afirmar com tanta veemência??

ora, razão não é perfeição? se conseguirmos alcançar essa perfeição, estaremos nesse paraíso que tantas religiões prometem.

Eita!!! Calma lá!!!

Razão é perfeição?? Acho que o que você prega é a Utopia, então.

Farbus, da mesma maneira que você não entende a fé, um teísta não entende a falta da mesma.

Não pregue a sua razão utópica para aqueles que sabem da existência do Pai, por favor.

Eita!!! Calma lá!!!

Razão é perfeição?? Acho que o que você prega é a Utopia, então.

Farbus, da mesma maneira que você não entende a fé, um teísta não entende a falta da mesma.

Não pregue a sua razão utópica para aqueles que sabem da existência do Pai, por favor.

é utopia agora porque caminhamos a passos lentos nessa direção, e estamos muito longe ainda de alcança-la.
Como vcs crentes são sábios, sabem da existencia desse "pai".
Até lembrei duma frase famosa de sócrates, "só sei que nada sei".

ps.
Entendo de fé sim, não vou nem comentar sobre o que penso a respeito, mas pregar sobre odim ou buda pode, e pela razão não?

é utopia agora porque caminhamos a passos lentos nessa direção, e estamos muito longe ainda de alcança-la.
Como vcs crentes são sábios, sabem da existencia desse "pai".
Até lembrei duma frase famosa de sócrates, "só sei que nada sei".

ps.
Entendo de fé sim, não vou nem comentar sobre o que penso a respeito, mas pregar sobre odim ou buda pode, e pela razão não?

Desculpe, véio........ me expressei mal. Eu sei da existência do Pai.

Quanto aos outros, só sei que nada sei!! (parafraseando Sócrates)

Não duvide da minha crença. Eu não duvido da sua razão.

Pergunto a vc di da fla, você tá aqui para fazer intriga ou debater??? fica parecendo coisa de TROLL essa perseguição sua encima dos teísta aqui.
Até agora debati numa boa com o AcesHigh sem dizer que ele está errado a todo momento, nunca invoquei o Deus Godizilla para me proteger das respostas dele o de você mesmo, utilizo sempre com a razão e respeito para com os participantes.
Pensei, já que participam amigos céticos aqui, vamos aproveitar e pedir algumas respostas dos mesmos, cientificamente, sem apelar para o Godizilla, ou você tem o poder da telepatia para saber o que penso.

E onde eu faltei com respeito? E quando tu começa uma sentença com "Quero que quem não acredita em deus me responda:" eu só consigo interpretar como um "se não foi deus entao quem foi?". Ou é isso ou tu acha que todo ateu é cíentista estudioso da origem do universo.

Desculpe, véio........ me expressei mal. Eu sei da existência do Pai.

Quanto aos outros, só sei que nada sei!! (parafraseando Sócrates)

Não duvide da minha crença. Eu não duvido da sua razão.

Eu não vou duvidar da sua crença, mas até poderia. A diferença é que no seu caso, vc não poderia duvidar da razão, ela é perfeita e logicamente incontestavel.

Eu não vou duvidar da sua crença, mas até poderia. A diferença é que no seu caso, vc não poderia duvidar da razão, ela é perfeita e logicamente incontestavel.

Ué, e quando eu disse que duvidava da razão??

O fato de eu estar sentado aqui, em frente a um micro e teclando uma resposta já não é motivo suficiente pra eu "acreditar" na razão??

Eu não duvido de razão alguma, pelo contrário. Eu pedi pra não pregar a sua razão utópica, o que é bem diferente.

Agora, quanto a duvidar da minha crença, isso é com você. Só peço que não abra esse tipo de discussão aqui, pois certamente não levará a nada e nem a lugar nenhum.

Sim. Concordo. De acordo com vários trechos da bíblia tudo que for pedido em oração será atendido. Segue um que ilustra bem isso:

Marcos 11:24:
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Agora fica minha pergunta pros TEISTAS: a bíblia não poem restrições pro que podemos pedir. Então porque não rezam para acabar com a fome no mundo? Curar cancer? Sabe o dizimo? Não precisa mais! Se rezar e pedir dinheiro deus vai atender.

A razão é humana, logo, não é perfeita. A capacidade de aprendizado, julgamento e compreensão que entre outras caracterizam a razão, é individual, portanto assim como o pensamento, a razão varia de indivíduo para indivíduo, cada qual com a sua, sendo naturalmente contestável. Eu por exemplo, que também não sou religioso, não vejo nenhum tipo de razão em seu argumento, apenas presunção.

É uma discussão sem fim mesmo...
Quando digo razão, me refiro à perfeição dos atos, como a matemática, com o objetivo de atingir o equilibrio lógico e perfeito dos nossos atos. Ela de forma alguma é humana ou pessoal, não a inventamos, temos é a capacidade de compreende-la e segui-la.
Não podemos contestar um resultado racional lógico correto, como matematico por exemplo, mas no campo das crenças, posso inventar um deus maior que todos ou mais popular, e então os deuses antigos seraõ derrubados e esquecido.
Nosso passado está recheado de deuses/crenças mortos, agora que deus, divindade ou crença consegue derrubar alguma lei matemática???

Farbus, quando vc disse a respeito de um mundo 100% ligado a razão criar um paraíso; entendi sua colocação, mas não se compararia ao paraíso pregado na bíblia, e vou falar porque. O fato maior é que, não importa o tanto de barreiras que nós seres humanos consigamos quebrar ou tanto que iremos evoluir, sempre vai haver uma barreira final: a morte. O fato de estar vivo já é uma atividade, e o ser humano tudo que ele desenvolve e cria é para melhorar a vida e para manter a mesma, pelo maior tempo possível.

A luta contra a morte e os efeitos da velhice é travada por muitos, é possível adiar a morte de alguém mas não evitá-la pra sempre. O paraíso nos oferecidos por/pelo bíblia/Deus é realmente um paraíso, sem preocupações com manter vivo, pq haveremos de receber um corpo imortal e viveremos em um lugar sem necessidade de nada, atingindo a perfeição. Não estou tentando convencê-lo, isso foi pra mostrar o nosso (cristãos) conceito de paraíso. E uma vez nesse paraíso não haverá necessidade mais de "evoluir", pois teremos a perfeição e Deus conosco.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar