Algumas frases que retirei pela internet...
"Onde se pode encontrara prova da existência de Deus?"
"Num axioma que aplicam às suas ciências. Não há efeito sem causa. Procure a causa de tudo o que não é obra do homem e a razão responderá. O Universo existe, logo, tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa. Atribuir a formação primária ao acaso não é razoável, pois o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligância produz"
O livro dos Espíritos; KARDEC, Allan - 1857 - Ed.Feb
Testemunho do Max Planck
-Meus amigos, como físico e como homem que dedicou toda sua vida a ciência exata e a investigação da matéria, estou certamente livre da suspeita de ser considerado um entusiasta. Sendo assim digo aos senhores, após minhas pesquisas sobre o átomo, isto:
-Na verdade não existe matéria. Toda matéria é originada e composta por uma única força, que movimenta as partículas do átomo, e as conserva como o menor sistema solar do átomo. Assim temos que aceitar um Espirito consciente e inteligente atrás desta força. Este espírito é a origem de toda matéria. A matéria visível e perecível não é real, mas sim o espírito universal e imortal que é a verdade.
-Não me envergonho em denomear este Criador misterioso do mesmo modo, como foi em todos os antigos povos civilizados da terra das eras passadas: DEUS.
"A possibilidade do nosso universo ter se formado ao acaso, é a mesma de um macaco batendo em uma máquina escrever um soneto"
se hoje temos leis que podem explicar praticamente tudo, como explicar a existência dessas próprias leis?
Como há determinação na realidade acima da escala de Planck e não no mundo quãntico, o que garante coerência e determinação na realidade macroscópia ?
Segundo Goswami, a Consciência Universal opera essa coerência, não há teoria unificadora da física até o presente momento.
Por que o nosso mundo não se torna caótico como o mundo quântico ?
Essa consciência insondável segundo Goswami, opera os colapsos que tornam viável o nosso mundo e a nossa vida.
Universo sem causa, é mais fantástico do que Deus.
Mas enfim, me pergunto se algum de vcs leram a Teoria da Evolução de Darwin????????
Poderiam me explicar porque então eu, e todos nós, temos que usar roupas, se evoluímos dos macacos, pq não herdamos deles seu pêlo, pq to aqui agora, ta chovendo e tá frio, e to gripado... se pelo menos tivesse um pêlo, eu não precisaria usar esse blusão.... é uma curiosidade que eu tenho...
Sobre darwin, recomendo esses livros bem recentes:
A caixa preta de Darwin, escrito por Michael Behe, Editora Jorge Zahar.
Darwin no banco dos réus, de Phillip E. Johnson Editora Cultura Cristã
uma texto interessante que catei pela internet ontem:
"De acordo com a mídia, apenas fanáticos religiosos questionam a teoria da evolução. Os meios de comunicação nos alertam que quem critica Darwin são pessoas que querem destruir a ciência e trocá-la pela Bíblia.
O fato é que descobertas das últimas décadas têm abalado os pilares do darwinismo. E um número cada vez maior de cientistas têm criticado duramente a teoria da evolução. Prova disto é que mais de 700 cientistas já assinaram uma lista em que se declaram céticos contra as alegações do evolucionismo. Esta lista pode ser encontrada no endereço."
CSC - Center for Science and Culture