Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ah tah entendi, a vida é resultado de um mero acaso e de uma combinação bem sucedida de átomos que não sabemos de onde vem, né isso? ¬¬
E o que você propõem?

A vida é criação de um "ser superior" que "desenhou" tudo bonitinho pois não tinha nada melhor pra fazer?
Ah, esse "ser superior" que nós também não sabemos de onde veio...

E o que você propõem? A vida é criação de um "ser superior" que "desenhou" tudo bonitinho pois não tinha nada melhor pra fazer? Ah, esse ser superior que nós não sabemos de onde veio...
Isso é pra sacanear? é ateu, Deísta, Teísta ou sei lá o que não sei?

Eu acompanhei a primeira e a última página.
E comento apenas o seguinte: quem tem fé, que acredite.
Quem não tem fé, que não acredite. Isso é democracia.

Eu tenho fé. E minha fé, bem particular de mim mesmo, faz com que eu perceba em algumas situações, bem mais do que coincidências.

Que a Igreja Católica Apostólica Romana errou, e erra, até mesmo ela admite. Que essa Igreja tem vocação pra santidade, quem é católico tem certeza. Quem não é, não é mais obrigado a aceitar. E isso vale pra qualquer outra religião, cristã ou não cristã. Monoteísta ou politeísta.

O mais importante é, como eu li num cartaz sobre homossexualismo (e isso se aplica bem nesse caso), que você não é obrigado a aceitar. Mas com certeza é obrigado a respeitar.

Ah tah entendi, a vida é resultado de um mero acaso e de uma combinação bem sucedida de átomos que não sabemos de onde vem, né isso? ¬¬

Não se pode provar ainda exatamente como surgiu a vida e demais misterios do universo, vai ser um longo caminho até lá, se é que conseguiremos chegar ao final dele, mas abraçar e se contentar com a solução mágica e simploria de que foi "deus quem criou tudo e pronto", é a opção dos mediocres acomodados que escolhem sempre o caminho mais facil.

Não se pode provar ainda exatamente como surgiu a vida e demais misterios do universo, vai ser um longo caminho até lá, se é que conseguiremos chegar ao final dele, mas abraçar e se contentar com a solução mágica e simploria de que foi "deus quem criou tudo e pronto", é a opção dos mediocres acomodados que escolhem sempre o caminho mais facil.

Ah ta, então a vida surgiu espontaneamente de matéria inorgânica, que no acaso deu origem orgãos unicelulares, do qual descendem todos os seres vivos até hj. legal entendi, vo pegar uma pedra ali e fazer umas paradas até eu mesmo criar um própio ser. oO

Ah ta, então a vida surgiu espontaneamente de matéria inorgânica, que no acaso deu origem orgãos unicelulares, do qual descendem todos os seres vivos até hj. legal entendi, vo pegar uma pedra ali e fazer umas paradas até eu mesmo criar um própio ser. oO
Antes surgir da matéria inorgânica do que da "matéria invisível" :slap:

Campeão, releia o que eu escreví, mas dessa vez, prestando atenção, vc é capaz!

Agora viajando um pouco na filosofia.. dizem que DEUS é o BEM puro. Se DEUS criou o mundo, o universo e tudo mais, ele também criou o MAL. Mas para DEUS criar o MAL, ele deve ter um pouco de MAL dentro dele, pois se ele fosse PURO BEM não teria como ele ter criado o MAL. E então, como saímos dessa?

Se não me engano algum filosofo famoso já bateu nesse ponto, pena que não me lembro qual.

Vamos lá, ROUND 1, FIGHT hahahahahahaha

Charle Darwin já argumentou sobre a existencia de um deus bondoso onipotente e tal, ele diz que uma entidade dessas jamais criaria um animal como a vespa, por exemplo, que injeta suas larvas em outros insetos pra que estes sejam comidos vivos por elas. Respondam-me, que especie de deus criaria um animal desses, que para manter sua continuidade no planeta, precisa da agonia e sofrimento de outros?

Algumas frases que retirei pela internet...

"Onde se pode encontrara prova da existência de Deus?"
"Num axioma que aplicam às suas ciências. Não há efeito sem causa. Procure a causa de tudo o que não é obra do homem e a razão responderá. O Universo existe, logo, tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa. Atribuir a formação primária ao acaso não é razoável, pois o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligância produz"

O livro dos Espíritos; KARDEC, Allan - 1857 - Ed.Feb

Testemunho do Max Planck

-Meus amigos, como físico e como homem que dedicou toda sua vida a ciência exata e a investigação da matéria, estou certamente livre da suspeita de ser considerado um entusiasta. Sendo assim digo aos senhores, após minhas pesquisas sobre o átomo, isto:
-Na verdade não existe matéria. Toda matéria é originada e composta por uma única força, que movimenta as partículas do átomo, e as conserva como o menor sistema solar do átomo. Assim temos que aceitar um Espirito consciente e inteligente atrás desta força. Este espírito é a origem de toda matéria. A matéria visível e perecível não é real, mas sim o espírito universal e imortal que é a verdade.
-Não me envergonho em denomear este Criador misterioso do mesmo modo, como foi em todos os antigos povos civilizados da terra das eras passadas: DEUS.

"A possibilidade do nosso universo ter se formado ao acaso, é a mesma de um macaco batendo em uma máquina escrever um soneto"

se hoje temos leis que podem explicar praticamente tudo, como explicar a existência dessas próprias leis?

Como há determinação na realidade acima da escala de Planck e não no mundo quãntico, o que garante coerência e determinação na realidade macroscópia ?
Segundo Goswami, a Consciência Universal opera essa coerência, não há teoria unificadora da física até o presente momento.
Por que o nosso mundo não se torna caótico como o mundo quântico ?
Essa consciência insondável segundo Goswami, opera os colapsos que tornam viável o nosso mundo e a nossa vida.

Universo sem causa, é mais fantástico do que Deus.

Mas enfim, me pergunto se algum de vcs leram a Teoria da Evolução de Darwin????????

Poderiam me explicar porque então eu, e todos nós, temos que usar roupas, se evoluímos dos macacos, pq não herdamos deles seu pêlo, pq to aqui agora, ta chovendo e tá frio, e to gripado... se pelo menos tivesse um pêlo, eu não precisaria usar esse blusão.... é uma curiosidade que eu tenho...

Sobre darwin, recomendo esses livros bem recentes:

A caixa preta de Darwin, escrito por Michael Behe, Editora Jorge Zahar.

Darwin no banco dos réus, de Phillip E. Johnson Editora Cultura Cristã

uma texto interessante que catei pela internet ontem:

"De acordo com a mídia, apenas fanáticos religiosos questionam a teoria da evolução. Os meios de comunicação nos alertam que quem critica Darwin são pessoas que querem destruir a ciência e trocá-la pela Bíblia.

O fato é que descobertas das últimas décadas têm abalado os pilares do darwinismo. E um número cada vez maior de cientistas têm criticado duramente a teoria da evolução. Prova disto é que mais de 700 cientistas já assinaram uma lista em que se declaram céticos contra as alegações do evolucionismo. Esta lista pode ser encontrada no endereço."

CSC - Center for Science and Culture

"Onde se pode encontrara prova da existência de Deus?"
"Num axioma que aplicam às suas ciências. Não há efeito sem causa. Procure a causa de tudo o que não é obra do homem e a razão responderá.
O Universo existe, logo, tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
Atribuir a formação primária ao acaso não é razoável, pois o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligância produz"

O livro dos Espíritos; KARDEC, Allan - 1857 - Ed.Feb

Seguindo essa linha de raciocinio, o que causou deus? :sly:

Poderiam me explicar porque então eu, e todos nós, temos que usar roupas, se evoluímos dos macacos, pq não herdamos deles seu pêlo, pq to aqui agora, ta chovendo e tá frio, e to gripado... se pelo menos tivesse um pêlo, eu não precisaria usar esse blusão.... é uma curiosidade que eu tenho...

Algumas duvidas que eu tenho:

Uma vez tendo ocorrido o Dilúvio, as questões podem ser resumidas em:

1-COMO OS ANIMAIS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO FORAM CHEGAR ATÉ LÁ?

2-COMO AS MILHÕES DE ESPÉCIES VEGETAIS DE CADA REGIÃO DO MUNDO SOBREVIVERAM AO DILÚVIO? HAVIA NA ARCA DE NOÉ EXEMPLARES DE VEGETAIS DE TODAS AS PARTES DO PLANETA?

3-COMO AS MILHÕES DE ESPÉCIES DE ARTRÓPODOS SOBREVIVERAM AO DILÚVIO? HAVIA NA ARCA UMA SEÇÃO COM MILHÕES DE COMPARTIMENTOS PARA "CASAIS" DE INSETOS, ARACNÍDEOS, CRUSTÁCEOS E SIMILARES?

4-COMO SOBREVIVERAM OS ANIMAIS AQUÁTICOS DE ÁGUA DOCE?

5-COMO SE DESENVOLVERAM AS DIVERSAS ETNIAS HUMANAS EM TÃO POUCO TEMPO?

Provavelmente não há outra declaração que seja melhor indicação que o argumentador não compreende evolução. A sorte certamente tem seu lugar na evolução, mas esse argumento ignora completamente a participação da seleção natural, e seleção é extremamente oposto aleatoriedade. A aleatoriedade, na forma de mutações, gera variação genética, o que é o material bruto sobre o qual trabalha a seleção natural. Daí, a seleção natural separa determinadas variações. Aquelas que conferem maior sucesso reprodutivo ao seus portadores (e a aleatoriede assegura que algumas mutações benéficas serão inevitáveis) são mantidas, e as variações menos bem sucedidas são removidas. Quando o ambiente muda, ou quando os organismos mudam para um ambiente diferente, diferentes variações são selecionadas, levando eventualmente a diferentes espécies. Mutações nocivas usualmente desaparecem rapidamente, então elas não interferem no processo de acúmulo de mutações benéficas.

A abiogênese (a origem da vida) também não é devida puramente ao acaso. Átomos e moléculas arranjam-se não de maneira aleatória, mas de acordo com suas propriedades químicas. No caso de átomos de carbono especialmente, isso significa que moléculas complexas certamente formam-se espontaneamente, e elas podem influenciar umas s outras a criar ainda mais moléculas complexas. Uma vez que se forma uma molécula que é aproximadamente auto-replicante, a seleção natural irá guiar a formação de replicadores cada vez mais eficientes. O primeiro objeto auto-replicante não precisa ser tão complexo quanto a célula moderna ou mesmo uma estrutura de DNA. Algumas moléculas auto-replicantes realmente não tem toda essa complexidade (como as moléculas orgânicas).

Algumas pessoas ainda argumentam que é tremendamente improvável para uma determinada molécula auto-replicante formar-se em determinado ponto (apesar deles não declararem essas especificidades, elas estão implícitas nos cálculos). Isso é verdade, mas havia oceanos de moléculas trabalhando no problema, e ninguém sabe quantas possíveis moléculas auto-replicantes poderiam ter sido a primeira, Um cálculo das improbabilidades da abiogênese é insignificante a menos que reconheça a imensa amplitude de materiais iniciais da qual o primeiro replicador pode ter se formado, as inúmeras prováveis formas diferentes que o primeiro replicador poderia ter tido, e o fato de muito da construção da molécula auto-replicante ter sido não-aleatório para começar.

Certa vez Charles Darwin disse que se alguém provar que um ser vivo no planeta terra não fosse fruto da evolução das espécies ele jogaria toda a sua teoria no lixo. Hoje em dia isso não é mais verdade, pois agora não é mais um ser vivo em sua unidade completa, e sim um pelo ou um pedaço de unha do mesmo.

Seguindo essa linha de raciocinio, o que causou deus? :sly:
Pergunta pra ele então... :)

Algumas duvidas que eu tenho:

Uma vez tendo ocorrido o Dilúvio...
ah, por favor, faço uma pergunta séria, como uma dúvida que eu tenho, pq falam de evolução com tanta autoridade q pensei que poderiam me responder, e tu vem com uma dessas pra cima de mim, como se tu pensasse q eu acredito q TODAS as espécies foram salvas pela arca... essa história pode ter acontecido, mas tenhamos bom senso...

as vezes eu imagino o q vcs ai do tópico pensam de mim... acham q eu vivo dentro de uma igreja, que nunca estudei biologia, etc, etc, etc... como eu disse antes, faz mais de um ano q não vou numa igreja católica, e como eu já disse nesse tópico, pouco me interessa se jesus teve mulher, filhos, desde q aquilo q ele falou seja verdade, e sei também que o céu não é uma nuvem, nem Deus um velho barbudo...

COMO SE DESENVOLVERAM AS DIVERSAS ETNIAS HUMANAS EM TÃO POUCO TEMPO?
Eu complemento:
Como surgiram tantas línguas bem diferentes entre si, criadas por "homens das cavernas"???

Porque todos os povos cultuam a música??? A dança???

Porque em todas as culturas se fala em deuses??? Explicar fenômenos da natureza, da vida, que eles não conheciam, se pensa hj, mas o q tem a ver esses fenômenos com seres superiores, como eles são descritos???

Porque orientais tem fisionomia bem diferente dos ocidentais????

São dúvidas, não deboches... o passado é tão remoto, se tem tão pouca informação, que, a meu ver, não se pode duvidar, desprezar tudo, taxar tudo como simples mitologia... pode haver verdades, acontecimentos extraordinários a 5000 anos trás que aqueles que vivenciaram podem não ter compreendido...

Porque orientais tem fisionomia bem diferente dos ocidentais????

se for por causa dos olhos, os orientais possuem olhos puxados porque a incidência solar é menor na ásia.
agora, se for por causa dos dentes horríveis, creio que seja preguiça de ir a um dentista...

se for por causa dos olhos, os orientais possuem olhos puxados porque a incidência solar é menor na ásia.
agora, se for por causa dos dentes horríveis, creio que seja preguiça de ir a um dentista...

é isso mesmo??? é, os esquimós também tem aqueles olhos, mas, pq os finlandeses, noruegueses não tem também??? lá acho q faz menos sol que no japão, a terra do sol nascente (:eek:)...

mera opinião minha, não tenho conhecimento, é só um questionmento...

Ressaltando amigo carraro que o Bost seller, digo Best seller de Darwin nada mais é do que um Plágio de um cientista que por incrivel que pareça, é criacionista e encontrou vááárias erros, Darwin nada mais fez do que dá uma mechida ok? ;)
Evolucionistas de araque!
espera que jajá respondo as perguntas pq tenho que asistir o jogo do carioca, depois eu edito.

é isso mesmo??? é, os esquimós também tem aqueles olhos, mas, pq os finlandeses, noruegueses não tem também??? lá acho q faz menos sol que no japão, a terra do sol nascente (:eek:)...

mera opinião minha, não tenho conhecimento, é só um questionmento...

nem a Noruega e nem a Finlândia ficam na ásia. o fato de ser um país localizado ao norteda europa não implica em menor incidência solar.
terra do sol nascente é só um nome ;)

Ressaltando amigo carraro que o Bost seller, digo Best seller de Darwin nada mais é do que um Plágio de um cientista que por incrivel que pareça, é criacionista e encontrou vááárias erros, Darwin nada mais fez do que dá uma mechida ok? ;)
Evolucionistas de araque!
espera que jajá respondo as perguntas pq tenho que asistir o jogo do carioca, depois eu edito.
não sabia eheheheh:yes::yes::yes:

nem a Noruega e nem a Finlândia ficam na ásia. o fato de ser um país localizado ao norteda europa não implica em menor incidência solar.
terra do sol nascente é só um nome ;)

mas nao é na noruega, suécia q os caras se suicidam, dizem os psicólogos, por causa do dias tão curtos, e as noites tão longas... (baixa incidencia de sol...)?????

e também não perguntei, mas pq na ásia tem menos sol do que aqui ou lá na noruega????

mas nao é na noruega, suécia q os caras se suicidam, dizem os psicólogos, por causa do dias tão curtos, e as noites tão longas... (baixa incidencia de sol...)?????

e também não perguntei, mas pq na ásia tem menos sol do que aqui ou lá na noruega????

é, essas dúvidas eu acho que um geógrafo responderia melhor do que eu... mas altas taxas de suicídio, que eu me lembre, é um fator social, não? :huh:

Carraro, eu não me dou a perca de tempo de explicar em várias linhas como vc faz a ateus, os cabras não aprendem, veja só "Cabras", pois bem deixando a persegição de lado, heheheh peça a eles que expliquem a questão da descoberta da luz, e de sua idade, uma vez que a mesma é uma entidade independente e mais antiga do que o Sol. então, de onde veio a LUZ?

PS: minha net é de 32kbps, cai direto ai fica postando duas vezes
xD

O que tem de estranho nisso? Cientistas já sintetizaram aminoácidos (moléculas orgânicas) à partir de gases inorgânicos com sucesso, num período de 3 dias. Imagine a Terra, bilhões de anos...

Teeeeeeeeels, quais os elementos usados no processo de sintetização de aminoácidos além de gases inorgânicos?

Carraro, eu não me dou a perca de tempo de explicar em várias linhas como vc faz a ateus, os cabras não aprendem, veja só "Cabras", pois bem deixando a persegição de lado, heheheh peça a eles que expliquem a questão da descoberta da luz, e de sua idade, uma vez que a mesma é uma entidade independente e mais antiga do que o Sol. então, de onde veio a LUZ?

PS: minha net é de 32kbps, cai direto ai fica postando duas vezes
xD

cara, então não perca seu tempo. pare de postar inutilidades como a velocidade da sua conexão, o que não tem nada a ver com o seu post sair repetido e, ao invés disso, vá ler um livro.
ao invés de ficar postando "ah, eles não aprendem", "ah, é perDa de tempo", vai fazer algo de útil da sua vida e deixe que a gente perCa o pouco tempo de vida que nós temos debatendo nesse tópico.
acho que os admins deveriam dar uma passada por aqui de vez em quando :rolleyes:

A ciência tem aceito a existência de universos paralelos, comprovam matematicamente que existem 11 dimensões, e por ai vai.

Muita coisa espetacular está sendo descoberta, muita coisa que seria até mesmo inimaginável algumas décadas atrás, agora estão sendo testadas.

A ciência tem evoluido muito, mas ainda estamos no começo.

A escalada do conhecimento é uma explosão logarítimica, e ainda estamos no começo da curva.

O que será do conhecimento daqui há mil anos?

Fala-se muito em Deus e em Jesus nas igrejas. Minha tia tem 77 anos, frequenta fervorosamente a igreja desde sua infância, conhece todos os hinos, reza duas ou mais vezes por dia, mas mesmo assim, com quase 80 anos nas costas, não está nem um pouco interessada em conhecer Jesus mais de perto.

O povo se agarra a essa vida, o instinto fala mais alto que a fé.

É muito dificil ter fé conhecendo tanta gente que fala tanto e se contradiz o tempo todo.

É difícil quando você fica sabendo que uma criança foi jogada do 6o andar.

É dificil quando você trabalha tanto e se ve roubado pelo governo que usa o resultado do seu suor para se esbaldar nas viagens pagas pelo erário público.

É dificil quando você se depara com uma doença incurável.

Mas mesmo assim acontece de algumas vezes sucederem fatos estranhos, sonhos diferentes, coincidências demais pra serem apenas coincidência, e outras loucuras que são sensatas demais para serem apenas loucura, e ai eu me pego perguntando "Senhor, me ouves?"

Eu já tentei não ter fé mas não consigo.

Talvez seja covarde demais pra ser ateu.

Talvez tenha sido exposto demais a experiências que fogem do senso comum.

Eu não consigo deixar de ter fé. Queria não ter.

Assim me libertaria dessa confusão que me impede de definir minha existência.

Outro dia vi formigas serem mortas por transeuntes despreocupados.

As pessoas não sabiam das formigas, as formigas não sabiam das pessoas.

As formigas morriam, e ninguém se dava conta, nem elas, nem nós.

O mundo das formigas é outro mundo, e elas não entendem onde vivem.

O nosso mundo é outro mundo, e nós não entendemos onde vivemos.

Isso a própria ciência está trazendo a tona, e isso é só o começo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar