Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bem, a evoluçao nao nescessariamente o tema deste topico

Mas como geralmente os criacionistas sao anti-evoluçao (eu disse geralmente)

Cabe aqui postar os 15 mitos que existem sobre a teoria da evoluçao, para aquele sque nao a entendem ou nao querem entende-la

15 mitos sobre a Teoria da Evolução

A evolução biológica é originada pelas modificações. Essa definição abrange evolução em pequena escala (mudanças na freqüência genética em uma população entre uma geração e a seguinte) e mudanças em grande escala (a origem de espécies diferentes de um ancestral em comum ao longo de muitas gerações).

A evolução nos ajuda a entender a história da vida. Enquanto a evolução é largamente aceita, muitas pessoas se prendem a idéias erradas sobre ela. Esta lista deverá a ajudar a dissipar muitos destes mitos.

15. A evolução é uma teoria sobre a origem da vida

A Teoria da Evolução lida essencialmente com a maneira em que a vida esteve mudando depois de sua origem. A ciência está interessada nas origens da vida (por exemplo, a composição da sopa primordial de qual a vida poderia ter se originado), mas estes não são os assuntos cobertos pela área da evolução.

O que se sabe é que, independente do seu início, em algum ponto a vida começou a se ramificar. A evolução é então dedicada ao estudo destes processos.

14. Os organismos estão sempre melhorando

Enquanto é fato que a seleção natural remove partes insalubres de um conjunto de genes, há muitos casos em que organismos imperfeitos sobreviveram. Alguns exemplos disto são os fungos, tubarões, lagostim e musgos. Todos estes não se modificaram em essência durante um grande período de tempo. Estes organismos são todos suficientemente adaptados nos seus ambientes para sobrevivem sem melhorias.

Outros mudaram muito, mas não necessariamente para melhor. Algumas criaturas que tiveram seus ambientes modificados e suas adaptações podem não ter sido adequadas à sua nova situação. A adequação está ligada ao seu ambiente, não ao progresso.

13. Evolução significa que a vida mudou “ao acaso”

Em realidade a seleção natural não é aleatória. Muitos animais aquáticos, por exemplo, precisam de velocidade para sobreviver e se reproduzir. As criaturas com esta habilidade são mais adequadas aos seus ambientes e tem maiores chances de sobreviver à seleção natural. Em seguida eles irão produzir mais descendentes com os mesmos traços, e o ciclo continua. A idéia de que evolução ocorre ao acaso não leva todo o cenário em conta.

12. Seleção natural envolve organismos “tentando” se adaptar

Os organismos não “tentam” se adaptar, é a seleção natural que permite que vários membros de um grupo sobrevivam e se reproduzam. A adaptação genética está totalmente fora do alcance do organismo em desenvolvimento.

11. Seleção natural dá aos organismos o que eles “precisam”

A seleção natural não tem “inteligência”, não pode saber o que as espécies precisam. Se uma população possui variações genéticas que são mais adaptadas aos seus ambientes, eles irão reproduzir mais na próxima geração (porque possuem maiores chances de sobrevivência), e a população irá evoluir. Se a diversidade genética não está presente a população provavelmente morrerá ou sobreviverá com poucas mudanças evolucionárias.

10. Evolução é “só” uma teoria

Cientificamente falando, uma teoria é uma idéia bastante evidenciada que explica aspectos do mundo natural. Infelizmente outras definições de teoria (assim como “suposição” ou “palpite”) causam uma grande confusão no mundo não-científico quando se lida com ciência. Eles são, na realidade, dois conceitos bem diferentes.

Teoria (Dicionário Houaiss da língua portuguesa):
1. conjunto de regras ou leis, mais ou menos sistematizadas, aplicadas a uma área específica
5. qualquer noção abrangente; generalidade
Ex.: falava sem parar, contava casos e expunha teorias

9. Evolução é uma teoria em crise

Não há dúvida em ciência que a evolução tenha ocorrido. Há sim, no entanto, debate sobre como ela ocorreu. As minúcias do processo são vigorosamente debatidas, o que podem fazer com que os anti-evolucionistas acreditem que é uma teoria em crise. Evolução é pura ciência e é tratada assim por cientistas em todo o mundo.

8. As lacunas nos registros de fósseis refutam a evolução

Em realidade existem muitos fósseis transicionais. Por exemplo, há fósseis de organismos transicionais entre os pássaros modernos e seus ancestrais dinossauros. Há muitas formas transicionais que não foram observadas, mas isso ocorre simplesmente porque alguns organismos não se fossilizaram bem ou existiram em condições que não permitiram o processo de fossilização.

A ciência prevê que haverá lacunas no registro de muitas mudanças evolutivas. Isso não refuta a teoria.

7. A teoria evolucionária está incompleta

A ciência evolucionária é um trabalho em andamento. A ciência está constantemente realizando novas descobertas com respeito a isso e as explicações são sempre ajustadas se necessário. A teoria evolutiva é como todas as outras ciências neste ponto. A ciência está sempre tentando ampliar nossos conhecimentos. No presente, a evolução é a única explicação sólida para toda a diversidade biológica existente.

6. A teoria é falha

A ciência é um campo extremamente competitivo. Se qualquer falha é descoberta na Teoria da Evolução ela será rapidamente corrigida. Todas as falhas alegadas, que os criacionistas colocam em evidência, foram investigadas cuidadosamente por cientistas e elas simplesmente não casam. Elas são comumente baseadas em maus-entendimentos da teoria ou más-interpretações das evidências.

5. Evolução não é ciência, pois não é observável

A evolução é observável e testável. A confusão aqui ocorre porque as pessoas pensam que a ciência é limitada a experimentos em laboratórios por técnicos com jalecos brancos. Na realidade uma grande quantidade de informação científica é reunida no próprio mundo real. Astrônomos obviamente não podem tocar fisicamente os objetos que estudam (estrelas e galáxias, por exemplo), no entanto uma grande quantidade de conhecimento pode ser adquirida através de múltiplas linhas de estudo. Isso também é verdade no caso da evolução.Também é verdade que haja muitos mecanismos da evolução que podem ser, e são estudados através de experimentação direta com outras ciências.

4. A maioria dos biólogos rejeitaram o Darwinismo

Cientistas não rejeitam as teorias de Darwin, eles as modificaram através do tempo à medida que mais conhecimentos tem sido descobertos. Darwin considerou que a evolução progrediu de maneira deliberada e lenta, mas em realidade já foi descoberto que ela pode ocorrer em ritmo acelerado sob certas circunstâncias. Não houve, até o momento, nenhum desafio convincente aos princípios básicos da teoria de Darwin.

Os cientistas melhoraram e expandiram a teoria darwiniana original da Seleção Natural: ela não foi rejeitada. Houve também adições. Pássaros exibem seleção natural em tempo real

3. A evolução leva a comportamentos imorais

Todas as espécies animais possuem padrões de comportamentos que elas compartilham com os outros membros de sua espécie. Lesmas agem como lesmas, cães como cães e humanos como humanos. É ridículo presumir que uma criança passará a comportar-se como outra criatura quando descobre que está relacionado a ela.

É absurdo ligar evolução a comportamento imoral ou inadequado.

2. A Evolução apóia o “mundo é dos fortes”

No século 19 e início do século 20 uma filosofia chamada “Darwinismo Social” brotou de tentativas extraviadas de aplicar evolução biológica à sociedade. Essa filosofia disse que a sociedade deveria permitir que os fracos enfraquecessem e morressem. E isso não seria apenas a situação ideal, mas a moralmente correta. Isso permitiu a racionalização de preconceitos. Alguns se tornaram muito populares como: Os pobres mereciam a situação em que viviam devido a serem menos aptos. Isso foi uma apropriação indébita da ciência. O Darwinismo Social foi, felizmente, repudiado. A evolução biológica não.

1. Os professores deveriam ensinar os dois lados

Existem dezenas de milhares de visões religiosas diferentes a respeito da criação. É simplesmente impossível que todas estas perspectivas sejam apresentadas. Além disto, nenhuma das teorias é baseada em ciência e, portanto não tem lugar nas aulas de ciências. Em aulas de ciências os estudantes podem debater em que ponto uma criatura criou um novo galho na árvore da vida, mas não é correto argumentar uma crença religiosa na aula de ciência. O argumento do que seria “justo” é freqüentemente usado por grupos na tentativa de injetar seus dogmas religiosos no currículo científico.

Esta lista foi inspirada pelo brilhante FAQ sobre Evolução da Universidade de Berkeley (EUA) [Fonte]

15 mitos sobre a Teoria da Evolução - TecnoCientista

Mateus 27 : «E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.»

Pois é, mais um "acontecimento" muito discreto... :beer_mug:

E ninguem deu a minima

Os relatos romanos têm mais valor porque seus autores eram mais imparciais.
Para eles, o cristianismo/ebionismo/paulismo que seja, era apenas uma outra seita maluca, entre as centenas que eles encontraram ao expandir o império

Os romanos ouviam histórias estranhas da Palestina e sobre os judeus (os romanos tinham bastante curiosidade em relação ao Judaísmo). Inventam uma história de um Jesus, a partir das histórias que ouviram sobre o Yeshua ben Panthera (o mestre da retidao), mais um essenio maluco que foi apedrejado até a morte e misturaram com histórias de vários povos

Como eu já disse, é a mesma razão que levou à invenção de muitos messias na Palestina, dos quais os Atos citam 2, e em muitos outros lugares do mundo: o desejo de que alguém, milagroso, venha a dar um jeito em algum problema

Por fim o "gizuis" não é especial, é só mais uma invenção humana. Pegaram deuses antigos nascidos de virgem e ressuscitados, mais alguns malucos que foram mortos, adicionaram alguns detalhes e criaram mais uma seita .

Do pouco que ele supostamente falou e que prestou, nao era nenhuma novidade, muitos ja haviam falado algo parecido antes

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

No sentido que quiz usar, seria ai Modéstia, respeito, reverência e Submissão a Deus.

Acho que você já tinha entendido, se não entendeu, acho que entendeu agora.

:thumbs_up

Não pelo contrário, os Católicos estão errados, e até hoje permanecem no erro, devido a idolatria, purgatório e muitas outras doutrinas inventadas pelos homens, os Protestantes aboliram todas estas práticas NÃO BIBLICAS. Os Judeus não estão errados eles conhecem o verdadeiro Deus, mas alguns não aceitaram a Cristo, porque não conheciam ao Pai, porque Jesus falou, quem vê a mim vê ao meu pai entre outras citações que verá a seguir... Digo alguns não aceitaram porque a maioria costuma generalizar, ora, TODOS os apóstolos não eram Judeus? Paulo não era Judeu? o inicio da fé começou com os Judeus e não em ROMA como os Católicos fizeram a questão de mudar a capital da fé de Jerusalém para Roma no vaticano...

OUVI O QUE O SENHOR JESUS CRISTO
DISSE ACERCA DE SI MESMO.
1.Que Ele sempre existia e sempre existirá.
Ele disse:
Em verdade, em verdade, vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.
S.João 8.58.
Antes da Sua morte, orando a Deus, Ele disse;
E agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo, antes que o mundo existisse...
Porque tu me hás amado antes da fundação do mundo
S.João l7:5,24.
Depois de voltar para o Céu, disse:
Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto , mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Apocal.1:17,18.

2.Que Ele tem autoridade absoluta.
Ele disse:
O Pai ama o filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho, tem a vida eterna: mas, aquele que não crê no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. S.João 3:35,36.
Tende bom ânimo, eu venci o mundo. S.João 16:33.
Depois da Sua ressurreição, Ele disse:
È-me dado todo o poder, no céu e na terra. S.Mateus 28:18.
E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocal. 1: 18

3.Que Ele é o Messias, o Ungido de Deus.
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem... Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. S. João: 4: 25, 26.
Desde o céu, Ele disse:
Eu sou a raiz e a geração de David, a resplandecente estrela de manhã.
Apocalipse 22:16.
O Senhor Jesus Cristo disse acerca de Si Mesmo.

4.Que Ele é um com Deus, O Qual é Seu Pai.
O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
S. Marcos 14: 61, 62.
Eu e o Pai somos um.
S. João 10:30.

Disse-lhe Filipe (um discípulo): Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
S. João 14: 8-10.

5. Que Deus o enviara ao mundo e que Ele conhece a Deus como ninguém mais O conhece
Ele disse:
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. S. Mateus 11: 27.

Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também... O filho, por si mesmo, não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque, tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz... Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim, também, o Filho vivifica aqueles que quer.
S. João 5: 17, 19-21.
E eu não vim de mim mesmo, mas, aquele que me enviou é verdadeiro... Eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou.
S. João 7: 28, 29.

Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu pai... Conheço-o e guardo a sua palavra.
S.João 8:54, 55
6. Que Ele pode suprir todas as nossas necessidades, agora e sempre
Ele disse:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida ninguém vem ao Pai, senão por mim. S. João 14: 6
Eu sou o bom pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
S.João 10: 11
Eu sou a porta das ovelhas... se alguém entar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens .
S. João 10: 7,9
E sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede...Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo... Assim como o Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
S. João 6: 35, 51, 57.
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andar´[a em trevas, mas terá a luz da vida.
S.João 8: 12
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e, todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
S. João 11: 25, 26
Portanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
S. João 6: 40
Deus amou o mundo, de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que, todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele... Aquele que crê no Filho, tem a vida eterna.
S. João 3: 16,17,36
Pai... Glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
S. João 17: 1-3.
Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorifica no Filho. S. João 14: 13.

7. Que Ele está com o Seu povo, sempre e em toda parte
Ele disse:
Onde estiverem dois ou três, reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
S.Mateus 18: 20

E eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. S. Mateus 28: 20.

8. Que Ele é o juiz e o salvador de toda a humanidade
Ele disse:
O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
S. Lucas 19: 10

Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes ... Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
S. Mateus 9: 12, 13.

Filho, perdoados estão os teus pecados... O Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados. S. Marcos 2: 5,10
E também o Pai a ninguém julga, mas deu o Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade, vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade, vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também, ao Filho, ter a vida em si mesmo; e deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que, todos os que estão nos sepulcros, ouvirão a sua voz. E, os que fizeram o bem, sairão para a ressurreição da vida; e , os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
S. João 5: 22, 29.

Falou um monte mas não respondeu a pergunta: Jesus era ou não era deus?

Muito do que tu postou ai em cima diz que não (vide alguns negritos).

Afinal, tu acredita ou não na Santissima Trindade?

O que me impressiona sobre o fato de nao acreditarem na evoluçao (que pra mim eh o mesmo que nao acreditar em arvores) eh qeu vc pode ve-la todos os dias por ae. Basta prestar um pouco de atençao.

Eu acredito em DEUS e, desenvolver novos meios de sobrevivência, se adaptar e evoluir é um caminho natural da humanidade, porém, esse caminho fatalmente a levará á sua própria destruição.

Cara, eh uma coisa complicada, mas como conhecedor profundo da palavra de deus eu vou te explicar:
Jesus eh deus e filho de deus, ou seja, ele comeu a propria mae, em outras palavras, eh um incestuoso. Mas se vc comentar disso com ele, se torna o espirito santo, pois jura que nao fez nada disso, sacou?
Entao, ele eh pai, filho e o santinho que nao fez nada de errado contra o pobre do corno do josé.

Ou seja, eh igual aqueles chicletes de 3 sabores que existiam na decada de 80, sao 3 sabores, num chiclete que vc come como 1 soh e nao tem sabor de nada!

Sacou!??!?!:D

Cara, eh uma coisa complicada, mas como conhecedor profundo da palavra de deus eu vou te explicar:
Jesus eh deus e filho de deus, ou seja, ele comeu a propria mae, em outras palavras, eh um incestuoso. Mas se vc comentar disso com ele, se torna o espirito santo, pois jura que nao fez nada disso, sacou?
Entao, ele eh pai, filho e o santinho que nao fez nada de errado contra o pobre do corno do josé.

Ou seja, eh igual aqueles chicletes de 3 sabores que existiam na decada de 80, sao 3 sabores, num chiclete que vc come como 1 soh e nao tem sabor de nada!

Sacou!??!?!:D

embora eu tenha me lascado de rir, eu acho que muita gente pode entender isso como uma ofensa...

Muito do que tu postou ai em cima diz que não (vide alguns negritos).

Afinal, tu acredita ou não na Santissima Trindade?

Olha te respondo agora, no que penso, e que meus irmãos Judeus Messiânicos afirmam como eu, baseado na bíblia.

Leia por favor tudo, vale a pena, está tudo explicado e comprova isso tudo.

Yeshua é D-us? – Parte I Por Sha’ul Bentsion

Introdução

Muitas pessoas aceitam que Yeshua é o Messias, contudo negam a sua divindade. Este artigo visa listar um grande númerod e provas de que Yeshua é o Eterno manifesto em carne.

Muitos dos atributos usados pela B’rit Chadashá (Novo Testamento) para descrever Yeshua aplicam-se somente a D-us. Vejamos alguns deles:

1 – Unidade com D-us

“Eu e o Pai somos UM” (Yochanan 10:30

Jamais qualquer criatura pôde fazer tamanha alegação: ser UM com o Eterno!

2 – Ihieh-Asher-Ihieh

“Respondeu-lhes Yeshua: Amen, Amen, eu vos digo que antes que Avraham existisse, EU SOU.”

Esta passagem, Yeshua usa a expressam “Ena Na” no Aramaico, que é equivalente à “Ihieh” no Hebraico, numa alusão ao nome com o qual o Eterno se revela a Moshe: Ihieh-Asher-Ihieh (Eu sou/serei o que sou/serei)

Posteriormente, na mesma passagem, Yeshua é quase apedrejado porque os seus ouvintes entenderam que Ele estava se declarando como sendo D-us manifesto em carne.

3 – Glória e Pré-Existência

“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

Somente D-us é digno de glória. Somente D-us existia antes da criação.

4 - Onipresença

“Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Poderia qualquer criatura estar em qualquer lugar onde estivessem os homens? Somente D-us é onipresente!

5 – Digno de Confiança

“…Maldito o homem que confia no homem…” (Yermiyahu 17:5)

“Não se turbe o vosso coração; credes em Elohim, crede também em mim.” (Yochanan 14:1)

Aqui, neste contexto, o ‘crer’ é usado como sinônimo de ‘confiar’. Como poderíamos confiar em um homem se este homem não fosse uma manifestação do Eterno?

6 – Autor da Vida

“Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem Ele quiser.” (Yochanan 5:21)

“e matastes o Autor da vida, a quem Elohim ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.” (Atos 3:15)

Só há UM que pode dar a vida: o Eterno nosso Criador. Se Yeshua é capaz de dar vida, então Ele só pode ser uma manifestação do Eterno.

7 - Juiz

“Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento” (Yochanan 5:22)

Somente D-us pode julgar. É D-us quem julgará a humanidade no fim dos dias. Portanto, se é o Filho que julgará, então o Filho é uma manifestação do Eterno.

8 – Quem Pode Perdoar Pecados?

“E Yeshua, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.” (Yochanan 2:5)

Somente D-us tem o poder de perdoar pecados.

9 – Autoridade sobre Céus e Terra

“E, aproximando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: Assim como meu Pai me enviou Eu também vos envio. Foi-me dada toda a semichá [autoridade] no céu e na terra.”

Somente D-us tem autoridade sobre os céus e a terra.

10 – Quantos Elohim Podemos Ter?

“Não terás outro Elohim diante de mim.” (Shemot / Êxodo 20:3)

“aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da Shechiná do nosso grande Elohim e Salvador o Mashiach Yeshua.” (Tito 2:13)

Não podemos ter outro Elohim. Se o Eterno é nosso Elohim, e Yeshua é nosso Elohim, então Yeshua é uma manifestação do Eterno.

11 - Onisciência

“e ferirei de morte a seus filhos, e todas as kehilot saberão que Eu [Yeshua – vide verso 27] sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.” (Apocalipse 2:23)

Somente o Eterno é onisciente, e portanto capaz de nos esquadrinhar.

12 – Tudo Sujeito a Ele

“Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Yeshua HaMashiach, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.” (Filipenses 3:21)

Somente D-us tem poder para sujeitar a si todas as coisas.

13 – Resplendor da Glória de D-us

“sendo Ele o resplendor da Sua Shechiná e a expressa imagem do Seu Ser, e El-Shadai pelo poder da Sua palavra, e em Sua essência realizou a purificação dos nossos pecados, e assentou-se à direita da Majestade nas alturas” (Hebreus 1:3)

Nenhuma criatura poderia ser o resplendor da Shechiná. Além disto, somente o Eterno pode se assentar no Trono dos Céus.

14 – Imutável e Eterno

“Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13:8)

Somente D-us é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

15 – Manifestação de D-us

“porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade,” (Colossenses 2:9)

Aqui fica claro que Yeshua é a manifestação em carne de D-us.

16 – Pastor de Israel

O Tanach (Primeiro Testamento) nos revela que D-us é o Pastor de Israel

“Porque assim diz AD-NAI Elohim: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão.” (Ezekiel 34:11-12)

Sabemos também que Yeshua declarou:

“Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (Yochanan 10:11)

porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Elohim lhes enxugará dos olhos toda lágrima. (Apocalipse 7:17)

17 – Aceitando Adoração

Sabemos também que somente D-us é digno de adoração. Yeshua certamente sabia disto. Mesmo assim, vemos que Ele aceitou adoração. Portanto, só pode ter sido D-us manifesto em carne:

“E entrando na casa, viram o menino com Miriyam sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.” (Matitiyahu 2:11)

“Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Elohim.” (Matitiyahu 14:33)

“E eis que Yeshua lhes veio ao encontro, dizendo: Shalom. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.” (Matitiyahu 28:9)

“Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” (Matitiyahu 28:17)

Edit: Esqueci de explicar por que está escrito D-us e não Deus, isso acontece porque os judeus, reverenciam tanto a Deus que tem o nome tão santo que não são dignos de pronunciar seu nome, e repeti-lo porque seria repetir em vão, como proibe claramente os 10 mandamentos, que serve do mesmo jeito para os dias de hoje como foi no passado.

Abraço.

RickRJ, você realmente acredita nessas histórias todas do Cristianismo? Teoria do criacionismo? Moisés abrindo os mares? Um escravo ressucitando? Barbaridade...

Vá a centros médico e verá que muita gente revive e depois pergunte aos médicos que trabalham neste mesmo local, os relatos dessas pessoas enquanto estiveram mortas.

Vá a centros médico e verá que muita gente revive e depois pergunte aos médicos que trabalham neste mesmo local, os relatos dessas pessoas enquanto estiveram mortas.

E Viva o Espiritismo!!!:yes:

2. A Evolução apóia o “mundo é dos fortes”

No século 19 e início do século 20 uma filosofia chamada “Darwinismo Social” brotou de tentativas extraviadas de aplicar evolução biológica à sociedade. Essa filosofia disse que a sociedade deveria permitir que os fracos enfraquecessem e morressem. E isso não seria apenas a situação ideal, mas a moralmente correta. Isso permitiu a racionalização de preconceitos. Alguns se tornaram muito populares como: Os pobres mereciam a situação em que viviam devido a serem menos aptos. Isso foi uma apropriação indébita da ciência. O Darwinismo Social foi, felizmente, repudiado. A evolução biológica não.

Se alguém se interessou sobre esse assundo recomendo o livro:
O Gene Egoísta - Richard Dawkins

Btw... :thumbs_up:thumbs_up Ótimo post!

Como sempre argumenta algo que vc não conhece.

Faloooou genio do seculo I!!!

Faaaaalou!!

Quando vc aprender a escrever como gente eu converso direito com vc, enquanto isso, fica com minha ironia e completo desprezo.

Faloooou genio do seculo I!!!

Faaaaalou!!

Quando vc aprender a escrever como gente eu converso direito com vc, enquanto isso, fica com minha ironia e completo desprezo.

Erros todo ser humano comete, com o erro vc aprende a não errar mais.

E como sempre não tem o que argumentar, fala besteira, aliás, o que vc trás de útil para o tópico em seus comentários?

Juro que tento aproveitar algo de bom, mas não consigo detectar algo útil para a minha vida em seus comentários.

Vc de boca fechado é um poeta.

Erros todo ser humano comete, com o erro vc aprende a não errar mais.

E como sempre não tem o que argumentar, fala besteira, aliás, o que vc trás de útil para o tópico em seus comentários?

Juro que tento aproveitar algo de bom, mas não consigo detectar algo útil para a minha vida em seus comentários.

Vc de boca fechado é um poeta.

Uuuuuh lelele!!

Pede pro seu papai noel magico me castigar entao!

aauhuahuahauhuahuahua

Vc de boca fechada eh um poeta.

Ja falou pro farbus, agora pra mim... cara, tu alem de semi-alfabetizado eh extremamente repetitivo.

Trazer algo de util pro top... bem, eu trago sim e posso trazer muito mais do que vc pensa. Soh nao vou colocar argumentos validos discutindo com alguem da sua estirpe.
Pra vc, somente irionia e desprezo, como eu disse acima, ou vc, sabe como eh, tem problemas de interpretaçao?!

AUHAUHAUHAUhAUhuAhuaHUAHuAHUAHuAHuAHUAhAUhauaHuAHHua

Vai orar, vai!!

Uuuuuh lelele!!

Pede pro seu papai noel magico me castigar entao!

aauhuahuahauhuahuahua

Vc de boca fechada eh um poeta.

Ja falou pro farbus, agora pra mim... cara, tu alem de semi-alfabetizado eh extremamente repetitivo.

Trazer algo de util pro top... bem, eu trago sim e posso trazer muito mais do que vc pensa. Soh nao vou colocar argumentos validos discutindo com alguem da sua estirpe.
Pra vc, somente irionia e desprezo, como eu disse acima, ou vc, sabe como eh, tem problemas de interpretaçao?!

AUHAUHAUHAUhAUhuAhuaHUAHuAHUAHuAHuAHUAhAUhauaHuAHHua

Vai orar, vai!!

Seu comentário acima ajudou em que neste tópico?

Falei par ao Farbus e para vc a mesma coisa, pois vcs são dois poetas quando estão com a lingua atrás dos dentes.

Como sempre tem gente assim na internet, isso que dá a inclusão digital, qualquer ignorante tem acesso a internet.:boring:

Por isso fica com a frase: " Nunca discuta com um idiota, pois ele o fará descer ao nível dele, e ganhará pela experiência. "

Aliás, vc é um excelente flooder. Única coisa boa que encontrei para te elogiar.

Seu comentário acima ajudou em que neste tópico?

Como sempre tem gente assim na internet, isso que dá a inclusão digital, qualquer ignorante tem acesso a internet.:boring:

To falando!
Nao sabe eh ler mesmo!

Xo falar de novo:

Pra voce, alex rogers, somente ironia e desprezo.

Quando aparecer algum evangelico com inteligencia e bons argumentos (o que nao eh seu caso) eu paro com este tipo de atitude e converso numa boa.

Alias, eh o que mais faço com o pastor da igreja dos meus sogros.

Aliás, vc é um excelente flood. Única coisa boa que encontrei para te elogia´

Neste ponto, meu camaradinha do seculo I, somos identicos!

Ah, sim... e como sempre tenho que te corrigir: O certo eh flooder!

To falando!
Nao sabe eh ler mesmo!

Xo falar de novo:

Pra voce, alex rogers, somente ironia e desprezo.

Quando aparecer algum evangelico com inteligencia e bons argumentos (o que nao eh seu caso) eu paro com este tipo de atitude e converso numa boa.

Alias, eh o que mais faço com o pastor da igreja dos meus sogros.

Neste ponto, meu camaradinha do seculo I, somos identicos!

" Nunca discuta com um idiota, pois ele o fará descer ao nível dele, e ganhará pela experiência. "

Seria interessante vc estudar como ter educação em uma conversa com 10 exercícios básicos.

Ah... e estudar a Bíblia também, pois teu conhecimnto nisso é baixíssimo.

Copiar e colar texto de um ateu na internet é feio vc não acha?

Seria mais interessante usar um texto por seu mérito e não ficar se baseando nos raciocínios dos outros. Aliás, vc já parou para pensar que a cabeça não serve só para deixar o cabelo crescer e ficar igual seus astrozinhos do rock? Serve pára raciocinar de acordo com seu ponto de vista e não dos outros.

" Nunca discuta com um idiota, pois ele o fará descer ao nível dele, e ganhará pela experiência. "

Seria interessante vc estudar como ter educação em uma conversa com 10 exercícios básicos.

Ah... e estudar a Bíblia também, pois teu conhecimnto nisso é baixíssimo.

Copiar e colar texto de um ateu na internet é feio vc não acha?

Seria mais interessante usar um texto por seu mérito.

BOm... vc copia, cola e vive baseado num livreco de 10ª categoria... entao, qual o problema?

BOm... vc copia, cola e vive baseado num livreco de 10ª categoria... entao, qual o problema?

E vc se baseia em que? Livro do jovem bruxo? Ou em banda de rock? tsc tsc...

Teus pontos de vista são mais vagos que estacionamento vazio, por isso é necessário copiar e colar raciocínios de outros usuários da net, experimente usar o cérebro um pouco. Conhecimento demais não ocupa espaço.

Fazendo isso todo fórum Adrenaline lucrará, pois não precisará de usuários desocupados copiando e colando coisas que já existe na net, basta usar o google.

Pense nisso...

E vc se baseia em que, livro do jovem bruxo?

Teus pontos de vista são mais vagos que estacionamento vazio, por isso é necessário copiar e colar raciocínios de outros usuários da net, experimente usar o cérebro um pouco. Conhecimento demais não ocupa espaço.

Pense nisso...

Ai, ai, ai.... menino, eu quase chego a ter pena de vc! Quase.. pq nao tenho pena de uqem vive no passado nao.

Vc nao me conhece, nao conhece minha formaçao, nao sabe absolutamente nada da minha vida e fica ae, tentando me ofender com essas suas frases chulas..

Vou reproduzir aqui as palavras do pastor que tenho contato pra ver se vc se envergonha e perde pra sair:

"Esses ditos envangelicos que perdem seu tempo discutindo na internet deviam se envergonhar. Nunca vao convencer ninguem com esse tipo de açao, somente vao se afastar de Deus cada vez mais, pois, ao inves de ir orar pelo bem das pessoas com as quais discutem ficam brigando e falando coisas que não são de Deus. Entendimento não é repitir a Biblia como um papagaio e sim saber explica-la usando suas proprias palavras."

Nao eh a sua cara??

Agora, da licença, meu jovem rapaz, pq eu tenho trabalho amanha, filha pra sustentar e muito mais o que fazer do ficar discutindo com um mulequinho de 21 anos de idade.

Alias, antes que eu me eskeça. Soh pra provar o tanto que vc eh contraditorio e sem o minimo de coerencia, tah aqui seu post no topico do pastor:

Amados irmão que tem defendido arduamente nosso Senhor Jesus Cristo nesse tópico, saibam que nossas defesas aqui serão recompensadas no paraíso.

Caros irmãos, parem de ficar batendo boca com aqueles que não creem, lembre-se, não é por força e nem por violência.

Já deixamos aqui em todo o tópico a mensagem da vida, agora se eles querem viver na morte espiritual é da responsabilidade deles.

Cada um escolhe o caminho que vai seguir, uns seguem o caminho que levam a vida, outros a morte.

Aaaah...vai ver se eu to na esquina, vai!
auhauiahuihaiuhaiuhaiuhuiah
Pqp!

Ai, ai, ai.... menino, eu quase chego a ter pena de vc! Quase.. pq nao tenho pena de uqem vive no passado nao.

Vc nao me conhece, nao conhece minha formaçao, nao sabe absolutamente nada da minha vida e fica ae, tentando me ofender com essas suas frases chulas..

Vou reproduzir aqui as palavras do pastor que tenho contato pra ver se vc se envergonha e perde pra sair:

"Esses ditos envangelicos que perdem seu tempo discutindo na internet deviam se envergonhar. Nunca vao convencer ninguem com esse tipo de açao, somente vao se afastar de Deus cada vez mais, pois, ao inves de ir orar pelo bem das pessoas com as quais discutem ficam brigando e falando coisas que não são de Deus. Entendimento não é repitir a Biblia como um papagaio e sim saber explica-la usando suas proprias palavras."

Nao eh a sua cara??

Agora, da licença, meu jovem rapaz, pq eu tenho trabalho amanha, filha pra sustentar e muito mais o que fazer do ficar discutindo com um mulequinho de 21 anos de idade.

Alias, antes que eu me eskeça. Soh pra provar o tanto que vc eh contraditorio e sem o minimo de coerencia, tah aqui seu post no topico do pastor:

Aaaah...vai ver se eu to na esquina, vai!
auhauiahuihaiuhaiuhaiuhuiah
Pqp!

Esse Pastor deu o ponto de vista dele em relação as pessoas que debatem coisas da bíblia na internet

Mas não é nada espiritual que ele falou, eu além de está aqui argumentando e defendendo os ensinamentos de Jesus Cristo, oro pela sua vida também.

O que o Pr. que vc citou fala, nunca será verdade absoluta.

É bem mais interessante vc trabalhar e cuidar de sua filha mesmo é algo mais útil do que postar asneinas de algo que vc não conhece e pouco se interessa em conhecer.

Por isso todos que não consegue argumentar educadamente, parte para palavras de baixo nível, como seu chingamento no final do seu post.

Mas não é nada espiritual que ele falou, eu além de está aqui argumentando e defendendo os ensinamentos de Jesus Cristo, oro pela sua vida também.

Não queria me meter, mas...

Russels%20Teapot%20-%20Efficiency.jpg

Ok... Agora você não precisa se preocupar com ele. :lol:

Olha te respondo agora, no que penso, e que meus irmãos Judeus Messiânicos afirmam como eu, baseado na bíblia.

Leia por favor tudo, vale a pena, está tudo explicado e comprova isso tudo.

Yeshua é D-us? – Parte I Por Sha’ul Bentsion

Introdução

Muitas pessoas aceitam que Yeshua é o Messias, contudo negam a sua divindade. Este artigo visa listar um grande númerod e provas de que Yeshua é o Eterno manifesto em carne.

Muitos dos atributos usados pela B’rit Chadashá (Novo Testamento) para descrever Yeshua aplicam-se somente a D-us. Vejamos alguns deles:

1 – Unidade com D-us

“Eu e o Pai somos UM” (Yochanan 10:30

Jamais qualquer criatura pôde fazer tamanha alegação: ser UM com o Eterno!

2 – Ihieh-Asher-Ihieh

“Respondeu-lhes Yeshua: Amen, Amen, eu vos digo que antes que Avraham existisse, EU SOU.”

Esta passagem, Yeshua usa a expressam “Ena Na” no Aramaico, que é equivalente à “Ihieh” no Hebraico, numa alusão ao nome com o qual o Eterno se revela a Moshe: Ihieh-Asher-Ihieh (Eu sou/serei o que sou/serei)

Posteriormente, na mesma passagem, Yeshua é quase apedrejado porque os seus ouvintes entenderam que Ele estava se declarando como sendo D-us manifesto em carne.

3 – Glória e Pré-Existência

“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

Somente D-us é digno de glória. Somente D-us existia antes da criação.

4 - Onipresença

“Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Poderia qualquer criatura estar em qualquer lugar onde estivessem os homens? Somente D-us é onipresente!

5 – Digno de Confiança

“…Maldito o homem que confia no homem…” (Yermiyahu 17:5)

“Não se turbe o vosso coração; credes em Elohim, crede também em mim.” (Yochanan 14:1)

Aqui, neste contexto, o ‘crer’ é usado como sinônimo de ‘confiar’. Como poderíamos confiar em um homem se este homem não fosse uma manifestação do Eterno?

6 – Autor da Vida

“Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem Ele quiser.” (Yochanan 5:21)

“e matastes o Autor da vida, a quem Elohim ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.” (Atos 3:15)

Só há UM que pode dar a vida: o Eterno nosso Criador. Se Yeshua é capaz de dar vida, então Ele só pode ser uma manifestação do Eterno.

7 - Juiz

“Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento” (Yochanan 5:22)

Somente D-us pode julgar. É D-us quem julgará a humanidade no fim dos dias. Portanto, se é o Filho que julgará, então o Filho é uma manifestação do Eterno.

8 – Quem Pode Perdoar Pecados?

“E Yeshua, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.” (Yochanan 2:5)

Somente D-us tem o poder de perdoar pecados.

9 – Autoridade sobre Céus e Terra

“E, aproximando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: Assim como meu Pai me enviou Eu também vos envio. Foi-me dada toda a semichá [autoridade] no céu e na terra.”

Somente D-us tem autoridade sobre os céus e a terra.

10 – Quantos Elohim Podemos Ter?

“Não terás outro Elohim diante de mim.” (Shemot / Êxodo 20:3)

“aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da Shechiná do nosso grande Elohim e Salvador o Mashiach Yeshua.” (Tito 2:13)

Não podemos ter outro Elohim. Se o Eterno é nosso Elohim, e Yeshua é nosso Elohim, então Yeshua é uma manifestação do Eterno.

11 - Onisciência

“e ferirei de morte a seus filhos, e todas as kehilot saberão que Eu [Yeshua – vide verso 27] sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.” (Apocalipse 2:23)

Somente o Eterno é onisciente, e portanto capaz de nos esquadrinhar.

12 – Tudo Sujeito a Ele

“Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Yeshua HaMashiach, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.” (Filipenses 3:21)

Somente D-us tem poder para sujeitar a si todas as coisas.

13 – Resplendor da Glória de D-us

“sendo Ele o resplendor da Sua Shechiná e a expressa imagem do Seu Ser, e El-Shadai pelo poder da Sua palavra, e em Sua essência realizou a purificação dos nossos pecados, e assentou-se à direita da Majestade nas alturas” (Hebreus 1:3)

Nenhuma criatura poderia ser o resplendor da Shechiná. Além disto, somente o Eterno pode se assentar no Trono dos Céus.

14 – Imutável e Eterno

“Yeshua HaMashiach é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13:8)

Somente D-us é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

15 – Manifestação de D-us

“porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade,” (Colossenses 2:9)

Aqui fica claro que Yeshua é a manifestação em carne de D-us.

16 – Pastor de Israel

O Tanach (Primeiro Testamento) nos revela que D-us é o Pastor de Israel

“Porque assim diz AD-NAI Elohim: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão.” (Ezekiel 34:11-12)

Sabemos também que Yeshua declarou:

“Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (Yochanan 10:11)

porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Elohim lhes enxugará dos olhos toda lágrima. (Apocalipse 7:17)

17 – Aceitando Adoração

Sabemos também que somente D-us é digno de adoração. Yeshua certamente sabia disto. Mesmo assim, vemos que Ele aceitou adoração. Portanto, só pode ter sido D-us manifesto em carne:

“E entrando na casa, viram o menino com Miriyam sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.” (Matitiyahu 2:11)

“Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Elohim.” (Matitiyahu 14:33)

“E eis que Yeshua lhes veio ao encontro, dizendo: Shalom. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.” (Matitiyahu 28:9)

“Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” (Matitiyahu 28:17)

Edit: Esqueci de explicar por que está escrito D-us e não Deus, isso acontece porque os judeus, reverenciam tanto a Deus que tem o nome tão santo que não são dignos de pronunciar seu nome, e repeti-lo porque seria repetir em vão, como proibe claramente os 10 mandamentos, que serve do mesmo jeito para os dias de hoje como foi no passado.

Abraço.

Certo. Então ele era deus. Mas e estas afirmações bíblicas:

“Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão só Deus” — Lucas 18:19

“Porque meu Pai é maior do que eu” — João 14:28

“Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” — João 7:16

“Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres” — Mateus 26:39

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” — Mateus 27:46

“Que, tendo subido aos céus, está direita de Deus” — Pedro 3:22

E agora? Umas horas Gezuis diz que ele e deus são um só e como pode ver acima outras horas ele é somente filho do homem. Na melhor das hipoteses ele é indeciso. Então surge a pergunta: como validar o dogma da santissima trindade? Ignoramos todas as passagens como as acima? Ou assumimos que esse dogma só foi criado porque o mundo pagão estava habituado a ter “três deuses” ou “trindades” como divindades? A trindade satisfazia maioria de cristãos que tinha vindo de culturas pagãs. O cristianismo não se livrou das trindades pagãs, ele as adotou assim como adotou tantas outras tradições pagãs.

O que você faz? :sly:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar