Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma coisa que eu acho interessante e ninguem me explicou ateh hoje de forma convincente eh porque na Tanak até Moisés usas a expressão Elohim ao inves de Elohi.

Como vcs devem saber (me refiro aos crentes ultra estudiosos na biblia) o sufixo El originou a palavra hebraica Awel (que em arabe traduz-se para Awwal ou Allah) que significa Deus.

A palavra Lohi significa "homem" no hebraico o que podemos concluir que ELOHI quer dizer Deus Homem, literalmente falando. Por sua vez, Lohim eh o plural da mesma e garante, segundo as normas gramaticais do hebraico o plural do substantivo e do sufixo, traduzindo-se entao como "Deuses Homens".

Outra coisa curiosa de se notar eh que Moises teve contato com a cultura que Akhenaton, que como vcs devem saber foi o faraó que tentou instituir o monoteísmo no mundo egípcio e, bem...pagou caro por isso.

Se voces procurarem direito numa tanak em hebraico (em portugues nao vale pq eh traduçao, da traduçao, da tradução) vao perceber que somente com o surgimento do Moises eh que a palavra Elohi é usada, como ja afirmei acima.

O que eu queria saber é o seguinte, como considerar válida uma crença que passa claramente de um politeísmo para um monoteísmo baseado numa cultura que dominou o povo em questao por varios e varios anos!?

Claro, uma outra prova da facilidade de adequar deuses a sua cultura (judaica) eh o caso do Arão que constroi um bezerro de ouro assim que Moises "atrasa uns minutos" no monte onde foi esculpir as pedras dos mandamentos.

Queria levantar essa questao pq acho que ela esta no cerne de toda crença judaico-cristã, ja que, ateh onde sei, apropriaçao da crença judaica pelos cristãos foi feita de maneira completamente impensanda.

Sim , a famosa contradiçao da crise de identidade, entre milhares de outras

Eli Eli, lema sabactâni

Jesus é igual ao pai (João 10:30). É inferior (João 14:28). Não conhece os segredos do pai (Marcos 13:32). Aliás, como fica o dogma da Santíssima Trindade, depois disto?

Miquéias 05:02-15 diz que os assírios conquistariam Judá e que o Messias mais tarde a libertaria, submetendo o resto do mundo aos hebreus, mas os assírios nunca entraram em Judá e já não mais existiam na época em que Jesus supostamente viveu.

De qualquer modo, Jesus não libertou os judeus, pelo contrário, eles foram derrotados e espalhados pelo mundo. ( o deus hebraico e o messias deles eram bem bairristas nao?

Textos ignorantes de tempos ignorantes escritos para pessoas ignorantes, eis o NT.

Para quem gosta de mitologia, olhem só como os hebreus forma originais

A influência da epopéia de Gilgamesh na escrita do Gênesis

"Não devemos aceitar sem qualificação o princípio de tolerar os intolerantes senão corremos o risco de destruição de nós próprios e da própria atitude de tolerância."
Karl Popper

Seu comentário acima ajudou em que neste tópico?

Falei par ao Farbus e para vc a mesma coisa, pois vcs são dois poetas quando estão com a lingua atrás dos dentes.

Como sempre tem gente assim na internet, isso que dá a inclusão digital, qualquer ignorante tem acesso a internet.:boring:

Por isso fica com a frase: " Nunca discuta com um idiota, pois ele o fará descer ao nível dele, e ganhará pela experiência. "

Aliás, vc é um excelente flooder. Única coisa boa que encontrei para te elogiar.

Coleguinha, cresce, vossa senhoria é que dá provas de baixo nível a cada post. Além dos erros frequentes de portugues e aparente dificuldade interpretativa, infantilmnete, vive a ofender os que discordam da tua simplória opinião.

Ps. Não tenho nada contra a inclusão digital dos que viviam à margem, mas tenho certeza que to na rede há mais tempo que vc. Lembro quando ainda era bbs 14k e 28k bps, passando depois pela net 56k e finalmente a banda larga com acesso ilimitado dos tempos de hoje.

ps2. Já que nos considera ignorates e idiotas, por curiosidade, qual o teu nível academico? Tem algum título? Já publicou algum artigo?

Sim , a famosa contradiçao da crise de identidade, entre milhares de outras

Ja que vc andou citando algumas contradiçoes classicas, deixe-me colocar mais umas interessantes aqui:

Tambem em Miquéias (5:2) ha uma profecia que diz que o Messhiak deveria provir de belem. Entretanto, em João, pode-se ver claramente que:

Joao 7: 41 - Outros diziam: É este o Cristo; mas outros diziam: Vem pois Cristo da Galiléia?
42 - Não diz as Escrituras que o Cristo vem da descendencia de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?

Mateus e Lucas, claro, lidam com isso de forma diferente, concluindo que Jesus devia ter nascido mesmo em Belem. Mas vao por caminhos completamente diferentes, como sempre.
Mateus coloca José e Maria em Belem desde sempre, indo pra Nazaré bem depois do nascimento, no episódio com Herodes.
Ja Lucas, por sua vez, assume que eles moravam mesmo em Nazaré! O interessante eh como Lucas os coloca em Belém nessa historia toda.
Ele diz que na epoca em que Quirino era governador da Siria, Cesar Augusto determinou um Censo pra fins de cobraça de impostos e que todo mundo deveria voltar a sua cidade de origem. José, era da aldeia de Davi e portanto deveria retornar a Belem.
Até ae, tudo bem, tirando a contradiçao comum entre os dois evagelistas... mas vamos aos fatos historicos agora, que mostra o tanto que essa versao eh no minimo bizarra.
Se Davi realmente existiu, ele existiu no minimo 1000 anos antes de José e Maria, entao, pq diabos os romanos iam exigir a volta de Jose para belem, onde seu unico elo era um ancestral de mais de 1 milenio de idade?

Agora, se vcs foram verificar por ae na net ou numa enciclopedia, o censo determinado por Cesar Augusto realmente aconteceu. Entretanto, todos os historiadores concordam que o censo foi realizado no ano 6 depois de cristo, bem depois da morte de herodes, o que torna essa versao em particular historicamente incoerente e impossivel de ter acontecido.

Como eu digo sempre, nao da pra confiar numa historia totalmente oral que somente foi escrita cerca de 40 anos depois da morte de cristo.

Queria levantar essa questao pq acho que ela esta no cerne de toda crença judaico-cristã, ja que, ateh onde sei, apropriaçao da crença judaica pelos cristãos foi feita de maneira completamente impensanda.[/QUOTE]

Simples, foi criado outro, o messianismo judaico é um pouco diferente do messianismo persa (o mitrianismo), e o mitrianismo era muito forte na epoca, tanto que foi adotado pelos romanos ou parte deles

Tanto os romanos quanto os fariseus (persas) detestavam os judeus, entao comecaram a persegui-los, mataram alguns pregadores essenios, ebionistas, etc, e criou-se entao uma doutrina esoterica a respeito disto e os judeus pagaram o pato saindo como viloes da historia, a seita que triunfou chegou até roma e passou a perseguir os outros como hereges

(Os romanos eram habeis conquistadores, mas se deixavam levar pela cultura dos outros com certa facilidade, que o diga a cultura grega)

E o cristianismo quando chegou a europa tomou uma dose cavalar de mitos celtas e germanicos ( devemos muitos feriados a isso)

Pois bem, assim como as características de Jesus, o cristianismo em si não parece ter nada de próprio.

Os essênios, cerca de dois séculos antes de sua mitificação, já pregavam divisão de bens entre a comunidade, humildade, perdão e outras coisas que andam por aí atribuindo a ele.

Um dos principais membros desse grupo, Jessu ben Panthera, que foi apedrejado pelos romanos em 88 A.E.C., provavelmente foi mais um dos inspiradores de tal mitificação.

Tal pregador, o mestre de retidão, entre tantos outros, depois de morto, deu vida e asas à imaginação do povo

E sim , os hebreus foram politeistas durante muito tempo, jeova é apenas mais um dos deuses do panteao semitico, era o deus da guerra, por isso que ele aparaçe nas narrativas mitologicas descendo a porrada nos inimigos dos israelitas

A ideia dos mitos surgirem como metáforas e depois serem tomadas como acontecimentos reais é uma ideia interessante.

Na maioria dos casos, penso que tiveram origens com motivos políticos

Um dos principais membros desse grupo, Jessu ben Panthera, que foi apedrejado pelos romanos em 88 A.E.C., provavelmente foi mais um dos inspiradores de tal mitificação.

Engraçado Flanker, agora vc me deixou na duvida... eu conhecia esse nome Jessu ben Panthera como Yeshua bar Panthera, ou, Jesus filho de Panthera, que era um soldado romano de nome Tiberius Julius Abdes Pantera que foi atribuido como o verdadeiro pai de jesus, segundo um livro (a vida de jesus) de um autor italiano que agora me escapa a memória o nome!

Realmente essa outra versao eu nao conhecia... e nao sei se eu estou enganado, se vc esta enganado, ou se eh basicamente a mesma historia... com personagens mitologicos repetidos!

Agora eu vi: definitivamente, quando se perde a fé, se perde o respeito, e outras coisas mais...:no::no::no:

Seria mais construtivo se tu nos falasse sua posição sobre a santissima trindade e como lidar com as contradições mostradas acima.

Engraçado Flanker, agora vc me deixou na duvida... eu conhecia esse nome Jessu ben Panthera como Yeshua bar Panthera, ou, Jesus filho de Panthera, que era um soldado romano de nome Tiberius Julius Abdes Pantera que foi atribuido como o verdadeiro pai de jesus, segundo um livro (a vida de jesus) de um autor italiano que agora me escapa a memória o nome!

Realmente essa outra versao eu nao conhecia... e nao sei se eu estou enganado, se vc esta enganado, ou se eh basicamente a mesma historia... com personagens mitologicos repetidos!

Com certeza sao malucos com os nomes parecidos
Esse ai era filho de uma prostituta judia chamada Miriam

Acho que existiram situações onde alguém se destacou e mais tarde essas pessoas foram transformadas em uma só.

Uma coisa parecida e muito mais recente, guardadas as devidas proporções, aconteceu aqui no sul, na época da Guerra do Contestado houve um monge que se destacou nessa guerra: João Maria.

Porém diversos outros monges apareceram em outros lugares inclusive nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e foram confundidos com o monge João Maria. ( ele era rapido paca)

A tradição popular, ignorando a história, funde todos esses monges em um só: o São João de Maria .

Em alguns lugares ele é venerado até hoje e existem diversos "olhos d´água" que são considerados milagrosos porque o santo (sic) fez brotar essa água da terra e blá, blá, bla

Se este tipo de bobagem acontece em tempos rescentes, imagine a mais de 2.000 anos

Com certeza sao malucos com os nomes parecidos
Esse ai era filho de uma prostituta judia chamada Miriam

Hmm..isso explica minha confusao.

Eh como eu disse acima, ou no outro topico, sei lah.... nao da pra confiar em meros escritores que resolveram "por no papel" historias com 40 anos de atraso. Foi como brinquei com meu sogro (crente). Contei a ele uma elaborada historia de ficção (ok, foi starwars resumido, mas como ele nunca viu filme, tah valendo) e depois de uma semana pedi pra ele me repetir palavra por palavra o que eu tinha falado.

Bom, digamos que o Vader casou com Lea e o filho deles era o han solo!!!

Engraçado, agora que reparei na assinatura do Carraro.... queria fazer um pequeno comentario sobre ela:

A ciência restringe o mundo para poder explicá-lo
Explicar o mundo atraves de somente um livro onde um suposto criador colocou todas as regras e coisas em apenas 6 dias e isso eh a verdade suprema, absoluta e incontestavel (quem contesta eh punido com uma eternidade de dor) me parece um tanto quanto restrito em relaçao a uma tecnica humana que vem se aperfeiçoado ha pelo menos 400 anos (vamo considerar a partir Newton por motivos logicos).

Não tenha a mente tão aberta que seu cérebro caia para fora

A primeira vez que tive contato com essa frase foi num livro do grande Carl Sagan de nome: O mundo assombrado por demonios - A ciencia vista como uma vela no escuro; cuja autoria ele da a um cientista americano (cujo o nome me escapa agora) que propos essa frase exatamente voltada para o pensamento religioso, onde a pessoa acredita sem sequer investigar qlq coisa que lhe foi oferecida por um pai/padre/pastor/iman!

Engraçado como a falta de conhecimento distorce as coisas....

Hmm..isso explica minha confusao.

Eh como eu disse acima, ou no outro topico, sei lah.... nao da pra confiar em meros escritores que resolveram "por no papel" historias com 40 anos de atraso. Foi como brinquei com meu sogro (crente). Contei a ele uma elaborada historia de ficção (ok, foi starwars resumido, mas como ele nunca viu filme, tah valendo) e depois de uma semana pedi pra ele me repetir palavra por palavra o que eu tinha falado.

Bom, digamos que o Vader casou com Lea e o filho deles era o han solo!!!

Pois é, sao apenas mitos que sao criados e usados para transmitir valores ou fazer com que as pessoas se comportem da maneira tal.

É útil ter nomes para transmitir fábulas
Jesus é uma figura lendária como o Rei Arthur, Robin Hood e inclusive outras figuras religiosas (digamos por exemplo Bodhidharma).
Nao é nenhuma novidade isso

Existem centenas de provas da inexistência de Jesus.

Uma das que eu considero mais válida é o fato de que no Império Romano havia milhares de escritores, historiadores, tabeliões, enfim uma miríade de pessoas que compilavam os acontecimentos; e nenhuma dessas pessoas JAMAIS escreveu nada que fosse sobre alguém chamado jesus cristo, ou sobre algum líder popular que mobilizasse as massas e fosse chamado de "rei dos judeus".

No maximo se falou de alguns pregadores apedrejados

Há também o fato de que a cidade de Nazaré (onde Jesus teria nascido) nunca ter existido antes do seculo II.

Temo tambem o fato de que Heródes não poderia ter ordenado o tal massacre das crianças (que motivou a viagem de Maria) em virtude de estar morto há vários anos antes da data atribuída ao ocorrido (que jamais existiu, ou alguém acredita que um rei que ordenasse um massacre desses não seria objeto de revolta ou, pelo menos, que tal fato fosse exaustivamente narrado pelos cronistas da época?).

Há também que se lembrar que: "Nascimento por uma mulher virgem, três reis trazendo presentes, doze apóstolos, morte e ressurreição, nascimento em 25 de dezembro, estrela no céu indicando o local do nascimento, milagre da multiplicação do pão e do vinho, milagre da ressurreição de Lázaro, etc, etc", tudo isso, e muito mais, são histórias IDÊNTICAS às de entidades muito anteriores ao dito nascimento de Jesus, basta procurar a mitologia sobre Krishna, Mitra, Horus, Osiris e vários outros deuses e semi-deuses.

Na verdade, há um número tão grande de provas que, ao ser humano reflexivo, nao é permitido falar em cristo como um personagem real da história.

"Sou obrigado"

Aos tementes a DEUS.
Espiem e se ATENTEM.

Salmos 1.1
Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Não se esqueçam que as mãos do diabo sabe operar e opera na vida dos desobedientes, sem mesmo eles saberem, meros fantoches.:said:
"Toda sabedoria humana não passa de loucura e vise versa".

PS:
Não se esqueçam que as mãos do diabo sabe operar e opera na vida dos desobedientes, sem mesmo eles saberem, são meros fantoches. Não deixem que as poucas mãos leprosas pintem um quadro de pura blasfema.
Toda sabedoria humana não passa de loucura, uia, e vise versa.

"Sou obrigado"

Aos tementes a DEUS.
Espiem e se ATENTEM.

Salmos 1.1
Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Não se esqueçam que as mãos do diabo sabe operar e opera na vida dos desobedientes, sem mesmo eles saberem, meros fantoches.:said:
"Toda sabedoria humana não passa de loucura e vise versa".

PS:
Não se esqueçam que as mãos do diabo sabe operar e opera na vida dos desobedientes, sem mesmo eles saberem, são meros fantoches. Não deixem que as poucas mãos leprosas pintem um quadro de pura blasfema.
Toda sabedoria humana não passa de loucura, uia, e vise versa.

Não é a toa que eles acham loucura a bíblia e a existência de Deus.

Coleguinha, cresce, vossa senhoria é que dá provas de baixo nível a cada post. Além dos erros frequentes de portugues e aparente dificuldade interpretativa, infantilmnete, vive a ofender os que discordam da tua simplória opinião.

Ps. Não tenho nada contra a inclusão digital dos que viviam à margem, mas tenho certeza que to na rede há mais tempo que vc. Lembro quando ainda era bbs 14k e 28k bps, passando depois pela net 56k e finalmente a banda larga com acesso ilimitado dos tempos de hoje.

ps2. Já que nos considera ignorates e idiotas, por curiosidade, qual o teu nível academico? Tem algum título? Já publicou algum artigo?

Desculpe, mas já reparou que os únicos que tem essa opnião sobre a minha pessoa são aqueles que não creem e detestam aqueles que creem no Senhor Jesus?:slap:

Acho que a minha resposta acima já responde mais um post inútil que não acrescentou em nada no tópico e mais uma vez vc se mostrou um flooder.

Certo. Então ele era deus. Mas e estas afirmações bíblicas:

“Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão só Deus” — Lucas 18:19

“Porque meu Pai é maior do que eu” — João 14:28

“Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” — João 7:16

“Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres” — Mateus 26:39

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” — Mateus 27:46

“Que, tendo subido aos céus, está direita de Deus” — Pedro 3:22

E agora? Umas horas Gezuis diz que ele e deus são um só e como pode ver acima outras horas ele é somente filho do homem. Na melhor das hipoteses ele é indeciso. Então surge a pergunta: como validar o dogma da santissima trindade? Ignoramos todas as passagens como as acima? Ou assumimos que esse dogma só foi criado porque o mundo pagão estava habituado a ter “três deuses” ou “trindades” como divindades? A trindade satisfazia maioria de cristãos que tinha vindo de culturas pagãs. O cristianismo não se livrou das trindades pagãs, ele as adotou assim como adotou tantas outras tradições pagãs.

O que você faz? :sly:

Para vc entender suas dúvidas, não leia versículos postados por um ateu em um certo site, pois para entender um versículo é necessário analisar todo o contexto do capítulo.

O mais interessante que as provas que Deus existe estão espalhadas por toda parte. Vc acha que o ser humano, um ser ao qual cada orgão tem sua função cuidadosamente ajustada, foi criado do nada. Tipo, apareceu.

A mesma coisa nossos pc's, dúvido que alguém iria acreditar se fosse esclarecido que o processador de um computador surgiu do nada, ninguém criou.

Analise vcs mesmo suas opniões e veja do que eu citei acima é real é mais fácil acreditar em tudo na vida, menos no seu Criador.

É lamentável, pois vejo satanás enganando as nações, fazendo elas não acreditarem em Deus. Pouco a pouco ele está arrastado a maioria dos seres humanos para o inferno.

Não é a toa que quando aparece uma notícia na tv, tipo do pai que matou Isabella Nardoni. Todo dizem assim: " Como pode um pai fazer isso? Não é possível que exista um ser humano tão ruim. " Enfim, essas coisas que aparecem na TV são frutos da obra do diabo na vida de seres humanos que não creem em Deus ou não pratica o que ele ordenou. Tanto se vcs verem, aposto que o Pai dessa menina é um ateu ou então acredita em Deus, mas não pratica o que Ele ordenou, pois a Bíblia diz: " Não matarás.

A bíblia é clara e diz uma coisa muito interessante: " Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. "

Opa, boa noite jovem alex!

Como vc disse que eu nao contribuo com o topico, resolvi hoje postar um pouco da minha falta de conhecimento sobre o assunto.

Pq vc nao responde meus posts na pagina anterior?

A fé do alex kidd não deu conta de tantos argumentos contrários, acho que nem jesus pode com tanta evidência desfavorável....

Podemos separar a Bíblia sob três óticas: pessoal, histórico, e espiritual.

1 - Pessoal: Apesar de inspirada por Deus, os autores das escrituras transmitem suas personalidades ao texto. Podemos comparar, por exemplo, escritores de níveis sociais diferentes, como dentre os discípulos de Jesus haviam pescadores e médicos (Lucas). Algumas vezes podemos perceber que os autores expões também seus pontos de vista sobre determinado fato, certamente histórico, mas não espiritual.

2 - Histórico: A Bíblia reflete a cultura da época e do local onde foi escrita. Acontecimentos, sociedades, política, etc. Por isso, muitos ensinamentos bíblicos se referem ao modo de vida daquela sociedade apenas, não sendo aplicado como verdades absolutas, ou seja, alguns ensinamentos têm peso apenas social, mas não espiritual. Ensinamentos sobre quais alimentos devemos comer, quais roupas usar, regras políticas, variam para cada sociedade e época. Na Bíblia podemos ler claramente que "homem deve se vestir como homem, assim como mulher deve estar vestida como uma mulher". Mas será que isso nos permite condenar aos escoceses porque naquele país homem usa saia? Claro que não. Lá, saia É roupa comum ao homem.

3 - Espiritual: Aqui está a mais importante parte da Bíblia. Aquela que define nosso futuro entre salvação ou condenação eterna. São ensinamentos indiscutíveis, invioláveis, e imutáveis. Deles indepente mudanças sociais, regionais, ou temporais. Verdades como amarmos uns aos outros, amar a Deus, e ser imitador de Jesus Cristo não entram em contradição em nenhum momento nas escrituras. Nestes ensinamentos devemos depositar nossas vidas.

As respostas estão logo acima. Toda essa explicação se resume em todas as supostas contradições postadas por vcs.

Agora se não vão ler me avise, que deleto o post, pois afinal ele já se encontra no fórum.

Podemos separar a Bíblia sob três óticas: pessoal, histórico, e espiritual.

1 - Pessoal: Apesar de inspirada por Deus, os autores das escrituras transmitem suas personalidades ao texto. Podemos comparar, por exemplo, escritores de níveis sociais diferentes, como dentre os discípulos de Jesus haviam pescadores e médicos (Lucas). Algumas vezes podemos perceber que os autores expões também seus pontos de vista sobre determinado fato, certamente histórico, mas não espiritual.

2 - Histórico: A Bíblia reflete a cultura da época e do local onde foi escrita. Acontecimentos, sociedades, política, etc. Por isso, muitos ensinamentos bíblicos se referem ao modo de vida daquela sociedade apenas, não sendo aplicado como verdades absolutas, ou seja, alguns ensinamentos têm peso apenas social, mas não espiritual. Ensinamentos sobre quais alimentos devemos comer, quais roupas usar, regras políticas, variam para cada sociedade e época. Na Bíblia podemos ler claramente que "homem deve se vestir como homem, assim como mulher deve estar vestida como uma mulher". Mas será que isso nos permite condenar aos escoceses porque naquele país homem usa saia? Claro que não. Lá, saia É roupa comum ao homem.

3 - Espiritual: Aqui está a mais importante parte da Bíblia. Aquela que define nosso futuro entre salvação ou condenação eterna. São ensinamentos indiscutíveis, invioláveis, e imutáveis. Deles indepente mudanças sociais, regionais, ou temporais. Verdades como amarmos uns aos outros, amar a Deus, e ser imitador de Jesus Cristo não entram em contradição em nenhum momento nas escrituras. Nestes ensinamentos devemos depositar nossas vidas.

As respostas estão logo acima. Toda essa explicação se resume em todas as supostas contradições postadas por vcs.

Agora se não vão ler me avise, que deleto o post, pois afinal ele já se encontra no fórum.

Alex "ensaboado" Kidd, pra que ficar postando repetidamente a mesma coisa, sendo que esse monte de baboseira não responde absolutamnete nada?

O mais interessante que as provas que Deus existe estão espalhadas por toda parte. Vc acha que o ser humano, um ser ao qual cada orgão tem sua função cuidadosamente ajustada, foi criado do nada. Tipo, apareceu.

A mesma coisa nossos pc's, dúvido que alguém iria acreditar se fosse esclarecido que o processador de um computador surgiu do nada, ninguém criou.

Isso eh uma prova cabal de que vc nao conhece nada de evoluçao.
Sinto muito... mas vou tentar clarear sua cabeça quanto ao assunto:

Na evoluçao as coisas nao surgem do nada, prontas e ultra-funcionais. Elas evoluem gradativa e lentamente atraves de bilhoes de anos. Como o olho, pra citar um exemplo. Existem provas qeu ele evolui de um simples orgao detector de iluminaçao para o que hoje temos na cabeça. Tanto eh os evolucionistas concordam que ele evolui separadamente cerca de 40 vezes.
Nao existe essa de surgir pronto, assim como um processador, a coisa eh feita lentamente ateh atingir um ponto satisfatorio pra especie em questao.

Eh interessante vc levantar este ponto, pq eu posso te perguntar: Deus evoluiu do que!? Como algo tao complexo como ele pode ter surgido do nada?

Acho que o computador/processador do seu exemplo se encaixa muito melhor na discriçao de deus do que da evoluçao.

Não é a toa que quando aparece uma notícia na tv, tipo do pai que matou Isabella Nardoni. Todo dizem assim: " Como pode um pai fazer isso? Não é possível que exista um ser humano tão ruim. " Enfim, essas coisas que aparecem na TV são frutos da obra do diabo na vida de seres humanos que não creem em Deus ou não pratica o que ele ordenou. Tanto se vcs verem, aposto que o Pai dessa menina é um ateu ou então acredita em Deus, mas não pratica o que Ele ordenou, pois a Bíblia diz: " Não matarás.

A bíblia é clara e diz uma coisa muito interessante: " Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. "

Uma pessoa matar um filho nao eh a coisa mais nova na terra, alias, o proprio deus fez isso em sodoma e gomorra mandando crianças tao inocentes quanto essa Isabella pro fogo. Imagina agora o que eh vc estar dormindo lindamente em sua casa e de repente cai fogo do céu? Deve ser o mesmo sentimento qeu a Isabella teve em relaçao ao pai.

Posso te explicar mais sobre perversao e psicose (afinal, sou psicologo) mas agora to indo lanchar que a fome tah grande!!

Posso te explicar mais sobre perversao e psicose (afinal, sou psicologo) mas agora to indo lanchar que a fome tah grande!!

Se você explicar esse tipo de coisa pra ele, nosso amigo dirá que é obra de satã...
E aí eu lhe pergunto: Vale a pena explicar detalhadamente esse tipo de coisa para depois ouvir "tá vendo? isso é coisa que o diabo põe na cabeça dos que não crêem em deus!"? :rolleyes:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar