Ah sim, os judeus estão errados e os católicos certos. E no final das contas, era ou não era deus mesmo que se auto-enviou para a terra para se sacrificar para poder mudar uma regra que ele mesmo havia criado?
Não pelo contrário, os Católicos estão errados, e até hoje permanecem no erro, devido a idolatria, purgatório e muitas outras doutrinas inventadas pelos homens, os Protestantes aboliram todas estas práticas NÃO BIBLICAS. Os Judeus não estão errados eles conhecem o verdadeiro Deus, mas alguns não aceitaram a Cristo, porque não conheciam ao Pai, porque Jesus falou, quem vê a mim vê ao meu pai entre outras citações que verá a seguir... Digo alguns não aceitaram porque a maioria costuma generalizar, ora, TODOS os apóstolos não eram Judeus? Paulo não era Judeu? o inicio da fé começou com os Judeus e não em ROMA como os Católicos fizeram a questão de mudar a capital da fé de Jerusalém para Roma no vaticano...
OUVI O QUE O SENHOR JESUS CRISTO
DISSE ACERCA DE SI MESMO.
1.Que Ele sempre existia e sempre existirá.
Ele disse:
Em verdade, em verdade, vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.
S.João 8.58.
Antes da Sua morte, orando a Deus, Ele disse;
E agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo, antes que o mundo existisse...
Porque tu me hás amado antes da fundação do mundo
S.João l7:5,24.
Depois de voltar para o Céu, disse:
Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto , mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Apocal.1:17,18.
2.Que Ele tem autoridade absoluta.
Ele disse:
O Pai ama o filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho, tem a vida eterna: mas, aquele que não crê no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. S.João 3:35,36.
Tende bom ânimo, eu venci o mundo. S.João 16:33.
Depois da Sua ressurreição, Ele disse:
È-me dado todo o poder, no céu e na terra. S.Mateus 28:18.
E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocal. 1: 18
3.Que Ele é o Messias, o Ungido de Deus.
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem... Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. S. João: 4: 25, 26.
Desde o céu, Ele disse:
Eu sou a raiz e a geração de David, a resplandecente estrela de manhã.
Apocalipse 22:16.
O Senhor Jesus Cristo disse acerca de Si Mesmo.
4.Que Ele é um com Deus, O Qual é Seu Pai.
O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
S. Marcos 14: 61, 62.
Eu e o Pai somos um.
S. João 10:30.
Disse-lhe Filipe (um discípulo): Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
S. João 14: 8-10.
5. Que Deus o enviara ao mundo e que Ele conhece a Deus como ninguém mais O conhece
Ele disse:
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. S. Mateus 11: 27.
Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também... O filho, por si mesmo, não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque, tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz... Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim, também, o Filho vivifica aqueles que quer.
S. João 5: 17, 19-21.
E eu não vim de mim mesmo, mas, aquele que me enviou é verdadeiro... Eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou.
S. João 7: 28, 29.
Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu pai... Conheço-o e guardo a sua palavra.
S.João 8:54, 55
6. Que Ele pode suprir todas as nossas necessidades, agora e sempre
Ele disse:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida ninguém vem ao Pai, senão por mim. S. João 14: 6
Eu sou o bom pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
S.João 10: 11
Eu sou a porta das ovelhas... se alguém entar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens .
S. João 10: 7,9
E sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede...Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo... Assim como o Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
S. João 6: 35, 51, 57.
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andar´[a em trevas, mas terá a luz da vida.
S.João 8: 12
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e, todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
S. João 11: 25, 26
Portanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
S. João 6: 40
Deus amou o mundo, de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que, todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele... Aquele que crê no Filho, tem a vida eterna.
S. João 3: 16,17,36
Pai... Glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
S. João 17: 1-3.
Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorifica no Filho. S. João 14: 13.
7. Que Ele está com o Seu povo, sempre e em toda parte
Ele disse:
Onde estiverem dois ou três, reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
S.Mateus 18: 20
E eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. S. Mateus 28: 20.
8. Que Ele é o juiz e o salvador de toda a humanidade
Ele disse:
O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
S. Lucas 19: 10
Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes ... Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
S. Mateus 9: 12, 13.
Filho, perdoados estão os teus pecados... O Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados. S. Marcos 2: 5,10
E também o Pai a ninguém julga, mas deu o Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade, vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade, vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também, ao Filho, ter a vida em si mesmo; e deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que, todos os que estão nos sepulcros, ouvirão a sua voz. E, os que fizeram o bem, sairão para a ressurreição da vida; e , os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
S. João 5: 22, 29.