Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pergunta pra ele então... :)

ah, por favor, faço uma pergunta séria, como uma dúvida que eu tenho, pq falam de evolução com tanta autoridade q pensei que poderiam me responder, e tu vem com uma dessas pra cima de mim, como se tu pensasse q eu acredito q TODAS as espécies foram salvas pela arca... essa história pode ter acontecido, mas tenhamos bom senso...

Então tu é um crente meio-cético ?? :eek:

as vezes eu imagino o q vcs ai do tópico pensam de mim... acham q eu vivo dentro de uma igreja, que nunca estudei biologia, etc, etc, etc... como eu disse antes, faz mais de um ano q não vou numa igreja católica, e como eu já disse nesse tópico, pouco me interessa se jesus teve mulher, filhos, desde q aquilo q ele falou seja verdade, e sei também que o céu não é uma nuvem, nem Deus um velho barbudo...

Tu é um teista não-religioso então?

Eu complemento:
Como surgiram tantas línguas bem diferentes entre si, criadas por "homens das cavernas"???

Porque todos os povos cultuam a música??? A dança???

Porque em todas as culturas se fala em deuses??? Explicar fenômenos da natureza, da vida, que eles não conheciam, se pensa hj, mas o q tem a ver esses fenômenos com seres superiores, como eles são descritos???

Imagina milhares de anos de evolução, pessoas em lugares diferentes do mundo e sem contato entre sí. Eu acharia estranho se TODOS coincidentemente falassem a mesma lingua...

Todos os povos cultuam a musica e a dança? Não sei.

Relampagos eram atribuidos a Zeus. Mar furioso a Netuno. O que não tinha explicação virava divino. Simples.

Porque orientais tem fisionomia bem diferente dos ocidentais????

São dúvidas, não deboches... o passado é tão remoto, se tem tão pouca informação, que, a meu ver, não se pode duvidar, desprezar tudo, taxar tudo como simples mitologia... pode haver verdades, acontecimentos extraordinários a 5000 anos trás que aqueles que vivenciaram podem não ter compreendido...

5000 anos atrás é como ontem na história, não é tão remoto assim. Nós sabemos como era a terra a 200 milhoes de anos atrás, no periodo Jurassico, saber como era a 5000 mil não é tão dificil. E a 5000 mil anos atrás eu acho dificil acreditar realmente que tempestades violentas em alto mar eram formadas pela ira de Netuno.

5000 anos atrás é como ontem na história, não é tão remoto assim. Nós sabemos como era a terra a 200 milhoes de anos atrás, no periodo Jurassico, saber como era a 5000 mil não é tão dificil. E a 5000 mil anos atrás eu acho dificil acreditar realmente que tempestades violentas em alto mar eram formadas pela ira de Netuno.
ué, cade esse post q tu quotou??????

então tá, 5000 anos atras é igual a ontem... :no::no::no: para as teorias da ciência talvez, mas para a história, firmada em fatos, documentos, vestígios, não em contas matemáticas, não é bem assim...

se é tão cedo assim, então me conte com detalhes o que aconteceu a uns 2008 anos atrás, lá pelas terras de israel...???

Criacionistas sao engraçados querem enfiar o deusinho deles em tudo

Nao existe mais espaço para o deus das lacunas, este tipo de raciocinio ja foi superado e devidamente refutado

Podemos passar vários dias explicando que a vida surgiu sim por um fenômeno natural, mostrando como a amônia e o silício congelados formaram os blocos da vida, que formaram os protobiontes, que formaram o primeiro ser vivo, etc e tal.

O problema é que os criacionistas não só não vao entender nada como muito provavelmente vao erguer um novo espantalho pra mostrar como é absurdo a vida surgir do acaso.

Claro que para a vida ter chego ao nível de criaturas complexas que conhecemos foram anos e anos de mutações e seleção natural.

O acaso acontece sim, mas é limitado pela natureza.
Por exemplo, uma pedra numa encosta nunca vai sair voando.

O mesmo aconteceu com a vida no planeta, havia condições para ela surgir e, por acaso, isso aconteceu em determinado momento.

As coisas não acontecem por mágica.

se é tão cedo assim, então me conte com detalhes o que aconteceu a uns 2008 anos atrás, lá pelas terras de israel...???[/QUOTE]

Belo tiro no proprio pé

Curiosamente a mesma historia firmada em documentos, vestigios e etc,etc,etc, nao nos diz nada de concreto sobre o aquele mitologico sujeito

O que ela nos mostra é que inumeros fatores politicos e culturais deram origens a aqueles mitos.

Porque entao que devemos levar a serio os contos de fadas dos povos daquela epoca e nao o metodo cientifico utilizado pela ciencia da historia?

ué, cade esse post q tu quotou??????

então tá, 5000 anos atras é igual a ontem... :no::no::no: para as teorias da ciência talvez, mas para a história, firmada em fatos, documentos, vestígios, não em contas matemáticas, não é bem assim...

se é tão cedo assim, então me conte com detalhes o que aconteceu a uns 2008 anos atrás, lá pelas terras de israel...???

O post ta logo acima. Ele ta no quote msm.

Interessante você pedir documentos, fatos, etc :)

Belo tiro no proprio pé

Curiosamente a mesma historia firmada em documentos, vestigios e etc,etc,etc, nao nos diz nada de concreto sobre o aquele mitologico sujeito
Não sei o que tu chama de concreto, mas existe muitos vestígios, veja o documento do historiador romano flavio josefo, apesar de os historiadores hj terem chegado a um consenso que pode ter sido de um copista cristão o único escrito que temos hj (o original se perdeu), todos concordam que foi ele mesmo que escreveu aquele relato. Além de diversos textos apócrifos e do século I (outra hora eu mostro melhor). E, como não há nada de "concreto" que o demonstre, não há nada que o mistifique. Osiris, mitraismo, não se discuti mais entre historiadoes como Craig, Crossan, entre outros, todos tem como fato verídico que ele nasceu e foi morto por Pilatos.
Quando eu tiver mais tempo vou colocar algumas coisas que andei vendo sobre o tema.

O que ela nos mostra é que inumeros fatores politicos e culturais deram origens a aqueles mitos.
Depende do autor que estamos falando, pq cada um tem uma história (e um livro, curisamente...) diferente para contar. Tu não está se referindo a Osiris, ou melhor, a Frazer (acho q é isso) né????????

Porque entao que devemos levar a serio os contos de fadas dos povos daquela epoca e nao o metodo cientifico utilizado pela ciencia da historia?
Imagino que... não, não vou tentar adivinhar o que tu quis dizer ai... se expresse melhor.

Acredito em Deus, e isso me é suficiente. Fé é crença, e tem quem a quer, sem precisar provar nada a ninguém.

Deus não faz destinção de raça, conta bancária, beleza e etc....

Mas ele somente se revela aos sinceros de coração, e vc tem que ser humilde e se arrepender para recebe-lo, claro que o humilde aqui não é ser pobre, e sim humilde no sentido de reconhecer ele como ser superior e criador, e reconhecer o sacrificio de seu filho Jesus fez por todos nós e ter a vontade de segui-lo.

Agora vcs nunca irão ver a glória de Deus e sua plenitude, continuando sendo Escarnecedores e com sua Soberba características, destes Deus se afasta e eles continuam na ignorância espiritual e achando isso tudo loucura...

Abraços a todos.

Mas ele somente se revela aos sinceros de coração, e vc tem que ser humilde e se arrepender para recebe-lo, claro que o humilde aqui não é ser pobre, e sim humilde no sentido de reconhecer ele como ser superior e criador, e reconhecer o sacrificio de seu filho Jesus fez por todos nós e ter a vontade de segui-lo.

Jesus não era filho de deus, ele era deus. Ou seja, deus enviou a si próprio para a terra para que fosse sacrificado para que pudesse mudar uma regra que ele próprio havia criado :)

Agora vcs nunca irão ver a glória de Deus e sua plenitude, continuando sendo Escarnecedores e com sua Soberba características, destes Deus se afasta e eles continuam na ignorância espiritual e achando isso tudo loucura...

Você nunca irá sentir o infinito amor do monstro do espaguete voador enquanto negar que ele existe :no:

Deus não faz destinção de raça, conta bancária, beleza e etc....

Abraços a todos.

Muito bom!

Como eu sempre digo para mim mesmo:
"nasci pobre e vou morrer pobre, mesmo que seja um pobre com 1 milhão de reais."

Jesus não era filho de deus, ele era deus. Ou seja, deus enviou a si próprio para a terra para que fosse sacrificado para que pudesse mudar uma regra que ele próprio havia criado :)

Você nunca irá sentir o infinito amor do monstro do espaguete voador enquanto negar que ele existe :no:

Pois é, ele é a manifestação do Deus vivo que esteve na terra, primeiro era o verbo, e o verbo se fez carne e habitou entre nós!

Mas eu falei como o próprio Jesus se apresentou na terra, porque se falasse que era o próprio Deus seria apedrejado logo de cara pelos judeus, então ele veio como filho, humilde, para nos ensinar as maravilhas do alto, e para que todos nós tivéssemos acesso a Deus através dele!

Shalom

De acordo com o Novo Aurélio do Século XXI, isso não tem nada a ver com humildade... :rolleyes:

De acordo com o Novo Aurélio do Século XXI, isso não tem nada a ver com humildade... :rolleyes:

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

No sentido que quiz usar, seria ai Modéstia, respeito, reverência e Submissão a Deus.

Acho que você já tinha entendido, se não entendeu, acho que entendeu agora.

:thumbs_up

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

No sentido que quiz usar, seria ai Modéstia, respeito, reverência e Submissão a Deus.

deus quer que sejamos humildes para reconhecer que ele é superior a todos e não tem nada nem ninguem melhor que ele.

Mais alguem lembrou daquela "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"?

ahhh tá, eu tinha entendido realmente humildade.
modéstia. [Do lat. modestia] S.f. 1. Ausência de vaidade; despretensão, desambição, simplicidade. 2. Reserva, pudor, decência, gravidade, compostura. 3. Moderação, sobriedade.

acho que só respeito, reverência e submissão se encaixam... agora tô confuso :wacko:

deus quer que sejamos humildes para reconhecer que ele é superior a todos e não tem nada nem ninguem melhor que ele.

Mais alguem lembrou daquela "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"?
ahuahuahuahuahauhau bem por ae mesmo!!!!

Deus eh quem tah precisando de ser mais humilde!

O problema é que os criacionistas não só não vao entender nada como muito provavelmente vao erguer um novo espantalho pra mostrar como é absurdo a vida surgir do acaso.

O acaso acontece sim, mas é limitado pela natureza.

O mesmo aconteceu com a vida no planeta, havia condições para ela surgir e, por acaso, isso aconteceu em determinado momento.

AS COISAS NÃO ACONTECEM POR MÁGICA.

Eu to entendendo ;)

Podemos passar vários dias explicando que a vida surgiu sim por um fenômeno natural, mostrando como a amônia e o silício congelados formaram os blocos da vida, que formaram os protobiontes, que formaram o primeiro ser vivo, etc e tal.

Estou no aguardo da sua explicação, aproveita e também me explica aquela parada dos teus cientistas terem encontrado fósseis com forma de vida super complexa mais velha do que forma de vida simples. cadê a evolução? oO

Claro que para a vida ter chego ao nível de criaturas complexas que conhecemos foram anos e anos de MUTAÇÕES e seleção natural.

Como vc entende de Biologia, deveria saber que mutação celular ou em sistemas de órgãos, acarreta disfunção, ou seja, ao invés de Crescer (evoluir), decresce (involui) até a morte do mesmo.

Isso nos faz pensar: Talvez não exista vida, apenas uma grande combinação de reações de afinidade bioquímicas que se estruturaram para continuarem acontecendo
Aminoácidos: Substâncias orgânicas que possuem a propriedade de unirem-se umas as outras formando as proteínas.

Aminoácidos SINTÉTICOS: Substâncias produzidas e purificadas via síntese química ou fermentação biológica e adicionadas às rações para atender as exigências nutricionais (aminoácidos) dos animais.
Resumindo: Matéria sem vida!

Pelo que vejo o post mais inteligente é o do RickJR

Estou no aguardo da sua explicação, aproveita e também me explica aquela parada dos teus cientistas terem encontrado fósseis com forma de vida super complexa mais velha do que forma de vida simples. cadê a evolução? oO

Aproveita e coloca a fonte.

Como vc entende de Biologia, deveria saber que mutação celular ou em sistemas de órgãos, acarreta disfunção, ou seja, ao invés de Crescer (evoluir), decresce (involui) até a morte do mesmo.

Acho que isso explica melhor a evolução e mutações genéticas:

Uma bactéria não ganha resistência ao antibiótico, como muitos pensam. Na verdade, as bactérias multiplicam-se tão rapidamente que dentre elas, surgem bactérias ligeiramente diferentes. Muitas vezes, estas bactérias "diferentes" tem uma certa resistência ao antibiótico e se a pessoa não usar o remédio corretamente são estas bactérias que sobrevivem.

Se uma bactéria resistente ao antibiótico sobrevive, ela se multiplica e passa esta característica para a próxima bactéria. No final, teremos um grande número de bactérias resistentes ao antibiótico em questão. É assim que são criadas as chamadas: Super Bactérias.

Aminoácidos: Substâncias orgânicas que possuem a propriedade de unirem-se umas as outras formando as proteínas.

Aminoácidos SINTÉTICOS: Substâncias produzidas e purificadas via síntese química ou fermentação biológica e adicionadas às rações para atender as exigências nutricionais (aminoácidos) dos animais.
Resumindo: Matéria sem vida!

O que esta sendo discutido aqui?

Não seria o post mais crente?

Mas eu falei como o próprio Jesus se apresentou na terra, porque se falasse que era o próprio Deus seria apedrejado logo de cara pelos judeus, então ele veio como filho, humilde, para nos ensinar as maravilhas do alto, e para que todos nós tivéssemos acesso a Deus através dele!

Ah sim, os judeus estão errados e os católicos certos. E no final das contas, era ou não era deus mesmo que se auto-enviou para a terra para se sacrificar para poder mudar uma regra que ele mesmo havia criado?

Jesus foi o cara mais malandrao de seu tempo, e isso merece respeito!!!
Ele veio com o papo de que veio pros judeus, mas os judeus nao tavam afim de um messias (eles nunca estao), entao, o malandrinho do Yeshua se mandou pra cima dos gentios, um povo que tava carente de uma palavra de conforto e bimba!!!!!! Tem-se uma religiao!!

Não sei o que tu chama de concreto, mas existe muitos vestígios, veja o documento do historiador romano flavio josefo, apesar de os historiadores hj terem chegado a um consenso que pode ter sido de um copista cristão o único escrito que temos hj (o original se perdeu), todos concordam que foi ele mesmo que escreveu aquele relato. Além de diversos textos apócrifos e do século I (outra hora eu mostro melhor). E, como não há nada de "concreto" que o demonstre, não há nada que o mistifique. Osiris, mitraismo, não se discuti mais entre historiadoes como Craig, Crossan, entre outros, todos tem como fato verídico que ele nasceu e foi morto por Pilatos.
Quando eu tiver mais tempo vou colocar algumas coisas que andei vendo sobre o tema.

Depende do autor que estamos falando, pq cada um tem uma história (e um livro, curisamente...) diferente para contar. Tu não está se referindo a Osiris, ou melhor, a Frazer (acho q é isso) né????????

Imagino que... não, não vou tentar adivinhar o que tu quis dizer ai... se expresse melhor.

Flavio Josefo?
Piada

Flavius Josephus (37 d.C. – 103 d.C.) — era um fariseu que nasceu em Jerusalém, vivia em Roma e escreveu “História dos judeus” (79 d.C.) e “Antiguidades dos judeus” (93 d.C.). Apologistas cristãos (defensores da fé) consideram o testemunho de Josephus sobre Jesus a única evidência garantida da historicidade de Jesus. O testemunho citado se encontra em “Antiguidades dos judeus”. Ao contrário dos apologistas, entretanto, muitos estudiosos, inclusive os autores da Encyclopedia Britannica, consideram o trecho “uma inserção posterior feita por copistas cristãos”. Ele diz que:

“Naquele tempo, nasceu Jesus, homem sábio, se é que se pode chamar homem, realizando coisas admiráveis e ensinando a todos os que quisessem inspirar-se na verdade. Não foi só seguido por muitos hebreus, como por alguns gregos, Era o Cristo. Sendo acusado por nossos chefes, do nosso país ante Pilatos, este o fez sacrificar. Seus seguidores não o abandonaram nem mesmo após sua morte. Vivo e ressuscitado, reapareceu ao terceiro dia após sua morte, como o haviam predito os santos profetas, quando realiza outras mil coisas milagrosas. A sociedade cristã que ainda hoje subsiste, tomou dele o nome que usa.”

Por que este trecho é considerado uma inserção posterior?

Josephus era um fariseu. Só um cristão diria que Jesus era o Cristo. Josephus teria tido que renunciar s suas crenças para dizer isto, e Josephus morreu ainda um fariseu.

Josephus costumava escrever capítulos e mais capítulos sobre gente insignificante e eventos obscuros. Como é possível que ele tenha despachado Jesus, uma pessoa tão importante, com apenas algumas frases?

Os parágrafos antes e depois deste trecho descrevem como os romanos reprimiram violentamente as sucessivas rebeliões judaicas. O parágrafo anterior começa com “por aquela época, mais uma triste calamidade desorientou os judeus”. Será que “triste calamidade” se refere vinda do “realizador de mil coisas milagrosas” ou aos romanos matando judeus?

Esta suposta referência a Jesus não tem nada a ver com o parágrafo anterior. Parece mais uma inclusão posterior, fora de contexto.

Finalmente, e o que é ainda mais convincente, se Josephus realmente tivesse feito esta referência a Jesus, os Pais da Igreja pelos 200 anos seguintes certamente o teriam usado para se defender das acusações de que Jesus seria apenas mais um mito. Contudo, Justino, Irineu, Tertuliano, Clemente de Alexandria e Orígenes nunca citam este trecho. Sabemos que Orígenes leu Josephus porque ele deixou textos criticando Josephus por este atribuir a destruição de Jerusalém a morte de Tiago.

Aliás, Orígenes declara expressamente que Josephus, que falava de João Batista, nunca reconheceu Jesus como o Messias (”Contra Celsum”, I, 47).

Não somente a referência de Josephus a Jesus parece fraudulenta como outras menções a fatos históricos em seus livros contradizem e omitem as histórias do Novo Testamento:

A Bíblia diz que João Batista foi morto por volta de 30 d.C., no início da vida pública de Jesus. Josephus, contudo, diz que Herodes matou João durante sua guerra contra o rei Aertus da Arábia, em 34 – 37 d.C.

Josephus não menciona a celebração de Pentecostes em Jerusalém, quando, supostamente: judeus devotos de todas as nações se reuniram e receberam o Espírito Santo, sendo capazes de entender os apóstolos cada qual em sua própria língua; Pedro, um pescador judeu, se torna o líder da nova igreja; um colega fariseu de Josephus, Saulo de Tarso, se torna o apóstolo Paulo; a nova igreja passa por um crescimento explosivo na Palestina, Alexandria, Grécia e Roma, onde morava Josephus. O suposto martírio de Pedro e Paulo em Roma, por volta de 60 d.C., não é mencionado por Josephus.

Os apologistas cristãos, que depositam tanta confiança na veracidade do testemunho de Josephus sobre Jesus, parecem não se importar com suas omissões posteriores.

A Encyclopedia Britannica afirma que os cristãos distorceram os fatos ao enxertar o trecho sobre Jesus.

Isto é verdade? Eusébio (265-339 d.C.), reconhecido como o “Pai da história da Igreja” e nomeado supervisor da doutrina pelo imperador Constantino, escreve em seu “Preparação do evangelho”, ainda hoje publicado por editoras cristãs como a Baker House, que “ s vezes é necessário mentir para beneficiar queles que requerem tal tratamento”. Eusébio, um dos cristãos que mais influenciou a história da Igreja, aprovou a fraude como meio de promover o cristianismo!

A probabilidade de o cristianismo de Constantino ser uma fraude está diretamente relacionada desesperada necessidade de encontrar evidências a favor da historicidade de Jesus.

Sem o suposto testemunho de Josephus, não resta nenhuma evidência confiável

Sem contar todos os outros historiadores da epoca que nao deram a minima para os sujeitos que ressuscitam por ai.

Ou seja, mito

Criaram um mito, deram-lhe corpo, voz, colocaram na sua boca discursos - antes pregados por pensadores (muitos foram mortos pelos romanos) e provérbios populares, corriqueiros entre os judeus

Se duvidar até a lenda do Rei Artur deve ter uma base historica mais solida

Eh tao bom ler posts de pessoas cultas, inteligentes e que priorizam a razao acima de tudo!!!!

Eu to entendendo ;)

Parabens , voce esta conseguindo destruir a biologia tentando colocar um deus no meio de tudo

E chamar a ignorancia sobre algo que nao ainda nao sabemos de deus nao resolve nada

E chamar de design inteligente ou intençao uma sucessao de eventos da natureza que é muito difícil, mas que é possível se considerarmos um tempo extremamente longo e alguns períodos onde esta probabilidade é verificável tambem nao valida deus nenhum

E chamar uma ocorrencia natural de acaso é um espantalho

E sobre a evoluçao, ela é adaptaçao e nao complexidade

Novos virus, que sao muito mais simples do que eu e que a grosso modo sao aglomerados de materia organica replicantes continuam surgindo ou se modificando a cada dia

O que me impressiona sobre o fato de nao acreditarem na evoluçao (que pra mim eh o mesmo que nao acreditar em arvores) eh qeu vc pode ve-la todos os dias por ae. Basta prestar um pouco de atençao.

Pq diabos os medicos imploram pra vc nao parar um tratamento antibiotico antes do prazo estipulado?
Pq diabos os esquilos vermelhos na inglaterra estao sendo substituidos gradativamente por esquilos cinzas?
Pq diabos vc nao encontra passaros coloridos ou insetos coloridos demais nas grandes cidades, sendo mais comum os pretos, marrons ou cinzas?

Eu nao vou dar a resposta, pq fica obvio demais.....

Ah sim, os judeus estão errados e os católicos certos. E no final das contas, era ou não era deus mesmo que se auto-enviou para a terra para se sacrificar para poder mudar uma regra que ele mesmo havia criado?

Não pelo contrário, os Católicos estão errados, e até hoje permanecem no erro, devido a idolatria, purgatório e muitas outras doutrinas inventadas pelos homens, os Protestantes aboliram todas estas práticas NÃO BIBLICAS. Os Judeus não estão errados eles conhecem o verdadeiro Deus, mas alguns não aceitaram a Cristo, porque não conheciam ao Pai, porque Jesus falou, quem vê a mim vê ao meu pai entre outras citações que verá a seguir... Digo alguns não aceitaram porque a maioria costuma generalizar, ora, TODOS os apóstolos não eram Judeus? Paulo não era Judeu? o inicio da fé começou com os Judeus e não em ROMA como os Católicos fizeram a questão de mudar a capital da fé de Jerusalém para Roma no vaticano...

OUVI O QUE O SENHOR JESUS CRISTO
DISSE ACERCA DE SI MESMO.
1.Que Ele sempre existia e sempre existirá.
Ele disse:
Em verdade, em verdade, vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.
S.João 8.58.
Antes da Sua morte, orando a Deus, Ele disse;
E agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo, antes que o mundo existisse...
Porque tu me hás amado antes da fundação do mundo
S.João l7:5,24.
Depois de voltar para o Céu, disse:
Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto , mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Apocal.1:17,18.

2.Que Ele tem autoridade absoluta.
Ele disse:
O Pai ama o filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho, tem a vida eterna: mas, aquele que não crê no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. S.João 3:35,36.
Tende bom ânimo, eu venci o mundo. S.João 16:33.
Depois da Sua ressurreição, Ele disse:
È-me dado todo o poder, no céu e na terra. S.Mateus 28:18.
E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocal. 1: 18

3.Que Ele é o Messias, o Ungido de Deus.
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem... Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. S. João: 4: 25, 26.
Desde o céu, Ele disse:
Eu sou a raiz e a geração de David, a resplandecente estrela de manhã.
Apocalipse 22:16.
O Senhor Jesus Cristo disse acerca de Si Mesmo.

4.Que Ele é um com Deus, O Qual é Seu Pai.
O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
S. Marcos 14: 61, 62.
Eu e o Pai somos um.
S. João 10:30.

Disse-lhe Filipe (um discípulo): Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
S. João 14: 8-10.

5. Que Deus o enviara ao mundo e que Ele conhece a Deus como ninguém mais O conhece
Ele disse:
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. S. Mateus 11: 27.

Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também... O filho, por si mesmo, não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque, tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz... Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim, também, o Filho vivifica aqueles que quer.
S. João 5: 17, 19-21.
E eu não vim de mim mesmo, mas, aquele que me enviou é verdadeiro... Eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou.
S. João 7: 28, 29.

Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu pai... Conheço-o e guardo a sua palavra.
S.João 8:54, 55
6. Que Ele pode suprir todas as nossas necessidades, agora e sempre
Ele disse:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida ninguém vem ao Pai, senão por mim. S. João 14: 6
Eu sou o bom pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
S.João 10: 11
Eu sou a porta das ovelhas... se alguém entar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens .
S. João 10: 7,9
E sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede...Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo... Assim como o Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
S. João 6: 35, 51, 57.
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andar´[a em trevas, mas terá a luz da vida.
S.João 8: 12
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e, todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
S. João 11: 25, 26
Portanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
S. João 6: 40
Deus amou o mundo, de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que, todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele... Aquele que crê no Filho, tem a vida eterna.
S. João 3: 16,17,36
Pai... Glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
S. João 17: 1-3.
Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorifica no Filho. S. João 14: 13.

7. Que Ele está com o Seu povo, sempre e em toda parte
Ele disse:
Onde estiverem dois ou três, reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
S.Mateus 18: 20

E eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. S. Mateus 28: 20.

8. Que Ele é o juiz e o salvador de toda a humanidade
Ele disse:
O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
S. Lucas 19: 10

Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes ... Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
S. Mateus 9: 12, 13.

Filho, perdoados estão os teus pecados... O Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados. S. Marcos 2: 5,10
E também o Pai a ninguém julga, mas deu o Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade, vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade, vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também, ao Filho, ter a vida em si mesmo; e deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que, todos os que estão nos sepulcros, ouvirão a sua voz. E, os que fizeram o bem, sairão para a ressurreição da vida; e , os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
S. João 5: 22, 29.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar