Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ora Farbus, deus hoje em dia eh soh perdao, apesar do inferno! Ele nao fulmina mais nada nem ninguem, (Os ultimos a serem fulminados foi um casal que nao deu TODO seu dinheiro a Pedro. Curioso, no minimo, eu diria) aguardando pra detonar geral no dia do juizo!!!

O que eu acho curioso, ja falei, mas repito aqui, eh que cristo alega que depois dele as pessoas fariam milagres ainda maiores do que os dele... ae eu te pergunto, quantas pessoas vc soube que andaram sobre as aguas ultimamente, curaram coxos e, o meu favorito, transformaram agua em vinho? (vinho da melhor qualidade como consta na biblia)

Na áfrica Deus já trouxe de volta a vida através de um Pastor, uma filha de uma das maiores bruxas de uma região lá. Detalhe, ela e mais um monte de seguidores da magia negra se converterão ao evangelho e confessaram que só Jesus Cristo é o Senhor.

O vídeo do Pr. Marcos livrando vidas da morte na favela, é coisa que Jesus fazia também. Expulsar demônios assim como o Pr. Marcos fez, Jesus fez também.

Existe muito mais casos de milagres maiores até que Jesus fez aqui na terra. Basta dar uma pesquisada na internet, agora se vc vai acreditar ( mais provável que não ) é outra história.

Suponhamos que os versiculos estivessem em um site ateu, isso anula o fato de eles terem sido retirados da bíblia? :slap: Vai lá, analisa o contexto e me explica então.

deus foi criado do nada? tipo, apareceu?

Eu sei quem cria os processadores. Nós podemos ver as fábricas funcionando, o que isso tem a ver com tudo?

deus criou tudo, então ele criou satanas, certo? deus é onisciente, então ele sabia o que satanas faria e concordou com isso. porque devemos nos preocupar se deus autorizou tudo isso? ou será que satanas é tao poderoso qnto deus e por isso deus nao consegue se livrar dele?

Novamente: deus criou o diabo, sabia que isso aconteceria e deixou acontecer = deus quis assim. E novamente²: a biblia manda queimarmos as bruxas, darmos tudo aos pobres e apedrejarmos homossexuais. Voce ja fez a sua parte hoje?

A bíblia é clara também em mostrar que as mulheres são inferiores aos homens. :yes:

:wave:

Parece que você não leu o que perguntei na outra pagina Alex Rogers então to colocando aqui denovo pra você esclarecer para nós.

Na áfrica Deus já trouxe de volta a vida através de um Pastor, uma filha de uma das maiores bruxas de uma região lá. Detalhe, ela e mais um monte de seguidores da magia negra se converterão ao evangelho e confessaram que só Jesus Cristo é o Senhor.
Provas? Entrevistas? Artigos em revistas especializadas?

Sinceramente Alex, ja to cansado de ouvir suposto milagres da boca de pastores que soh fazem isso pra enganar os fieis a tal grandiosidade de deus.

O vídeo do Pr. Marcos livrando vidas da morte na favela, é coisa que Jesus fazia também. Expulsar demônios assim como o Pr. Marcos fez, Jesus fez também.
Sinceramente, nao vi nenhum milagre ali. Aquilo tudo me pareceu uma armaçao danada com os traficantes e as supostas vitimas, pobres coitados, sao vitimas de sugestao, assim como muitos hipnologos fazem.

O mais engraçado eh que saiu na globo logo depois do escandalo lah da novela onde os crentes foram ridicularizados. Voce consegue ver um padrao?

Existe muito mais casos de milagres maiores até que Jesus fez aqui na terra. Basta dar uma pesquisada na internet, agora se vc vai acreditar ( mais provável que não ) é outra história.

Ja falei, se nao for andar sobre as aguas ou curar coxos pra mim eh fake!
Alem do que, procura por milagres feitos em nome de Allah, O Misericordioso (salam aleikum), ou mesmo os milagres dentro da religiao hindu e vc vai encontrar vaaaaarios.
Procura isso e depois vem conversar comigo!

Eh o que digo, pra falar da propria religiao vc deveria conhecer outras tb.

Parece que você não leu o que perguntei na outra pagina Alex Rogers então to colocando aqui denovo pra você esclarecer para nós.

Ah sim, tambem faltaram essas questoes que nenhum cristão ainda me respondeu:
Uma coisa que eu acho interessante e ninguem me explicou ateh hoje de forma convincente eh porque na Tanak até Moisés usas a expressão Elohim ao inves de Elohi.

Como vcs devem saber (me refiro aos crentes ultra estudiosos na biblia) o sufixo El originou a palavra hebraica Awel (que em arabe traduz-se para Awwal ou Allah) que significa Deus.

A palavra Lohi significa "homem" no hebraico o que podemos concluir que ELOHI quer dizer Deus Homem, literalmente falando. Por sua vez, Lohim eh o plural da mesma e garante, segundo as normas gramaticais do hebraico o plural do substantivo e do sufixo, traduzindo-se entao como "Deuses Homens".

Outra coisa curiosa de se notar eh que Moises teve contato com a cultura que Akhenaton, que como vcs devem saber foi o faraó que tentou instituir o monoteísmo no mundo egípcio e, bem...pagou caro por isso.

Se voces procurarem direito numa tanak em hebraico (em portugues nao vale pq eh traduçao, da traduçao, da tradução) vao perceber que somente com o surgimento do Moises eh que a palavra Elohi é usada, como ja afirmei acima.

O que eu queria saber é o seguinte, como considerar válida uma crença que passa claramente de um politeísmo para um monoteísmo baseado numa cultura que dominou o povo em questao por varios e varios anos!?

Claro, uma outra prova da facilidade de adequar deuses a sua cultura (judaica) eh o caso do Arão que constroi um bezerro de ouro assim que Moises "atrasa uns minutos" no monte onde foi esculpir as pedras dos mandamentos.

Queria levantar essa questao pq acho que ela esta no cerne de toda crença judaico-cristã, ja que, ateh onde sei, apropriaçao da crença judaica pelos cristãos foi feita de maneira completamente impensanda.

Ja que vc andou citando algumas contradiçoes classicas, deixe-me colocar mais umas interessantes aqui:

Tambem em Miquéias (5:2) ha uma profecia que diz que o Messhiak deveria provir de belem. Entretanto, em João, pode-se ver claramente que:

Joao 7: 41 - Outros diziam: É este o Cristo; mas outros diziam: Vem pois Cristo da Galiléia?
42 - Não diz as Escrituras que o Cristo vem da descendencia de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?

Mateus e Lucas, claro, lidam com isso de forma diferente, concluindo que Jesus devia ter nascido mesmo em Belem. Mas vao por caminhos completamente diferentes, como sempre.
Mateus coloca José e Maria em Belem desde sempre, indo pra Nazaré bem depois do nascimento, no episódio com Herodes.
Ja Lucas, por sua vez, assume que eles moravam mesmo em Nazaré! O interessante eh como Lucas os coloca em Belém nessa historia toda.
Ele diz que na epoca em que Quirino era governador da Siria, Cesar Augusto determinou um Censo pra fins de cobraça de impostos e que todo mundo deveria voltar a sua cidade de origem. José, era da aldeia de Davi e portanto deveria retornar a Belem.
Até ae, tudo bem, tirando a contradiçao comum entre os dois evagelistas... mas vamos aos fatos historicos agora, que mostra o tanto que essa versao eh no minimo bizarra.
Se Davi realmente existiu, ele existiu no minimo 1000 anos antes de José e Maria, entao, pq diabos os romanos iam exigir a volta de Jose para belem, onde seu unico elo era um ancestral de mais de 1 milenio de idade?

Agora, se vcs foram verificar por ae na net ou numa enciclopedia, o censo determinado por Cesar Augusto realmente aconteceu. Entretanto, todos os historiadores concordam que o censo foi realizado no ano 6 depois de cristo, bem depois da morte de herodes, o que torna essa versao em particular historicamente incoerente e impossivel de ter acontecido.

Como eu digo sempre, nao da pra confiar numa historia totalmente oral que somente foi escrita cerca de 40 anos depois da morte de cristo.

Vc frequenta alguma igreja? Se vc frequentar vc iria ver, na minha igreja já foi curado um cara que tinha mais de 20 anos em uma cadeira de rodas. Detalhe, o cara começou a pular lá na frente da igreja.

Tem vídeos do Pr. Marcos na prisão da Polinter, lá caiu mas de 10 pessoas com demônio no corpo. Agora se vc acha falso é uma opnião sua.

Deus sempre existiu, ele nunca foi criado por ninguém. Esse negócio de ser criado foi ele quem inventou.

satanás foi criado para ser um anjo bom, mas ele queria ser maior que Deus, então Deus o expulsou do paraíso. satanás apenas existe para nos tentar e se vencermos a tentação, seremos merecedor de morar no paraíso.

Nunca vi nada na bíblia de queimar as bruxas, quanto a dar aos pobres, o fato de vc ajudar alguém que necessita vc está fazendo o que Jesus ensinou.

Nosso amigo psicólogo faz o que Jesus ensinou e isso é um grande exemplo.

Vc frequenta alguma igreja? Se vc frequentar vc iria ver, na minha igreja já foi curado um cara que tinha mais de 20 anos em uma cadeira de rodas. Detalhe, o cara começou a pular lá na frente da igreja.

Voce conhecia o sujeito há quantos anos?
Esse tipo de coisa é bem típico de picaretagem da grossa.

Deus sempre existiu, ele nunca foi criado por ninguém. Esse negócio de ser criado foi ele quem inventou.

satanás foi criado para ser um anjo bom, mas ele queria ser maior que Deus, então Deus o expulsou do paraíso. satanás apenas existe para nos tentar e se vencermos a tentação, seremos merecedor de morar no paraíso.

Nunca vi nada na bíblia de queimar as bruxas, quanto a dar aos pobres, o fato de vc ajudar alguém que necessita vc está fazendo o que Jesus ensinou.

Seu deus foi criado pelos judeus, antes ele não existia.

Na boa, o que vcs acreditam? Tudo que venha de Deus é falso ou é 171.

Eu mesmo estava com uma dor terrível na minha canela um dia. Um irmão da minha igreja orou e na hora a dor sumiu. Se vcs acreditam aí não sei.

Eu mesmo estava com uma dor terrível na minha canela um dia. Um irmão da minha igreja orou e na hora a dor sumiu. Se vcs acreditam aí não sei.

Isso eh indução psicologica Alex. Da mesma forma que placebo funciona com uma porcentagem assustadora de pacientes. Foi o qeu te falei, a mente consegue fazer coisas que, com o perdao da expressao, ateh deus duvida.

Agora, se milagres realmente existem, pq vcs nao oram pra todos os doentes na terra? Cristo curou um escravo de um romano a distancia, sem que o escravo tivesse fé nele ou mesmo soubesse que estava sendo curado.
Ou seja, nao dependeu da fé do cidadao, dependeu unicamente da fé que cristo tinha em si proprio (se eh que isso faz sentido.) O jaleco de Paulo tambem curou pessoas que nunca tinham ouvido falar em jesus... entao me pergunto, pq ainda tem doentes no mundo?

Na celula que frenquentei, tinha uma tal de Dona Elzinha que vivia entrevada numa cadeira de rodas, realmente paralitica e tals. Todas as quintas (quando a galera reunia pra cantar mal e estudar a biblia) tinha um tanto de oraçao pedindo para ela sair daquilo... adivinha o resultado?!

Tah entrevada ateh hoje (sei pq a faxineira dela trampa aqui em casa aos sabados)!
auahuahuahuahauhaua
Minha sogra (hiper evangelica tb) rezou pq rezou pro irmao dela com cancer. Chamou pastor e o diabo (opa, o diabo nao) pra curar o cara e adivinha?
Morreu! :(

Acreditar em algo mágico fora do comum sem evidencia não faz sentido... Mas vc não respondeu minha ultima pergunta, conhecia o tal de cadeira de rodas ha qto tempo??

Na celula que frenquentei, tinha uma tal de Dona Elzinha que vivia entrevada numa cadeira de rodas, realmente paralitica e tals. Todas as quintas (quando a galera reunia pra cantar mal e estudar a biblia) tinha um tanto de oraçao pedindo para ela sair daquilo... adivinha o resultado?!

Tah entrevada ateh hoje (sei pq a faxineira dela trampa aqui em casa aos sabados)!
auahuahuahuahauhaua
Minha sogra (hiper evangelica tb) rezou pq rezou pro irmao dela com cancer. Chamou pastor e o diabo (opa, o diabo nao) pra curar o cara e adivinha?
Morreu! :(

Não considero tão grave alguem querer acreditar em algo pra se sentir melhor, muitos têm essa necessidade.
Agora se entregar de forma a serem tão facilmente manipulados assim? francamente...
Fé deve ter limites, amigos, façam um pouquinho mais de uso de seus intelectos, deus não os agraciou com essa dádiva? Já ouviram a frase, "tudo que é demais faz mal"? Essa é a mais pura verdade, acho que se aplica a tudo.
Continuem indo nas suas seitas, orando e tal, mas quando aparecerem esses milagres muito fantasticos, desconfiem pelo menos um pouquinho e procurem investigar, mesmo que discretamente.

Eu acho que ninguem aqui quer converter ninguem. Estamos apenas debatendo. Na página anterior tem várias perguntas para crentes, se tu for um da uma passada lá e responde.

Bom, por mais que respondesse cada pergunta lá (da minha maneira de pensar), isso não traria nenhum acréscimo a sua ideologia ateu, né? então pra que responder, se você vai obter as mesmas respostas. O mesmo digo dos ateus, ou seja, o tópico está sendo floodado desde da primeira resposta até esta última minha.
Debate é diferente do que estar acontecendo desde o início aqui, ou seja, richas entre crentes e ateus, virou um jogo, para vê quem vai vencer no final, mas parece que vai ser uma longa caminhada até o infinito.
Boa sorte!!!

Bom, por mais que respondesse cada pergunta lá (da minha maneira de pensar), isso não traria nenhum acréscimo a sua ideologia ateu, né? então pra que responder, se você vai obter as mesmas respostas. O mesmo digo dos ateus, ou seja, o tópico está sendo floodado desde da primeira resposta até esta última minha.
Debate é diferente do que estar acontecendo desde o início aqui, ou seja, richas entre crentes e ateus, virou um jogo, para vê quem vai vencer no final
é bem esta expressão que eu usei paginas atras: um jogo. Querem tanto as respostas, mas não se entusiasmam em procura-las... parece que tudo se resume a esse tópico... enquanto eles estavam flodando esse topico todo, eu tava pesquisando algumas coisas aqui, e acho q nesse fim de semana posto algum resultado disso

mas parece que vai ser uma longa caminhada até o infinito.
Boa sorte!!!
heeheheheh.... muito bem lembrado:yes::yes::yes:

Mas mesmo Deus sendo onisciente criou satanás? Como assim? Ele não sabia que satanás(sua criação) seria o que se tornou?

KRISHNA

O QUE ALGUNS ATEUS FALAM

Em 3.500 a.C temos Krishna [outra mitologia] que também nasceu de uma Virgem, chamada Devanaguy, que foi avisada com antecedência sobre a concepção de seu filho deus e qual nome daria à criança: Krishna (Cristo?). Uma profecia dizia que Krishna destronaria seu tio, o Rajá. Por causa disso a mãe de Krishna foi presa numa torre para não ser concebida por ninguém. Dizem as lendas que o espírito de Vishnu atravessou o muro e se uniu à ela, se mostrando como uma luz que foi absorvida por Devanagy. Quando Krishna nasceu, um vendaval demoliu a torre onde Devanaguy estava aprisionada e ela fugiu com Krishna para Nanda. O Rajá mandou matar todas as crianças que tinham acabado de nascer, mas Krishna consegue escapar. Pastores foram avisados da chegada de Krishna através de um aviso nos céus e lhe levaram presentes. Com 16 anos, Krishna começa a viajar pela Índia para pregar sua doutrina, abandonando sua família e é chamado de Redentor pelo seu povo. Faz muitos discípulos e recebe o nome de Jazeu (Jesus?) que significa "Aquele que nasceu através da fé".

O QUE A HISTÓRIA FALA

Khishna é divindade antiquissima. Seus primeiros registros datam do início do I milênio AC. Mas ele foi um personagem que foi evoluindo com o tempo. No Mahabhata (sec IV AC) original o seu papel era pequeno, mas ele foi caindo nas graças do povo até virar uma figuara central do Hinduismo. E a maior parte do que sabemos sobre ele vem de fontes bem posteriores a Cristo.

Site do Museu de Arte de San Diego, EUA. Muito bom e detalhado, e bem pesquisado.

SAN DIEGO MUSEUM of ART | The Binney Collection: South Asian Miniature Paintings

Bhagavata Purana , sec. IX depois de Cristo.
Harivamsa, sec IV depois de Cristo
Vishnu Purana, sec IV depois de Cristo.

Essas fontes representam o grosso que sabemos sobre Khrisna, e são adicões ao Mahabrata original, mas são posteriores ao cristianismo. Contudo, refletem tradições orais bem mais antigas. Agora como eram essas tradições no sec I, é muito díficil dizer.

E é claro, tratam a narrativa do nascimento de Krishnna, oitavo filho de Devaki e Vasudeva, nada a ver com o que é espalhado hoje, além de que, estas lendas não estavam escrita no sec. I DC para que Lucas podesse copia-las...

E no Mahabhata, Krishna não morre crucificado, mas de uma flechada de um caçador, Bom algumas versões dizem que ele estava debaixo de uma árvore quando levou a flechada...

Ainda, muitas das supostas similaridades surgiram muito depois de Cristo, na idade média. Por exemplo, o classico hindu Gita Govinda, do sec. XII, associa Krishna ao pastoreio. É possivel que algum paralelo surja dai. Mas isso foi mil anos depois de Cristo...

CRÍTICAS

Existe também uma refutação muito interessante destas associações Krishna/Cristo, escritas por J.P. Holding, no site apologético Tektonics

http://www.tektonics.org/copycat/krishna01.html

Krishna and Jesus: Not Two Peas in a Pod

Um argumento interessante que o J.P Holding utiliza, e é consistente, que muitas das citadas familiaridades são resultado do senso comum ou, em muitos casos, do contato posterior entre as duas culturas.

O hinduismo, por exemplo,´é uma religião sincrética. Os missionários cristãos relataram várias vezes que ao apresentarem o evangelho aos hindus, eles incorporavam os ensinamentos de alguma forma a sua religião (pra quem tem 10 milhões de deuses, ou, "manifestações do divino", uma mais ou a menos não faz diferença).

O Hinduismo é uma religião bastante dinâmica. Alguns elementos da devoção de Krishna, surgiram muito recentemente (o movimento "Hare Krishna", por exemplo). Alguns escritos datam do século XII ou XIII depois de Cristo como o "Gita Govinda".

Krishna - Wikipedia, the free encyclopedia

Exemplo: no texto, J.P. Holding cita Stephen Van Eck (um cético), que escreveu um artigo intitulado "Hare Jesus". Neste texto, o autor diz ter encontrado similaridades entre o NT e os escritos hindus. Mas, ao mesmo tempo, ele refuta uma série destas alegadas "semelhanças" entre a vida de Cristo e Krishna, como pode ser visto abaixo:

"However, one purported similarity needs to be discredited. Skeptics sometimes cite Kersey Graves in Sixteen Crucified Saviors or Godfrey Higgin's Anacalypsis (which Graves drew from) in asserting that Krishna was a crucified deity. No such event occurred in the Gita or in any recognized Hindu scripture. Given the pronounced syncretic tendency of Hinduism, it is safe to assume that any ODD TALES OF KRISHNA'S BEING CRUCIFIED AROSE ONLY AFTER THE EXISTENCE OF CHRISTIAN PROSELYTISM, IN IMITATION OF THE CHRISTIAN NARRATIVE".

"THE SAME MAY BE SAID FOR MOST OF THE PURPORTED NATIVITY STORIES. In my opinion, both Higgins and Graves are highly unreliable sources and should be ignored".

Mas, deixando de lado a parte histórica, e entrando na parte doutrinária, é interessante como essa interpretação superficial nesses textos que tentam associar Jesus com krishna, seriam extremamente heréticos para um hindu que as lessem...

Vejamos, o que fala de Krishna como "deus redentor". Qualquer conceito sobre esse termos entre as duas religiões é impossível: para o cristianismo, o homem é uma alma individual, de única existência e que depende do ato de crer em Cristo; no hinduísmo, o homem é parte da alma universal, sujeito a múltiplas encarnações, mas sem individualidade.
É absolutamente impossível falar em "redenção" com um conceito único para ambas as tradições. O mesmo vale para outros conceitos citados como "pecado", "filho-Deus", "adoração", "ressurreição", "fé", "céu" ou "pregação", todos incompreensíveis para a tradição panteísta indiana. Quem fez essa pesquisa, fez de forma bem rasteira, sem muita profundidade.

Ainda, nunca houve, nem no cristianismo nem em qualquer tradição religiosa em volta do Mediterrâneo (onde se formou o cristianismo) qualquer texto, fonte que revelasse qualquer influência direta da Índia. Muito menos do Tibet.

Paralelos dessa magnitude só poderiam ser assim chamados se ouvesse algum vínculo de contemporaneidade e espacialidade, uma possibilidade de ligação que justifique uma similaridade. Senão seria apenas uma coincidência, o que também não é o caso.

Essa é apenas uma pequena demonstração de minhas pequisas, aguardem novas :wave::wave::wave::wave:

Bom, ja que vc tah tao empenhado em pesquisas historicas (e acho isso otimo, pois nao sabia muito sobre Krishna, na verdade, nem sabia que tinha jesus misturado com krishna, auhauhau) toma aí tres nomes que eu acho que vc vai gostar de saber sobre: Osíris, Mitras e Dionísio.

Sao figuras bem interessantes de saber sobre. Eu mesmo tenho um bocado de literatura sobre eles aqui, mas acho qeu ia ser interessante voce trazer algo pra nos sobre eles e, sem duvida, sua opiniao sobre o assunto!!:wave:

Seu deus foi criado pelos judeus, antes ele não existia.

Farbus,

Vc primeiro tem que entender que nosso corpo não é só feito de carne. Existe espírito e alma. O que aconteceu o filho de Deus sempre existiu, ele apenas se manifestou em carne para o mundo.

Existe espírito e alma.
Tah, vc afirma isso sem nehuma evidencia concreta ou, pelo menos, investigável de que isso realmente exista... entao, antes de aprofundarmos nesta questao, quero que vc gaste um pouco do seu tempo com uma pequena leitura:

– Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.
Suponhamos (estou sugerindo uma abordagem de terapia de grupo
proposta pelo psicólogo Richard Franklin) que eu lhe faça seriamente essa
afirmação. Com certeza você irá querer verificá-la, ver por si mesmo. São
inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há
evidências reais. Que oportunidade!
– Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha
para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo,
mas nada de dragão.
– Onde está o dragão? – você pergunta.
– Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe
dizer que é um dragão invisível.
Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar
visíveis as pegadas do dragão.
– Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.
Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo
invisível.
– Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.
Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível.
– Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.
E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você
propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar.
Ora, qual é a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo,
flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como
refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra
ela, o que significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de
invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a
veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a
refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter
por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que estou
pedindo a você é tão-somente que, em face da ausência de evidências,
acredite na minha palavra.
A única coisa que você realmente descobriu com a minha insistência
de que há um dragão na minha garagem é que algo estranho está se passando
na minha mente. Você se perguntaria, já que nenhum teste físico se aplica, o
que me fez acreditar nisso. A possibilidade de que foi sonho ou alucinação
passaria certamente pela sua cabeça. Mas, nesse caso, por que eu levo a
história tão a sério? Talvez eu precise de ajuda. Pelo menos, talvez eu tenha
subestimado seriamente a falibilidade humana.
Apesar de nenhum dos testes ter funcionado, imagine que você
queira ser escrupulosamente liberal. Você não rejeita de imediato a noção de
que há um dragão que cospe fogo na minha garagem. Apenas deixa a idéia
cozinhando em banho-maria. As evidências presentes são fortemente
contrárias a ela, mas, se surgirem novos dados, você está pronto a examiná-
los para ver se são convincentes. Decerto não é correto da minha parte ficar
ofendido por não acreditarem em mim; ou criticá-lo por ser chato e sem
imaginação – só porque você apresentou o veredicto escocês de “não
comprovado”.

Amanha, imitando descaradamente o carraro, vou postar umas pesquisas minhas sobre a historicidade e linearidade do novo testamento. Hoje eu to babando de sono!
aihaiuhuaihiuahiua

jesus eh legal!

ele nasce eu ganho um presente, ele ressusita eu ganho chocolate!

jesus eh legal!

ele nasce eu ganho um presente, ele ressusita eu ganho chocolate!

IUAHIUAHUIAHIAHIUHIUHAIIAHIUAHAIUHAIUHAIUHIAUHIUAHIAUHAIUAHIUAH

O melhor comentario ateh agora!!!!!!:yes::yes::yes::evil::yes::yes:

Tah, vc afirma isso sem nehuma evidencia concreta ou, pelo menos, investigável de que isso realmente exista... entao, antes de aprofundarmos nesta questao, quero que vc gaste um pouco do seu tempo com uma pequena leitura:

– Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.
Suponhamos (estou sugerindo uma abordagem de terapia de grupo
proposta pelo psicólogo Richard Franklin) que eu lhe faça seriamente essa
afirmação. Com certeza você irá querer verificá-la, ver por si mesmo. São
inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há
evidências reais. Que oportunidade!
– Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha
para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo,
mas nada de dragão.
– Onde está o dragão? – você pergunta.
– Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe
dizer que é um dragão invisível.
Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar
visíveis as pegadas do dragão.
– Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.
Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo
invisível.
– Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.
Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível.
– Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.
E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você
propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar.
Ora, qual é a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo,
flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como
refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra
ela, o que significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de
invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a
veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a
refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter
por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que estou
pedindo a você é tão-somente que, em face da ausência de evidências,
acredite na minha palavra.
A única coisa que você realmente descobriu com a minha insistência
de que há um dragão na minha garagem é que algo estranho está se passando
na minha mente. Você se perguntaria, já que nenhum teste físico se aplica, o
que me fez acreditar nisso. A possibilidade de que foi sonho ou alucinação
passaria certamente pela sua cabeça. Mas, nesse caso, por que eu levo a
história tão a sério? Talvez eu precise de ajuda. Pelo menos, talvez eu tenha
subestimado seriamente a falibilidade humana.
Apesar de nenhum dos testes ter funcionado, imagine que você
queira ser escrupulosamente liberal. Você não rejeita de imediato a noção de
que há um dragão que cospe fogo na minha garagem. Apenas deixa a idéia
cozinhando em banho-maria. As evidências presentes são fortemente
contrárias a ela, mas, se surgirem novos dados, você está pronto a examiná-
los para ver se são convincentes. Decerto não é correto da minha parte ficar
ofendido por não acreditarem em mim; ou criticá-lo por ser chato e sem
imaginação – só porque você apresentou o veredicto escocês de “não
comprovado”.

Amanha, imitando descaradamente o carraro, vou postar umas pesquisas minhas sobre a historicidade e linearidade do novo testamento. Hoje eu to babando de sono!
aihaiuhuaihiuahiua

Algo sobrenatural não pode se explicado. Afinal de contas, os olhos humanos não ve a alma.

A Bíblia é a maior prova disso, mas do que adianta, vcs não acreditam nela mesmo.

Na boa, como na Bíblia fala, que os olhos de uns e ouvidos de outros estão abertos para outras coisas, mas não para a palavra e caminhos de Deus.
Espero que um dia vcs venham se arrepender, mas que não seja tarde, porque a palavra está sendo pregada, tenho conciência que estamos fazendo nossa parte e com muita paciência....

Tah, vc afirma isso sem nehuma evidencia concreta ou, pelo menos, investigável de que isso realmente exista...

Desde quando alma ou espírito é uma evidência concreta???
Existem vídeos no youtube (tirando as montagens, é claro) que até passaram no canal GNT (NET CABO) onde os cientistas (não é qualquer teórico) não atravem dizer nada, por exemplo:

Infelizmente, minha família já viveu isto na pele, numa casa em Montes Claros/MG, tivemos prejuízo financeiro e emocional por causa deste tipo de fenômeno. Cara, se você tivesse lá, ia encher as fraldas com toda a certeza, é de arrepiar :eek:

O tema de espírito ou alma é muito complexo, pois todas as culturas falam de espíritos, ou seja, não foi implantada de um povo sobre outro como religião. Os índios, os negros africanos, os europeus, etc, cada uma destas culturas tem a sua versão espiritual. Por isso, nenhum grupo de cientistas vem à pública para dizer que isso é uma grande farsa. O tema extrapola qualquer teoria que venha a pública para contradizê-la.

Desde quando alma ou espírito é uma evidência concreta???
Existem vídeos no youtube (tirando as montagens, é claro) que até passaram no canal GNT (NET CABO) onde os cientistas (não é qualquer teórico) não atravem dizer nada

Nao eh que os grandes cientistas nao se atrevem a dizer nada, na verdade eles devem estar ocupados demais com projetos de verdade pra ficar desmascarandos esses videozinhos caseiros, feitos com cameras de baixa qualidade.

Como vc mesmo disse: Tirando as montagens.

Agora, se vc acha que uma coiisa que nao evidencia eh passivel de crença, bem, eu tenho um genio invisivel no meu quarto qeu realiza meus desejos. Ele ja me deu um Wii, 4gb de ram e um torcicolo!

Infelizmente, minha família já viveu isto na pele, numa casa em Montes Claros/MG, tivemos prejuízo financeiro e emocional por causa deste tipo de fenômeno. Cara, se você tivesse lá, ia encher as fraldas com toda a certeza, é de arrepiar :eek:

Eh engraçado como essas coisas NUNCA acontecem com pessoas que realmente soa ceticas e estao disposta a investigar neh?!
A familia do meu pai eh de diamantina e uma certa epoca a casa da minha avó estava sendo assombrada por algum tipo de espirito. Minha vó viu, meu avô, minha tia que morava com eles e ateh a empregada.

Foi só eu passar uma semana lá que os fenomenos pararam!
Quando eu voltei pra BH, adivinha?!?! ELES VOLTARAM!! AUhAIHAIIAHUHAIA

Sinceramente, carencia emocional tb faz cada coisa com a cabeça das pessoas neh!?

O tema de espírito ou alma é muito complexo, pois todas as culturas falam de espíritos, ou seja, não foi implantada de um povo sobre outro como religião. Os índios, os negros africanos, os europeus, etc, cada uma destas culturas tem a sua versão espiritual. Por isso, nenhum grupo de cientistas vem à pública para dizer que isso é uma grande farsa. O tema extrapola qualquer teoria que venha a pública para contradizê-la.

Essa tema faz parte da cultura humana a milhares de anos, com explicaçoes muito, mas muito simples!
Primeiramente a questao da morte sempre assolou nossa especie. Ao que parece a consciencia, assim que consegue compreender sua mortalidade, entre em panico, tentando de qlq forma arrumar desculpas pra sobreviver a morte.
Esta eh a questao psicologica.

A questao evolutiva tb eh muito interessante:

Imagina quando nossos antepassados (me falta agora o conhecimento paleontologico), digamos, o homo habilis ou eretus, desenvolveu memoria de fluxo (ou seja, ontem foi ontem e terá o amanha) juntamente com laços afetivos determinados. Um belo dia, uma cria, um pai, ou qlq elemento importante do clã morre. Na mesma noite, ou numa noite posterior um dos individuos do clã sonha com o morto. Vc acha mesmo que ele teria a capacidade de separar sonho da realidade? Se vc trabalhar esse aspecto com crianças de 2 ou 3 anos, vai ver que elas realmente acham que o sonho foi algo real, que aconteceu durante a noite.
Ora, mas nosso primata hipotetico, tinha acabado de enterrar seu ente querido e sua cova ainda estava intacta no dia seguinte, entao, ele soh pode ter, de alguma forma, sobrevivido a morte! Tcharaaaaam, temos a teoria do espirito nascedo!!!!

Agora, se vc acredita em tudo o que vê, olha esses dois videozinhos e converta-se ao hinduismo ou islamismo:

Em 2006, centenas de estatuas de Ganesh e Krishna começaram, efetivamente, a beber leite. Em uma das ocasioes, uma estatua de 50cm de altura, chegou a consumir 190 litros de leite!!!!!
COMO EXPLICAR ISSO!!!!!:wacko:

Ja no video abaixo, mostram-se fotos com o nome de Allah, O Misericordioso, (salam aleikum) em objetos naturais. Todas as fotos estao, efetivamente, escrito Allah!

Fantastico nao eh!?!?!??:cry:

Bom, ja que vc tah tao empenhado em pesquisas historicas (e acho isso otimo, pois nao sabia muito sobre Krishna, na verdade, nem sabia que tinha jesus misturado com krishna, auhauhau) toma aí tres nomes que eu acho que vc vai gostar de saber sobre: Osíris, Mitras e Dionísio.

Sao figuras bem interessantes de saber sobre. Eu mesmo tenho um bocado de literatura sobre eles aqui, mas acho qeu ia ser interessante voce trazer algo pra nos sobre eles e, sem duvida, sua opiniao sobre o assunto!!:wave:

os proximos serão esses mesmo, so me falta tempo de organizar tudo... se tu já tem pronto teus materiais, pqnão coloca aqui????? ...

e essa tua assinatura nova ai, que mesquinha uma atitude dessas, mas esperar o que, vindo de um ateu, e como parte desse joguinho...

os proximos serão esses mesmo, so me falta tempo de organizar tudo... se tu já tem pronto teus materiais, pqnão coloca aqui????? ...

Pq eu quero ver o qeu vc vai colocar e quais sao suas fontes e, claro, a fidedignidade delas.

e essa tua assinatura nova ai, que mesquinha uma atitude dessas, mas esperar o que, vindo de um ateu, e como parte desse joguinho...

Falou besteira tah imortalizado.
Agora, vc nao respondeu lah no outro topico sobre "que bem que os ateus fazem" qeu vc perguntou. Eu respondi.

E vc? O que faz de bom pra populaçao carente e pessoas necessitadas?

Schyzzo disse:
Nao eh que os grandes cientistas nao se atrevem a dizer nada, na verdade eles devem estar ocupados demais com projetos de verdade pra ficar desmascarandos esses videozinhos caseiros, feitos com cameras de baixa qualidade.

Como vc mesmo disse: Tirando as montagens.

Primeiro não são videozinhos caseiros, vc nem prestou atenção no que coloquei acima, a péssima qualidade é da reprodução do video no youtube, as filmagens foram feitas pelos próprios cientistas, pois o documentário passou no canal GNT em boa qualidade e sendo amplamente debatido entre os cientistas em questão, que não souberam ou não opinaram para explicar o que ocorreu.
E quem disse que cientista tá pouco preocupado com isso, você tá inventando coisas sem ao menos saber do assunto. E se for verdade isso que você colocou, como então os cientistas podem questionar um determinado assunto, sem ter um aprofudamente sobre o mesmo??? conforme este raciocínio a opinião deles não tem valor nenhum, ou seja, você estar se contradizendo.

Agora, se vc acha que uma coiisa que nao evidencia eh passivel de crença, bem, eu tenho um genio invisivel no meu quarto qeu realiza meus desejos. Ele ja me deu um Wii, 4gb de ram e um torcicolo!

Isso é fruto de sua imaginação, não falei em mágica ou coisa parecida.

Eh engraçado como essas coisas NUNCA acontecem com pessoas que realmente soa ceticas e estao disposta a investigar neh?!
A familia do meu pai eh de diamantina e uma certa epoca a casa da minha avó estava sendo assombrada por algum tipo de espirito. Minha vó viu, meu avô, minha tia que morava com eles e ateh a empregada.

Foi só eu passar uma semana lá que os fenomenos pararam!
Quando eu voltei pra BH, adivinha?!?! ELES VOLTARAM!! AUhAIHAIIAHUHAIA

É uma pena uma pessoa como você, acho eu, inteligente, ironizar sem saber o que se passa entre quatro paredes. Não quero que você acredite, mas que respeite as experiências de vida de outras pessoas, ou seja, diferente do seu mundo que conhece.

Sinceramente, carencia emocional tb faz cada coisa com a cabeça das pessoas neh!?

Ninguém falou em carência emocional, onde isso??? ninguém procurou nenhuma religião ou outro veículo para nos salvar como vc imaginava, só saímos daquela propriedade. O sofrimento emocional, é de não conseguir entender o que estava ocorrendo e de inúmeras discussões entre meus pais, pois meus pai como Oficial Militar PM em Montes Claros/MG não aceitava muito isso, até o dia que encarou este tipo de fenômeno.

Essa tema faz parte da cultura humana a milhares de anos, com explicaçoes muito, mas muito simples!
Primeiramente a questao da morte sempre assolou nossa especie. Ao que parece a consciencia, assim que consegue compreender sua mortalidade, entre em panico, tentando de qlq forma arrumar desculpas pra sobreviver a morte.
Esta eh a questao psicologica.

A questao evolutiva tb eh muito interessante:

Imagina quando nossos antepassados (me falta agora o conhecimento paleontologico), digamos, o homo habilis ou eretus, desenvolveu memoria de fluxo (ou seja, ontem foi ontem e terá o amanha) juntamente com laços afetivos determinados. Um belo dia, uma cria, um pai, ou qlq elemento importante do clã morre. Na mesma noite, ou numa noite posterior um dos individuos do clã sonha com o morto. Vc acha mesmo que ele teria a capacidade de separar sonho da realidade? Se vc trabalhar esse aspecto com crianças de 2 ou 3 anos, vai ver que elas realmente acham que o sonho foi algo real, que aconteceu durante a noite.
Ora, mas nosso primata hipotetico, tinha acabado de enterrar seu ente querido e sua cova ainda estava intacta no dia seguinte, entao, ele soh pode ter, de alguma forma, sobrevivido a morte! Tcharaaaaam, temos a teoria do espirito nascedo!!!!

Agora, se vc acredita em tudo o que vê, olha esses dois videozinhos e converta-se ao hinduismo ou islamismo:

Em 2006, centenas de estatuas de Ganesh e Krishna começaram, efetivamente, a beber leite. Em uma das ocasioes, uma estatua de 50cm de altura, chegou a consumir 190 litros de leite!!!!!
COMO EXPLICAR ISSO!!!!!:wacko:

Ja no video abaixo, mostram-se fotos com o nome de Allah, O Misericordioso, (salam aleikum) em objetos naturais. Todas as fotos estao, efetivamente, escrito Allah!

Fantastico nao eh!?!?!??:cry:

Conheço um monte de "coisa fantastica", até o nascimento de uma criança é uma coisa fantastica, não é mesmo?
Quanto a ser isso uma coisa psicologica, você de novo tá dando um chute sem saber das coisas.
Os videos e o resto do assunto, que você colocou, é conforme seu entendimento, eu respeito.
Agora chegar, e falar que isso não existe e tal, tá sendo o dono da verdade sem ao menos sair de sua poltrona e vê as coisas na prática, tá muito na teoria, e neguim que fica muito na teoria cai do cavalo. Vide engenheiros, médicos, advogados, etc.

Não sigo nenhuma religião ou ciência espírita, só passei um testemunho do que ocorreu na minha vida e de minha família de forma humilde, e você de uma forma de mau gosto só se preocupou em ironizar, faltou bom senso e "inteligência" para colocar as suas palavras.

Como disse acima, aqui virou um GRANDE JOGO, quem tiver mais "forças nos dedos" e imaginação sem saber a "verdade", chega no infinito. Contradizer ou ridicularizar os outros aqui é a "grande façanha" e fica popular entre suas "tribos". DEBATE é que não existe aqui, absoluta certeza.

Boa sorte meu missionário amigo!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar