[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Uma opinião aqui.

Estou com um i7 4790k + GTX970 na agua, a mobo uma itx Rampage 7 Impact esta um bloco full que além do cpu também ajuda nos nosfets alguns chips e a south bridge.

Estou com um radiador triplo phobia refrigerando o loop mas ele não cabe no case que tenho atualmente um Raidmax Hyperion, então....

v02kiLPl.jpg

... coloquei ele do lado de fora kkkk

mas não gostei do resultado estético, fica fora do meu projeto.

Consigo colocar um radiador duplo EK 240mm por 40mm, tipo mais grosso, no lado de dentro do case. Ficaria bem legal o espaço do case seria utilizado totalmente.

Mas ai vem a questão sera de ele da conta do recado??????? Valeu galera.

Sábado de diversão. Instalação dos flow meters, vávlulas individuais por reservatório, sensores de temperatura e novo cpu block. :mr2:

XWxSMlO.jpg

WOW, parabens pelo setup,..
Nem vou ousar imaginar quanto que ficou a brincadeira...
Enquanto isso, vou esboçando o meu aqui kkkkk

Meu velho de guerra...

... CoolerMaster Seidon 240 instalado no também CoolerMaster StormScout 2

Estou me desfazendo do Gabinete e do Water Cooler, lembro que muita gente pela internet tinha dúvida sobre adaptação do Seidon (ou WC de 240mm no Scout 2) ... como acabei de vender o gabinete vou deixar as fotos, alguém pode cair aqui e se interessar.

Mini How-To :

Retire a frente inteira do gabinete (mais fácil do que parece, existem três travas de cada lado) nos espaços das 2 fans frontais vc prende as fans jogando o ar pra fora ( No caso do Scout 2 fica bom e não, não da pra colocar o Radiador antes com as fans jogando o ar de fora pra dentro - vire as fans jogando o ar pra fora, vai na fé ) e nos furos das fans que encostam nos furos do gabinete você prende 8 fitas Hellerman, da pra deixar bem apertado e cortando a sobra fica muito perfeito ... passe o bloco da CPU pelas bais de 5.25 e encoste o Radiador nas fans, com duas hellermans pré-inseridas nos furos do meio do radiador que batem com os furos frontais da fan, passe as duas hellermans pra prender o radiador nas fans e corte o excesso, recoloque a tampa frontal, parafuse o bloco e voilá .... Surpreendentemente, ficou bem preso, ficou muito bem posicionado, bem escondido e bem espaçoso pra um gabinete Mid , mesmo com 2x 120MM ...

Pena que não vou usar, fiz pro Parceiro que comprou .... mas agora o projeto é case mod num gabinete de Aluminio de MACPRO G5 pra ATX ... qualquer coisa abro Post na Seção de Case Mod.

... CoolerMaster Seidon 240 instalado no também CoolerMaster StormScout 2

Estou me desfazendo do Gabinete e do Water Cooler, lembro que muita gente pela internet tinha dúvida sobre adaptação do Seidon (ou WC de 240mm no Scout 2) ... como acabei de vender o gabinete vou deixar as fotos, alguém pode cair aqui e se interessar.

Mini How-To :

Pena que não vou usar, fiz pro Parceiro que comprou .... mas agora o projeto é case mod num gabinete de Aluminio de MACPRO G5 pra ATX ... qualquer coisa abro Post na Seção de Case Mod.

Sumiu com o radiador ali heheh esses WC da Coolermaster são bons né?

Sumiu com o radiador ali heheh esses WC da Coolermaster são bons né?

... não tenho do reclamar, esfriava muito bem, rodava o FX 8350 em 4.8 Ghz numa boa ...

... sumiu o Radiador e sumiu os Coolers, o espaço foi melhor aproveitado do que usando um air cooler e alem de reduzir a temperatura melhorou e muito o fluxo de ar no gabinete ...

Vale a Pena pra que quer instalar ( #H100 #H110 #Seidon #240MM ) em Gabinetes #MidTower ...

É fácil acionar o rma da corsair aqui no Brasil?

Tive experiência de RMA da Corsair no exterior e de alguns amigos no BR, nada a reclamar foi rápido e eficiente (o meu foi surpreendente mas acho que não vale já que foi fora do BR).
Já tive uma experiência de "tentativa" de RMA da Tt que ficou pendurada por 6 meses com supostas "trocas" de diretoria (duas no periodo) que me fez comprar outro produto e desistir da troca apos ameacas da TT em relacao a minha reclamacao no Face, nao ia dar em nada mas pensei vai ser mais 6 meses de enchecao e eu nao tenho mais idade para isso.

Eu comecei a pesquisar outra marca porque vi muitos relatos de problemas com as bombas nos wc da corsair...será que esse 105 ou 115 como já vi (que é mais caro), estão mais "seguros" desse problema?

Eu lembro que os H100i davam muito pau, mas eles eram fabricados por outra empresa, não é a mesma que fabrica os H105.

Outra ótima opção é o H110, só que deve tá bem mais caro e tbm precisa verificar se o case suporta.

É fácil acionar o rma da corsair aqui no Brasil?

Se n me engano o RMA Corsair é feito direto pela gringa.

Eu lembro que os H100i davam muito pau, mas eles eram fabricados por outra empresa, não é a mesma que fabrica os H105.

Outra ótima opção é o H110, só que deve tá bem mais caro e tbm precisa verificar se o case suporta.

Se n me engano o RMA Corsair é feito direto pela gringa.

O meu é um corsair 540 carbide...fica de boa o espaço né?

nao tinha visto ainda essa d5 pwm barrow. interesting... alguém tem ela?

HTB18EnaMXXXXXcEXpXXq6xXFXXXe.jpg

HTB1Td4vLVXXXXcdaXXXq6xXFXXXW.jpg

Galera,

Uma dúvida meio Noob... o conector da bomba, do WC, tem que ser no CPUfan ou pode ser em qualquer outro?

Galera,

Uma dúvida meio Noob... o conector da bomba, do WC, tem que ser no CPUfan ou pode ser em qualquer outro?

ce pode ligar em qq cabeçalho, o mais comum é o cpu opt. dai vc tira o cabeçalho do automatico ou variavel, na bios, pra ficar livre e deixa a bomba a 100%, se for uma d5 com controle, vc controla ela por aquela chave. se for uma bomba pwm, aí deixa no auto mesmo.

Galera,

Como são poucas as bombas pwm e a D5 tem controle manual eu uso molex para conectar, assim salvo um conector da mobo e também existem mobos que a amperagem de uma D5 pode danificar o conector fan na mobo.

Valeu pelas respostas, acabei deixando no Sysfan mesmo.

Agora outra dúvida, fiz um teste aqui e o radiador do Wc coube na parte frontal, deixo ele assim ou volto pra parte traseira ?!

E633BB54-D7F0-4FF3-8991-ADE74835AF41_zpsap3kyuxn.jpg

Valeu pelas respostas, acabei deixando no Sysfan mesmo.

Agora outra dúvida, fiz um teste aqui e o radiador do Wc coube na parte frontal, deixo ele assim ou volto pra parte traseira ?!

E633BB54-D7F0-4FF3-8991-ADE74835AF41_zpsap3kyuxn.jpg

agora que vi que o seu é aio. veja no manual se existe recomendação que o radiador fique na altura ou mais alto que a bomba. se nao tiver, pode deixar assim mesmo. a vantagem na parte traseira é que ele vai jogar o ar quente pra fora. mas se seu gabinete for bem ventilado, não deve fazer diferença. aí vc ve como fica ao longo do uso.

Como são poucas as bombas pwm e a D5 tem controle manual eu uso molex para conectar, assim salvo um conector da mobo e também existem mobos que a amperagem de uma D5 pode danificar o conector fan na mobo.

ahuahe é mermo respondi parcialmente errado. d5 é tudo molex. queimaria mesmo, geralmente é 2a, e as mobo 1a. só acertei na parte de ajustar o sinal

Users who are viewing this thread

Voltar