[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
agora que vi que o seu é aio. veja no manual se existe recomendação que o radiador fique na altura ou mais alto que a bomba. se nao tiver, pode deixar assim mesmo. a vantagem na parte traseira é que ele vai jogar o ar quente pra fora. mas se seu gabinete for bem ventilado, não deve fazer diferença. aí vc ve como fica ao longo do uso.

ahuahe é mermo respondi parcialmente errado. d5 é tudo molex. queimaria mesmo, geralmente é 2a, e as mobo 1a. só acertei na parte de ajustar o sinal

Acabei voltando ele pra traseira do gabinete, ficou muito barulhento com 2 ventoinhas em push n Pull...a ideia era deixar como um radiador de automove, puxando o ar mais frio na frente, jogando pra dentro e uma ventoinha traseira puxando o ar quente p/ fora.

Acabei deixando 1x ventoinha fronta puxando ar frio, 1x no topo jogando ar frio e a ventoinha do radiado puxando ar pra fora...a ideia é o ar frio que entra pelo topo ser puxado pela ventoinha do radiador e a fronta refrigerar a VGA

Olá pessoal,

Sempre fui "lurker" por aqui, é meio que um clube do bolinha, não é? :p

Enfim, encontrei uma pequena paixão por WC em 2012 na campus party, e desde então sempre tenho tentado fazer uma build bacana com um custom WC, estou trabalhando na minha terceira build no momento, estive meio parada devido a problemas de saúde da minha mãe, mas estou voltando a mexer no rig novamente, envio algumas fotos do progresso e espero que gostem, idéias são bem vindas.

Eu mudei bastante o projeto desde que iniciei, fiz um upgrade de hardware no meio do caminho e decidi por trocar algumas peças como os reservatórios por motivos estéticos.

São 3 loops separados, um para as VGAs, um para processador e futuramente memórias e placa mãe, e 1 menor para o aquaero. O case é um CaseLabs STH10, utilizei tubos rígidos de acrílico de 12mm nas partes visíveis do gabinete e optei por utilizar fittings para fazer os ângulos necessários ao loop, já que na minha build anterior tive bastante problemas para dobrar o acrílico conforme eu precisava, e no restante do loop estou usando mangueira normal transparente da masterkleer de 3/4.

Todo o sistema é controlado pelo aquaero, fans, bombas, iluminação.

Ainda preciso sleevar os fios das PSUs e organiza-los um pouco melhor, infelizmente uma das minhas fontes apresentou problema e estou aguardando o rma da corsair para prosseguir.

PS: Desculpem pela falta de qualidade de algumas imagens, depois upo em melhor qualidade.

tCD32HQ.jpg

JGxcKoB.jpg

W2Xb642.jpg

4cLqWy1.jpg

NwJKSSa.jpg

ZTm5XZT.jpg

bt2guAK.jpg

cVQtM5I.jpg

hyI9a4v.jpg

PnKgkwY.jpg

OnH55ly.jpg

OnuNHJr.jpg

Última edição:
Olá pessoal,

Enfim, encontrei uma pequena paixão por WC em 2012 na campus party, e desde então sempre tenho tentado fazer uma build bacana com um custom WC, estou trabalhando na minha terceira build no momento, estive meio parada devido a problemas de saúde da minha mãe, mas estou voltando a mexer no rig novamente, envio algumas fotos do progresso e espero que gostem, idéias são bem vindas.

Eu mudei bastante o projeto desde que iniciei, fiz um upgrade de hardware no meio do caminho e decidi por trocar algumas peças como os reservatórios por motivos estéticos.

São 3 loops separados, um para as VGAs, um para processador e futuramente memórias e placa mãe, e 1 menor para o aquaero. O case é um CaseLabs STH10, utilizei tubos rígidos de acrílico de 12mm nas partes visíveis do gabinete e optei por utilizar fittings para fazer os ângulos necessários ao loop, já que na minha build anterior tive bastante problemas para dobrar o acrílico conforme eu precisava, e no restante do loop estou usando mangueira normal transparente da masterkleer de 3/4.

Ainda preciso sleevar os fios das PSUs e organiza-los um pouco melhor, infelizmente uma das minhas fontes apresentou problema e estou aguardando o rma da corsair para prosseguir.

PS: Desculpem pela falta de qualidade de algumas imagens, depois upo em melhor qualidade.

tCD32HQ.jpg

JGxcKoB.jpg

W2Xb642.jpg

4cLqWy1.jpg

NwJKSSa.jpg

ZTm5XZT.jpg

bt2guAK.jpg

cVQtM5I.jpg

hyI9a4v.jpg

PnKgkwY.jpg

OnH55ly.jpg

OnuNHJr.jpg
Caceta:wall:
Parabéns pelo monstro

Olá pessoal,

tCD32HQ.jpg

JGxcKoB.jpg

W2Xb642.jpg

4cLqWy1.jpg

NwJKSSa.jpg

ZTm5XZT.jpg

bt2guAK.jpg

cVQtM5I.jpg

hyI9a4v.jpg

PnKgkwY.jpg

OnH55ly.jpg

OnuNHJr.jpg
Muito bonito, parabéns!!

Watercooler Custom finalizado!

• CPU Block Bykski
  • CPU Block EKWB GTX 980
  • Reservatório Tubular Alphacool Coolplex Pro 15 LT 50x150mm
  • Bomba DCP EK 4.0 PWM
  • Radiador Alphacool NexXxos UT60 240mm
  • Radiador Alphacool NexXxos XT45 360mm
  • Fans Cougar CFD LED White 120mm 5 unidades
  • Fans Cougar CFD LED White 140mm 3 unidades
  • Mangueiras XSPC White 7/16”ID 5/8”OD
  • Compression Fittings XSPC 10 unidades 7/16”ID 5/8”OD
  • Rotary Fitting Angular Barrow 45° 6 unidades
  • Rotary Fitting Angular Barrow 90° 1 unidades
  • Extensor macho/macho EK 1 unidade
  • Extensor macho/fêmea Barrow 40mm 2 unidades
  • Divisor "Y" Alphacool para drenagem

teibJfA.jpg

• CPU Block Bykski
  • CPU Block EKWB GTX 980
  • Bomba DCP EK 4.0 PWM

teibJfA.jpg

Caraca mlk!!! Ficou muito massa! Ta de parabéns aew!!!
Mas deixa eu te perguntar, já que provavelmente você deve entender sobre isso mais do que eu.
Onde foi que você comprou os tubos, o motor, a bomba? E além disso, como você descobriu a parte de trás de acrilico da sua placa, cara? Eu tenho essa Gigabyte GTX 960 G1 Gaming, mas não tenho a menor ideia de onde achar isso!!!!

Caraca mlk!!! Ficou muito massa! Ta de parabéns aew!!!
Mas deixa eu te perguntar, já que provavelmente você deve entender sobre isso mais do que eu.
Onde foi que você comprou os tubos, o motor, a bomba? E além disso, como você descobriu a parte de trás de acrilico da sua placa, cara? Eu tenho essa Gigabyte GTX 960 G1 Gaming, mas não tenho a menor ideia de onde achar isso!!!!
As mangueiras eu comprei no AliExpress, junto com os fittings, ângulos e CPU block.
Os radiadores comprei o de 240mm na WAZ e o de 360 e o reservatório tubular na Aquatinung BR.
A bomba peguei na Performance Solutions junto com o "Y" da Alphacool.
O block da VGA eu comprei com um amigo que me vendeu a VGA+Block.
Como assim parte de trás de acrílico da placa? A minha VGA já vem com backplate de fábrica.
Não sei se respondi tudo o que tu queria saber, pois tá difícil de entender o que tu quis dizer.

As mangueiras eu comprei no AliExpress, junto com os fittings, ângulos e CPU block.
Os radiadores comprei o de 240mm na WAZ e o de 360 e o reservatório tubular na Aquatinung BR.
A bomba peguei na Performance Solutions junto com o "Y" da Alphacool.
O block da VGA eu comprei com um amigo que me vendeu a VGA+Block.
Como assim parte de trás de acrílico da placa? A minha VGA já vem com backplate de fábrica.
Não sei se respondi tudo o que tu queria saber, pois tá difícil de entender o que tu quis dizer.

Desculpa, mas sim, respondeu tudo cara! Valeuzão demais!!!
O que eu ainda não entendi foi o block da VGA, q você disse. Essa é a parte de trás da VGA que eu comentei kkkkk'
E você tem alguma ideia de onde eu possa encontrar esses blocks? E ainda, como faço para descobrir qual o certo para o meu?

Desculpa, mas sim, respondeu tudo cara! Valeuzão demais!!!
O que eu ainda não entendi foi o block da VGA, q você disse. Essa é a parte de trás da VGA que eu comentei kkkkk'
E você tem alguma ideia de onde eu possa encontrar esses blocks? E ainda, como faço para descobrir qual o certo para o meu?
Agora ficou mais claro.
A parte de acrílico do block da VGA é a parte onde o block encosta para fazer a transferência do calor.
Alguns dos blocks do mercado possuem essa parte em metal, já o meu block é um acrílico para poder enxergar o fluído passando pela VGA.
Cara, eu acredito que não compensa blocker essa 960 aí, só blocaria se fosse uma 970 pra cima, pois o valor do block é caro para uma VGA que não custa tanto assim.

Bom pessoal depois de mais de 2 anos ausente, montei um novo sistema, como as tecnologias evoluíram tanto principalmente na refrigeração de VGA so coloquei o CPU na água.
28013io.jpg

2qsrndl.jpg

23ijdaw.jpg

voltou com um belo pc, vc tinha um gabinete LD ?
Brigadao. Sim, tive um preto com branco, se procurar no google sate200 ele vai aparecer.

• CPU Block Bykski
  • CPU Block EKWB GTX 980
  • Bomba DCP EK 4.0 PWM

teibJfA.jpg
A bomba estando pendurada assim, não vibra?

Bom pessoal depois de mais de 2 anos ausente, montei um novo sistema, como as tecnologias evoluíram tanto principalmente na refrigeração de VGA so coloquei o CPU na água.

Top!

Realmente, esses dias mesmo eu estava pensando que quando fizer upgrade de VGA, provavelmente vou deixar ela no ar.

Outro ponto que também influência, são os altos custos de um block decente.

Brigadao. Sim, tive um preto com branco, se procurar no google sate200 ele vai aparecer.

sim, sempre gostei dos seus projetos, o corsair 700d e o lD principalmente, como sempre de parabéns, fazia tempo que nao via nada seu e tem mais gente sumida . :thatfeel:

Saudade dos WCs, espero voltar logo a mexer com eles, desta vez penso em ir de hard tube no mini itx é chato montar em mini case mas o desafio é a parte mais gostosa!

Vamos fazer jus ao nome do tópico..... postem fotos! :datena::isso:

13418614_750164065120356_7916886843621427313_o.jpg

13724937_768511063285656_7412991830355460705_o.jpg

para com isso @N3SSO .
a mão que tira a lagrima chega a tremer...
o desgraça e não ter grana... =p

Olá pessoal,

tCD32HQ.jpg

JGxcKoB.jpg

W2Xb642.jpg

4cLqWy1.jpg

NwJKSSa.jpg

ZTm5XZT.jpg

bt2guAK.jpg

cVQtM5I.jpg

hyI9a4v.jpg

PnKgkwY.jpg

OnH55ly.jpg

OnuNHJr.jpg
mora no brasil? ter um sth10 é muito caro. Baita projeto, sonho de consumo, tá de parabéns

:sefu::sefu:

CaseLabs...... sonho de consumo!!!

13701243_1748918395390517_8144708404558041776_o.jpg

13765833_1703616019901882_1766654932985330795_o.jpg
Já tive um mini itx e digo paguei mais de 1k nele é caro demais para trazer, pois as caixas deles são gigantescas e pesadas mas a construção do case pqp top demais perfeita!

Meu proximo projeto sem data! já que vou importar 90% das coisas e agora não é hora para i$$o, então segue alguns projeto que achei e fui separando algumas fotos para ter ideias do que fazer e montar! o novo projeto será em um lian li pc-o5sx, (existem 4 modelo o5, o5sx, o6s, o6sw, o7s os "5" são mini itx, "6" matx, e "7" atx), como já tenho um Swiftech H-220-X parado em casa seria uma boa usar ele, teria menos gastos, mas ainda está em estudo....
A ideia é montar tudo no hard tubing, ou então com mangueira no sleevings, será um projeto bacana de se fazer, geralmente me meto a montar estas coisas diferentonas mais pelo desafio, conversando com varios donos deste case, tirei alumas ideias, alguns mods que podem ser feito, não vejo a hora de comprar ele e começar amadurecer as ideias.

164938.8ad1cfcec6bb5a18b7defa0adf1adefa.ad133f7762f2da720a0b8c10c222751d.1600.jpg

164938.e3dccdb53a85670bf3202442890a6d1d.824a2d576c4546c88db9d84e5ad8edc3.1600.jpg

781377d4_25q3zic.jpeg

163759.165b9d872c3891af41573c0241323aaa.75052df618a765a57168785fbfb894c7.1600.jpg

163759.907af173480bb84b9e6cc86d2db9d964.63ef3fbefa389e8b063a500850d2b6b5.1600.jpg

2835642

466805db_26108627410_fea4a0c312_o.png

3hJoK7m.jpg
badcBYL.jpg

o cl aqui ta parado sem espaço para usa lo, preciso de uma mesa melhor, ânimo e tempo. na configuraçao que escolhi custou 1,4k, mais alguns acessorios dele depois pra instalar wc, passou de 2k total. faltam uns poucos acessorios que quero por.

Nnv1nVi.jpg

de novidade tem isso que chegou do china essa semana.
7ox99gB.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar