[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Muito tempo atrás olhava os tópicos no xtremesystems.org, os caras montando cascades de 3 estágios, e sonhava em montar um phase-change com um ar de janela velho ...:oops:
Tem muita coisa pronta na área de HVAC-R, os preços que as vezes não ajudam. Mas acho que garimpando dá pra montar um chiller bem bacana.
http://www.contemp.com.br/produtos/c/controladores-e-indicadores-de-temperatura-e-processos/
http://www.fullgauge.com.br/produtos/temperatura
Seria interessante trocar idéia com alguém que entenda de Arduino e afins. Deve ficar bem mais em conta que essas soluções já prontas. E o desafio fica ainda mais interessante. Hehe.
:cool:

Acho legal a iniciativa de desenvolver um projeto do chão e disser que ele é seu, mas isso se voce tiver tempo e principalmente disponibilidade, soluções prontas muitas vezes não são as mais econômicas no principio mas no final acaba compensando principalmente para quem mora fora

http://www.aquatuning.us/water-cool...-titan-500-hc300395watt-kaelteleistung?c=6569

la em US é difícil voce desenvolver um projeto por esse preço, acabamento, garantia, qualidade e principalmente tempo.

arduino phase-change cascades, vish cada vez complica mais, me sinto fazendo um mix de curso de eletronica com tecnico em refrigeraçao kkkk

Acho legal a iniciativa de desenvolver um projeto do chão e disser que ele é seu, mas isso se voce tiver tempo e principalmente disponibilidade, soluções prontas muitas vezes não são as mais econômicas no principio mas no final acaba compensando principalmente para quem mora fora

http://www.aquatuning.us/water-cool...-titan-500-hc300395watt-kaelteleistung?c=6569

la em US é difícil voce desenvolver um projeto por esse preço, acabamento, garantia, qualidade e principalmente tempo.

meio (bem) caro, quanto em media se gastaria pra montar um chiller hibrido? ou ate mesmo um WC custom com radiador?

O princípio básico da produção seriada é baratear custos para um determinado produto.
Mas para isso é necessário atingir primeiro um estado-da-arte na produção artesanal para então massificar a produção.
Se o objetivo é ter algo com estética sem dúvida um produto com essa meta já de prancheta dificilmente será batido.
Acho que já houveram projetos de chillers comerciais por aqui, mas o mercado ainda não tinha atingido essa etapa de demanda de supérfluos.
Lá fora os caras já avançaram bastante na "brincadeira". Watercooling já é bem difundido até entre usuários não tão entusiastas. Cada vez mais vemos esses kits selados montados em PCs para usuários "comuns", rs.
O pessoal Xtreme não perde mais tempo montando chillerzinho com capacidade de 800W. A tempos é de cascade para lá :]
A ampla maioria desses projetos não tem a mínima intenção de obter alguma estética. Como li num fórum, "seria como por um dvd player num dragster", rs.
Claro que a facilidade de acesso à informações e ferramental ajuda muito.
Já temos um troca de info local razoável. E uma quantidade cada vez maior lê em inglês e traz info para o mercado local.
Antes obter LN2 era algo restrito à indústria. Quem sabe mais um pouco a farma vende He-4 liquefeito? Rs

Voltando ao tópico, retalhei mais um pouco o véio gabinete Superflower para acomodar o rad420, rs. Acho que o próximo passo será adaptar o rad240 à tampa lateral. Já que colocando na parte de trás dificulta um pouco a entrada das mangueiras.

Última edição:
arduino phase-change cascades, vish cada vez complica mais, me sinto fazendo um mix de curso de eletronica com tecnico em refrigeraçao kkkk

meio (bem) caro, quanto em media se gastaria pra montar um chiller hibrido? ou ate mesmo um WC custom com radiador?

Meio caro é um ponto de vista, esse modelo é de 395w de potencia de refrigeração, capaz de refrigerar com tranquilidade múltiplos blocs, por exemplo um i7 4790k tem TDP de 88W.
Custos variam muito, hardware, tdp, etc. O que é necessário muita pesquisa para entrar nessa area, caso contrario melhor ficar com ar cooler mesmo, mais simples e com menos dor de cabeça, para mim water cooler hoje é muito mais um hobby do que real necessidade.

Meio caro é um ponto de vista, esse modelo é de 395w de potencia de refrigeração, capaz de refrigerar com tranquilidade múltiplos blocs, por exemplo um i7 4790k tem TDP de 88W.
Custos variam muito, hardware, tdp, etc. O que é necessário muita pesquisa para entrar nessa area, caso contrario melhor ficar com ar cooler mesmo, mais simples e com menos dor de cabeça, para mim water cooler hoje é muito mais um hobby do que real necessidade.
tem uma coisa que nao entendi nesse waterchiller que vc enviou, ele parece ter entrada pra mangueiras em cima, entao eu preciso dele e mais o bloco/bomba/mangueiras custom?

Sim....

Já esse esta pronto e é Phase-change e com bloco para vga :melior2:

http://www.frozencpu.com/products/1...40_AM2_Xeon_CE-48-D-1C-1G.html?tl=g49c275s679

mas o preço :yellow:
vish por esse preço ai compro um "fuca" :lol2:
mas falandoc serio agora, tenho mais 2 questoes, comprando ele eu ainda ia precisar de bloco, pump, mangueiras, provavelmente isolante, o que mais ia faltar e qual seria uma bomba adequada pra montar com ele? vou usar apenas pro cpu
e a outra questao é, esse hailer basicamente seria o equivalente ao reservatorio termostato e serpentina, caso fosse um waterchiller "made home"?

vish por esse preço ai compro um "fuca" :lol2:
mas falando serio agora, tenho mais 2 questoes, comprando ele eu ainda ia precisar de bloco, pump, mangueiras, provavelmente isolante, o que mais ia faltar e qual seria uma bomba adequada pra montar com ele? vou usar apenas pro cpu
e a outra questao é, esse hailer basicamente seria o equivalente ao reservatorio termostato e serpentina, caso fosse um waterchiller "made home"?

No caso do chiller como disse sim, voce vai precisar de todos os outros componentes, ele basicamente serve de reservatório e refrigerador. Entao dependendo do seu objetivo ele pode ser facilmente substituído por um radiador, no caso do chiller voce não obrigatoriamente vai precisar de isolantes, se manter a temperatura da agua em por exemplo 18C a condensação nas mangueira supostamente não deve ocorrer (supostamente).

No caso do chiller como disse sim, voce vai precisar de todos os outros componentes, ele basicamente serve de reservatório e refrigerador. Entao dependendo do seu objetivo ele pode ser facilmente substituído por um radiador, no caso do chiller voce não obrigatoriamente vai precisar de isolantes, se manter a temperatura da agua em por exemplo 18C a condensação nas mangueira supostamente não deve ocorrer (supostamente).
nesse caso acho que acabaria ficando caro demais (muito mesmo) pq sao quase 500$ do hailea fora o custo de todos os outros itens, acho que iria pra casa dos $700 pra cima, começo a achar q o ganho nao compensa o investimento

Bom dia pessoal, então, a algum tempo atrás desmontei meu antigo pc, e restou aqui em casa algumas peças do Water Cooler dele, estou querendo vender sendo que não faço ideia de quanto cobrar pelas peças, queria a ajuda de vocês, as peças são bem antigas, segue algumas fotos e a lista das coisas:

1 Bomba Swiftech

1 Reservatório Swiftech

1 Block CPU Swiftech

1 Block VGA Swiftech

1 Radiador

2 Litros coolant importado verde ( Não sei se isso estraga, pq já está a um bom tempo guardado )

3 Coolers ( sendo 2 Thermaltake e 1 Akasa ) + Controlador de velocidade do Cooler.

Diversas presilhas e acessórios para instalação.

Tenho nota fiscal de todas as peças, todas foram importadas.

Pensei em cobrar algo em torno de 400 reais, mas sinceramente não faço ideia se esse preço é justo ou muito abaixo, peço a ajudas de vocês para saber quanto vale.

kit-water-cooler-swiftech-tudo-com-nota-fiscal-263711-MLB20626548124_032016-F.jpg

kit-water-cooler-swiftech-tudo-com-nota-fiscal-523911-MLB20656944013_042016-F.jpg

kit-water-cooler-swiftech-tudo-com-nota-fiscal-982911-MLB20656943592_042016-F.jpg

kit-water-cooler-swiftech-tudo-com-nota-fiscal-849911-MLB20656944040_042016-F.jpg

kit-water-cooler-swiftech-tudo-com-nota-fiscal-250911-MLB20656945006_042016-F.jpg

ivwwaa.jpg

34t74sk.jpg

fxysy9.jpg

207uwdd.jpg

Galerinha, desmontei o meu pc pois estou precisando comprar um notebook. Tenho algumas peças de watercooler pra vender(mercadolivre). Enfim, um ek supremacy full nickel, dois radiadores 240mm ek e watercool, d5 acoplada a um reservatorio de baia duplo da alphacool e tambem varios compression fittings. Aos que se interessarem me mandem msg no inbox, por favor.

Tem um tempo que não posto aqui... Então vai ai o meu Custom que fiz no ano passado no Mod do StormTrooper

oD5c5gh.jpg

TblHWIb.jpg

Watercooler Custom 50% finalizado.
Depois de passar pelo teste de vazamento, eis o resultado final das temperaturas da placa de vídeo na Fase Beta.
Ar: idle 37~38°C / load 65~68°C
Água: idle 28~29°C / load 39~40°C

KGPoQfP.jpg

Agora é juntar dinheiro para deixar ele 100% :challenge:

Lucas um triple só pra vga? Overkill né. E ESSE HYPER212 ae, afoga ele...

Ele tá esperando chegar o CPU block. Vai ser triplo pro cpu e um outro duplo pra vga.

Ele tá esperando chegar o CPU block. Vai ser triplo pro cpu e um outro duplo pra vga.
Coloquei o rad triplo pra facilitar o retorno para o reservatório.
Pois o duplo que eu tenho, possui 60mm de espessura, coisa que não cabe na parte superior do 750D.
É como o amigo N3SSO citou, ainda não tenho o CPU block, falta comprar ele e mais alguns ângulos.
Se tudo der certo, mês que vem é provável que eu compre os ângulos e em junho o block CPU.

Lucas qual era aproximadamente a temperatura ambiente quando mediu as temperaturas em Idle e Load na água?

Lucas qual era aproximadamente a temperatura ambiente quando mediu as temperaturas em Idle e Load na água?
25°C
Agora está mais quente, cerca de 30°C e a temperatura da VGA em idle está 34°C.
O dia que fiz os parâmetros tinha chovido, por isso a temperatura mais baixa.
Ontem estava jogando BF4, com temperatura ambiente de 28°C e a VGA bateu 44°C de máxima, mas manteve-se 90% do tempo em 42°C.

Entendi, pois imagino que a água fica mais ou menos na temperatura ambiente, então queria saber a temperatura que a placa fica acima da ambiente, pois diferente de você moro no RJ e aqui é bem comum durante o dia ficar próximo dos 35ºC, então como a variação da sua placa foi de 16ºC jogando BF4 (ambiente 28ºC e máxima da placa de 44ºC) aqui ela deve beirar os 50ºC.

Então muito obrigado, só queria saber qual era a variação mesmo. :joia:

Entendi, pois imagino que a água fica mais ou menos na temperatura ambiente, então queria saber a temperatura que a placa fica acima da ambiente, pois diferente de você moro no RJ e aqui é bem comum durante o dia ficar próximo dos 35ºC, então como a variação da sua placa foi de 16ºC jogando BF4 (ambiente 28ºC e máxima da placa de 44ºC) aqui ela deve beirar os 50ºC.

Então muito obrigado, só queria saber qual era a variação mesmo. :joia:
Mesmo ficando até 50°C, é uma temperatura consideravelmente fria para uma VGA in game.
Eu gostei muito do resultado, não só pela queda da temperatura da VGA, mas meu quarto ficou menos quente devido a o PC não esquentar tanto quanto antes.
Principalmente porque meu quarto não tem uma ventilação adequada, pois possui uma única janela que dá para um poço de luz, ou seja, circulação de ar próxima a zero.

Mesmo ficando até 50°C, é uma temperatura consideravelmente fria para uma VGA in game.
Eu gostei muito do resultado, não só pela queda da temperatura da VGA, mas meu quarto ficou menos quente devido a o PC não esquentar tanto quanto antes.
Principalmente porque meu quarto não tem uma ventilação adequada, pois possui uma única janela que dá para um poço de luz, ou seja, circulação de ar próxima a zero.

LOL, sim, eu sei que é uma ótima temperatura! Hahaha

A minha geralmente bate 70ºC pois deixo os fans em 30% - 40% por que não gosto de barulho, com certeza ter a placa a 50ºC será uma grande melhora!

Boa tarde amigos,
Segue a foto do WC que estou montando:
D6qgLwa.jpg

O projeto esta sendo montado em cima do Thermaltake P5 e com certeza haverá varias melhorias com o tempo, até mesmo porque utilizei inicialmente mangueiras cristalinas flexíveis, o melhor e mais bonito na minha opinião é utilizar as de acrílico, mas isso já estou providenciando.

Estou na duvida como faço para criar este efeito do vídeo:

Sei que existe esse aditivo chamado Mayhems Aurora Booster (http://www.performance-pcs.com/catalogsearch/result/?q=Mayhems+Aurora+2+Booster) porem tenho algumas duvidas:
1- Posso utilizar com a minha mistura (Fluido concentrado, água destilada e algicida)? se não qual fluido deveria utilizar para combinar com o booster?
2- Existe algo semelhante no mercado brasileiro? (para evitar importação)

Boa tarde amigos,
Segue a foto do WC que estou montando:
D6qgLwa.jpg

O projeto esta sendo montado em cima do Thermaltake P5 e com certeza haverá varias melhorias com o tempo, até mesmo porque utilizei inicialmente mangueiras cristalinas flexíveis, o melhor e mais bonito na minha opinião é utilizar as de acrílico, mas isso já estou providenciando.

Estou na duvida como faço para criar este efeito do vídeo:

Sei que existe esse aditivo chamado Mayhems Aurora Booster (http://www.performance-pcs.com/catalogsearch/result/?q=Mayhems+Aurora+2+Booster) porem tenho algumas duvidas:
1- Posso utilizar com a minha mistura (Fluido concentrado, água destilada e algicida)? se não qual fluido deveria utilizar para combinar com o booster?
2- Existe algo semelhante no mercado brasileiro? (para evitar importação)

tem esse aqui...acho q é o mais perto....porem acho muito caro
https://gbawatercooler.com.br/shop/index.php?route=product/category&path=116_157_181

Users who are viewing this thread

Voltar