[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Depois de garimpar bastante achei um aditivo sem monoetilenoglicol. Sem custar uma facada. 12 reais.

Ele tem 1,2,3-propanotriol, usei proporção de 5% (meu loop tem 750 ml, usei 36ml do aditivo, nem mudou a cor). Como meu loop é chines , usando apenas agua desmineralizada eu estava notando espuma no interior dos blocos e microbolhas. Com o aditivo sumiu tudo. Irei fazer troca do fluido a cada 6 meses. Ou seja, creio que não terei problemas com o plásticos, diferente do monoetilenoglicol.

Agora pra uso automotivo, muita gente não recomenda esse aditivo. Eu até usaria mas ele tem a vida útil bem pequena (30 mil km ou 1 ano) em carros.

a5ac40c06fac19e245f1a89cc3a4e077.jpg

https://issuu.com/tecnoferramentas/docs/aditivo_de_radiador_orbi_qu__mica_6_714898b8d3a610
http://orbiquimica.com.br/produto/protetivos-para-radiadores/

Interessante seu comentário. Estou para montar um PC do zero com um WC Custom e estava pesquisando algum aditivo que essas características que vc citou. Já salvei o nome dele aqui no laptop pra reservar um quando eu comprar as peças.

Depois de garimpar bastante achei um aditivo sem monoetilenoglicol. Sem custar uma facada. 12 reais.

Ele tem 1,2,3-propanotriol, usei proporção de 5% (meu loop tem 750 ml, usei 36ml do aditivo, nem mudou a cor). Como meu loop é chines , usando apenas agua desmineralizada eu estava notando espuma no interior dos blocos e microbolhas. Com o aditivo sumiu tudo. Irei fazer troca do fluido a cada 6 meses. Ou seja, creio que não terei problemas com o plásticos, diferente do monoetilenoglicol.

Agora pra uso automotivo, muita gente não recomenda esse aditivo. Eu até usaria mas ele tem a vida útil bem pequena (30 mil km ou 1 ano) em carros.

https://issuu.com/tecnoferramentas/docs/aditivo_de_radiador_orbi_qu__mica_6_714898b8d3a610

uso muito esse ai pra wc selado que tem cobre + aluminio dos meus clientes pra manutenção na porporção 50/50, nunca tive problemas, porem o corante dele vai se alocando dentro do radiador, e com alguns meses fica totalmente transparente mas sem perder sua ação anticorrosiva, ja pra wc custom como sou sempre eu que escolho as peças que vai se montada, sempre monto tudo com cobre, dai uso agua destilado pura mesmo, nunca deu bolha nem corroeu algo, essa semana mesmo comprei 11.000 em peças para um pc top de linha pra monta pra um cliente, com as peças do wc tudo de cobre, usarei agua destilada novamente, quando estiver pronto posto as fotos aqui, deve leva uns 30 dias até chega tudo e monta.

uso muito esse ai pra wc selado que tem cobre + aluminio dos meus clientes pra manutenção na porporção 50/50, nunca tive problemas, porem o corante dele vai se alocando dentro do radiador, e com alguns meses fica totalmente transparente mas sem perder sua ação anticorrosiva, ja pra wc custom como sou sempre eu que escolho as peças que vai se montada, sempre monto tudo com cobre, dai uso agua destilado pura mesmo, nunca deu bolha nem corroeu algo, essa semana mesmo comprei 11.000 em peças para um pc top de linha pra monta pra um cliente, com as peças do wc tudo de cobre, usarei agua destilada novamente, quando estiver pronto posto as fotos aqui, deve leva uns 30 dias até chega tudo e monta.

Ah sim, quando sabe a procedência das peças fica bacana. Mas 50% eu acho que tira muito a eficiência. usei só 36ml (5%)

Uns falavam que dava, outros que nao, resolvi tentar pq era visivel que iria caber, 3x360 no lian li 011d.

Sai de 2xls360 para 3xls360. E aproveitei para fazer uma cagada, ou semi cagada. Nao limpei o radiador novo direito, fiz o procedimento certo na real mas nao limpou o fluxo usado nas soldas corretamente e agora tenho um pouco de fluxo grudado aqui e ali. Nao muito que me faca desmontar tudo agora e limpar, vou deixar para quando fizer o upgrade de cpu/petg mes que vem.

Rp9rx4a.jpg

Ultimo upgrade, esperando chegar os tubos da china, faltou um pedaço para completar o loop, e um tubo ficou bem torto, chegando atualizo o post. Comprei também os cabos brancos, visto que, os pretos que tenho não ficaram legais.

Belo loop e belo case para uns 480mm no topo hein :p

Mesmo sendo loop china, eu não arriscaria.

Esse fluido tem "Propano-1,2-3-triol" tambem chamado de glicerol ou glicerina, por isso as bolhas sumiram, isso deixa a água mais fina ou "molhada", entrando melhor nos espaços. Mas com o tempo, as bolhas tambem saem, pela variação de calor.

O mais importante, a ficha técnica não especifica, quais são os inibidores de corrosão e o inibidor de espuma?

Pq se for algo baseado em zinco ou níquel, com base de nitrato ou fosfato, pode detonar dar problemas na niquelação/cromo.

O melhor é água desmineralizada ou destilada com 2x gotas/litro Petra Nuke (ou inibidor de algas de aquário) + 2x gotas de glicerina liquida (pra ajudar com as bolhas e preservar os o-rings).

Mas se você fizer questão de usar um fluido comercial/pronto, procura o Motul MoCool que não é base Glycol (nem Propylene nem Etyl)

Uns falavam que dava, outros que nao, resolvi tentar pq era visivel que iria caber, 3x360 no lian li 011d.

Sai de 2xls360 para 3xls360. E aproveitei para fazer uma cagada, ou semi cagada. Nao limpei o radiador novo direito, fiz o procedimento certo na real mas nao limpou o fluxo usado nas soldas corretamente e agora tenho um pouco de fluxo grudado aqui e ali. Nao muito que me faca desmontar tudo agora e limpar, vou deixar para quando fizer o upgrade de cpu/petg mes que vem.

Rp9rx4a.jpg

Minha nossa senhora. Fucking três radiadores de 360mm. Dava pra incluir a RAM e placa-mãe nesse loop e continuar com tudo gelado hahaha. Você não tem nem o que fazer mais em questão de temperaturas. Curiosidade: qual seu CPU/GPU (e OC) e as temperaturas?

Última edição:
Minha nossa senhora. Fucking três radiadores de 360mm. Dava pra incluir a RAM e placa-mãe nesse loop e continuar com tudo gelado hahaha. Você não tem nem o que fazer mais em questão de temperaturas. Quem sabe um direct die no CPU só. Curiosidade: qual seu CPU/GPU (e OC) e as temperaturas com esse setup?

RAM e mobo nem passaram no meu pensamento, eh muita mao de obra "para nada". DDR4 esquenta quase nada acima dos 40C mesmo a 1.45v, vrm da taichi x370 nao passa dos 55c.
CPU é um 1800x a 4ghz @ 1.4125, e a vga é uma radeon VII a 1950/1150 a 1150mv.
Em termos de jogo o que mais sobe a temperatura é o ashes of singularity, cpu vai para os 67C e a "junction temperature" da vga vai para os 74C com "gpu temp" nos 50C. Memoria nao chega nos 40C medindo com um sensor. Outros jogos, bf5, anthem, tomb raider nao chega a a essas temperaturas. Lembrado que antes do loop ashes chegava a dar 105C na junction.

No aida, c15, prime topa maximo de 76C, e 3dmark firestrike, timespy no clock citado acima é coisa de 65-70 na junction, nao mais que isso.

Mesmo sendo loop china, eu não arriscaria.

Esse fluido tem "Propano-1,2-3-triol" tambem chamado de glicerol ou glicerina, por isso as bolhas sumiram, isso deixa a água mais fina ou "molhada", entrando melhor nos espaços. Mas com o tempo, as bolhas tambem saem, pela variação de calor.

O mais importante, a ficha técnica não especifica, quais são os inibidores de corrosão e o inibidor de espuma?

Pq se for algo baseado em zinco ou níquel, com base de nitrato ou fosfato, pode detonar dar problemas na niquelação/cromo.

O melhor é água desmineralizada ou destilada com 2x gotas/litro Petra Nuke (ou inibidor de algas de aquário) + 2x gotas de glicerina liquida (pra ajudar com as bolhas e preservar os o-rings).

Mas se você fizer questão de usar um fluido comercial/pronto, procura o Motul MoCool que não é base Glycol (nem Propylene nem Etyl)

mocool é bem carinho (R$100). Eles não dizem quais os inibidores de corrosão usados. De toda forma, vou deixar o pau quebrar, se der merda relato aos senhores. Daqui 6 meses dá pra ter noção.

Ug4NWKD.jpg

7TCtY8R.jpg

EQvQ6VO.jpg

woNLR65.jpg

rYggRAO.jpg

Pronto o pequeno loop, não foi nem 1m de tubos, kkkk
sWNL9Nv.jpg

LG6dZMe.jpg

26DNoYp.jpg

Oyk8Czc.jpg

Última edição:
Loop que montei ontem pra um cliente aqui de uma cidade vizinha

3F5P1xa.jpg

Xg6gEfp.jpg

6XzTThd.jpg

x3ZL6SH.jpg

Show de bola man.
O que achou do block Barrow ? Pensando em montar um loop com ele...

Simples, bonito e funcional..
Excelente montagem !!!

gostei do acabamento, bem feito, e o peso em cobre dele é monstro, tem a base bem grande, dever cobrir um threadripper ou um Xeon facilmente.

gostei do acabamento, bem feito, e o peso em cobre dele é monstro, tem a base bem grande, dever cobrir um threadripper ou um Xeon facilmente.
;
Legal, esta conseguindo subir a quanto no over o R5 ? Peguei um igual e uma mobo Biostar 370-GTN mas vai ser dureza ela subir pois não tem dissipação adequada nos VRM essa sua Strix e show mas faltou me verba.rs

Vocês comentaram sobre o mocool...se for de interesse de alguém, tenho um frasco com uns 60% ou 50%(amanha confirmo) sem uso e venderia caso alguém queira.

hoje foi dia de limpeza

AI0csRV.jpg

Apfr1LI.jpg

H2aJvIV.jpg

dfOOsJJ.jpg

Boa tarde pessoal, tenho um corsair h100i usando em um fx8350
Comprei essa semana uma Ryzen, a pergunta é: Preciso de algum adaptador para o WC ?

Boa tarde pessoal, tenho um corsair h100i usando em um fx8350
Comprei essa semana uma Ryzen, a pergunta é: Preciso de algum adaptador para o WC ?
Se for de gancho no AM3+, não precisa.
Mas se for o de encaixe no backplate, precisa.
Só mandar uma foto da nota, da etiqueta do radiador pra Corsair BR que eles enviam, caso ainda esteja na garantia.

Se for de gancho no AM3+, não precisa.
Mas se for o de encaixe no backplate, precisa.
Só mandar uma foto da nota, da etiqueta do radiador pra Corsair BR que eles enviam, caso ainda esteja na garantia.

Pah... é de gancho mesmo.... acho que serve de boa !

vlw !

Mini itx Silverstone + asrock + 1700X + Vega56
DLYZNNXU8AII4Uz.jpg

DLYZNNcU8AA_G_p.jpg

DLYZNN3XcAExqID.jpg

DLYZNNfU8AAA9RE.jpg

DLnh7HWVwAIPiu-.jpg

DLnh7JPU8AAFE2h.jpg

Essa bomba/bloco é um Eisbaer lt solo? Você acha que ela ou o Eisbaer solo (aquele modelo com reservatorio no bloco) empurraram um radiador de 200x200mm + blocos cpu e gpu? Esse radiador é 120 ou 140? Eu tive um sg13 e conseguir por um 140 nele sem bloquear o GPU.

Loop que montei ontem pra um cliente aqui de uma cidade vizinha

Puta que pariu!!!!!!!!!!
Quanto saiu R$$$$$$$$$$ uma beleza dessas??? (O sistema de refrigeração)

Essa bomba/bloco é um Eisbaer lt solo? Você acha que ela ou o Eisbaer solo (aquele modelo com reservatorio no bloco) empurraram um radiador de 200x200mm + blocos cpu e gpu? Esse radiador é 120 ou 140? Eu tive um sg13 e conseguir por um 140 nele sem bloquear o GPU.
O fluxo dela é baixo já que vai blocar a VGA pega um bloco que tenha outro eisbaer, ou então invista em uma boma com maior fluxo.

Puta que pariu!!!!!!!!!!
Quanto saiu R$$$$$$$$$$ uma beleza dessas??? (O sistema de refrigeração)

1000lão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um pc de cliente montado e finalizado hoje, o dono ainda não comprou tubos então foi na mangueira mesmo.

Rizen 7 3700x
x570 gaming plus
Rtx2070
16gb ddr4 patriot viper

k6dRhES.jpg

AVkVT2x.jpg

uVAgm1l.jpg

GqLaiPc.jpg

UVlhgBD.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar