[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

sai um tubo da bomba que ta embaixo do reservatorio e entra na no outro furo do radiador, ficou bem escondido por isso não da pra ve na foto, mas ficou tipo na foto abaixo, só que essa foto é de outro pc, mas foi bem assim que ficou.

SgHjKCk.jpg
qual o modelo desses fans da Aigo ? e eles são eficientes e principalmente silenciosos ?
 
sai um tubo da bomba que ta embaixo do reservatorio e entra na no outro furo do radiador, ficou bem escondido por isso não da pra ve na foto, mas ficou tipo na foto abaixo, só que essa foto é de outro pc, mas foi bem assim que ficou.

SgHjKCk.jpg
Show cara, obrigado pela explicação!
 
Um pequeno UP, mas ainda sem força para petg, ou dar uma organizada nos cabos, deixar simétricos e por ai vai..

Adicionei duas fans de 80mm nono fundo do case, e uma pump Barrow P3 auxiliar para desafogar a D5, já que são 3x360mm.

LKrUpXk.jpg


66zfRHH.jpg
 
Um pequeno UP, mas ainda sem força para petg, ou dar uma organizada nos cabos, deixar simétricos e por ai vai..

Adicionei duas fans de 80mm nono fundo do case, e uma pump Barrow P3 auxiliar para desafogar a D5, já que são 3x360mm.

LKrUpXk.jpg


66zfRHH.jpg
As fans de 80mm se encaixam perfeitamente na traseira ou precisou fazer furo extra ou alguma outra adaptação ? tenho um Lian Li tbm e notei q entre pó dentro dele por essa passagem de ar
 
@Mugiwara Luffy elas encaixaram ali suavemente, só precisei colocar o radiador um pouco mais para frente.. e prendi com fita dupla face, a furação bate de um lado mas não bate do outro.. dai teria que furar, e vem o risco de ficar meio torto, e ter que desmontar boa parte do case para tal, pulei essa etapa.. na dupla face ficou 100% e no meu caso não tem como cair ou soltar.. precisei tirar hoje para adicionar a pump extra e só saiu com uma heating gun para amolecer a cola da fita..
 
@Mugiwara Luffy elas encaixaram ali suavemente, só precisei colocar o radiador um pouco mais para frente.. e prendi com fita dupla face, a furação bate de um lado mas não bate do outro.. dai teria que furar, e vem o risco de ficar meio torto, e ter que desmontar boa parte do case para tal, pulei essa etapa.. na dupla face ficou 100% e no meu caso não tem como cair ou soltar.. precisei tirar hoje para adicionar a pump extra e só saiu com uma heating gun para amolecer a cola da fita..
vlw

Uma ultima duvida como fica as temperaturas ai na VGA e CPU ? meu sistema é com 2 radiadores de 360mm slim e um de 240mm com espessura de 38mm, estou só aguardando chegar os fittings e mais um rad de 360mm
 
@Mugiwara Luffy ai é tudo muito relativo. eu moro fora, temperatura ambiente aqui é baixa, então as temps serão um pouco menores que no br. Nao curti usar 3 radiadores no lian li 011d, acho mais válido dois radiadores e 3 fans tirando o ar quente de dentro do gabiente. Em jogos como bf5 em 1440p geralmente tudo no max sem AA, com o 3900x autoclock, llc3 e um offset negativo (me dando 1.289v under load) fica na casa dos 60 e a radeon vii 1950/1150/1075mV fica nos 65C. Podes achar muito quente para o cpu, mas o 3900x é um cpu quente. Não tem o que fazer. Testes de stress de cpu fica na casa dos 65-69 chegando aos 70 as vezes.
 
@Mugiwara Luffy ai é tudo muito relativo. eu moro fora, temperatura ambiente aqui é baixa, então as temps serão um pouco menores que no br. Nao curti usar 3 radiadores no lian li 011d, acho mais válido dois radiadores e 3 fans tirando o ar quente de dentro do gabiente. Em jogos como bf5 em 1440p geralmente tudo no max sem AA, com o 3900x autoclock, llc3 e um offset negativo (me dando 1.289v under load) fica na casa dos 60 e a radeon vii 1950/1150/1075mV fica nos 65C. Podes achar muito quente para o cpu, mas o 3900x é um cpu quente. Não tem o que fazer. Testes de stress de cpu fica na casa dos 65-69 chegando aos 70 as vezes.
se fosse hoje em dia como vc faria ? deixaria apenas os radiadores da base e da lateral e colocaria os 3 fans no teto ?
o radiador de 240mm não estava nos meus planos eu acabei q ganhando ele
 
@Mugiwara Luffy base e lateral trazendo o ar fresco de fora, e o de cima tirando o ar quente. Isso era o que EU faria. Há controvérsias pela internet, uns dizem que não faz lá tanta diferença o que vc coloca para um lado, ou para outro, intake ou exhaust, ou o que seja. Atualmente eu uso os três jogando ar quente para fora, e as duas fans de 80mm jogando ar frio. Acaba que a pressão negativa é grande e o ar acaba encontrando seu próprio caminho para dentro do case. Já testei base e lado intake e top exhaust e não ouve diferença. Questão de teste e gosto, eu tô numa fase da vida que ficar mudando isso e aquilo me faz perder muito tempo ao inves de aproveitar o pc e jogar. Só para colocar essa pump hoje com bracket caseiro me custou 4 horas praticamente. Tira, mede, corta, faz furo para o parafuso, chanfro para o parafuso, diminui o parafuso, depois desbasta a cabeça dos parafusos para não pegar na helice da fan. Treta. Mas se vc tem tempo, joga duro, muda o que tem que mudar, faz suas anotações e chega a uma conclusão do que é bom para ti.
 
qual o modelo desses fans da Aigo ? e eles são eficientes e principalmente silenciosos ?

não sei se vc ja chego testa mas são exatamente identicos aos thermaltake riing em desempenho, tenho dois deles aqui, os aigo só muda na aparencia mesmo, pro meu usos aqui os aigo são perfeitos, são sim bem silenciosos.
 
Vlw agora foi :)
Vc está usando dois radiadores de 360mm e um de 240mm ?

Eu estou montando um WC no Lian Li justamente com essa configuração de radiadores, como estão as temperaturas ai e esses fans q vc está usando são bons ?
 
Vc está usando dois radiadores de 360mm e um de 240mm ?

Eu estou montando um WC no Lian Li justamente com essa configuração de radiadores, como estão as temperaturas ai e esses fans q vc está usando são bons ?
2x240 e 1 de 360, o que esta atras da bomba e um de 240, parece
de 360 por causa das fans, o Gabinete e otimo fluxo de ar e montagem fica muito boa, o problema aqui sao essas fans aigo, sao bonitas mas nao prestam, a minha 2080ti e meu 9900k ficam em 64 graus
 
2x240 e 1 de 360, o que esta atras da bomba e um de 240, parece
de 360 por causa das fans, o Gabinete e otimo fluxo de ar e montagem fica muito boa, o problema aqui sao essas fans aigo, sao bonitas mas nao prestam, a minha 2080ti e meu 9900k ficam em 64 graus
meu receio era justamente sobre as fans, só me falta comprar elas mas não sei qual pego
 
Um pequeno UP, mas ainda sem força para petg, ou dar uma organizada nos cabos, deixar simétricos e por ai vai..

Adicionei duas fans de 80mm nono fundo do case, e uma pump Barrow P3 auxiliar para desafogar a D5, já que são 3x360mm.

LKrUpXk.jpg


66zfRHH.jpg
Ficou muito lindo seu setup, qual a medida das mangueiras e fittigns que usou, pois da impressao de ser tubo rigido.
 
Oi boa noite. Acabei de colocar meu DeepCool Maelstrom 120T no meu R7 2700. As temps em Stock estao entre 40-41º. Para uma cidade cujo o ambiente está a 28º (sensação termica talvez um pouquinho mais) e um quarto meio abafado, só com ventilador de teto estão boas as temps, normais?
 
Oi boa noite. Acabei de colocar meu DeepCool Maelstrom 120T no meu R7 2700. As temps em Stock estao entre 40-41º. Para uma cidade cujo o ambiente está a 28º (sensação termica talvez um pouquinho mais) e um quarto meio abafado, só com ventilador de teto estão boas as temps, normais?
O que importa é a temperatura em full load amigo, faça o teste em jogos ou com o cpu em stress
 
dia de limpeza na maquina

zuWHL6p.jpg


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo