Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Parece que o Xbox Series X possui uma fonte 315w um conector de 255W onde iriam o Soc o gddr6, a expansão nvme e o hdmi e o de 60w iria pro resto da board

ObedientUnhealthyAiredale-size_restricted.gif

Chega a parecer piada, mas os caras escolhem Minecraft pra testar esse recurso? Duvido que os milhares de fãs de Minecraft estejam se preocupando com ray tracing. Por que não usar Gears 5 ou Forza Horizon 4?

Sinceramente, continuo achando que o Xbox tem um péssimo setor de marketing.

Os recursos da série X que não foram destaque

Esta semana será preenchida com anúncios de hardware de jogos. Ontem, a Microsoft anunciou as especificações do Xbox Series X e, amanhã, a Sony fechará as cortinas do que está sob o capô do PlayStation 5.

Enquanto esperamos para ver o que a Sony tem a oferecer, tenho lido quase tudo publicado sobre a Série X e há alguns itens que vale a pena notar, pois eles se perderam em todos os outros anúncios.

Após o lançamento do controlador Elite série 2 com a bateria integrada, havia a preocupação de que o controlador de próxima geração usasse uma configuração semelhante. Felizmente, o controlador de próxima geração que acompanha a série X usará baterias 2xAA e a porta de conexão também é USB-C. E se você tiver controladores mais antigos, eles receberão uma atualização de software para trabalhar com a nova série X e obter os benefícios da latência reduzida também.

Um dos grandes pontos de interesse nos novos consoles é o número de TFlops brutos que eles podem gerar. Já sabemos que a saída para o console será de 12TFlops, mas, como aponta a Digital Foundry , também há processamento de rastreamento de raios baseado em hardware; quando esse recurso é ativado, a série X está produzindo mais perto de 25 TFlops.

Há também um ponto no armazenamento que precisa ser esclarecido. Existem duas opções de armazenamento: a opção de armazenamento expansível de estado sólido sofisticada da Microsoft, bem como a opção expansível por USB mais tradicional.

Para a próxima geração, você poderá usar apenas o armazenamento USB para títulos do Xbox One, 360 e Xbox original. Se você precisar de armazenamento expansível para os títulos da série X, será necessário adquirir a unidade de armazenamento, pois a interface USB não é rápida o suficiente para a nova arquitetura do Xbox Velocity.

A Microsoft também exibiu um novo recurso de Retorno Instantâneo para a Série X. Embora esse recurso torne os saltos em seus jogos significativamente mais rápidos, um recurso que eventualmente chegará é a capacidade de fazer isso em qualquer dispositivo xCloud - imagine jogar no console e depois, na sala de espera do consultório do dentista, você pode retomar imediatamente de onde parou.

Mas a grande coisa que a Microsoft não anunciou diretamente, mas acho que existem evidências para apoiá-lo, a empresa confirmou indiretamente que Lockhart existe. Espera-se que este console de baixo custo custe menos do que o Anaconda mais poderoso e dará aos jogadores do Xbox mais opções, já que espero que a série X seja cara.

Como a Microsoft fez isso? Bem, precisamos pular em uma máquina do tempo.

No começo, quando começamos a ouvir sobre os novos consoles, escrevi que os codinomes eram Lockhart e Anaconda . Quando a Microsoft anunciou seus planos de próxima geração, referiu-se à família de dispositivos como Scarlett .

Mas a empresa voltou atrás e disse que estava trabalhando apenas em um console, chamado Scarlett, e o nome Anaconda começou a desaparecer de memória. Mas, lembre-se de que o Xbox One X tinha o codinome Scorpio e o que a Microsoft gravou na placa-mãe desse dispositivo? Um escorpião.

msedge_2020-03-17_11-31-15-1024x529.png

Voltando aos dias de hoje, quando a Digital Foundry pôde visualizar a nova placa-mãe dividida, o que estava gravado nela? Uma cobra ... ou uma Anaconda. Se a Microsoft estava realmente chamando esse dispositivo de Scarlett, por que eles não colocaram algo relacionado a isso no quadro, em vez de uma cobra?

msedge_2020-03-17_08-34-37-1024x576.jpg

A empresa não reconheceu oficialmente que o Lockhart existe, mas agora as peças estão alinhadas com as informações que tenho relatado para confirmar que o dispositivo é real; a questão é: quando será anunciado?

Galera....q loucura esse novo videogame. Vou destacar algumas coisas que gostei bastante desses anúncios e testes.

- Colocar automaticamente 4k em jogos do primeiro xbox
- Colocar automaticamente 4k em jogos do one q não receberam patch
- Colocar HDR em todos os jogos(Xbox, Xbox 360 e Xbox one) por machine learning, mesmo q não tenham
- Saber que a nova conexão mais rápida do controle com o videogame tbm vai estar pra os controles antigos via atualização de firmware
- Ter rodado gears 5 no ultra com ray tracing e todos os packs de textura e outras firulas a mais q a versão de pc tudo em 4k 60.
- Alternar entre os games abertos, q ficou absurdo de F@3$.
Só de upar a imagem para a resolução 4k o gráfico e experiência do game ficam sensacionais

Chega a parecer piada, mas os caras escolhem Minecraft pra testar esse recurso? Duvido que os milhares de fãs de Minecraft estejam se preocupando com ray tracing. Por que não usar Gears 5 ou Forza Horizon 4?

Vê só, Quake 3 com Ray Tracing roda a 6 fps em 1080p em uma GTX 1070, que é uma placa que tem o desempenho muito parecido com o Xbox one X

Minecraft é mais pesado q Quake 3 e rodou com ray tracing tranquilamente a 60fps no series X

Acredito que a idéia foi mostrar o quanto ele ta preparado para o Ray tracing.

Ah, e o primeiro vídeo da DF tem o Gears 5.

Agora, quanto ao "Péssimo" setor de marketing, este é o videogame da next gen que mais tempos informações, detalhes, gameplays e videos. Então, não concordo!

Péssimo setor de marketing utilizando um dos maiores fenômenos de videojogos, sendo inclusive o segundo game mais baixado na rival psn em 2019? Não são milhares de fãs, são milhões! Péssimas análises tem alguns de vocês, motivadas por questões emocionais...

E claro, teve Gears 5...só pra fechar...

PS - Só pra ilustrar - dados de 2019
Minecraft torna-se no jogo mais vendido de sempre
O jogo já vendeu 176 milhões de unidades.

Péssimo setor de marketing utilizando um dos maiores fenômenos de videojogos, sendo inclusive o segundo game mais baixado na rival psn em 2019? Não são milhares de fãs, são milhões! Péssimas análises tem alguns de vocês, motivadas por questões emocionais...

E claro, teve Gears 5...só pra fechar...

PS - Só pra ilustrar - dados de 2019
Minecraft torna-se no jogo mais vendido de sempre
O jogo já vendeu 176 milhões de unidades.
Sim, Minecraft é um dos maiores jogos do mundo. E com certeza o pessoal que jogo no celular, Switch, e até PC estão DOIDOS para poder jogar o Minecraft com ray tracing. Atingiram o público certo, parabéns.

E questão emocional nada, marketing do Xbox é ridículo.

Tenho minhas dúvidas se os consoles serão capazes de rodar o Ray Tracing em jogos pesados, deve rolar uma queda de FPS.

Terei 5mil pra comprar Day one e pagar mais 150 de sedex mas não comprarei pq pagar 100 reais em pilhas recarregáveis que durarão o triplo de uma bateria interna é muito caro.

:lol2:
Pensamento limitado a curto prazo, além de ignorar a falta dos exclusivos decentes... Next.

Controle a pilha tudo bem, mas que deixem eu carregar as pilhas direto no controle, só conectando o cabo usb nele.... pelo amor de deus em MS! não é dificil fazer isso. Eu tive um discman que carregava as pilhas nele mesmo.
agora continuar a ter que tirar as pilhas do controle e colocar num carregador na parede em 2020 é foda.

Tenho minhas dúvidas se os consoles serão capazes de rodar o Ray Tracing em jogos pesados, deve rolar uma queda de FPS.

Acredito que será uma Ray Tracing muito básico ou utilizado apenas em algumas partes do jogo (Tecnicamente não sei se isso é possível, mas estou considerando como referência os primeiros jogos a utilizarem RT com placas nvidia).

• Curtir
Reações: T3A

Minecraft está usando path tracing que não é a mesma técnica híbrida que os outros jogos vão usar. Esse é um "full" raytracing e só vai ser possível nesses jogos bem simples ou antigos como o quake. Foi mostrado porque é algo que já estava quase pronto e o port foi feito somente por um engenheiro para efeito de demonstração.

Se me lembro bem na época a própria nvidia falou que o demo rodou com menos 60fps em 1080p em uma 2080Ti.

EDIT: Peguei em outro fórum:

My demo was running on an RTX 2080 Ti, for example (a graphics card that, lest we forget, costs over a grand at time of writing), and even that produced some noticeable stutters and juddery camera movements when it was playing at 1920×1080. I was, admittedly, recording the game at the same time for our RPS vid buds using Nvidia ShadowPlay, but still: it’s not exactly reassuring that the most powerful graphics card on the planet is struggling with it.

These are RTX 2080 Ti-based systems and we’re getting roughly 60fps from this,” Nvidia said. “But the goal now is to always make sure every game runs well on the RTX 2060. That’s always the plan.”

Terei 5mil pra comprar Day one e pagar mais 150 de sedex mas não comprarei pq pagar 100 reais em pilhas recarregáveis que durarão o triplo de uma bateria interna é muito caro.

:lol2:
Eu não entendo essa tara por bateria no controle, na minha opinião acho muito melhor as pilhas recarregáveis. Jogar com um cabo conectado no game pra carregar controle, isso sim é coisa do passado, ainda mais qdo se tem criança em casa, um puxão e vai tudo pro chão.

• Curtir
Reações: Ch.
Quais os exclusivos anunciados para o ps5?

Só o TLOU2 já é o suficiente pra eu garantir pré-venda. A MS tem algum decente de PESO para a nova gen (ainda que seja da atual melhorado na next?) Nenhum, isso que é triste...

Ah mimimi vai sair tb pra PS4, mimimi... :badass::conte:

Só o TLOU2 já é o suficiente pra eu garantir pré-venda. A MS tem algum decente de PESO para a nova gen (ainda que seja da atual melhorado na next?) Nenhum, isso que é triste...

Ah mimimi vai sair tb pra PS4, mimimi... :badass::conte:

Já tem anunciado Halo Infinity, esse já garante a minha pré venda.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar