• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Sim amigo. Chegou ontem a versao com a 2070maxq. Eu formatei sim. Tirei tudo. Vem cm muita tranqueira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado. Vou dar uma caçada aqui .. valeu
E como fez pra formatar e manter a licença original?
 
Pessoal, podem me tirar uma duvuda.

Ele funciona simultaneamente as 2 portas para ssd m2 e a porta sata? Posso usar 3 armazenamentos juntos?
 
Obrigado Amigo.

Comecei os teste de games c/ resolulção 1080p e settings no ultra.

Fiquei muito satisfeito com a geforce 2070maxq. No entanto, as temperaturas foram lá no alto (sem novidades). Não reparei travamentos. Temperaturas entre 80 e 95º.

Recomendam fazer o undervolt? Como que vejo a versão da minha bios para ver se consigo? Se tiver um video tutorial que possam me indicar aghadeço.

Fiz um pgrade de memoria tbm, como disse ai atras, estou com 32gb de memoria .. trabalhando em aprox 3khz (pouco menos).
 
Olá, poderia me dizer qual módulo de memória comprou? Também tenho um notebook com 2070 MQ!

O undervolt melhorou pra caramba as temperaturas! Testei no Hunt:Showdown e temperaturas de 90-95 caíram pra menos de 70-80! Segui os guias abaixo e deu certo!

- fiz esse esquema pra liberar o undervolt sem precisar dar downgrade na BIOS, deu super certo!

- dei undervolt usando esse guia aqui

Agora quero comprar outro módulo de memória, um SSD NVME de 1 TB e uma boa base de refrigeração! Aí zerei o notebook haha!
 
Olá, poderia me dizer qual módulo de memória comprou? Também tenho um notebook com 2070 MQ!

O undervolt melhorou pra caramba as temperaturas! Testei no Hunt:Showdown e temperaturas de 90-95 caíram pra menos de 70-80! Segui os guias abaixo e deu certo!

- fiz esse esquema pra liberar o undervolt sem precisar dar downgrade na BIOS, deu super certo!

- dei undervolt usando esse guia aqui

Agora quero comprar outro módulo de memória, um SSD NVME de 1 TB e uma boa base de refrigeração! Aí zerei o notebook haha!

Módulo você pode comprar Kingston de 16Gb 3200Mhz normal.
Ou então, comprar um HyperX Impact (porém a memória terá a latência que a memória original da máquina tem)
 
Galera, caso alguém tenha interesse em vender, compro uma Memória ram SMART modelo SMS4WEC8C2K0446FCG de 16gb 3200mhz, que está vindo junto dos Helios 300 mais atuais.
 
Buenas galera, seguinte comprei um PH315-53-75XA e ele veio com um pente de 16gb de 3200mhz da smart, e eu recentemente troquei as memórias do PH315-52-7210 e peguei a que veio dele que era também um pente de 16gb a 2666mhz, e com isso coloquei no 75XA e consequentemente as 2 memórias estão trabalhando a 2666mhz, minha dúvida é, será que realmente vale a pena eu pegar outro pente de 16gb a 3200mhz ou pegar até dois iguais e vender esses ou fico com os 2 utilizando 32gb em 2666mhz, mas será que não perdendo desempenho do i7 10750h?
Dependendo da diferença entre eles nem vale a pena eu pegar um a 3200mhz pelo valor do mercado....
Ou até se alguém quiser vender o seu pente se fizer upgrade.
Desde já agradeço!
 
Alguém tem alguma experiência com aquela história do barulho do fan? O meu modelo é o com a 2060 - comprei quase que exatamente há 1 ano.

Esse notebook tem um problema conhecido de o fan fazer barulho com o tempo.

Aparentemente, é o fan da placa de video (aquele que é em aço) que está fazendo barulho quando rodando em baixas rotações. Confirmei isso porque o barulho é mais forte na esquerda do que na direita.

As temperaturas nos jogos estão normais também. Coloquei o Flight Simulator 2020 aqui para rodar em um dos cenários mais complexos, e está dando 72º C, rodando a 5000 RPM (o pico que eu lembro de ter dado no Predator Sense é 80º C). Aliás, curiosamente, o barulho parou quando a placa de video esquentou (quanto a isso, parece que esse barulho é recorrente em dias frios, como hoje).

Enfim, eu deveria estar me preocupando com isso?

O computador não trava ainda, o fan está mantendo rotação, e, salvo engano, parece que quem teve isso substituído, fala que o problema voltou depois de um tempo.


*EDIT: abri o notebook hoje, dei uma limpada, o barulho diminuiu, mas continua. E descobri na esquerda (direita quando aberto) na verdade é o fan do processador (o de plástico).

De todo modo, ele também não esquenta, e eu não tenho qualquer perda noticiável de desempenho ainda, e o barulho desaparece em velocidades maiores.
 
Última edição:
Buenas galera, seguinte comprei um PH315-53-75XA e ele veio com um pente de 16gb de 3200mhz da smart, e eu recentemente troquei as memórias do PH315-52-7210 e peguei a que veio dele que era também um pente de 16gb a 2666mhz, e com isso coloquei no 75XA e consequentemente as 2 memórias estão trabalhando a 2666mhz, minha dúvida é, será que realmente vale a pena eu pegar outro pente de 16gb a 3200mhz ou pegar até dois iguais e vender esses ou fico com os 2 utilizando 32gb em 2666mhz, mas será que não perdendo desempenho do i7 10750h?
Dependendo da diferença entre eles nem vale a pena eu pegar um a 3200mhz pelo valor do mercado....
Ou até se alguém quiser vender o seu pente se fizer upgrade.
Desde já agradeço!
É um problema semelhante ao que estou passando. Também estou com essa mesma memória que vc (16gb de 3200mhz da smart) no meu Helios 300 e queria fazer o dual channel. Pesquisei bastante a respeito, e segundo uns relatos que vi, apesar de duas memórias diferentes rodarem em dual channel na capacidade da memórias de menor capacidade, na prática tem uma perda real de desempenho em relação ao que teria com duas memórias exatamente iguais. O problema é que esse modelo de memória que vem no Helios 300 não vende separado, só consegue se comprar de outra pessoa que esteja vendendo a do seu Helios 300.
Talvez o seu problema seja menor pq as suas duas memórias são da mesma "marca", aí talvez não tenham tanta perda de desempenho (apesar do mhz diferente).
 
Galerinha, aproveitando o assunto sobre memórias e aproveitando que o mês tá virando e ja posso compra-las, queria saber: onde vcs estão comprando as memórias para o note? Vi gente falando que comprou da china. É seguro?
O meu veio com 16gb 3200mhz. Queria pegar outro pente com mesma capacidade e velocidade. O que vcs indicam?
 
É um problema semelhante ao que estou passando. Também estou com essa mesma memória que vc (16gb de 3200mhz da smart) no meu Helios 300 e queria fazer o dual channel. Pesquisei bastante a respeito, e segundo uns relatos que vi, apesar de duas memórias diferentes rodarem em dual channel na capacidade da memórias de menor capacidade, na prática tem uma perda real de desempenho em relação ao que teria com duas memórias exatamente iguais. O problema é que esse modelo de memória que vem no Helios 300 não vende separado, só consegue se comprar de outra pessoa que esteja vendendo a do seu Helios 300.
Talvez o seu problema seja menor pq as suas duas memórias são da mesma "marca", aí talvez não tenham tanta perda de desempenho (apesar do mhz diferente).
Pois é eis a questão, em questão de desempenho tenho a menos em relação de 2666mhz de 2933mhz só não sei quanta diferença que é e se realmente vale a pena trocar, e to afim de comprar 2 memórias iguais de 3200mhz e colocar essas no 7210, só que a Hyperx Impact 3200mhz estão em falta aqui no br, e as comuns estão mais cara que ela pelo que vi
 
Pois é eis a questão, em questão de desempenho tenho a menos em relação de 2666mhz de 2933mhz só não sei quanta diferença que é e se realmente vale a pena trocar, e to afim de comprar 2 memórias iguais de 3200mhz e colocar essas no 7210, só que a Hyperx Impact 3200mhz estão em falta aqui no br, e as comuns estão mais cara que ela pelo que vi
A única que eu achei 16gb 3200mhz foi um modelo da Kingston, KVR32S22D8/16 (tem no mercado livre). Mas o que eu queria mesmo é achar uma idêntica a que vem no Helios 300, pra deixar as memórias realmente iguais, evitando qualquer perda de potencial..
 
A única que eu achei 16gb 3200mhz foi um modelo da Kingston, KVR32S22D8/16 (tem no mercado livre). Mas o que eu queria mesmo é achar uma idêntica a que vem no Helios 300, pra deixar as memórias realmente iguais, evitando qualquer perda de potencial..
Cara, as memórias sendo da mesma frequência, vc n vai perder nada nao! Pode ficar tranquilo
 
Olá, poderia me dizer qual módulo de memória comprou? Também tenho um notebook com 2070 MQ!

O undervolt melhorou pra caramba as temperaturas! Testei no Hunt:Showdown e temperaturas de 90-95 caíram pra menos de 70-80! Segui os guias abaixo e deu certo!

- fiz esse esquema pra liberar o undervolt sem precisar dar downgrade na BIOS, deu super certo!

- dei undervolt usando esse guia aqui

Agora quero comprar outro módulo de memória, um SSD NVME de 1 TB e uma boa base de refrigeração! Aí zerei o notebook haha!

Amigo, primeiramente agradeço as dicas.. quero testar!

Alias, verificando pelo Acer Care CEnter, minha bios eh a v1.09 .. Precisaria fazer o esquema de destravar o undervolt ou essa bios faço de boa ?
 
Amigo, primeiramente agradeço as dicas.. quero testar!

Alias, verificando pelo Acer Care CEnter, minha bios eh a v1.09 .. Precisaria fazer o esquema de destravar o undervolt ou essa bios faço de boa ?
A pergunta não foi pra mim, mas posso responder. Sim, você precisa realizar o procedimento onde a BIOS é editada ou o Throttle Stop não irá liberar a opção de UV.

O meu chegou esta semana com a BIOS v1.09 e segui o procedimento do link com sucesso 👍🏻
 
A pergunta não foi pra mim, mas posso responder. Sim, você precisa realizar o procedimento onde a BIOS é editada ou o Throttle Stop não irá liberar a opção de UV.

O meu chegou esta semana com a BIOS v1.09 e segui o procedimento do link com sucesso 👍🏻
Po cara, que isso.. fique a vontade hehe .. Sempre ajuda..

Prob eh que eu sou meio nó cego no ingles .. Alguem tem um tutorial com alguma alma boa que ensina a fazer o undervolt na bios v1.09
 
Galera, estou tentando mineirar no helios com a 2070, ele começa com um mhs de 33 fica um pouco e depois cai para 12, alguém sabe como resolver? A placa diminui o consumo sozinha como resolver isso?
 
Galera, estou tentando mineirar no helios com a 2070, ele começa com um mhs de 33 fica um pouco e depois cai para 12, alguém sabe como resolver? A placa diminui o consumo sozinha como resolver isso?

Faça uma curva de Undervolt com o MSI Afterburner, Overclock nas memórias para maximizar a performance e Undervolt também no i7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo