• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Só dando um feedback, chegou ontem meu AK620 pra substituir o Gammaxx 400 (em push/pull, com 2 fans Pichau Feather X) e já gostei do que vi. Coube perfeitamente no Gadit X. Ainda não testei muito, mas a priori reduziu 4ºC no teste de stress do AIDA64. Acredito que vá baixar mais, pois a pasta tem o tempo de cura (Mastergel Maker, antes estava com a MX-4). Deve baixar mais uns 2ºC. Fiz esse teste na mesma temp. ambiente (antes de trocar o Gammaxx 400, fiz o teste e depois refiz com o AK620 logo após a troca).
Hj está frio aqui (por incrível que pareça kkkkkk) então os testes não podem ser comparados. Assim que esquentar novamente, faço os testes em jogos.
O cooler é extremamente silencioso, mesmo com rotação em 100%, é pouco audível, impressionante. Fora que ele é bonitão kkkkkkkkk.
Deve baixar mais com o tempo ainda mais com a pasta térmica nova, esse cooler é bem robusto e bonito!
 
Deve baixar mais com o tempo ainda mais com a pasta térmica nova, esse cooler é bem robusto e bonito!
Pois é, mas já fiquei feliz. A expectativa era baixar uns 5ºC.
Qual o tempo médio de cura dessa pasta?
 
Boa noite senhores, tenho esse PC da assinatura, mas ultimamente o processador tem esquentado muito, 86ºc, e a temperatura do líquido do kraken raramente chega a 45ºc. Utilizo com 2 CoolerMaster 140mm e mais dois Akasa Viper também de 140mm
Acredito que a vida útil da bomba do Kraken X60 de 10 anos atrás já esteja próxima do fim.
Alguma sugestão de bons watercoolers?
Gostaria de pegar um 360, mas queria um muito bom, pra durar mais 10 anos. Qual o melhor do mercado hoje?
 
Boa noite senhores, tenho esse PC da assinatura, mas ultimamente o processador tem esquentado muito, 86ºc, e a temperatura do líquido do kraken raramente chega a 45ºc. Utilizo com 2 CoolerMaster 140mm e mais dois Akasa Viper também de 140mm
Acredito que a vida útil da bomba do Kraken X60 de 10 anos atrás já esteja próxima do fim.
Alguma sugestão de bons watercoolers?
Gostaria de pegar um 360, mas queria um muito bom, pra durar mais 10 anos. Qual o melhor do mercado hoje?
Tem algumas opções boa de 360mm como:

H150i


Galahad



CM!

 
Pessoal, estou com o Ryzen 9 5900x porém estou tendo sérios problemas de temperatura.
Estou num gabinete LianLi O11D XL com 7 fans mais um Actic Freeze II de 280MM pro CPU porém apesar de várias tentativas, ate de PBO, modo eco 65w, o PC depois de algum tempo rodando o emulador android reseta e aparece naquela tela de contagem de memoria cpu error HIGH TEMPERATURE.

Só posso imaginar que ou meu cpu veio completamente quebrado, ou meu watercooler, embora seja cotado como um dos melhores, veio tb ruim.. Queria testar comprando outro pra ver... Qual vcs recomendam? Pode ser os q vendem somente nos EUA se for o caso pq consigo importar. Pensei nesse MSI MEG CoreLiquid S360, o que acham? Pasta termica estou usando a corsair XTM50
 
usuarios de Galahad 360mm tem alguma ressalva de problema de ruido bombas ou até na eficiencia ? to pensando em pegar meu primeiro AIO mas vi alguns relatos ai to entre ele e o NH-D15

 
usuarios de Galahad 360mm tem alguma ressalva de problema de ruido bombas ou até na eficiencia ? to pensando em pegar meu primeiro AIO mas vi alguns relatos ai to entre ele e o NH-D15

Pessoal que tem o Galahd até o momento nada de problema de ruído na bomba ou perdendo eficiência mas entre eles eu pegaria o NH-D15 só tem que ver o espaço dentro do seu gabinete para não encostar nas memórias.
 
Pessoal que tem o Galahd até o momento nada de problema de ruído na bomba ou perdendo eficiência mas entre eles eu pegaria o NH-D15 só tem que ver o espaço dentro do seu gabinete para não encostar nas memórias.
Eu migrei pro Corsair 4000D airflow recente cabe tranquiloo D15 na verdade queria pegar um AIO parrudo ja pro futuro mas acho que um AIR também deve sustentar as proximas gerações
 
Eu migrei pro Corsair 4000D airflow recente cabe tranquiloo D15 na verdade queria pegar um AIO parrudo ja pro futuro mas acho que um AIR também deve sustentar as proximas gerações
400D cabe perfeitamente apesar que para o seu processador até um AC ou WC menos ''robusto'' ja daria conta dele pensando no cxb é claro.
 
Quero testar a refrigeração da minha placa de vídeo e processador, o que sugerem de aplicativos para estressá-los? Não quero chegar no verão e as temperaturas estarem muito próximas dos limites recomendados.
 
Quero testar a refrigeração da minha placa de vídeo e processador, o que sugerem de aplicativos para estressá-los? Não quero chegar no verão e as temperaturas estarem muito próximas dos limites recomendados.
CPU- Cinebench
GPU-Furmark ou 3dmark firestrike.
 
Pra CPU, acrescentaria tbm AIDA64 ou pra caso bem extremo mesmo, Prime 95.
 
oi! Eu tenho há anos o GAMMAXX 400 Silente 120mm, ultimamente o fan dele tá fazendo uns barulhos, acham que é melhor trocar o fan ou o cooler todo?

Em caso de troca, podem indicar um fan pra ele?
 
Tô com um 5900x e o gabinete será provavelmente o Lian Li Lancool 2 mesh performance, ótima refrigeração, a altura do CPU cooler é de até 176mm. Na minha cidade faz na média de 30°C. E minhas rams tem 47mm, bem altas, o que fará com que eu precise levantar a fan da direita ou colocá-la na esquerda da torre caso o gabinete não suporte, mas pelo q pesquisei não afeta tanto o desempenho.

Estou entre pegar um ak620 ou noctua nh-d15 (não quero watercooler), porém a diferença de preço está considerável. Enquanto o ak620 custa 470,00, o noctua (black) estava na faixa dos 900,00 na loja que explode.
Na data desta postagem eu já devo ter comprado o ak620 antes que o estoque fique indisponível novamente.

Minha dúvida é: para um 5900x que será usado mais para trabalho leve durante o dia e a noite umas 3 horinhas de jogo+stream como pubg e warzone (com uma 3070), eu devo investir 500 reais (ou até mais) em um aircooler ou um gammax 400 V2 / notus B dão conta?
Eu teria que limitar a CPU para não atingir temperaturas extremas com esses dois?
 
Última edição:
Tô com um 5900x e o gabinete será provavelmente o Lian Li Lancool 2 mesh performance, ótima refrigeração, a altura do CPU cooler é de até 176mm. Na minha cidade faz na média de 30°C.

Estou entre pegar um ak620 ou noctua nh-d15 (não quero watercooler), porém a diferença de preço está considerável. Enquanto o ak620 custa 470,00, o noctua (black) estava na faixa dos 900,00 na loja que explode.
Na data desta postagem eu já devo ter comprado o ak620 antes que o estoque fique indisponível novamente.

Minha dúvida é: para um 5900x que será usado mais para trabalho leve durante o dia e a noite umas 3 horinhas de jogo+stream como pubg e warzone (com uma 3070), eu devo investir 500 reais (ou até mais) em um aircooler ou um gammax 400 V2 / notus B dão conta?
Eu teria que limitar a CPU para não atingir temperaturas extremas com esses dois?
Teria que limitar a CPU usando o Nótus ou Gammaxx, se dinheiro não for problema partiria para o NH-D15, NH-U12s ou 12a que é menor e tem performanfe levemente inferior.
 
Teria que limitar a CPU usando o Nótus ou Gammaxx, se dinheiro não for problema partiria para o NH-D15, NH-U12s ou 12a que é menor e tem performanfe levemente inferior.
Eu estava de olho no d15 black, porém a diferença de praticamente metade do valor (na base de 500 reais) para o ak620 me faz optar pelo CxB.
Comprei ele ontem, mas ainda tá no prazo de cancelar a compra.
Como ainda falta o monitor, vou ter que decidir se pego um noctua com um monitor de uns 1.3k ~1.5k ou o ak620 com um monitor de uns 2k pra caber no orçamento.
No fim, por terem o mesmo desempenho, a ideia é manter o ak620. Só tenho que ver a questão das alturas das rams de 47mm que nos dois casos teria que ser feito alterações na ordem das fans
 
Eu estava de olho no d15 black, porém a diferença de praticamente metade do valor (na base de 500 reais) para o ak620 me faz optar pelo CxB.
Comprei ele ontem, mas ainda tá no prazo de cancelar a compra.
Como ainda falta o monitor, vou ter que decidir se pego um noctua com um monitor de uns 1.3k ~1.5k ou o ak620 com um monitor de uns 2k pra caber no orçamento.
No fim, por terem o mesmo desempenho, a ideia é manter o ak620. Só tenho que ver a questão das alturas das rams de 47mm que nos dois casos teria que ser feito alterações na ordem das fans
Caso esta no limite o orçamento e você esta pensando em pegar um monitor + TOP vai no AK620 em alguns casos específicos ele vai ter performance inferios ao noctua mas não vai atrapalhar o seu dia a dia que é jogos e trabalhos leves.
 
Galera vou pegar um 5700x e to buscando cooler legal pra ele, só que tenho algumas limitações devido ao meu gabinete compacto, a altura maxima do cooler suportada é de 150mm e só consigo botar um WC de 120mm, alguma indicação? preço não é o problema e gostaria de pegar algum com uma boa longevidade ja pensando num futuro upgrade pra AM5.
 
Galera vou pegar um 5700x e to buscando cooler legal pra ele, só que tenho algumas limitações devido ao meu gabinete compacto, a altura maxima do cooler suportada é de 150mm e só consigo botar um WC de 120mm, alguma indicação? preço não é o problema e gostaria de pegar algum com uma boa longevidade ja pensando num futuro upgrade pra AM5.
Indicaria modelo da Corsair pensando em longevidade e claro a garantia!

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo