Opaa bom saber que o AK400 finalmente chegou por aqui, tem bastante gente que vai preferir o design dele ao do Gammaxx 400 ou do Nótus B, espero que se mantenha perto desse preco
Se dinheiro não for problema pegaria o Lian Li ou CM ML240.Atualmente tenho um Corsair H45 que até que refrigera bem meu Ryzen 5800X, mantendo uns 40 a 50C em idle e uns 55 a 65C jogando (com picos raros de uns 75C), usando o perfil de fan Extreme Quiet da Asus (ou seja, pouco agressivo para ficar bem silencioso) mas estou à procura de um water cooler branco (meu setup é todo branco) e o preço deste modelo da Rise Mode está bem convidativo. Contudo, acho muito poucos reviews deste modelo, e são reviews patrocinados, aí não dá pra confiar muito.
Alguém tem algo a dizer sobre esse Rise Mode de experiência própria ou de algum conhecido? Já li um sujeito dizendo que tudo da Rise Mode é lixo, mas sem explicar motivo ou experiência, ou seja, o pouco que achei não passa de mero achismo.
Seria melhor ou pior que o meu atual Corsair H45, lembrando que o H45 tem um radiador e fan simples, esse Z240 é duplo.
Também tem o modelo triplo da Rise Mode, mas é uns R$100 mais caro, mas não sei se faz de fato alguma diferença.
![]()
Water Cooler Rise Mode Frost, 360mm, RGB - RM-WCF-04-RGB
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
Se dinheiro não for problema pegaria o Lian Li ou CM ML240.
Deve manter o desempenho parecido com seu H45 o Rise Mode mencionei o LIan Li pelo longevidade e claro performance não tirando o designer dele também.Os reviews deste Lian Li realmente são muito bons e parece um produto top, mas... realmente vale mais do dobro do preço?
Se aquele Rise Mode com radiador duplo já mantiver o desempenho do Corsair H45 de radiador simples e for de qualidade aceitável (não tiver defeitos crônicos de projeto, baixa qualidade de construção e etc), eu já fico satisfeito.
O problema é que não acho quase nenhum review da Rise mode, isso é um saco.
Vento ta difícl de achar mesmo, tem esse CM aqui com bom fluxo e ARGB!Cara, fui pesquisar o preço do XPG Vento Pro e simplesmente não tem mais à venda no Brasil...
E do nada descobri que ele é praticamente um rebrand do Nidec Gentle Typhoon que custa mais caro que o revendido pela XPG...
Agora tô buscando o Noctua NF-P12 com 1700 RPM pelo Ali. Acho que será uma boa escolha de cooler pra exaustão no meu Pichuleco HX100 msm ele custando caro e não tendo RGB (felizmente!).
Tem como desativar esse RGB gaymer por padrão sem software?Vento ta difícl de achar mesmo, tem esse CM aqui com bom fluxo e ARGB!
![]()
Ventoinha Cooler Master Sickleflow 120 ARGB, MFX-B2DN-18NPA-R1
Ventoinha Cooler Master Sickleflow 120 ARGB, MFX-B2DN-18NPA-R1, Iluminação RGB endereçável, Tipo de rolamento da ventoinha Rifle Bearing, Pichau infowww.pichau.com.br
Não sei lhe dizer mas caso quiser sem tem esse aqui!Tem como desativar esse RGB gaymer por padrão sem software?
Barato msm, vou buscar um comparativo de coolers e ver onde ele se encaixa. Se me interessar vou comprar alguns logo. Tá complicado achar coolers sem RGB hj em dia.Não sei lhe dizer mas caso quiser sem tem esse aqui!
![]()
Ventoinha Cooler Master Sickleflow 120, MFX-B2NN-18NPK-R1
Ventoinha Cooler Master Sickleflow 120, MFX-B2NN-18NPK-R1, Tipo de rolamento da ventoinha Rifle Bearing, Velocidade da ventoinha 650-1800 RPM ± 10%, Pichau infowww.pichau.com.br
Esse modelo tem bom fluxo e fora o cxb dele!Barato msm, vou buscar um comparativo de coolers e ver onde ele se encaixa. Se me interessar vou comprar alguns logo. Tá complicado achar coolers sem RGB hj em dia.
Dms!Esse modelo tem bom fluxo e fora o cxb dele!
Simceramente por esse preço e specs tu não vai achar nada igual.
Comprei dois coolers pra ver como são. Caso eu goste do desempenho eu compro mais outros dois ou quatro.Simceramente por esse preço e specs tu não vai achar nada igual.
Massa, tenho certeza que vai gostar!Comprei dois coolers pra ver como são. Caso eu goste do desempenho eu compro mais outros dois ou quatro.![]()
Deve manter o desempenho parecido com seu H45 o Rise Mode mencionei o LIan Li pelo longevidade e claro performance não tirando o designer dele também.
Tem ml240 custando menos.Sim, o Lian Li é top em todos os sentidos, inclusive design, que de fato é lindíssimo.
Mas não estava a fim de gastar quase R$700. Até gastaria se realmente fosse necessário, mas não estou precisando de tanto desempenho, então desanima investir tudo isso.
Não tinha visto, exato mudando apenas a cor do rgb.Também tem esse, um pokito mais barato e com especificações absolutamente idênticas, acho que muda só a cor do RGB mesmo, é isso?
Fuma 2 ta impossível de achar e deve fixar OFF por um bom tempo, cara teo o Noctua Redux frio e silencio praticamente nulo!Boa tarde, estou procurando um air cooler para o meu Ryzen 7 5700G na faixa de até 400 reais(podendo chegar a 500). Tenho pesquisado bastante mas ficado bem em duvida quanto a alguns modelos disponíveis nas lojas mais conhecidas. Vi que é muito recomendado o Fuma 2, mas não tem em lugar nenhum. Eu estava bem interessado nos MA610P e no Ma410M porque achei eles bonitos, porém vendo reviews, não me parece valer tanto a pena o desempenho baseado no alto valor deles. O Gammaxx 400V2 eu não faço a minima ideia se realmente da conta desse processador. O PC eu vou usar para modelagem 3D no zbrush e blender, e para fazer render no Blender e no Marmoset. ( E jogar de vez em quando )
Alguém teria alguma recomendação de Air cooler nessa faixa de preço para essas finalidades e pra configuração a seguir ?
-- Placa mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus > Ryzen 7 5700G > Memória Adata XPG Spectrix (2x16GB) DDR4 3200Mhz > SSD Adata Ultimate SU650 240GB > Fonte de 600W > Gabinete Aerocoll Xpredator 6 fans com controladora de potencia.