[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Opaa bom saber que o AK400 finalmente chegou por aqui, tem bastante gente que vai preferir o design dele ao do Gammaxx 400 ou do Nótus B, espero que se mantenha perto desse preco

Atualmente tenho um Corsair H45 que até que refrigera bem meu Ryzen 5800X, mantendo uns 40 a 50C em idle e uns 55 a 65C jogando (com picos raros de uns 75C), usando o perfil de fan Extreme Quiet da Asus (ou seja, pouco agressivo para ficar bem silencioso) mas estou à procura de um water cooler branco (meu setup é todo branco) e o preço deste modelo da Rise Mode está bem convidativo. Contudo, acho muito poucos reviews deste modelo, e são reviews patrocinados, aí não dá pra confiar muito.

Alguém tem algo a dizer sobre esse Rise Mode de experiência própria ou de algum conhecido? Já li um sujeito dizendo que tudo da Rise Mode é lixo, mas sem explicar motivo ou experiência, ou seja, o pouco que achei não passa de mero achismo.

Seria melhor ou pior que o meu atual Corsair H45, lembrando que o H45 tem um radiador e fan simples, esse Z240 é duplo.

Também tem o modelo triplo da Rise Mode, mas é uns R$100 mais caro, mas não sei se faz de fato alguma diferença.

Atualmente tenho um Corsair H45 que até que refrigera bem meu Ryzen 5800X, mantendo uns 40 a 50C em idle e uns 55 a 65C jogando (com picos raros de uns 75C), usando o perfil de fan Extreme Quiet da Asus (ou seja, pouco agressivo para ficar bem silencioso) mas estou à procura de um water cooler branco (meu setup é todo branco) e o preço deste modelo da Rise Mode está bem convidativo. Contudo, acho muito poucos reviews deste modelo, e são reviews patrocinados, aí não dá pra confiar muito.

Alguém tem algo a dizer sobre esse Rise Mode de experiência própria ou de algum conhecido? Já li um sujeito dizendo que tudo da Rise Mode é lixo, mas sem explicar motivo ou experiência, ou seja, o pouco que achei não passa de mero achismo.

Seria melhor ou pior que o meu atual Corsair H45, lembrando que o H45 tem um radiador e fan simples, esse Z240 é duplo.

Também tem o modelo triplo da Rise Mode, mas é uns R$100 mais caro, mas não sei se faz de fato alguma diferença.

Se dinheiro não for problema pegaria o Lian Li ou CM ML240.

Os reviews deste Lian Li realmente são muito bons e parece um produto top, mas... realmente vale mais do dobro do preço?

Se aquele Rise Mode com radiador duplo já mantiver o desempenho do Corsair H45 de radiador simples e for de qualidade aceitável (não tiver defeitos crônicos de projeto, baixa qualidade de construção e etc), eu já fico satisfeito.

O problema é que não acho quase nenhum review da Rise mode, isso é um saco.

Última edição:
Os reviews deste Lian Li realmente são muito bons e parece um produto top, mas... realmente vale mais do dobro do preço?

Se aquele Rise Mode com radiador duplo já mantiver o desempenho do Corsair H45 de radiador simples e for de qualidade aceitável (não tiver defeitos crônicos de projeto, baixa qualidade de construção e etc), eu já fico satisfeito.

O problema é que não acho quase nenhum review da Rise mode, isso é um saco.
Deve manter o desempenho parecido com seu H45 o Rise Mode mencionei o LIan Li pelo longevidade e claro performance não tirando o designer dele também.

Cara, fui pesquisar o preço do XPG Vento Pro e simplesmente não tem mais à venda no Brasil... :bua:
E do nada descobri que ele é praticamente um rebrand do Nidec Gentle Typhoon que custa mais caro que o revendido pela XPG... :vish:

Agora tô buscando o Noctua NF-P12 com 1700 RPM pelo Ali. Acho que será uma boa escolha de cooler pra exaustão no meu Pichuleco HX100 msm ele custando caro e não tendo RGB (felizmente!).

Cara, fui pesquisar o preço do XPG Vento Pro e simplesmente não tem mais à venda no Brasil... :bua:
E do nada descobri que ele é praticamente um rebrand do Nidec Gentle Typhoon que custa mais caro que o revendido pela XPG... :vish:

Agora tô buscando o Noctua NF-P12 com 1700 RPM pelo Ali. Acho que será uma boa escolha de cooler pra exaustão no meu Pichuleco HX100 msm ele custando caro e não tendo RGB (felizmente!).
Vento ta difícl de achar mesmo, tem esse CM aqui com bom fluxo e ARGB!

Não sei lhe dizer mas caso quiser sem tem esse aqui!

Barato msm, vou buscar um comparativo de coolers e ver onde ele se encaixa. Se me interessar vou comprar alguns logo. Tá complicado achar coolers sem RGB hj em dia.

Akasa anuncia SOHO H4 Plus e Alucia H4 Plus revisados com suporte LGA1700.

A Akasa, fornecedora líder de soluções de resfriamento ativo, atualizou sua linha de coolers de torre para total compatibilidade com o soquete LGA 1700 mais recente. O Akasa SOHO H4 Plus e o Alucia H4 Plus entram no mercado com potência suficiente para domar a mais nova 12ª geração de processadores Intel; o TDP de 185 W suportará o Core i9-12900KS da Intel no clock base e até o Core i7 12700 no Turbo Power.

Os coolers de torre H4 são compostos por um dissipador de calor premium todo preto e a respectiva ventoinha de 120 mm de alto desempenho. O dissipador de calor possui um design de excentricidade, que é um mecanismo de montagem que permite diferentes alturas de folga de RAM. Basta ajustar os clipes conectados ao ventilador e montá-lo acima de qualquer módulo de RAM. Com os quatro heatpipes de cobre e a tecnologia Direct Contact, um alto nível de dissipação de calor pode ser alcançado, resfriando sua CPU ao máximo.

iNLPZa0.jpg

O kit de montagem incluído agora é compatível com LGA 1700 e também é compatível com os soquetes de montagem Intel anteriores (LGA 1200, 1150), bem como com os processadores AM4 da AMD. Incluído com esses coolers está a pasta térmica premium T5 Pro-Grade Plus da Akasa, permitindo a melhor dissipação de calor possível da CPU.

Devido aos novos tamanhos desses núcleos, o formato do dissipador de calor integrado (IHS) da CPU mudou para acomodar isso, com suas dimensões retangulares de 37,5 mm x 45 mm. Os coolers da Akasa foram atualizados para se adequarem a essas novas medidas, permitindo mais contato com a CPU e, portanto, mais calor para conduzir pelas aletas do dissipador de calor.

O ventilador Alucia (Alucia SC12) consiste em um emblema Akasa de metal premium e pás oceânicas azul marinho. Estes proporcionam um alto nível de eficiência aerodinâmica, otimizando o fluxo de ar (56,3 CFM) e a pressão do ar (1,94 mm H²O) para o ventilador. O Alucia SC12 também contém a tecnologia HD Bearing, que basicamente usa o giro do ventilador para manter os rolamentos lubrificados. Isso leva a uma rotação mais suave aprimorada, operação extremamente silenciosa e vida útil do ventilador muito melhorada de 40.000 horas. O efeito geral permite que o Alucia H4 mantenha um fluxo de ar frio e aumente o desempenho de seus componentes.

Tal como acontece com outros produtos da linha SOHO, o ventilador SOHO (SOHO AR) possui luzes aRGB deslumbrantes e emocionantes, que envolvem a borda do ventilador. O elegante RGB possui mais de 16 milhões de combinações de iluminação e contrasta com as lâminas de ventoinha elegantes e o logotipo Akasa premium para criar uma aparência elegante e ousada para o ventilador. As pás elegantes do ventilador também têm outro propósito; sua forma e design proporcionam uma melhor eficiência aerodinâmica, fluxo de ar (52,91 CFM) e pressão de ar (1,75 mm H²O). O SOHO AR também contém a mesma tecnologia HD Bearing que os ventiladores Alucia, tornando esses ventiladores premium perfeitos para resfriar o grande dissipador de calor do SOHO H4.

wfbzNvh.jpg

• O Alucia H4 Plus (AK-CC4021EP01) e o SOHO H4 Plus (AK-CC4022HP01) começam em £38,95/€41,95 e £48,95/€51,95, respectivamente (os preços podem variar de acordo com o revendedor).
  • O Alucia H4 e o SOHO H4 estão disponíveis para encomenda em todo o Reino Unido, Europa

Deve manter o desempenho parecido com seu H45 o Rise Mode mencionei o LIan Li pelo longevidade e claro performance não tirando o designer dele também.

Sim, o Lian Li é top em todos os sentidos, inclusive design, que de fato é lindíssimo.

Mas não estava a fim de gastar quase R$700. Até gastaria se realmente fosse necessário, mas não estou precisando de tanto desempenho, então desanima investir tudo isso.

Pessoal boa noite...

Alguém sabe dizer qual o TDP maximo suportado pelo Gamdias E1-410 (versão normal.. NÃO é o Lite)...

Procurei no site do fabricante e em alguns reviews e nada... está atualmente com preço melhor que o Gammaxx 400 V2 qUe suporta 180W de TDP.

Se alguém puder informar, agradeço....

DeepCool anuncia coolers de CPU AIO da série LS.

DeepCool, uma marca global de design e fabricação de componentes de computador de alto desempenho para entusiastas em todo o mundo, anuncia um all-in-one (AIO), resfriadores de CPU líquidos para jogadores, entusiastas e criadores de conteúdo visual que procuram desempenho de resfriamento extremo e baixo ruído nível para suas construções, efeitos de iluminação RGB deliciosos e uma placa frontal personalizável na bomba de água do cooler.

Os resfriadores de CPU líquidos all-in-one da série DeepCool LS oferecem excelente desempenho de resfriamento e visuais espetaculares de iluminação A-RGB para dar a qualquer configuração de PC para jogos uma atualização premium. Nosso novo design de bomba de 4ª geração maximiza a eficiência com maior potência, mantendo baixo ruído operacional.

6m5OQ9x.jpg

pBTLMnV.jpg

Oldnq7Q.jpg

P2tQcBS.jpg

vJbTC9J.jpg

O AIO da série LS é construído em um projeto de bomba de água de 4ª geração da DeepCool que maximiza o desempenho de resfriamento. O novo design da bomba contém um potente motor trifásico que pode bombear até 3100 RPM. O layout de microcanais aprimorado garante um fluxo de refrigerante ideal e uma base de cobre sólida e espessa com uma combinação perfeita. A frente da bomba contém um novo design de espelho infinito que projeta dois loops de luz para um efeito visual hipnotizante, permitindo também a instalação em qualquer orientação com uma placa de logotipo rotativa independente. Para usuários que desejam personalização total, uma placa em branco adicional é fornecida para seu próprio design.

Os ventiladores PWM DeepCool FC120 Fluid Dynamic Bearing (FDB) incluídos são ajustados para excelente resfriamento em radiadores, proporcionando excelente eficiência silenciosa e pressão estática aprimorada. Os ventiladores FC120 incluídos na série LS apresentam uma faixa de PWM diferente da versão de varejo. O projeto Fluid Dynamic Bearing fornece faixa dinâmica de PWM, fluxo de ar supremo, operação quase silenciosa com ruído de carga total ≤32,9 dB(A) e 50.000 horas de longa vida útil operacional.

As ventoinhas FC120 também vêm equipadas com uma inovadora conexão de cabo em cadeia para simplificar os sinais RGB e PWM em um único cabo que pode encadear várias ventoinhas e apresentar funcionalidade e sincronização completas. Quando nenhum controlador RGB é detectado, o efeito arco-íris RGB automático é ativado por padrão para a funcionalidade de iluminação em sistemas sem um suporte apropriado de 5 V.

A instalação é rápida e fácil com suportes de montagem recém-projetados que mantêm seu cooler preso com segurança nas plataformas Intel e AMD.
  • Intel LGA2066/2011-v3/2011/1700/1200/1151/1150/1155
  • AMD AM5/AM4
Disponibilidade, garantia e preço
Os resfriadores líquidos de CPU All-In-One da série LS estão disponíveis na rede mundial DeepCool de revendedores e distribuidores autorizados. Todos são apoiados por uma garantia de cinco anos, juntamente com o serviço de atendimento ao cliente e a rede de suporte técnico da DeepCool em todo o mundo.

O MSRP do AIO da Série LS é o seguinte. Para obter os preços atualizados dos resfriadores líquidos de CPU All-In-One da série LS, consulte o site da DeepCool ou entre em contato com o representante de vendas local da DeepCool.
  • LS720 (360 mm) $ 139,99 USD
  • LS520 (240 mm) $ 109,99 USD
  • LS320 (120 mm) $ 89,99 USD

Boa tarde, estou procurando um air cooler para o meu Ryzen 7 5700G na faixa de até 400 reais(podendo chegar a 500). Tenho pesquisado bastante mas ficado bem em duvida quanto a alguns modelos disponíveis nas lojas mais conhecidas. Vi que é muito recomendado o Fuma 2, mas não tem em lugar nenhum. Eu estava bem interessado nos MA610P e no Ma410M porque achei eles bonitos, porém vendo reviews, não me parece valer tanto a pena o desempenho baseado no alto valor deles. O Gammaxx 400V2 eu não faço a minima ideia se realmente da conta desse processador. O PC eu vou usar para modelagem 3D no zbrush e blender, e para fazer render no Blender e no Marmoset. ( E jogar de vez em quando )

Alguém teria alguma recomendação de Air cooler nessa faixa de preço para essas finalidades e pra configuração a seguir ?

-- Placa mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus > Ryzen 7 5700G > Memória Adata XPG Spectrix (2x16GB) DDR4 3200Mhz > SSD Adata Ultimate SU650 240GB > Fonte de 600W > Gabinete Aerocoll Xpredator 7 fans com controladora de potencia.

Última edição:
Boa tarde, estou procurando um air cooler para o meu Ryzen 7 5700G na faixa de até 400 reais(podendo chegar a 500). Tenho pesquisado bastante mas ficado bem em duvida quanto a alguns modelos disponíveis nas lojas mais conhecidas. Vi que é muito recomendado o Fuma 2, mas não tem em lugar nenhum. Eu estava bem interessado nos MA610P e no Ma410M porque achei eles bonitos, porém vendo reviews, não me parece valer tanto a pena o desempenho baseado no alto valor deles. O Gammaxx 400V2 eu não faço a minima ideia se realmente da conta desse processador. O PC eu vou usar para modelagem 3D no zbrush e blender, e para fazer render no Blender e no Marmoset. ( E jogar de vez em quando )

Alguém teria alguma recomendação de Air cooler nessa faixa de preço para essas finalidades e pra configuração a seguir ?

-- Placa mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus > Ryzen 7 5700G > Memória Adata XPG Spectrix (2x16GB) DDR4 3200Mhz > SSD Adata Ultimate SU650 240GB > Fonte de 600W > Gabinete Aerocoll Xpredator 6 fans com controladora de potencia.
Fuma 2 ta impossível de achar e deve fixar OFF por um bom tempo, cara teo o Noctua Redux frio e silencio praticamente nulo!

Pouco mais barato tem o notus.

Última edição:

Refrigerador de fluxo lateral ZALMAN CNPS9X PERFORMA.​

A ZALMAN apresentou o cooler de CPU tipo fluxo lateral CNPS9X PERFORMA equipado com sua tecnologia proprietária e uma ventoinha de refrigeração padrão silenciosa de 120 mm. Também temos modelos "CNPS 9X PERFORMA BLACK" com dissipadores de calor totalmente pretos.

Um dissipador de calor estreito com aletas de alumínio e quatro tubos de calor de cobre é usado. Ele tem uma estrutura de contato direto de tubo de calor que extrai calor diretamente do dissipador de calor da CPU e é compatível com TDP180W. A ventoinha de resfriamento é uma ventoinha Hydro Bearing de 120 mm de diâmetro com uma "Vortex Breaker Blade (VBB)" que melhora a retificação e reduz o ruído. As especificações primárias incluem uma velocidade de rotação de 700 a 1.800 rpm 10%, um volume máximo de ar de 61,36 CFM 10%, uma pressão estática máxima de 1,43 mmH2O 10% e um ruído máximo de 28 dBA 10%. O ventilador tem amortecedores anti-vibração nos quatro cantos.

Intel LGA1700 / 1200 / 115X e AMD Socket AM4 são plataformas suportadas. As medidas externas são 122 mm de largura, 76 mm de profundidade, 157 mm de altura e 680 g de peso.

Preço ainda não revelado.

vNEowRE.jpg

eew3fdW.jpg

8U4OU2M.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar