[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Tenho um tplink archer ax10, que fica no meu quarto, porém o sinal do wifi não chega na cozinha. O tplink re305 (https://www.tp-link.com/br/home-networking/range-extender/re305/), resolveria o meu problema?
Gostaria de utilizar a tecnologia mesh.
dependendo da distancia e numero de paredes, pode ser que não..
O problema desses repetidores é que eles não fazem onemesh por cabo.. Você teria que plugar o RE305 em algum lugar no meio do caminho, torcendo pro sinal ser forte tanto o recebido pelo repetidor quanto pelo cliente na cozinha..
 
Fala pessoal, veja se alguem pode me ajudar. Comprei a uns 2 meses o kit do Deco M5. Depois de instado tudo certo com a internet. Porém quando fui jogar meu PS4 (primeira geração) o mesmo não conectava mais na internet e minha câmera wifi também não. Depois de uns teste entendi que o problema era pq esses aparelhos só conectavam no 2,4Ghz. O problema é que meu roteador principal está configurado para 2,4Ghz e 5Ghz, mas aparentemente nenhum aparelho entra no 2,4. Como alternativa para a camera que fica perto do roteador principal eu criei uma rede de hospedes 2,4Ghz e tudo certo, mas o PS4 que fica do lado do roteador mais afastado não pega o alcance e a rede de hospedes não espalha por todos roteadores. Alguem consegue ajudar?
Tentei contato com o suporte e me falaram que teria que entrar na garantia para que eles testassem o aparelho e o procedimento levaria até 30 dias, mas eu acho um absurdo entregar o equipamento e ficar sem os roteadores por esse período todo.
 
A minha provedora resolveu trocar o modem deles e a rede ficou cheia de problemas. Eu uso rede mesh, mas o modem está afetando o desemepnho também. Não encontrei o tópico dedicado para esse assunto. Se tiver mais de uma porta gigabit já me ajudaria bastante também.


Atualmente eu uso 3 "tenda" da multilaser. Mas queria indicações de upgrade do mesh ou do modem.
 
A minha provedora resolveu trocar o modem deles e a rede ficou cheia de problemas. Eu uso rede mesh, mas o modem está afetando o desemepnho também. Não encontrei o tópico dedicado para esse assunto. Se tiver mais de uma porta gigabit já me ajudaria bastante também.


Atualmente eu uso 3 "tenda" da multilaser. Mas queria indicações de upgrade do mesh ou do modem.
Em casa estou utilizando 3 unidades do Halo H50G da Mercusys e vem me atendendo super bem, tanto em cobertura quanto em velocidade.
E a vantagem dele é que vem com três portas e todas são gigabit
 
A minha provedora resolveu trocar o modem deles e a rede ficou cheia de problemas. Eu uso rede mesh, mas o modem está afetando o desemepnho também. Não encontrei o tópico dedicado para esse assunto. Se tiver mais de uma porta gigabit já me ajudaria bastante também.


Atualmente eu uso 3 "tenda" da multilaser. Mas queria indicações de upgrade do mesh ou do modem.
Dependendo de como é sua residencia pode ser 1 AX6000 + AX3000 (opção mais cara) ou trabalhar só com AX3000 (custo x beneficio).
 
Dependendo de como é sua residencia pode ser 1 AX6000 + AX3000 (opção mais cara) ou trabalhar só com AX3000 (custo x beneficio).
Adorei essa opção. Estou entre essa do AX3000, de início, e os mesh da Mercusys que o dasilvaj4 recomendou. Dando uma lida aqui no tópico descobri que tem muito mais na tecnologia do que simplesmente aumentar a rede, e o mesh que tenho (multilaser) é muiiiiiiiito simples
:bem:
 
Fala galera. Estou querendo montar uma rede mesh na minha casa e preciso tirar umas dúvidas.
Hoje tenho 1 modem que manda wi-fi para casa inteira e ele fica no escritório que é no meio da casa . Porem na frente da casa e no fundo o sinal chega bem fraco.
Todos os quarto e na sala eu mandei passar cabo de rede e todos ligados direto no modem.
No caso, existe a possibilidade de eu desativar o wi-fi do modem e cabear os roteadores mesh, cada um ligado direto no modem e interligado por wi-fi?
 
Fala galera. Estou querendo montar uma rede mesh na minha casa e preciso tirar umas dúvidas.
Hoje tenho 1 modem que manda wi-fi para casa inteira e ele fica no escritório que é no meio da casa . Porem na frente da casa e no fundo o sinal chega bem fraco.
Todos os quarto e na sala eu mandei passar cabo de rede e todos ligados direto no modem.
No caso, existe a possibilidade de eu desativar o wi-fi do modem e cabear os roteadores mesh, cada um ligado direto no modem e interligado por wi-fi?
Sim, desde que os pontos Mesh estejam em modo Access Point ou Bridge. Dessa forma, todos os pontos receberão IPs do roteador principal e vão se comunicar entre si através dessa rede.

Se deixar os Mesh em modo Router, outra rede será criada e todos os pontos deverão estar pendurados nessa outra rede.
 
Sim, desde que os pontos Mesh estejam em modo Access Point ou Bridge. Dessa forma, todos os pontos receberão IPs do roteador principal e vão se comunicar entre si através dessa rede.

Se deixar os Mesh em modo Router, outra rede será criada e todos os pontos deverão estar pendurados nessa outra rede.
Belezaaa!! Valeu tecpix
 
Alguém usando o twibi giga+ cabeado?
Hoje tenho: Modem OI -> Twibi primário -> Twibi Secundário -> PC ligado na Lan do twibi
Fiz o upgrade de velocidade da minha internet para 500MB e ao testar no PC bati ~400 só que nos clientes wifi (seja conectado no twibi primário ou secundário) não consigo passar de ~200MB mesmo estando de frente ao twibi e nos detalhes de redes mostrar 650Mbps ou 866Mbps


Ao fazer o mesh cabeado eu não deveria conseguir velocidade máxima no wifi já que ele não seria compartilhado para o Mesh?
Em todos os dispositivos nos detalhes do wifi consigo ver 866Mbps (sei que isso se refere a minha rede interna e não necessariamente à internet).
 
Alguém usando o twibi giga+ cabeado?
Hoje tenho: Modem OI -> Twibi primário -> Twibi Secundário -> PC ligado na Lan do twibi
Fiz o upgrade de velocidade da minha internet para 500MB e ao testar no PC bati ~400 só que nos clientes wifi (seja conectado no twibi primário ou secundário) não consigo passar de ~200MB mesmo estando de frente ao twibi e nos detalhes de redes mostrar 650Mbps ou 866Mbps


Ao fazer o mesh cabeado eu não deveria conseguir velocidade máxima no wifi já que ele não seria compartilhado para o Mesh?
Em todos os dispositivos nos detalhes do wifi consigo ver 866Mbps (sei que isso se refere a minha rede interna e não necessariamente à internet).
Normalmente quando sincroniza em 866Mbps é porque está em Wi-fi 4 (n).
Veja a configuração para que funcione em Wi-fi 5 (ac). Lembrando que o equipamento cliente precisa ser compatível.
 
Normalmente quando sincroniza em 866Mbps é porque está em Wi-fi 4 (n).
Veja a configuração para que funcione em Wi-fi 5 (ac). Lembrando que o equipamento cliente precisa ser compatível.
Então, tanto o notebook quanto o celular possuem AC (o notebook suporta até ax) e no app do twibi mostra que já estão conectados em AC:
Twibi:
zhmic9m.png

Notebook:
kf5S7Kj.png


E nos twibis não tenho nenhuma config sobre isso.
 
Normalmente quando sincroniza em 866Mbps é porque está em Wi-fi 4 (n).
866mbps é a velocidade máxima em duas streams de 80MHz em Wifi 5 com MCS VHT9.
650mbps é a velocidade máxima nas mesmas condições em Wifi 4 com MCS HT15

MCS-Index-802.11n.png


Ao fazer o mesh cabeado eu não deveria conseguir velocidade máxima no wifi já que ele não seria compartilhado para o Mesh?
Correto... Mas verifique se a conexão cabeada é realmente o backhaul usado para os pontos de comunicarem.

Não sei como funciona nos Twibi, mas nos TP-Link com OneMesh, mesmo se houver conexão cabeada entre os pontos, o backhaul é feito apenas pelo Wifi.
 
Não sei como funciona nos Twibi, mas nos TP-Link com OneMesh, mesmo se houver conexão cabeada entre os pontos, o backhaul é feito apenas pelo Wifi.

É o famoso: quem lê mais pergunta menos, olhei no app e realmente mostra que as unidades estão conectadas por wifi :fire:

Mas o estranho é que eu já tinha feito essa conexão via cabo(antes do upgrade de velocidade):

YRKiWup.png


E hoje está assim:


mFYEfAC.png


Esse tipo de erro bobo que está me fazendo querer trocar esses twibis.

Edit: Reiniciei eles, apertei os cabos e agora tudo funcionando no wifi, consegui bater ~499MB
 
Última edição:
866mbps é a velocidade máxima em duas streams de 80MHz em Wifi 5 com MCS VHT9.
650mbps é a velocidade máxima nas mesmas condições em Wifi 4 com MCS HT15

MCS-Index-802.11n.png



Correto... Mas verifique se a conexão cabeada é realmente o backhaul usado para os pontos de comunicarem.

Não sei como funciona nos Twibi, mas nos TP-Link com OneMesh, mesmo se houver conexão cabeada entre os pontos, o backhaul é feito apenas pelo Wifi.
Vish, fiz uma bela confusão. Obrigado pela correção.
 
Boa noite amigos tudo bem? Por favor espero que possam me ajudar, final de outubro comprei na amazon um kit com 2 deco m4, quando chegou o mesmo fiz a instalação da primeira torre conectada diretamente ao modem da operadora, foi tudo normal, como o segundo eu não precisava no momento deixei para configurar dias depois, ai minha ingrata surpresa, quando fui configurar o aplicativo não localizava o segundo de jeito nenhum, liguei no suporte da tp-link e após uns 20 minutos de instruções, tentativas foi definido que deveria mandar o kit todo para garantia, fiz isso, recebi hj um kit novo, com as mesmas especificações 2 torres DECO M4, e adivinhem? o aplicativo DECO não localiza nenhum dos 2, já resetei ambos, já desinstalei e instalei novamente o aplicativo, conferi as permissões do mesmo e está tudo ok, dei uma fuçada no tópico de ajuda da TP LINK e vi um vídeo onde pede-se que se conecte na rede wifi da torre que quero configurar, lembrando que em relação ao wifi está normal ambas, qualquer delas conectada ao modem da operadora esta fazendo a função de repetidor, porém mesmo conectando no wifi de qualquer uma das 2 torres e abrindo o aplicativo nada acontece, ja tentei em outro aparelho celular e fica na mesma, no caso possuo um s10 e minha esposa também, quando fiz da primeira vez como citei no inicio do post, a detecção é praticamente imediata, enquanto estou postando aqui já se passaram 10 minutos e nada, tentei tbm localizar via Bluetooth ambas torres mas também não localiza, sinceramente não sei mais o que fazer, me bateu um desânimo muito grande, será q sou tão sortudo assim que na primeira compra 1 das torres vieram com problemas, e agora o kit que me enviaram novamente está com problemas? Não creio q seja isso pois tirando esta parte de ser detectado pelo aplicativo (porém é o mais importante) as demais funções estão normal como citei acima, me ajudem por favor.
 
É o famoso: quem lê mais pergunta menos, olhei no app e realmente mostra que as unidades estão conectadas por wifi :fire:

Mas o estranho é que eu já tinha feito essa conexão via cabo(antes do upgrade de velocidade):

YRKiWup.png


E hoje está assim:


mFYEfAC.png


Esse tipo de erro bobo que está me fazendo querer trocar esses twibis.

Edit: Reiniciei eles, apertei os cabos e agora tudo funcionando no wifi, consegui bater ~499MB

ja vi relatos na net q as vezes os twibis se "atrapalham" e mesmo estando conectados por cabo, eles ficam tentando se conectar entre eles por wifi. Deve ter algum bug no firmware dos twibis. É por isso q eu sempre dou preferencia para os tp link. Geralmente o firmware da tp link funciona "redondo" e nao apresentam instabilidades.
 
Pessoal, comprei um kit covr 1103, porém tô achando ele um pouco fraco em questão de velocidade (na entrega mesmo). Comprei por ser gigabit, achando que teria um resultado melhor que meu antigo mesh (MW3 da tenda - fast) e parece que em algumas coisas o resultado foi o contrário. Vocês teriam alguma dica de posicionamento ou algo a ser feito pra melhor essa questão do sinal? coloquei o novo no mesminho lugar que estavam os antigos.
 
Olá Pessoal, uma ajuda com a rede aqui, tenho um C6 TP-link V2, e comprei dois decos M, qual configuração seria melhor para minha internet de 300 Mega:

1 - Modem -> Via cabo para Roteador C6 -> Deco 1 -> Deco 2.
2 - Modem -> Via cabo Deco 1 -> Deco 2 -> Via Wifi do deco para C6.

O onemesh não funciona com deco e c6 juntos ne? Comprei o deco, pois só o c6 não chegava sinal no meu quarto, e em outro ficava muito fraco, ele fica no primeiro comodo da casa (não fica no meio que seria o ideal devido cabo da fibra).

Att,
 
Olá Pessoal, uma ajuda com a rede aqui, tenho um C6 TP-link V2, e comprei dois decos M, qual configuração seria melhor para minha internet de 300 Mega:

1 - Modem -> Via cabo para Roteador C6 -> Deco 1 -> Deco 2.
2 - Modem -> Via cabo Deco 1 -> Deco 2 -> Via Wifi do deco para C6.

O onemesh não funciona com deco e c6 juntos ne? Comprei o deco, pois só o c6 não chegava sinal no meu quarto, e em outro ficava muito fraco, ele fica no primeiro comodo da casa (não fica no meio que seria o ideal devido cabo da fibra).

Att,
Pelo que eu entendi as conexões entre os aparelhos serão todas via wifi (exceto do modem para o primeiro roteador), correto?
Nesse caso, inicialmente eu tentaria eliminar o C6 do conjunto, passando a usar apenas os Decos e testando como fica a distribuição do sinal.
Se faltar cobertura, usaria a opção 2 como quebra galho até conseguir comprar mais um Deco.
 
Pessoal, comprei um kit covr 1103, porém tô achando ele um pouco fraco em questão de velocidade (na entrega mesmo). Comprei por ser gigabit, achando que teria um resultado melhor que meu antigo mesh (MW3 da tenda - fast) e parece que em algumas coisas o resultado foi o contrário. Vocês teriam alguma dica de posicionamento ou algo a ser feito pra melhor essa questão do sinal? coloquei o novo no mesminho lugar que estavam os antigos.
Acabou que o que eu fiz foi um backhaul até o node do meio e melhorou em 500% o sinal. Tá suave agora. Fica a dica pra quem tiver precisando.
 
Pessoal, me tirem uma duvida pfv.
Tenho 3 Deco M4 e estou com uma questão.

Tenho aqui em casa o seguinte layout de sala (1) e quartos (2 e 3)
SALAQUARTO 1QUARTO 2
DECO M4 - PrincipalDECO M4 - 2DECO M4 - 3
O layout é assim em linha mesmo. Desculpa, mas não consegui "desenhar" melhor aqui


Por questões físicas e de cabeamento o Deco Principal está no local 1 e os demais são conectados via wifi.
O segundo está no local 2 e o terceiro está no local 3.
Acontece que o 3 está pegando a internet wifi do 1 e não do segundo.
Dessa forma o sinal do 3 fica muito ruim e eu não sei pq isso acontece. Eu esperava q ele pegasse o wifi do 2.
Sou leigo. Era pra ser assim mesmo, todos pegando wifi do principal ?
 
Boa noite pessoal, tudo bem ?

Estou pensando em dar um UP aqui em casa e colocar um kit mesh (aquele básico DECO M5) de duas ou três peças. A questão é a seguinte, a internet aqui é Algar e meu aparelho fornecido pela operadora é um Huawei antigo que só funciona em frequência 2.4Ghz (via cabo funciona muito bem, entretanto via wireless é sofrível). A questão é, ao montar o sistema com os DECOS ele vai funcionar normalmente em 5Ghz ou teria de trocar o modem também (no caso faria ligação cabeada entre o modem e um DECO e depois entre eles via wifi por questão de cabeamento)? Até o momento utilizo ele juntamente de um TpLink 941nd no andar superior pra atender a casa toda (ou quase), mas quero parar de ter problemas com quedas de conexão, perda de sinal, latência alta, etc.

OBS: já contatei a operadora e eles não trocam o modem por nada... embora meu plano seja de 300mb (funciona normalmente via cabo), via wifi fica limitada a 100mbps.
 
Boa noite pessoal, tudo bem ?

Estou pensando em dar um UP aqui em casa e colocar um kit mesh (aquele básico DECO M5) de duas ou três peças. A questão é a seguinte, a internet aqui é Algar e meu aparelho fornecido pela operadora é um Huawei antigo que só funciona em frequência 2.4Ghz (via cabo funciona muito bem, entretanto via wireless é sofrível). A questão é, ao montar o sistema com os DECOS ele vai funcionar normalmente em 5Ghz ou teria de trocar o modem também (no caso faria ligação cabeada entre o modem e um DECO e depois entre eles via wifi por questão de cabeamento)? Até o momento utilizo ele juntamente de um TpLink 941nd no andar superior pra atender a casa toda (ou quase), mas quero parar de ter problemas com quedas de conexão, perda de sinal, latência alta, etc.

OBS: já contatei a operadora e eles não trocam o modem por nada... embora meu plano seja de 300mb (funciona normalmente via cabo), via wifi fica limitada a 100mbps.
Funciona tranquilo. Você só vai ter que puxar um cabo do seu modem pro nó mesh na hora da configuração inicial. Dependendo da disposição dos nós, nem vai precisar cabear mais na da, só o inicial (que já é necessário de toda forma)

Mas antes de comprar verifica se o modem tem uma saída Gigabit se não a velocidade ia ficar capada do mesmo jeito. Como você falou que pega os 300mb no cabo, é certo de ter.
 
Boa tarde pessoal tudo bem? Tempos atrás postei um problema ocorrido comigo porém não obtive resposta, mas hj consegui descobrir que o problema é a versão do meu android, eu por 2 vezes mandei para garantia meu kit deco m4, e foi retornado na data de hoje novamente kit novo, testei no meu celular um S10 e o problema é o mesmo o aplicativo não encontra, porém testei em um outro aparelho um S8 com versão antiga do android e foi normal, ai pergunto a vocês, o que fazer? a tplink atualizar o aplicativo ou ter q arranjar um aparelho somente para poder configurar o sistema mesh? chega ser engraçado né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo