Muito obrigado pela resposta! Eu vi o vídeo do Max ontem sobre o AX5400 Gaming e acredito que farei a minha configuração da seguinte forma:Bem opinião apenas. Você disse que contratará um segundo link, eu não sei se vim bem, mas vi um vídeo do Max Dicas ele testando com 02 links de internet no roteador XIAOMI REDMI AX5400 com load balance, você pode checar depois no youtube(tem dois vídeos e as velocidades passavam de 1gbps), ele aceita dois links. Agora, como funciona a rede mesh nestes roteadores , eu não sei, de repente tem as mesmas funções do Xiaomi Ax3000(torre), se for montar a rede mesh é super fácil, aliás é quase que automático. Não sei se estes roteadores(Ax5400 e Ax6000 tem realmente maior alcance em atravessar paredes, mas acho que isto depende também da topologia e estrutura da casa onde você vai se instalar, e eu acredito que só testando para ver. Mas que pode dar diferença, se a visada entre eles for boa, é a velocidade total que ele alcança pois um AX5400 ou Ax6000 por exemplo talvez nem precise de um terceiro Radio como backhaul, ainda mais se você tem um 200 Mbps que deve ser no máximo 200Mbps também de upload que você citou que precisa. Os roteadores mesh que tem um terceiro radio , já com wifi6 e ainda ser AX3000, ou AX5000 para cima, normalmente terão o preço bem elevado, como por exemplo, o Asus XT8 este tem 01 radio só para Backhaul. Talvez, seria interessante ver se na casa tem como passar cabos, pois cabos são Full Duplex , já o Wifi é Half Duplex porém isto melhorou bem com o wifi 6 e as novas tecnologias.
ONU 1 (500 MB) + ONU 2 (500 MB) > AX5400 > AX6000 > AX6000
Acredito que com essa distribuição vou ter uma boa redundância para a Internet e também uma boa distribuição do sinal Wi-Fi pela casa.
Como vou me mudar provavelmente semana que vem acabei comprando 1 AX6000 pelo Mercado Livre para que pudesse chegar ainda essa semana e o restante da configuração comprarei hoje pelo Aliexpress, fiz isso para não acontecer de me mudar e ficar sem roteador por conta da demora na logística da China rsrsrs...