[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Bem opinião apenas. Você disse que contratará um segundo link, eu não sei se vim bem, mas vi um vídeo do Max Dicas ele testando com 02 links de internet no roteador XIAOMI REDMI AX5400 com load balance, você pode checar depois no youtube(tem dois vídeos e as velocidades passavam de 1gbps), ele aceita dois links. Agora, como funciona a rede mesh nestes roteadores , eu não sei, de repente tem as mesmas funções do Xiaomi Ax3000(torre), se for montar a rede mesh é super fácil, aliás é quase que automático. Não sei se estes roteadores(Ax5400 e Ax6000 tem realmente maior alcance em atravessar paredes, mas acho que isto depende também da topologia e estrutura da casa onde você vai se instalar, e eu acredito que só testando para ver. Mas que pode dar diferença, se a visada entre eles for boa, é a velocidade total que ele alcança pois um AX5400 ou Ax6000 por exemplo talvez nem precise de um terceiro Radio como backhaul, ainda mais se você tem um 200 Mbps que deve ser no máximo 200Mbps também de upload que você citou que precisa. Os roteadores mesh que tem um terceiro radio , já com wifi6 e ainda ser AX3000, ou AX5000 para cima, normalmente terão o preço bem elevado, como por exemplo, o Asus XT8 este tem 01 radio só para Backhaul. Talvez, seria interessante ver se na casa tem como passar cabos, pois cabos são Full Duplex , já o Wifi é Half Duplex porém isto melhorou bem com o wifi 6 e as novas tecnologias.
Muito obrigado pela resposta! Eu vi o vídeo do Max ontem sobre o AX5400 Gaming e acredito que farei a minha configuração da seguinte forma:

ONU 1 (500 MB) + ONU 2 (500 MB) > AX5400 > AX6000 > AX6000

Acredito que com essa distribuição vou ter uma boa redundância para a Internet e também uma boa distribuição do sinal Wi-Fi pela casa.

Como vou me mudar provavelmente semana que vem acabei comprando 1 AX6000 pelo Mercado Livre para que pudesse chegar ainda essa semana e o restante da configuração comprarei hoje pelo Aliexpress, fiz isso para não acontecer de me mudar e ficar sem roteador por conta da demora na logística da China rsrsrs...
 
Muito obrigado pela resposta! Eu vi o vídeo do Max ontem sobre o AX5400 Gaming e acredito que farei a minha configuração da seguinte forma:

ONU 1 (500 MB) + ONU 2 (500 MB) > AX5400 > AX6000 > AX6000

Acredito que com essa distribuição vou ter uma boa redundância para a Internet e também uma boa distribuição do sinal Wi-Fi pela casa.

Como vou me mudar provavelmente semana que vem acabei comprando 1 AX6000 pelo Mercado Livre para que pudesse chegar ainda essa semana e o restante da configuração comprarei hoje pelo Aliexpress, fiz isso para não acontecer de me mudar e ficar sem roteador por conta da demora na logística da China rsrsrs...
Muito legal, acredito que terá uma super rede pois pelo que vi o AX6000 tem uma amplificação de sinal absurda, nos testes do Max Dicas no pior lugar do apartamento dele, onde os outros roteadores entregavam cerca de 200Mbps de dowload, o AX6000 entregou quase que 400 Mbps,, só tome cuidado em interligar muitos roteadores pois pode piorar a velocidade, exemplo teste com 02 deles primeiro e veja as velocidades,, depois teste com um terceiro e compare, as vezes precisará diminuir a potencia do sinal principalmente na rede 2.4ghz que com muita potencia costuma pegar mais interferencias e prejudicar a velocidade. Na minha casa que tem dois pavimentos, tenho apenas 02 AX3000(torre) e cobre tudo com otima estabilidade usando apenas a rede 5Ghz, su só uso a 2.4 ghz(com a potencia no mínimo, o xiaomi tem 03 niveis) para minha camera iP e futuros dispositivos IOT. Os meus , eu acabei comprando aqui no Brasil porque não queria esperar também , fora que pode ser taxado e ficar o mesmo preço ou até mais .
 
Apenas deixando meu testemunho:

Tinha um ASUS RT-AC86U em modo bridge com modem da vivo no centro da casa. Roteador espetacular, mas como minha casa fica num terreno comprido, lá na garagem tinha um pouco de perda de sinal devido às várias paredes no caminho.

Precisei instalar uma camera wifi lá e n tava conseguindo sinal estável, como eu já tinha um cabo passado na sala, comprei um outro Asus compatível com AiMesh, o RT-AC68U para adicionar como nó. A adição do nó é muito simples, tudo feito pelo APP da Asus no celular e funciona muitíssimo bem.

Nunca tinha configurado e usado rede mesh e estou impressionado com a facilidade e o resultado. Agora recomendo pra todos q têm problemas de alcance de sinal.
 
Eu já instalei 3 roteadores Dlink COVR 1100 numa mansão.

Eu esperava melhorar o sinal do WiFi em áreas estratégicas, como o quarto de um pirralho e a churrasqueira, mas acabei fazendo pegar WiFi com sinal no talo na casa toda.

Pode não ser a melhor rede WiFi do mundo, mas faz uma diferença absurda em comparação com usar só 1 roteador.
 
topico errado.
 
Última edição:
Pessoal recentemente troquei de internet e trocaram o modem.

Porem nao chega sinal na sala de casa, o que me indicam para melhorar o sinal?
o roteador que vem com a provedora é este huawei EchoLife EG8145V5

Estava dando uma olhada no mercado livre em alguns roteadores ate uns 300-400 reais.
Sua dúvida está com mais cara de um novo roteador do que um sistema Mesh, já que esse Huawei não faz mesh com outros sistemas.

Respondi no tópico de Roteadores: https://forum.adrenaline.com.br/thr...mesticos-pergunte-aqui.536593/post-1076310670
 
Lugar errado!!!
 
@tecpix qual a potência desse Huawei W8100? Ele parece ser melhor do que o TP-Link Deco X60, não sei se supera o X90. Estou pensando em comprar ele e trocar meu TP-Link Deco M4, por que já que é pra trocar, que seja um roteador Wi Fi 6 com todas as novas tecnologias.



 
@tecpix qual a potência desse Huawei W8100? Ele parece ser melhor do que o TP-Link Deco X60, não sei se supera o X90. Estou pensando em comprar ele e trocar meu TP-Link Deco M4, por que já que é pra trocar, que seja um roteador Wi Fi 6 com todas as novas tecnologias.




Parecer ser não significa que necessariamente é.. :D
Pelo menos em 5GHz..
 
Com um Redmi ax6 e um Redmi ax5400. Qual seria o melhor para ser o roteador principal e o outro a extensão?
 
Com um Redmi ax6 e um Redmi ax5400. Qual seria o melhor para ser o roteador principal e o outro a extensão?
5400 principal por ter mais Ram e CPu.
 
5400 principal por ter mais Ram e CPu.
O AX6 tem mais que o dobro de CPU/NPU que o AX5400

ChipArch.Clock
speed
PHY
modes
MIMO
config
Reference
designs
First seen
(FCC)
NotesESystemsPR /
PPage
AX5400
IPQ5018
IPQ5028
(IH216)
(Immersive Home)
ARM
Cortex-A53
(Dual Core)
2x CPU
1.0 GHz
(+ 1x NPU
@1.0GHz)
abgn+ac+ax2x2 MU-MIMO
6-stream:
2x 2.4GHz
4x 5GHz
IH216
AP-MP03
NHX5018
2021-05-11Wi-Fi 6, MU-MIMO, 1024 QAM,
HE160, VHT160, TxBF, Wi-Fi SON,
WPA3, PCIe 2.0, SGMII+, eMMC
USB 2.0/3.0, SDIO, SPI, UART,
14×14mm (MRQFN232)
5 devicesPBrief
PPage
AX6
IPQ8071
IPQ8071A
(Hawkeye)
ARM
Cortex-A53
(Quad Core)
4x CPU
1.4 GHz

(+ 2x NPU
@1.7GHz)
abgn+ac+ax4x4 MU-MIMO
6-stream:
2x 2.4GHz
4x 5GHz
Pro 600
Roadmap
2020-01-14Wi-Fi 6, MU-MIMO, 1024 QAM,
WPA3, OFDMA, 4x GbE, 2x 10G,
USB 3.0, BT/ZB - QCA4024,
ext. QCN50xx, 14nm, FCBGA772
3 devicesSpec.
BD
PPage
 
Boa tarde.

Estou precisando de uma ajuda com a rede wifi do AP.
INFOS:
-A área é aproximadamente 110m³;
-VIVO FIBRA 300mb;
-Modem e roteador ficam na sala;
-Meu pc fica conectado direto no modem da vivo através de um cabo;
-O wifi do modem ta desligado e uso como roteador o archer C6 v2;
-Tenho um repetidor no meu quarto da tplink : RE200 Sinal Mesh AC750;
-Minha esposa trampa no escritório dela em casa 2 dias na semana;
-Ela ta puta pois a internet ta ruim no cômodo que ela trampa;
Eu preciso de uma ajuda pra melhorar essa rede. Ela fica o dia inteiro em vídeo chamada e fica reclamando que o sinal ta zuado.
O que eu preciso comprar e quanto que eu preciso gastar para solucionar esse problema?
 
Boa tarde.

Estou precisando de uma ajuda com a rede wifi do AP.
INFOS:
-A área é aproximadamente 110m³;
-VIVO FIBRA 300mb;
-Modem e roteador ficam na sala;
-Meu pc fica conectado direto no modem da vivo através de um cabo;
-O wifi do modem ta desligado e uso como roteador o archer C6 v2;
-Tenho um repetidor no meu quarto da tplink : RE200 Sinal Mesh AC750;
-Minha esposa trampa no escritório dela em casa 2 dias na semana;
-Ela ta puta pois a internet ta ruim no cômodo que ela trampa;
Eu preciso de uma ajuda pra melhorar essa rede. Ela fica o dia inteiro em vídeo chamada e fica reclamando que o sinal ta zuado.
O que eu preciso comprar e quanto que eu preciso gastar para solucionar esse problema?
manda um cabo de rede pra lá..
Faz sentido ligar um repetidor no seu quarto sendo que vc tem um cabo de rede vindo direto do HGU?
Vc nao tá com DuploNAT? Digo isso pois o C6 deveria estar em modo AP, não roteando..

Qual a distancia do comodo da da esposa até o Wifi mais proximo?
 
manda um cabo de rede pra lá..
Faz sentido ligar um repetidor no seu quarto sendo que vc tem um cabo de rede vindo direto do HGU?
Vc nao tá com DuploNAT? Digo isso pois o C6 deveria estar em modo AP, não roteando..

Qual a distancia do comodo da da esposa até o Wifi mais proximo?
Eu já sugeri passar um cabo de rede mas ela não gostou da ideia já que teríamos que furar algumas paredes pra fazer um trabalho decente.
Do modem até o repetidor tem uns 5m + 2 paredes e do repetidor até a esposa tem uns 8m e + 2 paredes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já sugeri passar um cabo de rede mas ela não gostou da ideia já que teríamos que furar algumas paredes pra fazer um trabalho decente.
Do modem até o repetidor tem uns 5m + 2 paredes e do repetidor até a esposa tem uns 8m e + 2 paredes.
 
Eu já sugeri passar um cabo de rede mas ela não gostou da ideia já que teríamos que furar algumas paredes pra fazer um trabalho decente.
Do modem até o repetidor tem uns 5m + 2 paredes e do repetidor até a esposa tem uns 8m e + 2 paredes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema é que o OneMesh não permite Mesh or cabo.. Pq eu acho que o repetidor já tá pegando sinal um pouco fraco do C6 da sala (que não possui lá muita potencia) e repassando sem muita força pro escritorio..

Tenta colocar o C6 no quarto ligado por cabo e veja se o sinal melhora no escritorio.. No pior dos casos, coloca o repetidor no corredor.
 
Eu não preciso reaproveitar nada que eu já tenho, se for comprar tudo novo, consigo resolver com Mesh? Se sim, compro o que? Deco?
O problema é que o OneMesh não permite Mesh or cabo.. Pq eu acho que o repetidor já tá pegando sinal um pouco fraco do C6 da sala (que não possui lá muita potencia) e repassando sem muita força pro escritorio..

Tenta colocar o C6 no quarto ligado por cabo e veja se o sinal melhora no escritorio.. No pior dos casos, coloca o repetidor no corredor.
 
Eu não preciso reaproveitar nada que eu já tenho, se for comprar tudo novo, consigo resolver com Mesh? Se sim, compro o que? Deco?
Venderia tudo e pegaria dois AX6S ou dois AX3000 da Redmi/Xiaomi, pelo preço, potencia e portas.
Mas antes de gastar, tente isso, deixar o C6 mais centralizado na planta.
 
Venderia tudo e pegaria dois AX6S ou dois AX3000 da Redmi/Xiaomi, pelo preço, potencia e portas.
Mas antes de gastar, tente isso, deixar o C6 mais centralizado na planta.
Recomenda o ax6s pelo valor? Ele sendo wifi6 somente em 5ghz. Qual o motivo da recomendação?
 
Recomenda o ax6s pelo valor? Ele sendo wifi6 somente em 5ghz. Qual o motivo da recomendação?
Sim custo/benefício... A velocidade em maiores distancias é melhor no AX6S do que no AX3000.

Alem do que, em 2.4Ghz não há muita necessidade de Wifi6, já que esses dispositivos, qualquer 50mbps de velocidade já é suficiente..
 
Preciso montar uma rede wifi e gostaria de uma ajuda para escolher os melhores equipamento. A área que preciso cobrir é um pouco grande. Dois pavimentos de 150m² + ou - mas que possuem uma boa área vazada entre eles. Também há um cabo cat6 ligando os 2 pavimentos.

Pela minha pesquisa me parece que os HUAWEI são uma boa solução porém não entendi o seguinte:
Diferença entre os MESH 3 WS5800 e WS8100

Se vale a pena colocar de principal um AX3 e montar a rede mesh com torres MESH 3 (seja 5800 ou 8100). Se vale, qual versão do AX3 que é "melhor", pois me parece que existe a versão BR, Global, Chinesa e PRO.

Acredito que num primeiro momento seja necessário 3 pontos sendo o local principal onde fica o modem; Segundo ponto onde fica ocabo cat6 no pavimento superior; e o 3º no comodo principal onde não há cabeamento passado.

Se por acaso houver sugestão de solução com outras marcas também me interesso por entender melhor.

Obrigado.
 
Huawei ws5800 - > wi-fi AC(5)
ws8100 - >wi-fi 6
Pois é, logo depois pesquisei com mais calma e percebi essa diferença.
Porém há algum dado sobre potência de transmissão das antenas ou algo do tipo?
Ainda, não consegui entender se o WS8100 é dual ou tri-band.
Se for Dual, qual é uma opção interessante de MESH tri-band no mercado? Pois pesquisei o Deco X60 que me parece mais caro que o WS8100 e é Dual.

Obrigado.
 
Pois é, logo depois pesquisei com mais calma e percebi essa diferença.
Porém há algum dado sobre potência de transmissão das antenas ou algo do tipo?
Ainda, não consegui entender se o WS8100 é dual ou tri-band.
Se for Dual, qual é uma opção interessante de MESH tri-band no mercado? Pois pesquisei o Deco X60 que me parece mais caro que o WS8100 e é Dual.

Obrigado.

Pelo que entendi e resumindo:

Huawei MESH (WS5800) -> WIFI 5 e Tri-Band
Huawei MESH3 (WS8100) -> WIFI 6 e Dual-Band
Huawei MESH7 (WS8800) -> WIFI6 e Tri-Band

Confere produção?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo