[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O usuário de 8 dias foi barrado por causa de conexões simultâneas aparentemente. A Tim é roleta russa.



Eu mudei o DNS nas configurações do windows, coloquei o do google, mesmo assim nao consigo abrir site de torremos na Vivo?
Usa o do cloudfire
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais este é live tim e novo ultra fibra nao é mesma coisa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom para alegria geral da nação terão que me aguentar mais um ano na mãezona Vivo.

Meu plano 600 mega saiu por R$132,00 por 12 meses.:omfg:
O meu continua 89 reais

Live Tim e novo ultra fibra são o mesmo
Serviço de Internet fixa da tim
 
No sistema antigo (Siebel) parece que ainda tem degustações, descontos, etc.

Já para quem assinar agora, vai cair no sistema novo (Next) e não tem nada. É o valor do site e se não quiser, é tchau e bênção. Nesse sistema novo, mesmo na ouvidoria, tá difícil conseguir algum bom desconto/degustação atualmente.

Conforme relatei aqui, consegui via consumidor.gov.br o plano de 300Mb por 69,90 por 12 meses.... então ainda estão dando bons descontos sim..... degustação sem chances no sistema novo (next).
 
Última edição:
@YO! @KILLME @j4nus @Andarilho_da_noite @Rcarvas @Vhasegawa

Hoje o consumidor me enviou e-mail dizendo que o prazo pra interação com a resposta da vivo tá acabando e acho que amanhã seria fechado como solucionado.
Acham que devo colocar não resolvido e dar nota 1 pra ver se eles se movimentam? Dessa vez eles mentiram rude pra mim sobre a correção do perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não me engano, 600 mega é só no sistema antigo. Então no sistema antigo tem promoções.
Da pra tentar meter um 600mb falando alguma lorota no consumidor que usava e quer reverter, acho que alguém aqui já conseguiu fazer isso, tenho vaga lembrança.
Outro jeito seria meter um cnpj e levar esse plano por lá, até o valor é o mesmo.
 
Pessoal,
Estou avaliando de passar para a vivo fibra. Queria saber algumas coisas, como: é fácil pegar ip real e ficar fora de CGNAT, tem franquia de dados, como é o modem, dá pra colocar em bridge.
Hoje eu tenho Claro cabo (minha região não habilitou fibra deles ainda) e estou com problemas de perda de pacotes. Com isso meus filhos ficam reclamando que nao conseguem jogar online pela perda de pacotes.
Enfim, qualquer informação aí vai ajudar bastante.
Sou de Porto Alegre.
 
Pessoal,
Estou avaliando de passar para a vivo fibra. Queria saber algumas coisas, como: é fácil pegar ip real e ficar fora de CGNAT, tem franquia de dados, como é o modem, dá pra colocar em bridge.
Hoje eu tenho Claro cabo (minha região não habilitou fibra deles ainda) e estou com problemas de perda de pacotes. Com isso meus filhos ficam reclamando que nao conseguem jogar online pela perda de pacotes.
Enfim, qualquer informação aí vai ajudar bastante.
Sou de Porto Alegre.
Na Vivo não tem CGNAT, é IPv4 público e válido e dá pra colocar fácil em bridge.

Sobre franquia, até hoje nunca surgiu ninguém recebendo cartinhas como na TIM. E, por enquanto, estamos "protegidos" pela determinação da Anatel que veda a franquia na banda larga fixa.
 
@YO! @KILLME @j4nus @Andarilho_da_noite @Rcarvas @Vhasegawa

Hoje o consumidor me enviou e-mail dizendo que o prazo pra interação com a resposta da vivo tá acabando e acho que amanhã seria fechado como solucionado.
Acham que devo colocar não resolvido e dar nota 1 pra ver se eles se movimentam? Dessa vez eles mentiram rude pra mim sobre a correção do perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Da pra tentar meter um 600mb falando alguma lorota no consumidor que usava e quer reverter, acho que alguém aqui já conseguiu fazer isso, tenho vaga lembrança.
Outro jeito seria meter um cnpj e levar esse plano por lá, até o valor é o mesmo.
Coloca como não resolvido e nota 1
 
Última edição:
Pessoal,
Estou avaliando de passar para a vivo fibra. Queria saber algumas coisas, como: é fácil pegar ip real e ficar fora de CGNAT, tem franquia de dados, como é o modem, dá pra colocar em bridge.
Hoje eu tenho Claro cabo (minha região não habilitou fibra deles ainda) e estou com problemas de perda de pacotes. Com isso meus filhos ficam reclamando que nao conseguem jogar online pela perda de pacotes.
Enfim, qualquer informação aí vai ajudar bastante.
Sou de Porto Alegre.
@Mosqueteirors tem a vivo fibra em Porto alegre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você pode ver no app vivo ou no site
Mas seria uma nova proposta eu não cheguei renovar pq passou abril acabaria meus 12 meses promocionais com a degustação de 600 e o valor iria subir. Como continuou o cenário do mesmo jeito resolvi não mexer.
 
Hoje o consumidor me enviou e-mail dizendo que o prazo pra interação com a resposta da vivo tá acabando e acho que amanhã seria fechado como solucionado.

Se a operadora não respondeu deixando para última hora e você corre o risco de ver a queixa fechada e o pior, como se resolvida estivesse, feche-a como não resolvido/nota 1. Abra outra, pode abrir na Anatel também.
 
Pessoal,
Estou avaliando de passar para a vivo fibra. Queria saber algumas coisas, como: é fácil pegar ip real e ficar fora de CGNAT, tem franquia de dados, como é o modem, dá pra colocar em bridge.
Hoje eu tenho Claro cabo (minha região não habilitou fibra deles ainda) e estou com problemas de perda de pacotes. Com isso meus filhos ficam reclamando que nao conseguem jogar online pela perda de pacotes.
Enfim, qualquer informação aí vai ajudar bastante.
Sou de Porto Alegre.

Esotou em POA e também tive problemas com a Claro HFC de perda de pacotes (sou assinante Claro há 10 anos). Em 2021 foi resolvido depois de muitos chamados (era alguma coisa num poste que mexeram aqui próximo). Mas ainda assim a velocidade de upload é ruim e fica bem abaixo do contratado (que já é baixa - exemplo, deveria ter upload de 40-50Mbps, mas no geral fica em torno de 15Mbps durante o dia).

Ano passado (também depois de muitas ligações p/a Vivo) consegui instalar Vivo Fibra 600 aqui e fiz um downgrade na Claro HFC para 120Mbps (mas recebi 500Mbps) para manter como backup.

Sobre tuas perguntas da Vivo:

1) Vivo não tem CGNAT, IPv4 é sempre público (pequeno porém é que usa PPPoE, mas não tem grandes impactos)
2) Não tem franquia, e não tem por enquanto nenhum relato de "penalização" por uso de dados
3) Tem dois tipos de HGU/modems, um Askey e outro Mitrastar. Ambos são bons, eu tenho o Mitrastar, dizem que é um pouco melhor.
4) Dá para colocar em bridge fácil se vc tiver só internet ou internet+telefone fixo. Se tiver TV aí é um pouco mais complicado.

O único problema que eu tenho com a Vivo (nem todos tem) é que tem alguns sites específicos que uso que com frequência não conectam (ver detalhes aqui, aqui e aqui).

No final de Maio/2023 a Claro instalou fibra no prédio onde moro. Resolvi testar a Claro Fibra, fiz a troca da Claro HFC 120Mbps para Claro Fibra 500 e estou testando desde então. Já estava fora do CGNAT no HFC, felizmente continuei fora do CGNAT na migração para a Fibra.

Comparando com a Claro Fibra, a Vivo Fibra tem mais velocidade em downloads internacionais (detalhes aqui), não tem CGNAT, e acho o modem melhor que a Claro. Mas pelos problemas que mencionei acima que eu tenho com a Vivo deverei cancelar a Vivo Fibra no final do mês e irei manter a Claro Fibra (se a Vivo não tivesse os problemas que relatei certamente continuaria com a Vivo). Note porém que apenas eu estou relatando esses problemas com a Vivo, portanto pode ser que estejam relacionados apenas à região onde estou (zona norte, entre Bourbon Wallig e Bourbon Country), e possivelmente somente eu estou reclamando desses problemas pois uso coisas que poucas outras pessoas usam, como por exemplo falhas no build e atualizações do OpenWrt, falhas nas atualizações do DiepPi/Armbian, falhas na instalação e atualização de softwares no HomeBrew no MacOS e outros que pelo jeito só eu uso... :rolleyes:
 
Última edição:
Fala pessoal!
Poderiam me passar qual o range de RX e potência satisfatórios da fibra da Vivo?
O meu modem começou a piscar led vermelho mas a internet funciona. Não sei se é o caso de acionar suporte ou mantenho assim até tudo explodir.
 
Bom dia pessoal.

Moro em região de comunidade e como era de se esperar, tenho pouquíssima oferta de bandas largas disponíveis na região.

Ao que me consta só tem 3. A que eu uso, que já foi muito boa e agora está horrível e por isso quero trocar. Uma segunda ainda pior nota 1 no google(sério kkk) e a terceira do poder paralelo(que nem cogito).

Depois de muito pesquisar eu vi que a Vivo acusou disponibilidade no meu endereço, com marcação de data pra instalação e tudo. A dúvida que eu quero tirar é a seguinte: Essa internet presta pra jogar online? Lembro que já tive problemas com minha internet anterior de alguns jogos não funcionarem online devido a uma questão de portas(não entendo quase nada sobre isso, não sei explicar) e era muito difícil entrar em contato para resolver. Não queria passar por isso novamente.

Desde já muito obrigado.
 
Pessoal olha isso.
Acessei o site vivo empresa pra assinar banda larga https://www.vivo.com.br/para-empres...os-essenciais/ultrabanda-larga/internet-fibra
E o preco consta como R$ 149,99
2ad6f72e7370cca1056fde1f2fc6a573.png


Dai na hora de assinar online o preço cai para R$ 99,99
054e4dc50d4439cce19d085fbf540b41.png


Acessei o o chat e veja o q foi dito:
Eu: Na verdade minha duvida é sobre precono site da vivo consta o valor de R$ 149,99 ao mes no plano de 600 mega porem na hora q eu vou agendar a instalacao o preco consta como R$ 99,99

Vivo: O site está com um erro mesmo, por este erro o pedido é enviado mas não é gerado. Posso solicitar aqui para você e já agendamos, pode ser?
Vivo: Será 600MB sem telefone mesmo?

Eu: eu gostaria de saber qual é o preco por mes.149,99 ou 99,99 R$149,99
Eu: se no site esta por 99,99 entao este preco q precisa ser praticado

Vivo: Posso solicitar no valor, deseja?

Eu: Esse valor seria ao mes, por qual periodo? 12 meses?

Vivo: Planos empresa são todos por 24 meses

Isso ta me cheirando a dor de cabeca.
 
Pessoal olha isso.
Acessei o site vivo empresa pra assinar banda larga https://www.vivo.com.br/para-empres...os-essenciais/ultrabanda-larga/internet-fibra
E o preco consta como R$ 149,99
2ad6f72e7370cca1056fde1f2fc6a573.png


Dai na hora de assinar online o preço cai para R$ 99,99
054e4dc50d4439cce19d085fbf540b41.png


Acessei o o chat e veja o q foi dito:
Eu: Na verdade minha duvida é sobre precono site da vivo consta o valor de R$ 149,99 ao mes no plano de 600 mega porem na hora q eu vou agendar a instalacao o preco consta como R$ 99,99

Vivo: O site está com um erro mesmo, por este erro o pedido é enviado mas não é gerado. Posso solicitar aqui para você e já agendamos, pode ser?
Vivo: Será 600MB sem telefone mesmo?

Eu: eu gostaria de saber qual é o preco por mes.149,99 ou 99,99 R$149,99
Eu: se no site esta por 99,99 entao este preco q precisa ser praticado

Vivo: Posso solicitar no valor, deseja?

Eu: Esse valor seria ao mes, por qual periodo? 12 meses?

Vivo: Planos empresa são todos por 24 meses

Isso ta me cheirando a dor de cabeca.
Assina ué já que eles estão falando vão ter que garantir esse valor
 
Pessoal olha isso.
Acessei o site vivo empresa pra assinar banda larga https://www.vivo.com.br/para-empres...os-essenciais/ultrabanda-larga/internet-fibra
E o preco consta como R$ 149,99
2ad6f72e7370cca1056fde1f2fc6a573.png


Dai na hora de assinar online o preço cai para R$ 99,99
054e4dc50d4439cce19d085fbf540b41.png


Acessei o o chat e veja o q foi dito:
Eu: Na verdade minha duvida é sobre precono site da vivo consta o valor de R$ 149,99 ao mes no plano de 600 mega porem na hora q eu vou agendar a instalacao o preco consta como R$ 99,99

Vivo: O site está com um erro mesmo, por este erro o pedido é enviado mas não é gerado. Posso solicitar aqui para você e já agendamos, pode ser?
Vivo: Será 600MB sem telefone mesmo?

Eu: eu gostaria de saber qual é o preco por mes.149,99 ou 99,99 R$149,99
Eu: se no site esta por 99,99 entao este preco q precisa ser praticado

Vivo: Posso solicitar no valor, deseja?

Eu: Esse valor seria ao mes, por qual periodo? 12 meses?

Vivo: Planos empresa são todos por 24 meses

Isso ta me cheirando a dor de cabeca.
Simulei aqui em sp e sai esse valor tb. Deve ser alguma promoção
 
Acabaram de fechar 3 semanas que mudei minha rede para Claro Fibra. Ainda estou com a Vivo Fibra como conexão backup.

Agora de tarde resolvi voltar a fazer os testes que eu fazia quando tinha problemas com a Vivo. Interessante é que com várias tentativas não consegui mais replicar os problemas, mesmo trocando o IP pelo menos 5 vezes.

Será que a Vivo andou "arrumar a casa" e resolveu passar um pente fino na configuração de sua infra?

EDITADO: anteriormente vários scripts davam erro de "timeout". Agora parecem "travar" por vários segundos e depois continuam sem erro. Estou com a impressão que a Vivo possa te algum tipo de "rota dinâmica" (ou algum mecanismo de otimização de banda) que antes estava com problema e agora melhorou. Mas ainda não está OK - isso acontece navegando a internet também, ao abrir um site o browser fica "pensando"por vários segundos sem mostrar nada e depois o site carrega rápido.

Falei cedo demais... Num teste que acabei de fazer, renovei o PPPoE por duas vezes e na terceira vez o problema voltou. Por exemplo, o IP 34.110.129.54 (um dos que eu uso para validar se o IP que peguei está OK) não respondeu (o restou está OK).

De 10 IPs diferentes que testei, apenas 2 deram o problema acima. E com o OpenWrt (build e update) não deu mais erro (não testei o HomeBrew).

Mas melhorou bastante. Acho que alguém da área técnica da Vivo está acompanhando o tópico... :)

Código:
$ ping -O 34.110.129.54
PING 34.110.129.54 (34.110.129.54) 56(84) bytes of data.
no answer yet for icmp_seq=1
no answer yet for icmp_seq=2
no answer yet for icmp_seq=3
no answer yet for icmp_seq=4
no answer yet for icmp_seq=5
no answer yet for icmp_seq=6
^C
--- 34.110.129.54 ping statistics ---
7 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 6218ms
 
Última edição:
Pessoal olha isso.
Acessei o site vivo empresa pra assinar banda larga https://www.vivo.com.br/para-empres...os-essenciais/ultrabanda-larga/internet-fibra
E o preco consta como R$ 149,99
2ad6f72e7370cca1056fde1f2fc6a573.png


Dai na hora de assinar online o preço cai para R$ 99,99
054e4dc50d4439cce19d085fbf540b41.png


Acessei o o chat e veja o q foi dito:
Eu: Na verdade minha duvida é sobre precono site da vivo consta o valor de R$ 149,99 ao mes no plano de 600 mega porem na hora q eu vou agendar a instalacao o preco consta como R$ 99,99

Vivo: O site está com um erro mesmo, por este erro o pedido é enviado mas não é gerado. Posso solicitar aqui para você e já agendamos, pode ser?
Vivo: Será 600MB sem telefone mesmo?

Eu: eu gostaria de saber qual é o preco por mes.149,99 ou 99,99 R$149,99
Eu: se no site esta por 99,99 entao este preco q precisa ser praticado

Vivo: Posso solicitar no valor, deseja?

Eu: Esse valor seria ao mes, por qual periodo? 12 meses?

Vivo: Planos empresa são todos por 24 meses

Isso ta me cheirando a dor de cabeca.
Eu tentaria assinar pelo site com esse preço de 99
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo