[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Tabelinha intuitiva:

made-what-i-think-is-a-better-version-of-the-dlss-chart-v0-u4tmp23diujb1.png
Pelo que entendi da tabela, os frames não vão ter melhora para as RTX 2. É isso mesmo?
 
Pelo que entendi da tabela, os frames não vão ter melhora para as RTX 2. É isso mesmo?
Vão sim, essa tecnologia nova vai ser suportada em todas RTX, ela faz upscale de RT. A única coisa que não funciona em gerações passadas é o Frame Generation que é excluisvo das RTX40. É confuso mesmo.
 
Você tá turbinado.
E o PS5? Ainda tá jogando?
Claro que sim, maninho. Acabei de comprar MK1 para ele. Jogo no PC os multis que não tem RTX, como Cyberpunk e agora Alan Wake (entre outros melhores no teclado). Meu SSD do PS5 tá atolado de jogo.
 

A Nvidia acaba de obter US$ 6 bilhões em lucro puro com o boom da IA​

Com uma receita impressionante de US$ 13,5 bilhões.​


Aproximadamente três meses depois de se juntar à Apple, Amazon, Google e Microsoft entre as empresas que valem trilhões de dólares – graças ao boom da IA – a Nvidia está agora ganhando muito mais dinheiro do que nunca.

A empresa arrecadou US$ 13,5 bilhões em receitas desde maio, revelou em seus lucros do segundo trimestre de 2024, com a demanda sem precedentes por seus chips generativos de IA superando qualquer dificuldade que pudesse ter enfrentado na venda de GPUs para desktops e laptops em uma indústria de PCs em encolhimento. O data center foi responsável por um recorde de US$ 10,32 bilhões dessa receita, mais que dobrando em apenas um trimestre, e a Nvidia obteve lucro de US$ 6,188 bilhões como resultado – um aumento de 843% ano após ano.

E embora os jogos estejam a mais de um bilhão de dólares do pico da pandemia, na verdade aumentaram 22% ano após ano, para US$ 2,48 bilhões em receitas também.

A Nvidia diz acreditar que os jogos voltaram a crescer, com uma oportunidade de atualização não especificada surgindo para os jogadores – e diz que 20 por cento de sua base instalada agora tem um RTX 3060 ou melhor.

nvidia_earnings_q2_2024.jpg

Segundo trimestre de 2024 da Nvidia, por receita. Imagem: Nvidia

A Nvidia está prevendo receita de US$ 16 bilhões no próximo trimestre, mais um salto devido à IA. “Esperamos que o crescimento sequencial seja impulsionado em grande parte pelo data center”, disse Colette Kress, CFO da Nvidia, na teleconferência de resultados. O preço das ações da empresa subiu 8,5% nas negociações após o expediente.

O próximo chip de IA da empresa, o GH200, chegará em meados de 2024 por um preço não revelado, portanto a demanda do próximo trimestre ainda será por chips de IA existentes. “Nosso fornecimento nos próximos trimestres continuará a aumentar à medida que reduzimos o tempo de ciclo e trabalhamos com nossos parceiros fornecedores para adicionar capacidade”, diz Kress, acrescentando que a GPU L40 da Nvidia “ajudará a atender à crescente demanda por muitos tipos de cargas de trabalho”.

Os principais rivais da Nvidia, Intel e AMD, ainda não têm respostas convincentes para o silício generativo de IA da Nvidia. O MI300 da AMD pode começar a chegar já no quarto trimestre, com implantação no início de 2024. Tanto a AMD quanto a Intel também estão, pelo menos temporariamente, tentando minimizar a importância de colocar esses chips de IA em servidores na nuvem, com ambos os seus executivos-chefes prometendo coloque recursos de IA em chips de clientes também. Ou, como disse o CEO da Intel, Pat Gelsinger: “construir IA em cada plataforma que construímos”.

“Se você olhar daqui a cinco anos, verá IA em cada produto da AMD, e será o maior impulsionador de crescimento”, disse Lisa Su, CEO da AMD, à Forbes em maio.

 
Isso depende do game, tem jogo que não tem como travar o fps enquanto o FG está ativo. Fora do game com programas de terceiros não sei como funciona.
É o cyberpunk, mas obrigado pela resposta
 
Claro que sim, maninho. Acabei de comprar MK1 para ele. Jogo no PC os multis que não tem RTX, como Cyberpunk e agora Alan Wake (entre outros melhores no teclado). Meu SSD do PS5 tá atolado de jogo.

MK1 só respeito quem joga de Jax

Obra de arte isso ai! Linda demais hein!
Pesadona né.
Vai rodar super fria.

Porra, uma dessa cair no meu pé eu já posso reservar vaga pra deficiente, o projeto é ENORME :alan:
 
tópico errado
 
Derrubando uma dessas ou comprando uma 4060






Essa vai ofender muita gente :bwahaha:
Acabei me lembrando do Linus Tech Tips que derrubava GPU caríssima! Ele até derrubou uma daquelas Nvidia especiais para IA que compram um apartamento! XD
 
Chegou...
photo-2023-08-23-22-37-13.jpg

photo-2023-08-23-22-34-36.jpg

photo-2023-08-23-22-35-04.jpg
 
Rapaz, vai ficar limitado demais o fluxo de ar pra chegar nos fans da vga hein.
Na hora que fechar a lateral vai ficar muito próximo.
Não tem ajuste pra deixar a vga um pouco mais para dentro do gabinete?
 
Rapaz, vai ficar limitado demais o fluxo de ar pra chegar nos fans da vga hein.
Na hora que fechar a lateral vai ficar muito próximo.
Não tem ajuste pra deixar a vga um pouco mais para dentro do gabinete?
Rapaz, não tem, vou ter que colocar ela na horizontal, apesar de que coloquei um aqui red dead 2 e ela não passou de 65°C
 
Rapaz, não tem, vou ter que colocar ela na horizontal, apesar de que coloquei um aqui red dead 2 e ela não passou de 65°C
Curioso pra ver qual seria a diferença nela na vertical assim vs na horizontal porque nessa distância os fans ficariam colados no vidro praticamente, sinto que a placa sofreria pra conseguir puxar qualquer ar mas vai saber kkkk
 
Rapaz, não tem, vou ter que colocar ela na horizontal, apesar de que coloquei um aqui red dead 2 e ela não passou de 65°C
Achei que tão próxima assim do virdo ou acrílico iria dar uma limitada boa na refrigeração, mas 65 graus em full load tá dentro do esperado.
 
Será que não fica propício a trincar o vidro em época de frio com a gpu esquentando o vidro por dentro e o ar frio fora
Curioso pra ver qual seria a diferença nela na vertical assim vs na horizontal porque nessa distância os fans ficariam colados no vidro praticamente, sinto que a placa sofreria pra conseguir puxar qualquer ar mas vai saber kkkk
Achei que tão próxima assim do virdo ou acrílico iria dar uma limitada boa na refrigeração, mas 65 graus em full load tá dentro do esperado.

Vou fazer um teste amanhã quando a fonte nova chegar e coloco a diferença aqui. Estou com receio de descer o kct nela hoje e der BO.
Mas o espaço entre ela e o vidro é de 1,5cm, muito pouco.
 
Vou fazer um teste amanhã quando a fonte nova chegar e coloco a diferença aqui. Estou com receio de descer o kct nela hoje e der BO.
Mas o espaço entre ela e o vidro é de 1,5cm, muito pouco.
Tem 3 fans na frente como intake, certo? Acho que não tem problema.
 
Sim, tem 3 fans.
photo-2023-08-23-22-35-08.jpg

Bela placa, considerando que são três fãs e o projeto é bem robusto, não deve dar pra assar ovo, mas eu recomendaria no futuro talvez um HD maior, já estou providenciando isso. Qual é esse?
 
Chegou a fonte.
Só a Jadlog vacilou com o pacote.
Vamos ver se ela presta agora kkkkk
Sem-T-tulo-1.png
 
acho tão bizarro essa diferença descomunal de tamanho do PCB para toda a estrutura de dissipação de calor :haha:
pensei que só eu me incomodava com isso, é justamente a estrutura de dissipação que torna obrigatório o uso de um suporte ainda, fora não estar cabendo em diversos gabinetes, pq pelo pcb em si daria em qualquer coisa

e convenhamos ficou até exagerado os projetos, tanto que vemos placas aí na sua maioria com hotspot de 70 graus em pico, e os caras achando ruim ainda, sendo que na série 3000 era 85, 90, ou até mais o que é perfeitamente normal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo