[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal, qual modelo da série 4… vocês recomendam para monitor QHD? E qual vocês acham desperdício para jogar nessa resolução? Ex: seria desperdício uma 4090 para jogar só em QHD? Fora a 4090, qual mais seria?

Obs: 2K no preset Ultra
Uso a 4070 em 1440p de boa.
 
Achei melhor deixar os 2 cabos de força da CPU ligado mesmo, apesar de não usar over na cpu. Prá ligar os 4 cabos de força, ou troco a fonte, ou deixo a cpu sem um cabo e coloco na gpu. O dia que usei a CPU com um cabo só, parece que os fps diminuíram, ou pode ser placebo.
Provavelmente placebo, já vi puxarem >350w (OC com nitrogênio líquido) de 1 único conector 8pin sem nenhum problema
 
edit
 
Última edição:
Provavelmente placebo, já vi puxarem >350w (OC com nitrogênio líquido) de 1 único conector 8pin sem nenhum problema

Máximo que vi no meu 13700kf ali monitorando foi 100w
 
Provavelmente placebo, já vi puxarem >350w (OC com nitrogênio líquido) de 1 único conector 8pin sem nenhum problema
Só um cabo mesmo, fazer OC em um 13900k é pra emocionado que gosta de morrer de calor no quarto.
 
Só um cabo mesmo, fazer OC em um 13900k é pra emocionado que gosta de morrer de calor no quarto.

Usa só um cabo no 13900 então ?
Vi que o tdp máximo do 13700kf é 253w
Quanto fornece cada cabo da cpu será da placa mãe?
 
Última edição:
Usa só um cabo no 13900 então ?
Vi que o tdp máximo do 13700kf é 253w
Quanto fornece cada cabo da cpu será da placa mãe?
Se não me engano a spec oficial é 336w, e nisso já deve ter uma margem de segurança junto

Só um cabo mesmo, fazer OC em um 13900k é pra emocionado que gosta de morrer de calor no quarto.
Nem lembro agora qual CPU era mas já faz um tempinho isso, era alguma gen mais antiga regaçada no nitrogênio líquido kkkk, não lembro o vídeo mas era do Luumi
 
Usa só um cabo no 13900 então ?
Vi que o tdp máximo do 13700kf é 253w
Quanto fornece cada cabo da cpu será da placa mãe?

Se não me engano a spec oficial é 336w, e nisso já deve ter uma margem de segurança junto


Nem lembro agora qual CPU era mas já faz um tempinho isso, era alguma gen mais antiga regaçada no nitrogênio líquido kkkk, não lembro o vídeo mas era do Luumi
Sei lá meus colegas de fórum, o PC tá rodando é o que me importa, na verdade fiz UV porque ele é calorento, então ainda menos pressão no pobre cabim.
 
Sei lá, 1440p no high, eu iria de 4080.
A não ser que vá trocar de placa na próxima geração.
 
Sei lá, 1440p no high, eu iria de 4080.
A não ser que vá trocar de placa na próxima geração.
90% da minha jogatina é 1440P, eu só jogo na Tv jogo quando tem HDR ou fru fru que vá deixar a imagem mais bonita (cosmético). Ainda bem que hardware novo, só lá para 2025, porque está sobrando hardware e faltando otimização.
 
Última edição:
Lembrei que to com um b.o. num nvme que fica na placa mãe abaixo da gpu. Esse nvme vira e mexe some e aparece no windows
Talvez seja ele causando esse problema no pc... duro é ter q tirar a gpu pra poder arrancar ele...
Se bem que só acontece no bf e o bf nem nesse nvme instalado ele está...
 
Última edição:

Primeiras placas gráficas ASUS GeForce RTX 40 BTF sem cabos serão lançadas em 15 de setembro.​

ASUS vai all-in com design de conector oculto​

A empresa está se preparando para apresentar sua primeira placa gráfica RTX 40 sem conectores de alimentação padrão.
UiSriRa.png

A Aliança BTF (Back To The Future) é uma colaboração entre ASUS, Thermaltake e Silverstone. Cada empresa tem um papel e uma contribuição única neste projeto, que visa criar um novo padrão para componentes e design de PC. A ASUS não é a primeira empresa a experimentar conectores ocultos para placas-mãe, mas é uma das primeiras a introduzir tal design no mercado atual.

A empresa acaba de lançar sua placa-mãe TUF Gaming B760M-BTF WIFI, que é uma placa Micro-ATX que possui todos os conectores na parte traseira da placa. Este design requer um chassi e fonte de alimentação compatíveis, e a ASUS provavelmente oferecerá esta placa como parte de um pacote com outros produtos BTF.

2D3Zmsf.jpg


tmn2Rwh.jpg


A série BTF está crescendo rapidamente e a ASUS tem mais ideias para conectores de alimentação ocultos. A próxima etapa é eliminar completamente os cabos de alimentação da GPU, e não apenas ocultá-los. A ASUS desenvolveu o conector GC-HYWR que estende o fornecimento de energia PCI Express de 75W para 600W, tornando desnecessários conectores de alimentação externos. Os produtos que utilizariam esse tipo de design são chamados de “Advanced BTF”.

pvhpS0O.jpg


k6IkFCA.jpg


A primeira GPU com esse design é a ASUS RTX 4070 BTF, com lançamento previsto para 15 de setembro. Porém, existem algumas limitações, como a disponibilidade apenas no mercado chinês (séries TX e ATS) e a falta de placas-mãe com suporte. O design B760M TX BTF, que será lançado em breve, resolverá este último problema. Porém, não há informações sobre a disponibilidade de outros modelos.

n4C7h5H.jpg


8u6ZBpU.jpg


É improvável que este padrão de conexão de energia revolucione a indústria de GPU tão cedo. Isso pode evitar alguns dos problemas do novo padrão 12VHWPR, mas também requer uma revisão completa do design da placa-mãe, o que é improvável que aconteça além de uma execução limitada pela ASUS. Sem falar no baixo valor de revenda dessas GPUs que exigem esse conector.

A série ASUS TX não são os únicos modelos que usarão este conector. A empresa também revelou sua série TUF Gaming, que tem maior probabilidade de chegar ao mercado global. No entanto, o design da GPU mostrado aqui é baseado na série ATS-Megalodon, exclusiva do mercado chinês.

As placas gráficas ASUS TX estão atualmente disponíveis nos modelos RTX 4060, RTX 4060 Ti e RTX 4070, ao preço de 2.789 yuans, 3.789 yuans e 5.289 yuans, respectivamente. Essas placas não possuem esse conector, portanto os modelos atualizados podem custar mais. De acordo com a mídia ASUS, a empresa lançará sua série TX BTF em 15 de setembro, enquanto a placa-mãe TX BTF será lançada um dia depois.

Fonte: ASUS China , ITHome
 
pagando com o Nubank na TerabyteShop, 24x e pouco juros..
Quanto é ''pouco juros''? hehe
Na real só queria que tivessem mais lojas que fizessem em 10x sem juros, como a Amazon faz... pagar 15~20% de juros é pesado, pior é a propaganda falsa deles falarem que fazem em ''10x sem juros'' maaaasss se comprar a vista, tem desconto.. então TEM JUROS SIM CARAI
 
Última edição:
Quanto é ''pouco juros''? hehe
Na real só queria que tivessem mais lojas que fizessem em 10x sem juros, como a Amazon faz... pagar 15~20% de juros é pesado, pior é a propaganda falsa deles falarem que fazem em ''10x sem juros'' maaaasss se comprar a vista, tem desconto.. então TEM JUROS SIM CARAI
Não existe 10x sem juros e ponto final. Alguém sempre vai pagar, no caso da Amazon ela dilui para todos, ou seja ela prejudica quem compra à vista.
 
Não existe 10x sem juros e ponto final. Alguém sempre vai pagar, no caso da Amazon ela dilui para todos, ou seja ela prejudica quem compra à vista.
Sim, concordo na parte que alguém sempre paga, mas pra quem só faz compra em promoções (não só de hardware), o valor deles é mais baixo que nas outras lojas, daí compensa demais, como já apareceu esses dias umas 3080ti por 3,3k, 4070ti por 4,5k, 7900xt por 5k.. fora as outras que não vi...
 
Sim, concordo na parte que alguém sempre paga, mas pra quem só faz compra em promoções (não só de hardware), o valor deles é mais baixo que nas outras lojas, daí compensa demais, como já apareceu esses dias umas 3080ti por 3,3k, 4070ti por 4,5k, 7900xt por 5k.. fora as outras que não vi...
Mas em lojas Marketplace? Porque o que eu já vi de golpe ali...
 
Desculpa a demora. Por ser prime, a 4090 da Galax sai por 9700. Cupom pedi no twitter e no email, aí me deram um de 5% e um de 10% todos acumulativos com o desconto já do prime. Aí com 5% a que vendi ficou por 9200 com frete e a segunda que comprei com 10% ficou 8777 com frete.
Eu não entendi, vc pegou 2 4090, vendeu 1 e ficou com a outra?
 
Eu não entendi, vc pegou 2 4090, vendeu 1 e ficou com a outra?

Isso, peguei uma por 9200, mas depois consegui outra por 8777, aí vendi a de 9200 pra não precisar devolver.
 
Pessoal, estou querendo gastar até 2k na placa de vídeo no momento e estou entre a 4060 e 3060ti. Eu sei que a 3060ti é mais forte, mas queria bastante jogar Cyberpunk com pathtracing. Eu vi que é possível com frame gen e dlss. Vocês acham que compensa? Ou melhor desencanar e pegar a 3060ti?
 
A maneira como Jensen Huang administra a Nvidia é selvagem:

40 subordinados diretos, sem 1:1s:
- Acredita que a organização mais plana é a mais capacitadora, e isso começa com a camada superior;
- Não conduz 1:1s - tudo acontece em grupo;
- Não dá conselhos de carreira - "Nenhum membro da minha equipe de gestão está me procurando para aconselhamento de carreira - eles já conseguiram, estão indo muito bem".

Nenhum relatório de status, em vez disso, ele "amostra estocasticamente o sistema":
- Não usa atualizações de status porque acredita que elas estão muito refinadas quando chegam até ele. Eles não são mais a verdade básica;
- Em vez disso, qualquer pessoa na empresa pode enviar a ele por e-mail suas "cinco principais coisas" com o que estiver em mente, e ele lerá;
- Estima-se que ele leia 100 desses todos pela manhã.

Todo mundo tem todo o contexto, o tempo todo:
- Não há reuniões apenas com VPs ou Diretores - qualquer pessoa pode participar e contribuir;
- “Se você tem um direcionamento estratégico, por que contar para apenas uma pessoa?”;
- "Se há algo que não gosto, apenas digo publicamente";
- "Eu raciocino muito em voz alta".

Sem ciclos formais de planejamento:
- Sem plano de 5 anos, sem plano de 1 ano;
- Sempre reavaliando com base nas mudanças nas condições de negócios e de mercado (útil quando a IA está se desenvolvendo no ritmo que está).

Esta organização é otimizada para (1) atrair pessoas incríveis, (2) manter a equipe tão pequena quanto possível e (3) permitir que as informações viajem o mais rápido possível.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo