[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

@juniordnz
Não sabia que não podia usar gsync e vsync ativados para os testes. Desabilitei os 2 e olha o resultado agora:
a19DesktopScreenshot202.png

Sim sim, por que você acaba capando os frames né.

O único problema é que a 4090 é tão forte que o timespy normal não faz cócegas nela, a galera tem utilizado mais o timespy extreme pra fazer bench nela. A sua versão trial tem o timespy extreme? É o mesmo teste só que numa resolução mais alta, então acaba testando melhor a capacidade de placas mais fortes.

Aqui com meu perfil de 1000mV e 2850mhz ela faz 19700 pontos gastando uns 440W.

Galera, vendi a 4090 pelo preço que paguei na Kabum, ou seja, r$9200 pois consegui outra la mesmo com cupom de 10% acumulativo dando com frete o total de r$8777.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Metro Exodus ta puxando 450w, caraca, vou ter que aprender fazer UV mesmo...

Problema nenhum puxar 450W, pode ficar tranquilo. A 4090 tem modelos que chegam próximo de 600W. A construção da maioria dos modelos bons é feita pra suportar até 800-900W, ou seja, os 600W com 50% de margem de segurança pros componentes ainda.

Minha 4090 eu deixo o PL em 108% que é o máximo e se eu pudesse liberar 500W nela eu liberaria.

A questão do UV é só pra tornar ela mais eficiente. Simplesmente capar os watts que a placa pode usar quando necessário não faz sentido em um projeto que já tem, no mínimo, 50% de margem de segurança.
 
Cara nas lojas o parcelamento tá complicado +18% em 12x, lugar onde tá valendo a pena pagar parcelado é na OLX, lá o custo do parcelamento é 10%, eu inclusive estou vendendo uma RTX 4080 lá, e volta e meia tem cupom
Só que dai é usado 🥹
 
Só que dai é usado 🥹
As 4000 acho de boa comprar, não foram usadas em mineração, maioria a venda tem nem meio ano de uso.. o único problema é os caras cobrarem mais caro que as novas das lojas, aí complica a caminhada do vivente.
Tava procurando direto uma 4070 ou 4070ti com preço ok no OLX pra fechar negócio, acabei desistindo por enquanto, peguei uma 3070ti Aorus por 2300 pra jogar Starfield e era isso.. esperar elas baixarem de preço um pouco, quem sabe na BF pego uma zero.
 
Pessoal, qual modelo da série 4… vocês recomendam para monitor QHD? E qual vocês acham desperdício para jogar nessa resolução? Ex: seria desperdício uma 4090 para jogar só em QHD? Fora a 4090, qual mais seria?

Obs: 2K no preset Ultra

4080 leva de boa, na verdade leva até 4k suave. Então creio que uma 4070ti vai de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo qual cupom acumulativo é esse? Tem que ser prime ninja?

Desculpa a demora. Por ser prime, a 4090 da Galax sai por 9700. Cupom pedi no twitter e no email, aí me deram um de 5% e um de 10% todos acumulativos com o desconto já do prime. Aí com 5% a que vendi ficou por 9200 com frete e a segunda que comprei com 10% ficou 8777 com frete.
 
4080 leva de boa, na verdade leva até 4k suave. Então creio que uma 4070ti vai de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Desculpa a demora. Por ser prime, a 4090 da Galax sai por 9700. Cupom pedi no twitter e no email, aí me deram um de 5% e um de 10% todos acumulativos com o desconto já do prime. Aí com 5% a que vendi ficou por 9200 com frete e a segunda que comprei com 10% ficou 8777 com frete.
O cupom de 10% te concederam pelo e-mail? Também sou prime.
 
Pessoal, qual modelo da série 4… vocês recomendam para monitor QHD? E qual vocês acham desperdício para jogar nessa resolução? Ex: seria desperdício uma 4090 para jogar só em QHD? Fora a 4090, qual mais seria?

Obs: 2K no preset Ultra
4070, 4070 Ti ou 4080 eu diria, mas dependendo do framerate que quiser manter e se quer jogar no 2k Ultra com RT sem DLSS aí tem jogos que só uma 4090 vai segurar, aí vai da exigência de cada um, Ultra é brabo em alguns casos, tem alguns settings específicos que sozinhos ou combinados com outros comem >30% de performance pra pouca diferença visual as vezes, e esses >30% é a diferença de uma 4080 pra 4090 ou +- a diferença de um tier pra outro de GPU, aí fica naquela, ou usa DLSS, ou reduz 1 setting ou outro pra manter no framerate que quiser, ou gasta 2k a mais pra subir um tier de GPU e segurar tudo 100% no Ultra :haha:

Só deixar um exemplo recente do Starfield, teve jogos que notei comportamento similar, reduzindo as sombras de Ultra pra High ganhava 30-50% performance

lHFm55k.png
 
Última edição:

NVIDIA GeForce 537.34​


desktop

Laptop

Destaques​


dVnpZM9.jpg


ycqmkGu.jpg


Jogo pronto para Mortal Kombat 1

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 2, incluindo Mortal Kombat 1 e Lies of P.

Suporte para monitores compatíveis com G-SYNC recentemente validados

Nosso mais novo driver Game Ready adiciona suporte para 6 novos monitores compatíveis com G-SYNC que oferecem uma experiência básica de taxa de atualização variável (VRR) que torna seu jogo mais suave e agradável.

xybssdh.png


Novos jogos suportados pelas configurações ideais do GeForce Experience
As configurações ideais de um clique do GeForce Experience permitem que você configure instantaneamente as opções de jogo para o hardware do seu sistema, proporcionando uma jogabilidade suave e otimizada. Mais de 1.000 títulos são suportados e, desde o último lançamento do driver, adicionamos suporte para mais 5:

  • NÚCLEO BLINDADO VI FOGOS DE RUBICON
  • Imortais de Aveum
  • Campo estelar
  • O massacre da Serra Elétrica do Texas
  • Localizador de caminho

Problemas corrigidos​

  • [Starfield] Perfil atualizado para a versão Microsoft Store/Xbox Game Pass [4266797]
  • Tela preta [Counter-Strike: Global Offensive] ao usar o GeForce Experience InGame Overlay [4257572]

Problemas conhecidos​

  • [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos observados durante uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou na degradação do desempenho ao executar o DaVinci Resolve. Isso será abordado em uma próxima versão do driver. [4172676]
 
Sim sim, por que você acaba capando os frames né.

O único problema é que a 4090 é tão forte que o timespy normal não faz cócegas nela, a galera tem utilizado mais o timespy extreme pra fazer bench nela. A sua versão trial tem o timespy extreme? É o mesmo teste só que numa resolução mais alta, então acaba testando melhor a capacidade de placas mais fortes.

Aqui com meu perfil de 1000mV e 2850mhz ela faz 19700 pontos gastando uns 440W.



Problema nenhum puxar 450W, pode ficar tranquilo. A 4090 tem modelos que chegam próximo de 600W. A construção da maioria dos modelos bons é feita pra suportar até 800-900W, ou seja, os 600W com 50% de margem de segurança pros componentes ainda.

Minha 4090 eu deixo o PL em 108% que é o máximo e se eu pudesse liberar 500W nela eu liberaria.

A questão do UV é só pra tornar ela mais eficiente. Simplesmente capar os watts que a placa pode usar quando necessário não faz sentido em um projeto que já tem, no mínimo, 50% de margem de segurança.
Na minha gigabyte, com over, bateu os 550W no TimeSpy Extreme. Usei 2970 no core e +1750 nas memórias. Voltagem em 1.05v (voltagem padrão) e PL em 133%. Não tive coragem de subir mais que isso.
NHe7VoL.png
 
4080 leva de boa, na verdade leva até 4k suave. Então creio que uma 4070ti vai de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Desculpa a demora. Por ser prime, a 4090 da Galax sai por 9700. Cupom pedi no twitter e no email, aí me deram um de 5% e um de 10% todos acumulativos com o desconto já do prime. Aí com 5% a que vendi ficou por 9200 com frete e a segunda que comprei com 10% ficou 8777 com frete.
Como faz pra pedir hauha
 
Galera, vendi a 4090 pelo preço que paguei na Kabum, ou seja, r$9200 pois consegui outra la mesmo com cupom de 10% acumulativo dando com frete o total de r$8777.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Metro Exodus ta puxando 450w, caraca, vou ter que aprender fazer UV mesmo...

Speedrun de fabricante de 4000 :rub2:
 
Speedrun de fabricante de 4000 :rub2:

KKKK. Parei, parei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mandei um email pelo fale conosco rogando por um cupom KK

Isso. Se tiver prime, pede cupom "acumulativo", essa é a cereja do bolo kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cupom de 10% te concederam pelo e-mail? Também sou prime.

De 10 pelo email e de 5 pelo Twitter(X)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NVIDIA GeForce 537.34​


desktop

Laptop

Destaques​


dVnpZM9.jpg


ycqmkGu.jpg


Jogo pronto para Mortal Kombat 1

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 2, incluindo Mortal Kombat 1 e Lies of P.

Suporte para monitores compatíveis com G-SYNC recentemente validados

Nosso mais novo driver Game Ready adiciona suporte para 6 novos monitores compatíveis com G-SYNC que oferecem uma experiência básica de taxa de atualização variável (VRR) que torna seu jogo mais suave e agradável.

xybssdh.png


Novos jogos suportados pelas configurações ideais do GeForce Experience
As configurações ideais de um clique do GeForce Experience permitem que você configure instantaneamente as opções de jogo para o hardware do seu sistema, proporcionando uma jogabilidade suave e otimizada. Mais de 1.000 títulos são suportados e, desde o último lançamento do driver, adicionamos suporte para mais 5:

  • NÚCLEO BLINDADO VI FOGOS DE RUBICON
  • Imortais de Aveum
  • Campo estelar
  • O massacre da Serra Elétrica do Texas
  • Localizador de caminho

Problemas corrigidos​

  • [Starfield] Perfil atualizado para a versão Microsoft Store/Xbox Game Pass [4266797]
  • Tela preta [Counter-Strike: Global Offensive] ao usar o GeForce Experience InGame Overlay [4257572]

Problemas conhecidos​

  • [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos observados durante uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou na degradação do desempenho ao executar o DaVinci Resolve. Isso será abordado em uma próxima versão do driver. [4172676]

Espero de coração que tenha arrumado o problema no BF2042 de erro de falta de memória, duro que não tem nada disso falando;
 
Última edição:
tentei pelo chat, mas me alegaram que aquele cupom primeday nao estaria elegível pra 4090 gaming trio por ela já estar em promoção com preço prime, alguma baboseira assim.. kkk
 
Espero de coração que tenha arrumado o problema no BF2042 de erro de falta de memória, duro que não tem nada disso falando;
Joguei algumas vezes durante o feriado e não tive qualquer problema.
 
Ando jogando bastante o BF 2042 com dois amigos e ninguém com problema.
 
Rapaz, eu jogando e dá isso, deu com as duas 4090, deu com a 4080 e com a 3070. Povo fala que é placa mal encaixada, já removi e coloquei várias vezes. Falaram pra testar o driver anterior, ainda não tentei. Vamos ver com o novo. Só dá no BF...
 
Rapaz, eu jogando e dá isso, deu com as duas 4090, deu com a 4080 e com a 3070. Povo fala que é placa mal encaixada, já removi e coloquei várias vezes. Falaram pra testar o driver anterior, ainda não tentei. Vamos ver com o novo. Só dá no BF...
Com ctz não é hardware e se o pessoal não tá tendo esse mesmo problema, também não é driver.

Eu apostaria em algum software rodando em segundo plano que tá causando isso. Tenta dar uma olhada no que vc tem rodando, programas de monitoramento, coisas que ficam lá em segundo plano e vc não percebe.
 
Com ctz não é hardware e se o pessoal não tá tendo esse mesmo problema, também não é driver.

Eu apostaria em algum software rodando em segundo plano que tá causando isso. Tenta dar uma olhada no que vc tem rodando, programas de monitoramento, coisas que ficam lá em segundo plano e vc não percebe.

Vou desativar tudo e ver se ainda dá b.o. Sei que carrega o serviço epic Online, o serviço do EA APP, driver de som e drivers do Raid 0 intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim sim, por que você acaba capando os frames né.

O único problema é que a 4090 é tão forte que o timespy normal não faz cócegas nela, a galera tem utilizado mais o timespy extreme pra fazer bench nela. A sua versão trial tem o timespy extreme? É o mesmo teste só que numa resolução mais alta, então acaba testando melhor a capacidade de placas mais fortes.

Aqui com meu perfil de 1000mV e 2850mhz ela faz 19700 pontos gastando uns 440W.



Problema nenhum puxar 450W, pode ficar tranquilo.

Meu trial não tem o timespy extreme, mas vou dar um jeito de conseguir.
Problema que digo em puxar quase 450w é que to usando 3 cabos de força nela, aí 450 é o máximo que ela dá ne kkk, aí acho que ela baixa os clocks. Achei melhor deixar os 2 cabos de força da CPU ligado mesmo, apesar de não usar over na cpu. Prá ligar os 4 cabos de força, ou troco a fonte, ou deixo a cpu sem um cabo e coloco na gpu. O dia que usei a CPU com um cabo só, parece que os fps diminuíram, ou pode ser placebo.
Tentei usar os cupons novamente pra ver se conseguia boletar com desconto pra alguém do fórum, mas deu cupom expirado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo