[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Asus lança 4090 tematizada super baratinha...US$ 2300,00 !!!!!!!

ASUS-4090-EVA-1-2048x840.jpg




Eu gosto da Asus, mas eles também viajam nos preços, querem ser uma Apple da vida...sem chance, só maluco para comprar uma placa dessas.
 
Asus lança 4090 tematizada super baratinha...US$ 2300,00 !!!!!!!

ASUS-4090-EVA-1-2048x840.jpg




Eu gosto da Asus, mas eles também viajam nos preços, querem ser uma Apple da vida...sem chance, só maluco para comprar uma placa dessas.
Pior é ver a Asus fazendo um sorteio pro ganhador ter uma chance pra COMPRAR essa 4090 EVA-02 edition.
 
um 10900k vai de boa com uma 4080 ?????
atualmente estou com uma 3080ti

Esse canal aqui faz benchmarks de várias GPUs com um i7-10700F, que só é um pouco inferior à sua CPU, então dá pra ter uma ideia:





Uma coisa que notei é que o Frame Generation ajuda bastante a lidar com gargalos de CPU

 
Galera, o i7 8700k consegue empurrar uma RTX 4070 ou vai dar muito gargalo?
Ando pesquisando sobre o 7800 x3d e deve ser muito top, mas tá salgado demais.....Gargalo sempre vai existir....A troca que vc quer fazer depende de muitos fatores....Grana, resolucao, uso....Eu tenho um 8700k...É um processador antigo, mas é um 6/12 e pra jogar me atende perfeitamente ainda...Eu fiz delid nele e usava em 5ghz. (Usava porque vendi a placa de vídeo)..Mas mesmo em stock me atendia perfeitamente....Vc sabe que quanto maior a resolução menor é o uso do processador....Se o processador ainda está atendendo sua necessidade. Eu não trocaria... Eu usava um 8700 k com uma 3080ti e rodava os jogos de boa. Joguei em FHD, 1440p e 4k e quase sempre a GPU ficava em 99%....Claro tem jogo muito pesado, principalmente os novos, onde precisa baixar alguma sombra, Ray traciing ou outro setting pra ficar mais liso. Mas na grande maioria não via gargalo perceptível principalmente em 4k que é GPU bound..... Galera fala muito no 1% low e stutter. Nunca fiquei prestando atenção nisso. Desligo o afterburner pra não ficar na neura e focar no game . Finalmente....Eu andei verificando o preço de um kit do 7800x3d e está absurdo no Br. No Aliexpress está mais barato porém não sei como ficam as taxas..Se vc tem grana sobrando vai fundo. Caso contrário eu pensaria muito antes de trocar o kit nesse momento.
 
Última edição:

NVIDIA Blackwell GB100 utilizará design MCM e estrutura de unidade de GPU sofrerá uma grande reorganização​


NVIDIA-BLACKWELL-HERO-BANNER-2048x814.jpg


A próxima arquitetura de GPU da NVIDIA, codinome Blackwell, está prestes a ser a sucessora de Ada Lovelace. Em contraste com a arquitetura Hopper/Ada, a Blackwell está preparada para ampliar seu alcance tanto em datacenters quanto em GPUs de consumo. A NVIDIA está se preparando para lançar vários processadores GPU, sem grandes alterações na contagem de núcleos, mas há indícios de uma reestruturação significativa da arquitetura da GPU.

O nome “Blackwell” para esta arquitetura foi revelado por um vazador respeitável conhecido como kopite7kimi em 2021, que tem compartilhado consistentemente informações sobre a série mês a mês. Contudo, os consumidores não devem antecipar o lançamento imediato da Blackwell. A série RTX 40 da NVIDIA ainda não comemorou seu primeiro aniversário e as apresentações da empresa não indicaram planos de atualização de sua arquitetura até 2025.

De acordo com a última série de tweets de Kopite, não se espera que Blackwell apresente um aumento substancial nas contagens principais. Embora ainda não esteja claro se isso se aplica tanto ao data center quanto às séries de jogos, prevê-se que a contagem de núcleos da Blackwell permaneça relativamente inalterada, enquanto os clusters de GPU subjacentes sofrerão modificações estruturais significativas. Kopite não divulgou mais detalhes neste momento, mas diz-se que a GPU GB100 pode apresentar o dobro de núcleos que o GB102, ambos são GPUS de data center.



Além disso, houve menção ao GB100, a GPU de data center da Blackwell, adotando um design Multi Chip Module (MCM). Isso sugere que a NVIDIA empregará técnicas avançadas de empacotamento, dividindo os componentes da GPU em matrizes separadas. O número específico e a configuração dessas matrizes ainda não foram determinados, mas esta abordagem concederá à NVIDIA maior flexibilidade na personalização de chips para os consumidores, refletindo as intenções da AMD com a série Instinct MI300.



Embora as especificações detalhadas da Blackwell ainda não estejam disponíveis, a Gigabyte, fornecedora de ecossistemas NVIDIA HPC, antecipa um aumento no consumo de energia mais uma vez.

 
Galera, o i7 8700k consegue empurrar uma RTX 4070 ou vai dar muito gargalo?
eu usava o i7 8700k com uma rtx 3080 ti, warzone e bf2042 voce senti o gargalo, principalmente bf2042, quando mudei para o meu antigo 12700k, de 80 de fps foi para 120, coisa fora do normal, mas outros jogos foi tudo tranquilo, deu para empurrar, mas jogo singleplaye eu trava o fps para 70, pq não vejo necessidade de mais fps
 
Asus lança 4090 tematizada super baratinha...US$ 2300,00 !!!!!!!

ASUS-4090-EVA-1-2048x840.jpg




Eu gosto da Asus, mas eles também viajam nos preços, querem ser uma Apple da vida...sem chance, só maluco para comprar uma placa dessas.
Quem tem grana vai comprar nãi importa o preço ainda mais esse modelo com pouca unidades.
 
 
Última edição:
Uma Gigabyte 4080 Eagle OC, por R$7k em 8x sem juros (o cupom não aplica pra pagamento à vista) tá num preço bom?
 
Uma Gigabyte 4080 Eagle OC, por R$7k em 8x sem juros (o cupom não aplica pra pagamento à vista) tá num preço bom?
Uma 4080 custa 7100~ nova à vista então sim, se for nova tá um preço ok ainda mais por ser parcelado
 
Uma 4080 custa 7100~ nova à vista então sim, se for nova tá um preço ok ainda mais por ser parcelado
Então, ainda mais por ser no cartão vou conseguir o cashback dele, vai sair por +/- 6900, acho que vou pegar!
Pra quem quiser dar uma olhada é no Ponto, tem 2 placas lá que saem por 6999 à vista, se usa o cupom CLIENTE fica disponível esse valor à prazo também
 
Então, ainda mais por ser no cartão vou conseguir o cashback dele, vai sair por +/- 6900, acho que vou pegar!
Pra quem quiser dar uma olhada é no Ponto, tem 2 placas lá que saem por 6999 à vista, se usa o cupom CLIENTE fica disponível esse valor à prazo também
Como deve ser marketplace só cuida pra não ser daquele "Grupo MVX" kkkk, vi postarem umas 5 promos dessa loja mas tudo furada pelo que vi
 
Então, ainda mais por ser no cartão vou conseguir o cashback dele, vai sair por +/- 6900, acho que vou pegar!
Pra quem quiser dar uma olhada é no Ponto, tem 2 placas lá que saem por 6999 à vista, se usa o cupom CLIENTE fica disponível esse valor à prazo também
pode mandar o link na pm
 
Gigabyte ou palit, qual tem melhor garantia?
 
Gigabyte ou palit, qual tem melhor garantia?
Palit acho que é só pela loja e o tempo de garantia é menor, só por isso eu pelo menos iria de Gigabyte que tem 3-4 anos, Palit é/era 1 ou 2
 
Palit acho que é só pela loja e o tempo de garantia é menor, só por isso eu pelo menos iria de Gigabyte que tem 3-4 anos, Palit é/era 1 ou 2
Nesse tempo já esgotou a gigabyte e Palit.
Como deve ser marketplace só cuida pra não ser daquele "Grupo MVX" kkkk, vi postarem umas 5 promos dessa loja mas tudo furada pelo que vi
É exatamente dessa loja, as duas 4080 das casas bahia.
 
Nesse tempo já esgotou a gigabyte e Palit.

É exatamente dessa loja, as duas 4080 das casas bahia.
Vi gente lá do Pelando que comprou e ficou com o dinheiro preso um tempão porque a loja não queria enviar e foi uma dor de cabeça até resolver, outros que compraram e receberam usado, com NF errada e por aí vai, mas vai saber kkkk
 
Vi gente lá do Pelando que comprou e ficou com o dinheiro preso um tempão porque a loja não queria enviar e foi uma dor de cabeça até resolver, outros que compraram e receberam usado, com NF errada e por aí vai, mas vai saber kkkk
Rapaz..., exatamente esse, tá com entrega prevista pra segunda que vem, agora que ja comprei vou esperar pra ver no que dá, brasileiro não tem um dia de paz mesmo :fire:
 
Rapaz..., exatamente esse, tá com entrega prevista pra segunda que vem, agora que ja comprei vou esperar pra ver no que dá, brasileiro não tem um dia de paz mesmo :fire:
Eu recomendo filmar o unboxing e dar uma boa conferida só por segurança, e também checar serial number se bate tudo certinho e ainda confirmaria com o suporte da Gigabyte se a NF está tudo certinho, e se estiver tudo ok provavelmente manteria já que teria uma segurança pelo menos
 
Pessoal até quantos reais de diferença vcs acham que vale a pena pagar de uma RTX 4080 para uma RTX 4090? uns 2 mil vale? mesmo modelo, mesma qualidade, mesma marca....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz..., exatamente esse, tá com entrega prevista pra segunda que vem, agora que ja comprei vou esperar pra ver no que dá, brasileiro não tem um dia de paz mesmo :fire:
Eu acho que os problemas que ocorreram com essa empresa foram por valores bem abaixo do mercado, possível erro de cadastro , tipo uma 4070 ti por 2500 que apareceu esses dias, que não é nem preço de custo.....mas é bom filmar igual o colega falou...
 
Última edição:
Pessoal até quantos reais de diferença vcs acham que vale a pena pagar de uma RTX 4080 para uma RTX 4090? uns 2 mil vale? mesmo modelo, mesma qualidade, mesma marca....

Se quiser ser racional, Max 30%.
 
Pessoal até quantos reais de diferença vcs acham que vale a pena pagar de uma RTX 4080 para uma RTX 4090? uns 2 mil vale? mesmo modelo, mesma qualidade, mesma marca....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não pagaria 2k de diferença só se você ta muito afim de pegar ela, a pergunta é: Não esta satisfeito com a 4080?
 
Não pagaria 2k de diferença só se você ta muito afim de pegar ela, a pergunta é: Não esta satisfeito com a 4080?
Apareceu uma oportunidade, mas puro consumismo mesmo rsrs, a 4080 TUF é top, gostei bastante...ai surgiu a de pegar a 4090 TUF....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo