[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Não sei, é estranho.
Testei Resident evil 2 remake, e dead by daylight, ela se manteve 58º(GPU) e HotSpot63º, mas do nada ocorre esse pico do hotspot subir para 98, mas dura milissegundos . E não ocorre nenhum throttle.
Resolvi abrir um ticket para a Galax.
Notei que no GTA é único cenário que ela super aquece, é bizarro.
4080 Galax ST.
Testei com o gabinete aberto
A temperatura ambiente é em torno de 26°
A rotação máxima da Fans foi 1700 rpm, não alterei nada nas fans, esta com as configurações de fabrica.

Temperatura maxima da placa: 76°
E das memorias 73°
(em jogo 4k ultra - gta v)

O único problema é o hot mesmo, estou pensando em acionar a garantia.
Se GPU o máx é 76c e memórias 73c tá ok, acho meio alto 76c pras RTX 4000 mas é uma temperatura tranquila ainda, agora se o hotspot dá esses picos esporádicos de 25-30c possivelmente é erro no sensor, se fosse 25-30c consistentes de delta possivelmente é algum ponto do die que ressecou/vazou pasta e/ou está com contato ruim na minha opinião, eu daria uma conferida com o suporte como já recomendaram, no pior dos casos acho que está seguro pelos 3 anos de garantia ou mesmo se quiser fuçar na GPU, a Galax é a única fabricante que deixa abrir pra fazer repaste/troca de pads

Se GPU o máx é 76c e memórias 73c tá ok, acho meio alto 76c pras RTX 4000 mas é uma temperatura tranquila ainda, agora se o hotspot dá esses picos esporádicos de 25-30c possivelmente é erro no sensor, se fosse 25-30c consistentes de delta possivelmente é algum ponto do die que ressecou/vazou pasta e/ou está com contato ruim na minha opinião, eu daria uma conferida com o suporte como já recomendaram, no pior dos casos acho que está seguro pelos 3 anos de garantia ou mesmo se quiser fuçar na GPU, a Galax é a única fabricante que deixa abrir pra fazer repaste/troca de pads
Enviei um ticket para eles, relatando o problema. E eles autorizaram o envio da placa para análise.

Dependendo se a pessoa estiver bem apertada acho que até uns 8k seria realístico, mas válido lembrar que depende aonde também, ML com parcelamento sem juros custa uns 18%~ pro vendedor e anúncio clássico uns 11%~ ou 0 taxa se for anúncio grátis, no OLX é 10% (as vezes tem cupom pra comprador), então mais fácil achar valor bom num anúncio grátis ou encontrando pessoalmente e pagando no Pix, depois provavelmente OLX > ML anúncio classico > ML anúncio premium, porque considerando um valor de 9k o vendedor receberia 9k a depender de onde vende, e tem gente que as vezes querendo comprar parcelado sem juros e manda o vendedor botar sem juros achando que é de graça ou algo assim, mas 9000 na opção premium o vendedor só receberia 7400~ reais que não faz sentido pra quem vende geralmente, OLX geralmente é um meio-termo bom com 10% pra vendedor e cupom de 5-10% pra comprador as vezes
Bem isso mesmo!

Por esses motivos aí citados, minhas últimas vendas e compras de usados foram todas por lá, e até o momento não tive stress.

Enviei um ticket para eles, relatando o problema. E eles autorizaram o envio da placa para análise.

Foda ter que passar por esse transtorno. Mas também não dá pra ficar com produto de 7k na mão que "não funciona direito".

Pro projeto dessa placa aí e o TDP da 4080, essas temperaturas são bem altas sim. Eu nunca vi nada nem remotamente próximo disso na minha 4090 puxando 450W.

Mas boa sorte com o RMA aí.

promo que teve na pichau

wifSW8u.png

Foda ter que passar por esse transtorno. Mas também não dá pra ficar com produto de 7k na mão que "não funciona direito".

Pro projeto dessa placa aí e o TDP da 4080, essas temperaturas são bem altas sim. Eu nunca vi nada nem remotamente próximo disso na minha 4090 puxando 450W.

Mas boa sorte com o RMA aí.
Obrigado.
Exatamente, gastar um valor alto para ter dor de cabeça, da não..
Espero que eles resolvam o problema, primeiro vez usando RMA com a Galax, depois dou meu feedback no topico de garantias, etc.

São 2 loterias, 1 é você conseguir ser mais rápido que um monte de gente, a outra é o site deles responder a tempo.
Por vezes tentei pegar alto, tudo já "pronto", mas o site bugava ou demorava a passar a pagina. Fico imaginando se era só comigo, acho que não, por isso duvido um pouco dessas promos deles.

São 2 loterias, 1 é você conseguir ser mais rápido que um monte de gente, a outra é o site deles responder a tempo.
Por vezes tentei pegar alto, tudo já "pronto", mas o site bugava ou demorava a passar a pagina. Fico imaginando se era só comigo, acho que não, por isso duvido um pouco dessas promos deles.
tem um monte de gente que bota os bot para pegar essas promos e depois revende. Nem perco mais tempo..

Tb nem fico mais atrás dessas live ae com promoções de segundos...
Nas primeiras edições ainda dava para pescar alguma coisa boa, mas depois que popularizou, é muito tempo assistindo propaganda deles e poucas chances.

Bem isso, tenho preferido comprar e vender no OLX também, a menos que o comprador queira comprar a vista, daí dá pra negociar fazer um anúncio gratuito no Mercadoshops.. o ruim é esperar 2 semanas pra receber a grana, OLX é 48h e vraauu.. e não tem essa de devolver porque se arrependeu da compra também, pra devolver lá só se tu provar que o produto veio com problema.
Opa, eu acabei de comprar uma RTX 4080 na OLX. Tiveram algumas páginas atrás falando do custo reduzido para parcelamento lá.
Consegui uma Zotac Trinity Lacrada (de acordo com o vendedor), comprada há 2 meses na Terabyte. Paguei R$ 6479,90, usando o cupom de 8% disponível hoje (OLX8).
E isso em 8x sem juros ainda, torcer para que venha tdo certo.

cute

tem um monte de gente que bota os bot para pegar essas promos e depois revende. Nem perco mais tempo..
Uma vez participei de umas promoções relâmpagos da Kabum no twitter que curti bastante e evita bots e o site não sobrecarregava. Eles solta o link do produto que vai ter promoção e fazem uma pergunta por exemplo "Qual nome do jogo que tem a característica tal..." e a resposta você aplica como cupom de desconto que tem limite de uso. Eu tinha pego um kit de Fans corsair LL140 de 300 reais que saiu por 20 reais :gente: Seria top fazerem promo de placas de vídeo assim.

Última edição:

ASUS RTX 4070 TX BTF já está disponível na China​

Como esperado, a primeira GPU BTF (Back To the Future) da ASUS virá com uma placa-mãe.
xfVYbJM.png

A placa gráfica ASUS TX BTF já está em estoque e pronta para compra. No entanto, é importante notar que este cartão não está disponível para compra separada, mas há um bom motivo para isso. Este modelo específico foi projetado com um conector ASUS GC-HPWR exclusivo, que substitui completamente os conectores PCIe convencionais de 8 pinos ou os conectores 12VHPWR mais recentes.

Esta inovação elimina a necessidade de cabos ou adaptadores adicionais, agilizando sua configuração. Porém, é fundamental estar atento a um requisito crucial: a placa-mãe também deve contar com este conector. Sem ele, a GPU simplesmente não receberá a fonte de alimentação necessária.

VbdRG2B.jpg

A ASUS apresenta dois pacotes com placa BTF RTX 4070. Você pode adquirir a placa com placa-mãe ou optar por um pacote mais completo que inclui placa-mãe e chassi. Esses componentes apresentam o mesmo esquema de cores branco e verde-azulado, criando um ecossistema visualmente atraente, mas também um sistema que depende muito de si mesmo.

A placa gráfica não possui conectores de alimentação padrão, pois eles simplesmente não estão instalados na GPU. Além disso, a placa-mãe faz parte da série ASUS BTF, que possui uma escolha de design simples que torna a maioria dos gabinetes padrão de PC incompatíveis: os conectores estão localizados no outro lado. Conseqüentemente, o chassi incluído no pacote apresenta recortes especializados para acomodar esses conectores perfeitamente.

poWdBt7.jpg

O pacote inicial inclui a GPU RTX 4070 TX BTF e a placa-mãe TX Gaming B760-BTF WiFi, ao preço de 6.998 RMB (aproximadamente 962 USD). Para quem busca uma configuração mais completa (sem memória e fonte de alimentação), o segundo pacote não inclui apenas a GPU e a placa-mãe, mas também traz o chassi ASUS GT502. Este pacote é vendido por 8.297 RMB (aproximadamente 1.141 USD), refletindo um custo relativamente mais alto para todo o sistema.

Fonte: ASUS China

Olá Pessoal,
Compensa pegar essa ?
Placa de Vídeo RTX 4070 1-Click OC 2X Black PCI-E Galax NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6X, DLSS, G-Sync, Ray Tracing, 192 bits - 47NOM7MD8DDF
Ou compensa esperar um pouco mais ? não queria gastar algo mais que 4k.
Realisticamente não cai muito abaizo de 3800-3900, e se cair pda 3500-3600 ainda não é tanta coisa e você não fica precisar monitorando e dando f5 igual doido por causa de 100-300 reais de desconto que podem nunca aparecer no curto prazo, se é pra esperar que seja 6 meses-2 anos e vai saber o que lá pode acontecer até la kkkk

Olá Pessoal,
Compensa pegar essa ?
Placa de Vídeo RTX 4070 1-Click OC 2X Black PCI-E Galax NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6X, DLSS, G-Sync, Ray Tracing, 192 bits - 47NOM7MD8DDF
Ou compensa esperar um pouco mais ? não queria gastar algo mais que 4k.

Se estiver considerando essa que postou, particularmente eu iria nessa Placa de Vídeo RTX 4070 EX Gamer GALAX NVIDIA GeForce, 12 GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, Preto - 47NOM7MD7JEG

Na Patoloco você ainda pode usar o cupom COMPRASPC e consegue ainda um desconto simbólico 😄

Uma dica para esses golpes, olha o modelo da placa no EBAY, geralmente eles pegam as fotos de lá.....

E se a pessoa está apertada, ela vai vender a 4090 por uns 9k....
Varios vendedores sequer se dão ao trabalho de pegar fotos do eBay, eles estão usando fotos genéricas de divulgação do ML.

pessoal, ja vi uns review por alto, mas no geral a 4090 é oq 30% superior a 4080 ?
estou na duvida se troco a 3080ti, sendo que a 4080 acha ai 7k e a 4090 11k, não parece valer a pena esses 4 mil de diferença, pra quad hd

pessoal, ja vi uns review por alto, mas no geral a 4090 é oq 30% superior a 4080 ?
Na média sim, isso assumindo 0% de gargalo (7800x3D/13900k)

estou na duvida se troco a 3080ti, sendo que a 4080 acha ai 7k e a 4090 11k, não parece valer a pena esses 4 mil de diferença, pra quad hd
Realmente, depende do seu CPU também porque possivelmente a diferença é ainda menor ainda mais em QHD, eu tinha uma 4070 Ti e jogava 4k e 3840x1600 tranquilamente, peguei uma 4080 porque consegui uma promoção bem boa aí pulei o barco, mas aí vai do quanto cada um é bitolado com os settings do jogo, nessas resoluções eu costumo usar DLSS, tem jogo que não faço questão de ray tracing, e se tem alguns settings bizarros que comem 20-30% de performance pra 0 diferença gráfica eu costumo tweakar também, se estiver 2560x1440 uma 4080 roda com o pé nas costas a princípio

Pra QHD nem vai valer a pena essa troca, trocaria se fosse jogar em 2160p, nesse caso a 4090 faz um estrago alto.

Pra QHD a 4080 vale mais a pena, mas sabe o que vale mais ainda? Ficar com a 3080ti

Pra QHD a 4080 vale mais a pena, mas sabe o que vale mais ainda? Ficar com a 3080ti

bom chega segunda meu kit com 7800x3d, e o atual 10700k ja da gargalo na 3080ti atual, vamos ver.
o negocio é que a garantia dela acaba jaja, então seria mais facil vender ela em garantia, e com a nova já renovar e o bônus de uma performance a mais.
Queria o fsr3 rodando nela pra ver, mas amd é too slow.

Users who are viewing this thread

Voltar