• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Não é só a giga, todas as placas com o tempo exigem a troca de thermalpad e pasta térmica. O bom é que algumas marcas permitem vc abrir a placa para realizar a troca enquanto outras ficam com essa frescura.
Não, eles colocam a pior pasta e pior thermal pads de fábrica, porque depois que trocaram nunca mais deu problema, 4 anos de uso já.
Não sei as outras marcas mas com a giga já vi várias pessoas reclamando desse problema.
 
Não, eles colocam a pior pasta e pior thermal pads de fábrica, porque depois que trocaram nunca mais deu problema, 4 anos de uso já.
Não sei as outras marcas mas com a giga já vi várias pessoas reclamando desse problema.
EVGA é uma marca que recomendo, minha GTX 760 teve 8/9 anos de utilização, sem qualquer problema ou defeito e só parei de usar ela porque troquei pela 3060 Ti FTW3 da EVGA (com passagem por uma PNY RTX 2060 Super (Não recomendo!) que não durou 6 meses antes de dar defeito!), depois efetuei um upgrade pela 3070 Ti FTW3, processo bem rápido diretamente com a própria marca...fora que você pode fazer upgrade no período de garantia, por até 10 anos com a EVGA...
 
Não, eles colocam a pior pasta e pior thermal pads de fábrica, porque depois que trocaram nunca mais deu problema, 4 anos de uso já.
Não sei as outras marcas mas com a giga já vi várias pessoas reclamando desse problema.
Sim, todas elas colocam o padrão. esse b.o. da giga foi no começo e como não podia abrir(aqui no Brasil) a placa o pessoal evitava de comprar. Depois eles corrigiram e colocaram um melhorzinho.
 
EVGA é uma marca que recomendo, minha GTX 760 teve 8/9 anos de utilização, sem qualquer problema ou defeito e só parei de usar ela porque troquei pela 3060 Ti FTW3 da EVGA (com passagem por uma PNY RTX 2060 Super (Não recomendo!) que não durou 6 meses antes de dar defeito!), depois efetuei um upgrade pela 3070 Ti FTW3, processo bem rápido diretamente com a própria marca...fora que você pode fazer upgrade no período de garantia, por até 10 anos com a EVGA...
Pena que a EVGA não faz mais gpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, todas elas colocam o padrão. esse b.o. da giga foi no começo e como não podia abrir(aqui no Brasil) a placa o pessoal evitava de comprar. Depois eles corrigiram e colocaram um melhorzinho.
Tem alguma fonte dessa informação de que isso foi corrigido? Mesmo assim não tenho muita coragem de comprar gigabyte de volta.
 
Pena que a EVGA não faz mais gpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem alguma fonte dessa informação de que isso foi corrigido? Mesmo assim não tenho muita coragem de comprar gigabyte de volta.
Na época da mineração comprei 2 3080ti Gaming oc depois que o pessoal aqui do fórum que a comprou relatou a correção, as duas trabalhavam dentro do normal para uma stock.
 
Depende do que consta na garantia contratual, tive que enviar a minha gpu da gigabyte pra rma um tempo atrás e tive que pagar o Sedex. Dizia explicitamente na garantia contratual que se não existisse autorizada na cidade da minha residência eu teria que arcar com o frete do envio.
Se tiver alguma informação diferente por favor cite a lei, porque posso precisar no futuro, hehe.
Realmente, fui ler a lei e onde fala que não se pode cobrar o frete, está se referindo a garantia legal. Na garantia Contratual se está explicito que tem que pagar o frete, é o que vale.
 
Dizem por aí que podem voltar com chip AMD...
Seria um movimento interessante. Dentre as fabricantes de AMD acho que nenhuma tem o respeito que a EVGA cultivou com sua base de clientes. Vou torcer por isso, por mais que eu não use AMD por outros motivos é importante ter ela forte no mercado. Nvidia que já é uma folgada não pode ficar com a rédea solta não.

Obs.: Único problema que vejo disso é o tal fanboy de AMD, que já é um ser insuportável em condições normais de temperatura e pressão. Se isso se tornar realidade essa criatura iluminada pelos anjos vai ficar ainda pior.
 
Tem alguma fonte dessa informação de que isso foi corrigido? Mesmo assim não tenho muita coragem de comprar gigabyte de volta.
Tenho duas gigas com alguns aninhos de idade aqui sem nenhum problema de temperatura.
 
Tenho duas gigas com alguns aninhos de idade aqui sem nenhum problema de temperatura.
Meu pé atrás com a Giga são os inúmeros relatos de negarem garantia por oxidação e trinca na PCB. Além de normalmente "recuperarem" a placa ao invés de darem uma nova, ou devolver o valor da nota
 
Meu pé atrás com a Giga são os inúmeros relatos de negarem garantia por oxidação e trinca na PCB. Além de normalmente "recuperarem" a placa ao invés de darem uma nova, ou devolver o valor da nota
Justo, mas aí acho que a única que se salva é a MSI.
Galax já teve relatos dessas recusas de RMA também por oxidação ou outros motivos, e Asus também tenta recuperar a placa até onde sei.

Seria legal algum relato de garantia das marcas cujo RMA é direto com a loja, tipo as palit ou colorful que vemos por aí.
 
edit: já encontei.
 
Última edição:
Aproveitando a deixa pegando gpu open box na Kabum eu tenho os 3 meses da kabum mais o restante do fabricante ou deus os 3 meses já elvis?
Fiz uma busca rápida aqui no tópico (botão lá em cima à direita) e parece que só 3 meses mesmo, em marcas variadas.

Na dúvida entra em contato com o suporte e pergunta, até para se calçar de alguma forma se for o caso.
 
Fiz uma busca rápida aqui no tópico (botão lá em cima à direita) e parece que só 3 meses mesmo, em marcas variadas.

Na dúvida entra em contato com o suporte e pergunta, até para se calçar de alguma forma se for o caso.
Abri um ticket lá, mas como o povo é feriado só vão responder amanhã.
 
É um impasse sobre gigabyte ser uma boa opção ou não, tem algum youtuber honesto que abre as placas e examina os componentes, que vocês poderiam me indicar?
Sem contar que esse diabo da Gigabyte, terceiriza o conserto da sua placa em caso de defeito, então a chance de cagarem e você ter mais dor de cabeça é muito maior.


Pelo que eu estou vendo a MSI está sendo a melhor opção em termos de garantia, melhor coisa você pegar o dinheiro da nota, em caso de defeito na placa. Todo vídeo q eu vejo sobre garantia da gigabyte, é só placa arrumada ou outra recondicionada, até agora nenhum vídeo sobre uma placa 0 bala pro cliente.

Garantia Galax :

- Os produtos reparados ou substituídos terão como garantia o prazo restante ou 90 dias (o prazo que for mais longo), mais um prazo extra de 30 dias cedido pela GALAX. Somente será considerado o reparo se o produto mantiver a perfeita funcionalidade e assegurar sua garantia nos termos da lei.

Na garantia não especifica se esse produto substituído, é uma placa recondicionada ou não.

Alguém sabe responder?
 
É um impasse sobre gigabyte ser uma boa opção ou não, tem algum youtuber honesto que abre as placas e examina os componentes, que vocês poderiam me indicar?
Sem contar que esse diabo da Gigabyte, terceiriza o conserto da sua placa em caso de defeito, então a chance de cagarem e você ter mais dor de cabeça é muito maior.


Pelo que eu estou vendo a MSI está sendo a melhor opção em termos de garantia, melhor coisa você pegar o dinheiro da nota, em caso de defeito na placa. Todo vídeo q eu vejo sobre garantia da gigabyte, é só placa arrumada ou outra recondicionada, até agora nenhum vídeo sobre uma placa 0 bala pro cliente.

Garantia Galax :

- Os produtos reparados ou substituídos terão como garantia o prazo restante ou 90 dias (o prazo que for mais longo), mais um prazo extra de 30 dias cedido pela GALAX. Somente será considerado o reparo se o produto mantiver a perfeita funcionalidade e assegurar sua garantia nos termos da lei.

Na garantia não especifica se esse produto substituído, é uma placa recondicionada ou não.

Alguém sabe responder?
Sobre a Gigabyte, pra mim é bem simples. Tem MSI, Asus, Galax com 3 anos e pelo umas 4 outras marcas com 2 anos. Se colocar as que tem 2 ou 3 anos direto com a loja são ainda mais opções. Pegar Gigabyte nessa altura é só pra quem tá querendo uma bela de uma sarna pra se coçar.

Agora sobre o produto devolvido em caso de garantia e se pode ser uma placa recondicionada, sinceramente quando montei a lista da primeira página dei uma boa varrida em praticamente todos os termos de garantia e não achei absolutamente nada a respeito. Nenhuma fabricante aborda o tema. Mas considere o seguinte:

1- Para enviar uma placa recondicionada as marcas que fazem reparo precisariam de um "giro" de placas, ou seja, pega a sua estragada, bota na fila de reparo e te manda uma recondicionada. Se fosse assim teríamos pelo menos alguns relatos de trocas nesses termos, mas embora teorizemos bastante aqui ainda não vi sequer um único caso concreto desse tipo. (Obs, ando corrido esses dias, se tiver visto algum por aí marca pra eu ver plz).

2- Teria tb todo um trâmite legal referente aquela placa. Teriam que fazer uma baixa da placa, reemitir a nota com o serial da "nova" placa, provavelmente esse novo envio teria aí alguma tributação envolvida, enfim, esse não é meu campo, mas com certeza tem algumas dessas questões envolvidas. Pra mim faz muito mais sentido deixar o cliente esperando a mesma placa e enviar ela depois que for reparada, afinal já tem todo o trâmite fiscal resolvido para aquele produto específico.

Por outro lado, o CDC é bem vago. No inciso 1 do art. 18 diz: "A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;". Entendo que uma placa devidamente recondicionada, que entregue o mesmo desempenho e etc atende esse ponto. É possível argumentar que o produto recondicionado tem menor valor no mercado pra comprar essa briga, mas sejamos sinceros, poucas pessoas realmente sabem diferenciar uma placa recondicionada de uma nova.

Enfim, é isso. A cada textão desse que escrevo percebo que meus anos lidando com burrocracia não foram uma total perda de tempo. Valeu aí galera kkkkk
 
Sobre a Gigabyte, pra mim é bem simples. Tem MSI, Asus, Galax com 3 anos e pelo umas 4 outras marcas com 2 anos. Se colocar as que tem 2 ou 3 anos direto com a loja são ainda mais opções. Pegar Gigabyte nessa altura é só pra quem tá querendo uma bela de uma sarna pra se coçar.

Agora sobre o produto devolvido em caso de garantia e se pode ser uma placa recondicionada, sinceramente quando montei a lista da primeira página dei uma boa varrida em praticamente todos os termos de garantia e não achei absolutamente nada a respeito. Nenhuma fabricante aborda o tema. Mas considere o seguinte:

1- Para enviar uma placa recondicionada as marcas que fazem reparo precisariam de um "giro" de placas, ou seja, pega a sua estragada, bota na fila de reparo e te manda uma recondicionada. Se fosse assim teríamos pelo menos alguns relatos de trocas nesses termos, mas embora teorizemos bastante aqui ainda não vi sequer um único caso concreto desse tipo. (Obs, ando corrido esses dias, se tiver visto algum por aí marca pra eu ver plz).

2- Teria tb todo um trâmite legal referente aquela placa. Teriam que fazer uma baixa da placa, reemitir a nota com o serial da "nova" placa, provavelmente esse novo envio teria aí alguma tributação envolvida, enfim, esse não é meu campo, mas com certeza tem algumas dessas questões envolvidas. Pra mim faz muito mais sentido deixar o cliente esperando a mesma placa e enviar ela depois que for reparada, afinal já tem todo o trâmite fiscal resolvido para aquele produto específico.

Por outro lado, o CDC é bem vago. No inciso 1 do art. 18 diz: "A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;". Entendo que uma placa devidamente recondicionada, que entregue o mesmo desempenho e etc atende esse ponto. É possível argumentar que o produto recondicionado tem menor valor no mercado pra comprar essa briga, mas sejamos sinceros, poucas pessoas realmente sabem diferenciar uma placa recondicionada de uma nova.

Enfim, é isso. A cada textão desse que escrevo percebo que meus anos lidando com burrocracia não foram uma total perda de tempo. Valeu aí galera kkkkk

O problema que já ta paga a 4080 super aero na pre-venda, e por um valor de 7k.. Não é problema cancelar, mas eu acho ela muito bonita e bem construída. Problemas com temperatura e desempenho não terei, mas o foda é saber quais são os componentes, se são de boa procedência ou não. Por isso a pergunta acima..

Lembrando que a primeira leva da 40xx estava quebrando PCB.
 
Povo, essa foi a resposta do SAC Asus referente a garantia de produtos Open Box.
No caso eu iria pegar uma 4090 Tuf open box que apareceu na Kabum por 10k.

"
Boa tarde


Agradecemos pelo seu contato e ficamos felizes pelo interesse em possuir um de nossos produtos.

Informamos que os produtos Openbox não possuem a garantia de integridade da nossa fábrica (não sabemos o que ocorreu com a unidade antes de ser enviada para o Sr.) e por isso não conseguimos fornecer o período de garantia completo para esses produtos.
O período de garantia para esses produtos são estipulados pela própria revenda, normalmente eles fornecem 3 meses de garantia.

Somente os produtos lacrados nós conseguimos fornecer os 36 meses (3 anos) de garantia.

Agradecemos a sua compreensão e estamos a disposição

"
 
Bom dia,

Pessoal estou com uma duvida referente a compra da placa com Cartão de Crédio com garantia extendida.

Estou de olho em algumas placas que a marcas fornecem de 2 a 3 anos de garantia e no caso da compra ser feita ao inves de pix que a maioria das lojas dão 15% de desconto eu faria em 1x no Cartão com 10% e teria 4 a 6 anos de garantia.
Alguem sabe se essa garantia das marcas dobram nesse caso?
Os cartões que tenho aqui são o Master Black e o Visa Gold (ambos tem a opção de garantia extendida).

Uma placa de R$6000 com 15% de desconto no PIX = R$5100
Uma placa de R$6000 com 10% de desconto no CC = R$5400

Na minha opnião vale a pena dobrar o tempo de garantia pelos 5% a mais, só não sei se realmente dobra kkk.
 
Bom dia,

Pessoal estou com uma duvida referente a compra da placa com Cartão de Crédio com garantia extendida.

Estou de olho em algumas placas que a marcas fornecem de 2 a 3 anos de garantia e no caso da compra ser feita ao inves de pix que a maioria das lojas dão 15% de desconto eu faria em 1x no Cartão com 10% e teria 4 a 6 anos de garantia.
Alguem sabe se essa garantia das marcas dobram nesse caso?
Os cartões que tenho aqui são o Master Black e o Visa Gold (ambos tem a opção de garantia extendida).

Uma placa de R$6000 com 15% de desconto no PIX = R$5100
Uma placa de R$6000 com 10% de desconto no CC = R$5400

Na minha opnião vale a pena dobrar o tempo de garantia pelos 5% a mais, só não sei se realmente dobra kkk.
Veja nos termos de uso do cartão, postei sobre isso ano passado e tive alguns comentários, pelo que li na regulamentação o período máximo é 3 anos (2 anos vai pra 3 mas 3 anos não vai pra 4) e nem sei se GPU se encaixaria na regulamentação
 
Veja nos termos de uso do cartão, postei sobre isso ano passado e tive alguns comentários, pelo que li na regulamentação o período máximo é 3 anos (2 anos vai pra 3 mas 3 anos não vai pra 4) e nem sei se GPU se encaixaria na regulamentação
Acabei de ler sobre os dois cartões e os dois dizem a mesma coisa.

A garantia ela se extende por no maximo 12 meses, porem em um periodo total de 3 anos, só vale a pena se a fabricante der 2 anos, pq ai vc ganha mais 12 meses. Se a garantia for de 3 anos já não adianda.

Outro ponto interessante, é pra galera que gosta de comprar OPEN BOX. Pq a garantia passa de 3 para 6 meses.
 
Resumo até o momento do RMA da ASUS RTX 3070 OC DUAL;

Dia 30/01/24 - Abertura do ticket.
Dia 01/02/24 - Email com as instruções de coleta pela DHL.
Dia 02/02/24 - Devido alguns desencontros com o pessoal da DHL, acabei levando até eles a placa. (Previsão para chegada em SP 05/02/24).
Dia 06/02/24 08:32 - DHL informou que o produto foi entregue.
Dia 08/02/24 - 14:30 Asus confirmou o recebimento da placa e status "EM REPARO"
Dia 15/02/24 - 20:37 Alterado o status do ticket para "REPARO COMPLETO".
Achei estranho o horario e tbm o fato de não terem entrado em contato. Resumindo, não sei oq foi feito 😢 😢

RMA.jpg
 
Questionei sobre a garantia da gigabyte, no sac da Kabum e obtive essa resposta :

Eu : Ouvi relatos de uma péssima garantia vinda dessa marca, a pergunta é, caso a marca não preste uma boa garantia ou faça alguma coisa errada, a kabum ajuda na tratativa ou é tudo por conta do cliente e a marca? Lembrando que a garantia são de 3 anos +1 ano adicional se registrar a placa no site deles.

Obrigado.


Atendente : Olá, tudo bem?

confiamos em nossos parceiros lojistas, mas caso apresente qualquer problema ou o fabricante negue atendimento o Kabum se disponibiliza em dar continuidade na tratativa.


Bom, isso é algo animador?

Queria apertar um pouquinho mais, mas não me senti confortável.. :bem:
 
Questionei sobre a garantia da gigabyte, no sac da Kabum e obtive essa resposta :

Eu : Ouvi relatos de uma péssima garantia vinda dessa marca, a pergunta é, caso a marca não preste uma boa garantia ou faça alguma coisa errada, a kabum ajuda na tratativa ou é tudo por conta do cliente e a marca? Lembrando que a garantia são de 3 anos +1 ano adicional se registrar a placa no site deles.

Obrigado.


Atendente : Olá, tudo bem?

confiamos em nossos parceiros lojistas, mas caso apresente qualquer problema ou o fabricante negue atendimento o Kabum se disponibiliza em dar continuidade na tratativa.


Bom, isso é algo animador?

Queria apertar um pouquinho mais, mas não me senti confortável.. :bem:
Tive uma mobo da MSI que morreu no primeiro ano de uso. Resolvi tentar a garantia com a Kabum, pegaram a mobo pra testes e ofereceram reembolso (com opção de dinheiro ou crédito) já que o modelo da minha não estava em estoque. Peguei o reembolso e fizeram o pix não muito tempo depois.

Não sei se tratariam da mesma forma caso tivesse passado de 1 ano de uso. O ano adicional da gigabyte tenho quase certeza que eles não iriam intervir.
 
Resumo até o momento do RMA da ASUS RTX 3070 OC DUAL;

Dia 30/01/24 - Abertura do ticket.
Dia 01/02/24 - Email com as instruções de coleta pela DHL.
Dia 02/02/24 - Devido alguns desencontros com o pessoal da DHL, acabei levando até eles a placa. (Previsão para chegada em SP 05/02/24).
Dia 06/02/24 08:32 - DHL informou que o produto foi entregue.
Dia 08/02/24 - 14:30 Asus confirmou o recebimento da placa e status "EM REPARO"
Dia 15/02/24 - 20:37 Alterado o status do ticket para "REPARO COMPLETO".
Achei estranho o horario e tbm o fato de não terem entrado em contato. Resumindo, não sei oq foi feito 😢 😢
Dia 19/02/24 - Recebi email da Asus dia 16/02 contendo a alteração do status do ticket, informando o codigo de rastreio de devolução, porem o codigo é de 10 digitos e não rastreia no site da DHL, em contato com a propria DHL fui informado que o código não é valido e que tenho que verificar com a ASUS. Ao tentar entrar em contato via telefone fui informado que para suporte de placas tudo deve ser feito por formulario no site e que as respostas são dadas em até 48 horas :mad:. Vamos aguarda mais dois dias por uma resposta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo