• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Alguém já teve experiência com o RMA da Galax?

Pergunto de curiosidade porque creio que não irei precisar. Minha placa-mãe (que chuto ser a solução do problema do meu PC) nova deve chegar hoje ou amanhã, vou montar e acho que o PC vai funcionar. Mas se não for ela o problema, vou ter que começar a pensar em substituir outras peças. Como a fonte não é tão antiga (e acho que é algo menos propenso a dar problema), vou começar a pensar em memórias, processador (outra coisa que acho difícil dar problema) e por fim, placa de vídeo.
 
Alguém já teve experiência com o RMA da Galax?

Pergunto de curiosidade porque creio que não irei precisar. Minha placa-mãe (que chuto ser a solução do problema do meu PC) nova deve chegar hoje ou amanhã, vou montar e acho que o PC vai funcionar. Mas se não for ela o problema, vou ter que começar a pensar em substituir outras peças. Como a fonte não é tão antiga (e acho que é algo menos propenso a dar problema), vou começar a pensar em memórias, processador (outra coisa que acho difícil dar problema) e por fim, placa de vídeo.
Se tiver nota fiscal no seu nome, vai ser tranquilo. Se não tiver nota ou for em nome de outra pessoa, vai ter dor de cabeça.
 
Se lembra se te passaram um rastreio rastreavel kkk?
 
Alguém já teve experiência com o RMA da Galax?

Pergunto de curiosidade porque creio que não irei precisar. Minha placa-mãe (que chuto ser a solução do problema do meu PC) nova deve chegar hoje ou amanhã, vou montar e acho que o PC vai funcionar. Mas se não for ela o problema, vou ter que começar a pensar em substituir outras peças. Como a fonte não é tão antiga (e acho que é algo menos propenso a dar problema), vou começar a pensar em memórias, processador (outra coisa que acho difícil dar problema) e por fim, placa de vídeo.
Volta algumas páginas que dá pra pegar impressões, recentemente precisei acionar o RMA e em cerca de 15 dias recebi uma placa 0km sem drama.

Se tiver nota fiscal no seu nome, vai ser tranquilo. Se não tiver nota ou for em nome de outra pessoa, vai ter dor de cabeça.
Com a serial na NF eles são mais 'chatos' e muita gente não confere isso quando compra o componente.

Não sei se é o caso mas tendo como comprovar a negociação acho que dá pra bater o pé na questão da titularidade.

1708447681718.png

-> https://galaxbr.com/suporte/garantia
 
Volta algumas páginas que dá pra pegar impressões, recentemente precisei acionar o RMA e em cerca de 15 dias recebi uma placa 0km sem drama.


Com a serial na NF eles são mais 'chatos' e muita gente não confere isso quando compra o componente.

Não sei se é o caso mas tendo como comprovar a negociação acho que dá pra bater o pé na questão da titularidade.

O Ronaldo Buassali é o representante da Galax aqui no Brasil (ou era, pelo menos), e ele já explicou que eles exigem um contrato de compra e venda pra aceitar nota em nome de terceiros. Fica complicado porque ninguém faz contrato em venda de coisa "barata" como uma placa de vídeo, nem aqui e nem qualquer lugar do Mundo.
 
O Ronaldo Buassali é o representante da Galax aqui no Brasil (ou era, pelo menos), e ele já explicou que eles exigem um contrato de compra e venda pra aceitar nota em nome de terceiros. Fica complicado porque ninguém faz contrato em venda de coisa "barata" como uma placa de vídeo, nem aqui e nem qualquer lugar do Mundo.
Justo, nos termos de garantia não fala especificamente o que é necessário (supus que poderia ser comprovante de pix, um extrato do ML ou coisa do gênero), mas já um ponto de partida.

Na Asus eu precisei de um termo de doação (o link para o modelo está no primeiro post) e creio que algo similar pode/poderia ser usado mesmo que judicialmente se eles se negarem a receber, um reconhecimento de firma não deve custar mais de 10-20 reais, se muito, e acho que dá até pra fazer online nos dias atuais.

Uma pela outra, quem está comprando geralmente não se liga nesse tipo de detalhe e quem está vendendo normalmente não vai querer ter esse trabalho antes de ir ao correio ou entregar a placa, e neste caso as coisas podem se complicar no futuro para ambos os lados (mais para o comprador, pois o vendedor pode simplesmente se negar a ajudar ou sumir do mapa).
 
  • Curtir
Reações: c.a
Justo, nos termos de garantia não fala especificamente o que é necessário (supus que poderia ser comprovante de pix, um extrato do ML ou coisa do gênero), mas já um ponto de partida.

Na Asus eu precisei de um termo de doação (o link para o modelo está no primeiro post) e creio que algo similar pode/poderia ser usado mesmo que judicialmente se eles se negarem a receber, um reconhecimento de firma não deve custar mais de 10-20 reais, se muito, e acho que dá até pra fazer online nos dias atuais.

Uma pela outra, quem está comprando geralmente não se liga nesse tipo de detalhe e quem está vendendo normalmente não vai querer ter esse trabalho antes de ir ao correio ou entregar a placa, e neste caso as coisas podem se complicar no futuro para ambos os lados (mais para o comprador, pois o vendedor pode simplesmente se negar a ajudar ou sumir do mapa).
Sim, tem jeito de resolver, a questão que eu falei é que eles (Galax) complicam o processo. Pra quem compra direto, numa loja que emite a nota com tudo certinho, é uma garantia boa. Mas pessoas que vão pegar de segunda mão, eu não recomendaria a marca não. Não vale a dor de cabeça.
 
Se tiver nota fiscal no seu nome, vai ser tranquilo. Se não tiver nota ou for em nome de outra pessoa, vai ter dor de cabeça.

Que palhaçada isso da nota hein. Menos mal que no meu caso a nota tá no meu nome.

Volta algumas páginas que dá pra pegar impressões, recentemente precisei acionar o RMA e em cerca de 15 dias recebi uma placa 0km sem drama.


Com a serial na NF eles são mais 'chatos' e muita gente não confere isso quando compra o componente.

Não sei se é o caso mas tendo como comprovar a negociação acho que dá pra bater o pé na questão da titularidade.



Bom saber que eles são rápidos. Vamos ver se consigo descobrir o problema do meu PC. Não creio ser a VGA, mas vai que...
 
Pra mim placa de vídeo (ou qualquer peça) usada é comprar e não contar com garantia, ainda mais se estiver claro na política de garantia do fabricante que a garantia não é transferível. E mesmo quando é mediante apresentação de termo/contrato de venda, pois poucos sequer têm conhecimento dessa exigência.

Inclusive é um bom argumento de barganha, mas vai falar isso pros mercenários de OLX e Mercado Livre hehe.
 
alguém já usou garantia da INNO3D? vejo que oferecem 3 anos, mas não vi relatos
 
alguém já usou garantia da INNO3D? vejo que oferecem 3 anos, mas não vi relatos
Não encontrei nada referente a representação nacional dessa marca, então creio que quando é anunciado com 3 anos essa garantia é com a própria loja.
 
Não encontrei nada referente a representação nacional dessa marca, então creio que quando é anunciado com 3 anos essa garantia é com a própria loja.
o que vi na internet é que a terabyte aceita os 3 anos direto com eles, mas dei uma olhada na GKINFO e lá está escrito "3 anos direto com a fabricante". Poré, vi uma postagem de 2023 no reclame aqui que a terabyte encaminha para uma tal de 4tronic, mas nao encontrei nada a respeito tbm
 
Pessoal, li algumas páginas pra trás mas não vi menções à Zotac.

Tive uma saudosa GTX970 da marca que foi "esmerilhada" por 5 anos, e ainda tava funcionando quando troquei o PC no início de 2020.

Estou pensando em trocar de VGA por agora, e vi Zotac com preço bom.
Alguém já usou o RMA dela??
 
Pessoal alguém que já comprou placa de vídeo no Paraguai poderia elucidar se alguma marca tem RMA Global/no Brasil?
Tô pensando em pegar uma RX 7800XT que tá saindo por 2800,00 mas só tenho (pela loja) 3 meses.
 
Pessoal alguém que já comprou placa de vídeo no Paraguai poderia elucidar se alguma marca tem RMA Global/no Brasil?
Tô pensando em pegar uma RX 7800XT que tá saindo por 2800,00 mas só tenho (pela loja) 3 meses.
nao tem. Só a finada evga tinha garantia global
 
Pessoal. Placa de vídeo MSI comprada nos USA tem garantia no Brasil ?

A MSI cobre 3 anos de garantia se comprar lá fora?
 
Pessoal. Placa de vídeo MSI comprada nos USA tem garantia no Brasil ?

A MSI cobre 3 anos de garantia se comprar lá fora?
Nenhuma marca cobre garantia de produto importado, talvezzz se encher o saco da fabricante ou pegar algum funcionário de bom humor consiga mas a princípio não contaria com garantia importando
 
Nenhuma marca cobre garantia de produto importado, talvezzz se encher o saco da fabricante ou pegar algum funcionário de bom humor consiga mas a princípio não contaria com garantia importando
É porque eu vi aqui um post de 2017 de um cara que mandou e-mail pro suporte da MSI Brasil questionando isso e falaram que sim, bastava ter a invoice
 
É porque eu vi aqui um post de 2017 de um cara que mandou e-mail pro suporte da MSI Brasil questionando isso e falaram que sim, bastava ter a invoice
2017 se não me engano era a TRINA que fazia a representação da MSI no br. Esse contrato acabou, outra empresa é quem presta esse serviço agora e os termos atuais não contemplam mais esse cenário.
 
2017 se não me engano era a TRINA que fazia a representação da MSI no br. Esse contrato acabou, outra empresa é quem presta esse serviço agora e os termos atuais não contemplam mais esse cenário.
Isso mesmo amigo vi aqui, chamava Trina.
Atualmente quem presta o serviço sabe dizer ?
Então certeza que hoje não existe mais esse suporte a RMA da MSI no Brasil pra quem compra placa MSI lá fora ? Nenhuma marca pelo jeito
 
Isso mesmo amigo vi aqui, chamava Trina.
Atualmente quem presta o serviço sabe dizer ?
Então certeza que hoje não existe mais esse suporte a RMA da MSI no Brasil pra quem compra placa MSI lá fora ? Nenhuma marca pelo jeito
hoje quem faz é a coletek. Não tem mais nenhuma marca que aceite garantia no Brasil de produtos comprados lá fora
 
hoje quem faz é a coletek. Não tem mais nenhuma marca que aceite garantia no Brasil de produtos comprados lá fora
Entrei em contato com a Coletek e realmente só cobrem produtos comprados dentro do Brasil com nota emitida.

Se alguém puder ajudar.
Preciso saber como está o RMA da Zotac.

Lembro que o passado é nebuloso, muito problemático, continua a dor de cabeça? To querendo uma 4070 Ti Super e o modelo da Zotac esteticamente é bem bonito, não sei quanto a performance de temperatura e ruído vou dar uma pesquisada, mas se o RMA continua horrível já vou descartar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo