• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] Dragon's Dogma 2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Muito improvável que o DD 2 saia zoado. RE Engine roda até em smartphone, literalmente.

Relembrar é viver e o improvável se tornou fato: ainda bem que não fiz pré-venda e não paguei preço cheio num jogo mal otimizado/testado - virou regra esses maus lançamentos, "calejado" disso (a última decepção foi Red Dead 2 na semana do lançamento e tive que esperar por semanas para jogá-lo). Capcom calou a boca de quem elogiava a RE Engine.

Daqui uns meses, volto a olhar pra DD2 - quando estiver pronto e bem otimizado, e numa boa promoção.
 
fica a pergunta se dá pra melhorar a perfomance, ou se realmente o jogo precisa de algo de última geração e high-end!
Parece que a Crapcom já esta sabendo dos problemas de performance no PC e já estão a procurar uma solução, porém só Deus sabe quando a mesma virá, e isso se trata apenas da versão PC pois os consoles estão piores e parece que no caso deles vai demorar ainda mais 😔
 
viwto88vaz3a1.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na sexta posto, amanhã só vai deve dar tempo de jogar.

Lembro que joguei Dragon Age Inquisition num notebook velho com uma 1050 Ti em 720p sub 30 FPS... Mas vcs não estão preparados para esta conversa.:alan:
Se você se contenta com porcaria aí é outros quinhentos :bem:
 
Parece que a Crapcom já esta sabendo dos problemas de performance no PC e já estão a procurar uma solução, porém só Deus sabe quando a mesma virá, e isso se trata apenas da versão PC pois os consoles estão piores e parece que no caso deles vai demorar ainda mais 😔
Nos consoles vai demorar mais porque a solução chama-se "próxima geração".
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na sexta posto, amanhã só vai deve dar tempo de jogar.

Lembro que joguei Dragon Age Inquisition num notebook velho com uma 1050 Ti em 720p sub 30 FPS... Mas vcs não estão preparados para esta conversa.:alan:
Existe diferença entre você ter um hardware bosta e rodar o game(dessa forma so de estar rodando você já esta feliz) e você ter uma 4090 e não conseguir segurar o game a 60 fps em 4K
 
Se você se contenta com porcaria aí é outros quinhentos :bem:
KKKKKk

Chora mais que tá pouco.:isquero:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe diferença entre você ter um hardware bosta e rodar o game(dessa forma so de estar rodando você já esta feliz) e você ter uma 4090 e não conseguir segurar o game a 60 fps em 4K
A 4090 é uma placa 1440p 60 FPS sem DLSS, só não ve isso quem ignora o que esta acontecendo com os lançamentos recentes AAA. O proprio DLSS3 é uma confissão da Nvidia que a 4090 não comporta ultra settings 4k sem fake frames...

 
Última edição:
Uma boa e confiável review sobre o jogo.

Alguns pontos:
- Não precisa ter jogado o game anterior
- Não existe quadro de missões e tal, ao conversar aleatoriamente com alguns npcs missões novas serão descobertas.
- Performance está abaixo do esperado em todas as plataformas (o cara jogou com uma rtx 3090 em 1440p e média de 80 fps com quedas para 40)
- Apenas 4 tipos de monstros aparecem em todo início do jogo (de acordo com o cara, apenas depois de 20-25 horas o jogo "clicou" e pelo jeito a main termina entre 35-45 horas).
- Algumas missões possuem rumos diferentes (o jogo possui finais diferentes).
- Existem cerca de 80 missões no jogo.
- Apesar da má performance o cara disse que não atrapalhou de fato a experiência.


 
Última edição:
KKKKKk

Chora mais que tá pouco.:isquero:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A 4090 é uma placa 1440p 60 FPS sem DLSS, só não ve isso quem ignora o que esta acontecendo com os lançamentos recentes AAA. O proprio DLSS3 é uma confissão da Nvidia que a 4090 não comporta ultra settings 4k sem fake frames...
Mais e porque não se usaria DLSS se a imagem não perde qualidade visual e ainda aumenta o FPS? Porque a necessidade de rodar nativamente se a qualidade do modo escalonado não é inferior e ainda proporciona mais taxa de quadros? A tendência é justamente desenvolver técnicas novas que contornem certas necessidades.
 
Mais e porque não se usaria DLSS se a imagem não perde qualidade visual e ainda aumenta o FPS? Porque a necessidade de rodar nativamente se a qualidade do modo escalonado não é inferior e ainda proporciona mais taxa de quadros? A tendência é justamente desenvolver técnicas novas que contornem certas necessidades.

`But if you were hoping to use FSR or DLSS to significantly boost your frame rate, you'll have to use Performance or Ultra Performance mode, and the drop in image quality is pretty large.`

 
E os caras ainda me dão nota 9. O jogo com uma otimização vergonhosa mano, deveriam meter uma nota baixa só pra ver se esses caras aprendem, pq a quantidade de gente que só vai ver o 9 e comprar nao tá escrito...
Então, vai ver que no entendimento deles mesmo tendo problemas de performance, o jogo está muito bom.

Não é todo mundo que prioriza a performance máxima, pode apostar que muita gente nem sabe o que é FPS.

Não é crítica a quem prioriza a performance, cada um se diverte como quiser.
 
Ganho de performance DLSS:


OQDKEnJ.jpeg


QrT305D.jpeg
 
A performance tá pior do que eu esperava. Esses números com uma 4070ti atingindo 18fps COM RT OFF... :bem:
Podem falar o que for, mas nem CP2077 estava tão ruim assim no lançamento.
 
KKKKKk

Chora mais que tá pouco.:isquero:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A 4090 é uma placa 1440p 60 FPS sem DLSS, só não ve isso quem ignora o que esta acontecendo com os lançamentos recentes AAA. O proprio DLSS3 é uma confissão da Nvidia que a 4090 não comporta ultra settings 4k sem fake frames...


Se a 4090 não é uma placa para 4k, então não existe placa para 4k.

A AMD por exemplo mal chegou perto da 4080 com a 7900.

A verdade é que placas como 4070 e 7800XT deveriam ser o bastante para 4k, porém os Devs estão se lixando para otimização em geral.

Os Devs de Dragon Dorgas 2 estão se lixando para otimização até nos consoles que está rodando a 25fps dentro da cidade mais populosa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ganho de performance DLSS:


OQDKEnJ.jpeg


QrT305D.jpeg
"Ganho" tá completamente bugado o Dlss e FSR. Capcom defecou com gosto.
 
KKKKKk

Chora mais que tá pouco.:isquero:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A 4090 é uma placa 1440p 60 FPS sem DLSS, só não ve isso quem ignora o que esta acontecendo com os lançamentos recentes AAA. O proprio DLSS3 é uma confissão da Nvidia que a 4090 não comporta ultra settings 4k sem fake frames...



Putz, tem alguma coisa errada aqui enão pq jogo tudo em 4k 100+ sem DLSS, mesmo com RT. OS ÚNICOS jogo recente que não fiz 4k60 nativo no talo foi Remnant 2 e Alan Wake, e isso por conta da UE5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais e porque não se usaria DLSS se a imagem não perde qualidade visual e ainda aumenta o FPS? Porque a necessidade de rodar nativamente se a qualidade do modo escalonado não é inferior e ainda proporciona mais taxa de quadros? A tendência é justamente desenvolver técnicas novas que contornem certas necessidades.
Não existe DLSS sem algum compromisso na qualidade de imagem. Sempre vai ter algum blur excessivo.
 
Ganho de performance DLSS:


OQDKEnJ.jpeg


QrT305D.jpeg
Só prova que quem financia isso é otario.

Enquanto isso Horizon FW rodando a 60fps+ em 1440p em um Ryzen 3600 + 2070s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, vai ver que no entendimento deles mesmo tendo problemas de performance, o jogo está muito bom.

Não é todo mundo que prioriza a performance máxima, pode apostar que muita gente nem sabe o que é FPS.

Não é crítica a quem prioriza a performance, cada um se diverte como quiser.
Eu nao me importo muito com fps, mas o minimo pra mim é 45+ coisa que 4090 ta penando pra entregar ai. Tava no hype pro jogo mas vou esperar pra ver se arrumam, enquanto isso jogo Horizon.
 
Só prova que quem financia isso é otario.

Enquanto isso Horizon FW rodando a 60fps+ em 1440p em um Ryzen 3600 + 2070s
Horizon eu zerei com muito custo (jogo meia boca) 2 anos atrás, no lançamento. Se vc curte marmita requentada seja feliz. :limo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a 4090 não é uma placa para 4k, então não existe placa para 4k.
Exatamente, mas a 5090 sai final do ano e de novo o ciclo recomeça. A 1080ti lá em 2017 foi a primeira gpu anunciada como gpu 4k, de lá pra cá tive todas menos a série 40x. Demorei mas aprendi a lição.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OS ÚNICOS jogo recente que não fiz 4k60 nativo no talo foi Remnant 2 e Alan Wake, e isso por conta da UE5.
Está parte é a parte que vc não quer ver. A maior engine da geração atual é a UE5.
 
Última edição:
Horizon eu zerei com muito custo (jogo meia boca) 2 anos atrás, no lançamento. Se vc curte marmita requentada seja feliz. :limo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, mas a 5090 sai final do ano e de novo o ciclo recomeça. A 1080ti foi a primeira gpu anunciada como gpu 4k, de lá pra cá tive todas menos a série 40x. Demorei mas aprendi a lição.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Está parte é a parte que vc não quer ver. A maior engine da geração atual é a UE5.
Da pra ver que você viu os reviews de performance do jogo. Jogo usando 50% de uma 3080 com dlss entregando míseros 35 frames. O problema do jogo é muito mais do que gpu, tá rolando limitação de cpu, inclusive já tá rolando preocupações pq a cpu do ps5 pro vai ser a mesma do fat.

Enfim, cada um consome a merda que quiser né, eu com Horizon e você com o DD, pelo menos um deles roda a 60fps +
 
A performance tá pior do que eu esperava. Esses números com uma 4070ti atingindo 18fps COM RT OFF... :bem:
Podem falar o que for, mas nem CP2077 estava tão ruim assim no lançamento.
Qual era o processador e resolução com essa 4070ti? 18 fps já é injogável.
 
Da pra ver que você viu os reviews de performance do jogo. Jogo usando 50% de uma 3080 com dlss entregando míseros 35 frames. O problema do jogo é muito mais do que gpu, tá rolando limitação de cpu, inclusive já tá rolando preocupações pq a cpu do ps5 pro vai ser a mesma do fat.

Enfim, cada um consome a merda que quiser né, eu com Horizon e você com o DD, pelo menos um deles roda a 60fps +
Sim!!!!!! Pelo menos um deles vai me divertir, que pra mim, é o mais importante. ;)

Obs: CPU é o ponto mais forte da minha build, to tranquilo.
 
Horizon eu zerei com muito custo (jogo meia boca) 2 anos atrás, no lançamento. Se vc curte marmita requentada seja feliz. :limo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, mas a 5090 sai final do ano e de novo o ciclo recomeça. A 1080ti lá em 2017 foi a primeira gpu anunciada como gpu 4k, de lá pra cá tive todas menos a série 40x. Demorei mas aprendi a lição.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Está parte é a parte que vc não quer ver. A maior engine da geração atual é a UE5.

A única coisa que eu estou vendo é um maluco passando pano em uma engine com problemas sérios de otimização.
 
A única coisa que eu estou vendo é um maluco passando pano em uma engine com problemas sérios de otimização.
Acho que vc tem problemas de interpretação, vou tentar ajudar...

Onde

eu

passei

pano?
 
Acho que vc tem problemas de interpretação, vou tentar ajudar...

Onde

eu

passei

pano?
A partir do momento que tu culpa o hardware e não a engine, tu passou pano.
 
A partir do momento que tu culpa o hardware e não a engine, tu passou pano.
O mercado tem esse ciclo desde sempre, na minha resposta para o outro forista expliquei isso falando da 1080 Ti. Simplesmente vi o mesmo ciclo acontecer por tantos anos e com tantas GPUs e jogos diferentes. Vamos ver como estará a sua 4090 daqui a 2 anos nos lançamentos usando UE5 e com 1 ano de lançamento da 5090...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo