• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Achei também sem nitidez o fundo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dlss em qualidade viu alguma diferença para o Dlaa?
Aqui eu testei com Dlss Qualidade e Dlaa, a única coisa que notei foi o dlaa comendo bons frames e sem me apresentar um nada de diferença pra justificar usar ele.
Resumindo, viva o dlss rsrsrs.
 
Última edição:
Alguem tendo pop in / crackling de som no game?

PC da assinatura com tudo no ultra no game
 
Aqui eu testei com Dlss Qualidade e Dlaa, a única coisa que notei foi o dlaa comendo bons frames e sem me apresentar um nada de diferença pra justificar usar ele.
Resumindo, viva o dlss rsrsrs
Também não senti uma diferença gritante, isso numa resolução 1440p com DLSS em qualidade.
 
Olha, com 25h de jogo, eu duvido muito alguém jogar saporra sem ter jogado AW1 e talvez Control, e sair satisfeito com a história. "Ah, fizeram o jogo pra fãs de Alan Wake e novos jogadores". Porra nenhuma. Se não jogou AW, ou ao menos viu um recap daqueles de 1h abrangendo o primeiro jogo + dlcs + Control, melhor nem tentar.
 
Achei também sem nitidez o fundo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dlss em qualidade viu alguma diferença para o Dlaa?
Sinceramente não vi diferença, mas um amigo meu que entende bastante do assunto recomendou usar DLSS Quality sem FG, mesmo assim nem sempre fica nos 60fps, a parte boa é que esse jogo tá bem jogável na faixa dos 45 ~60.
 
Olha, com 25h de jogo, eu duvido muito alguém jogar saporra sem ter jogado AW1 e talvez Control, e sair satisfeito com a história. "Ah, fizeram o jogo pra fãs de Alan Wake e novos jogadores". Porra nenhuma. Se não jogou AW, ou ao menos viu um recap daqueles de 1h abrangendo o primeiro jogo + dlcs + Control, melhor nem tentar.
Ué, tô com umas 20h no AW2, não joguei nenhum desses 2 e tô curtindo bastante a história. O estilo da trama do jogo é até bem manjada no mundo do cinema, eu mesmo já vi uns 3 filmes nessa pegada, fora Twin Peaks. Não senti necessidade alguma de jogar AW ou Control.
 
Olha, com 25h de jogo, eu duvido muito alguém jogar saporra sem ter jogado AW1 e talvez Control, e sair satisfeito com a história. "Ah, fizeram o jogo pra fãs de Alan Wake e novos jogadores". Porra nenhuma. Se não jogou AW, ou ao menos viu um recap daqueles de 1h abrangendo o primeiro jogo + dlcs + Control, melhor nem tentar.
Então, não estou tão longe, mas imaginava isso, como vão fazer um mundo compartilhado sem precisar que eventos de antes seja de conhecimento do jogador, ele disse isso para não espantar o pessoal, principalmente por causa do Control, que é um jogo ame ou odeie, o grosso de mundo compartilhado está ali.

Mesmo com o recap, ainda acho que estaria perdendo parte da experiência, encontrei um personagem conhecido, que até aparece no trailer, e não imaginava que o

Spoiler do começo do capítulo 2
Ahti estaria fazendo faxina no talk show, ele devia estar de férias kkk, é o personagem mais misterioso do Control (junto do Mr Door, que também é citado e parece personagem importante no AW2), é arquivado até como Entidade-001
 
Também não senti uma diferença gritante, isso numa resolução 1440p com DLSS em qualidade.
Então, aqui eu testei em 2k e 4k, como não notei nada de melhoria e só a perda de frames, eu mantive dlss qualidade com 4k e tudo certo.
 
Que jogo. Não me lembro a última vez que ficava contando os minutos do dia para poder jogar.

Genial a forma como o cenário muda instantaneamente conforme você muda a história no quadro do Alan Wake. Fiquei verdadeiramente impressionado.

O Sam Lake fazendo careta para imitar a expressão "chupando limão" do Max Payne 1 é impagável. Dá para ver claramente o quanto ele se divertiu nessas cenas. É uma pena a franquia não pertencer à Remedy...
 
Só não zerei ontem porque recebi visitas e também assisti 4 episódios de Twin Peaks no Paramount+ rsrs.
Dá pra entender a inspiração da série no Alan Wake, lembra muita coisa.
 
Achei também sem nitidez o fundo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dlss em qualidade viu alguma diferença para o Dlaa?

No outro dia eu estava na dúvida pra saber como rodava no Nativo vs DLSS neste jogo. Como eu não notava nenhuma diferença no momento que mudava eu decidi tirar umas SS pra poder comparar estaticamente lado-a-lado. Pra minha surpresa o jogo com DLSS (Quality) parece se mostrar, de fato, superior à qualidade do nativo. Vou compartilhar as SS abaixo. Analisem os pequenos detalhes e objetos e me digam se vocês também concordam ou não.


Nativo
QsqqN9u.jpg


DLSS
m9RgVCG.jpg


Nativo
XIsp0x1.jpg


DLSS
Z2z3fHF.jpg
 
To rodando em 4K (DLSS Performance) no HIGH e sem RT.

É impressionante como 4k perf. é MUITO melhor do que 1440p nativo ou 1440p qualidade.
Não esperava essa diferença.
 
To rodando em 4K (DLSS Performance) no HIGH e sem RT.

É impressionante como 4k perf. é MUITO melhor do que 1440p nativo ou 1440p qualidade.
Não esperava essa diferença.

Eu tenho um monitor 1080P, uso DSR 4K, fiz algumas comparações no CP2077 entre 4K DLSS performance e 2880x1620 (DLDSR 2.25) e fiquei pensando não é possível que com DLSS performance a imagem tá mais limpa do que um resolução até superior ao QHD, mas pelo jeito é isso mesmo, postei até um vídeo aqui onde um cara mostra que fica melhor.
 
Sobre dlaa e dlss, ontem mesmo fiz duas fotos no mesmo lugar.

Com
No outro dia eu estava na dúvida pra saber como rodava no Nativo vs DLSS neste jogo. Como eu não notava nenhuma diferença no momento que mudava eu decidi tirar umas SS pra poder comparar estaticamente lado-a-lado. Pra minha surpresa o jogo com DLSS (Quality) parece se mostrar, de fato, superior à qualidade do nativo. Vou compartilhar as SS abaixo. Analisem os pequenos detalhes e objetos e me digam se vocês também concordam ou não.


Nativo
QsqqN9u.jpg


DLSS
m9RgVCG.jpg


Nativo
XIsp0x1.jpg


DLSS
Z2z3fHF.jpg
Tem momentos que tenho a impressão que com dlss esta é mais bonito rsrsrs.
Pra mim dlss esta com um pouco mais de nitidez, dá pra notar em alguns momentos nos reflexos e até na textura do asfalto.
Sem contar os frames a mais.

dlaa


dlss qualidade
 
Sobre dlaa e dlss, ontem mesmo fiz duas fotos no mesmo lugar.

Com

Tem momentos que tenho a impressão que com dlss esta é mais bonito rsrsrs.
Pra mim dlss esta com um pouco mais de nitidez, dá pra notar em alguns momentos nos reflexos e até na textura do asfalto.
Sem contar os frames a mais.

dlaa


dlss qualidade
Desde que implementaram o DLSS 2.0, sempre ativo DLSS Quality nos games independente da performance, pois sempre acho que fica mais bonito e nítido que o original.
Além do aumento da performance, obviamente.
 
Desde que implementaram o DLSS 2.0, sempre ativo DLSS Quality nos games independente da performance, pois sempre acho que fica mais bonito e nítido que o original.
Além do aumento da performance, obviamente.
Também uso em todos os jogos que tem pra ativar dlss, só testo mesmo dlaa pra desencargo de consciência, ainda não ví um jogo pra valer a pena o uso.
 
Sobre dlaa e dlss, ontem mesmo fiz duas fotos no mesmo lugar.

Com

Tem momentos que tenho a impressão que com dlss esta é mais bonito rsrsrs.
Pra mim dlss esta com um pouco mais de nitidez, dá pra notar em alguns momentos nos reflexos e até na textura do asfalto.
Sem contar os frames a mais.

dlaa


dlss qualidade


Realmente! Eu abri as duas em fullscreen e alternando rapidamente foi possível reparar que, sim, no DLSS tá mais bonito do que o DLAA!

Ali na parte do reflexo, no poste (lado direito) é possível ver na nitidez da sujeira, e a textura do asfalto estão visivelmente superior... :mother:
 
Death Stranding é incrível na modelagem mesmo, mas eu coloco TLOU2 no topo nesse quesito, porque os personagens tem inúmeras expressões in-game pra cada tipo de ação que o jogador faz. Nenhum outro jogo faz isso.

Registrei alguns desses momentos quando joguei.
concordo... totalmente ingame não tem nada perto de TLOU2 mesmo. Mas existem partes "inengine" (de jogabilidade limitada) que estão em outro patamar em Death Stranding. Não dá pra comparar com nada.
 
Po, consegui entrar na estação de trem com o Alan Acorde e não sei mais o que fazer. To totalmente perdido, 3h ja rodando sem rumo, mudando a investigação, perdidasso...
 
Po, consegui entrar na estação de trem com o Alan Acorde e não sei mais o que fazer. To totalmente perdido, 3h ja rodando sem rumo, mudando a investigação, perdidasso...
Essa parte é realmente bem pouco intuitiva, mas basicamente sempre que você encontra um novo "ator" para a investigação, reescreva a história com o novo e dê uma investigada na área próxima e provavelmente encontrará um novo "ator", para reescrever novamente a história e encontrar mais pistas.

É complicado até de explicar kkkkk, espero não ter piorado. Mas no total são 4 "atores" nesse capítulo, e ao encontrar o 4° você realmente consegue progredir e finalizar.
 
Alguem tendo pop in / crackling de som no game?

PC da assinatura com tudo no ultra no game

Qual o bitrate do áudio usado nas configurações de dispositivo do seu Windows? Se tiver muito alto tenta diminuir um pouco.
 
Po, consegui entrar na estação de trem com o Alan Acorde e não sei mais o que fazer. To totalmente perdido, 3h ja rodando sem rumo, mudando a investigação, perdidasso...
Tem que ver as partes onde voce "rouba" as luzes e ativa em outro lugar, isso muda o cenário. Sem falar na parte de "Cena", onde mudamos as cenas trocando os "personagens" que vamos encontrando.




 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo