olha eu mantenho um 5900x em um scythe mugen 5 a ótimas temperaturas, apenas setando os valores em stock no pbo, aplicando um curve optimizer de -14 em all cores (não tenho paciência de achar o núcleo que crasha em qualquer coisa de -15 adiante) e um boost de +125mhz no clock, imagino que vc setar os 3 valores de consumo no padrão de 65w que são estes que te falei vai fazer uma grande diferença, soc é outra coisa realmente, não mexa nestesMe referi ao tdp específicado pela AMD, no Ryzen Master mostrava 70 ppt padrão, na BIOS devia estar setado algo maior, os outros setados em auto ficavam com 50 e 75 respectivamente.
Pesquisei e achei na internet uma opção em CBS que supostamente setaria o TDP na minha placa mãe mas ela fica cinza, desativado pro usuário.
Aumentado esses limites do pbo para ficarem abaixo dos 100% de uso percebi uma melhora tímida para manter temperaturas altas sem reiniciar, só fiquei com dúvida no tdc e odt pois tem tbm SOCtdc e SOCodt, não sei se devem ficam iguais. Pelo jeito pra eu ter OC gráfico sem capar o processador precisará de um bom water cooler, meu gabinete já fica aberto, o cooler torre é razoável, atualmente está estável no teste de 100% de uso cpu/gpu com a gpu em 2300mhz e processador 7 núcleos ao máximo de 3,4ghz.
Última edição: