Foi o Mooer Blues Mood, clone do Boss Blues Driver. Pedal mini, caixa mini, under 50 dollar e mesmo assim taxado.
Mas foi compra internacional do Mercado Livre, não foi Aliexpress não. Não sei se isso influencia na chance de ser taxado.
Pelo menos o timbre é bom, ter ele no set praticamente inutilizou meu clone de Tube Screamer.
Eu comprei um clone de Klon Centaur por 200 pila no BR mesmo, pedal mais barato que já vi, Mosky Golden Horse. Não faço ideia se o timbre realmente se compara ao do original, mas eu gostei do som, boost de ganho bem honesto usando no começo da cadeia.
os da mooer sao legais tb, ja ouvi blues driver original mas nenhum clone dele ainda, tirando os chineses, tem o cinders da TC ja custando quase 500 reais, mas ele tem umas diferenças tb e n eh exatamente igual. Mooer,joyo,mosky/rowin(acho q sao o mesmo com nome diferente) etc tem umas opções legais la dos mais comuns. DemonFx tb tem uns de pedais mesnos conhecidos e legais tb.
Klon centaur eu n sou mt chegado nele (nem tanto no blues breaker), mas tem bastante pegal legal nessa vibe no ali.
outros que sempre escuto recomendarem em grupos:
Caline Blue sky (copia do mxr timmy), acha ate em vendedores com estoque no br por menos de 200;
Caline CP-513 Simon com 3 tipos de delays (analogico,digital e tape) - esse to namorando a um tempo pra usar
Joyo D-seed 2 eh um pouco caro, mas eh um puta delay completo
demonfx preamp laranja, tem uma chave de 3 tipos de overdrives classicos e parecidos (dod250,jm308 e o mxr distrotion+)
demonfx tem copia tb daquele comrpessor keeley
Tem um tb q eh bem massa e ta na minha lista que eh um fuzz de octave, aparentemente ele tem o mesmo circuito vendido por 3 caixas diferentes pela joyo, caline e ammon (voodoo octave), mas aparentemente eh o mesmo pedal
alem das copias mais comuns como TS9/TS808, big muff, rat (must have pra quem curte pink floyd). Joyo inclusive tem uma copia do fatrat q parece legal (joyo splinter)
Se glr animar, rola ate de fazer um topico sobre pedais ou eletronica de instrumentos em outra seção.
Eu já comprei vários. Só tive problema com 1 até hj, e nunca fui taxado em nenhum.
Esse que deu problema era um phaser da Joyo. A Marca é boa, tenho alguns pedais deles todos bem legais, só tive azar nesse mesmo.
Agora desse último mês pra cá tem bastante gente falando que tão sendo taxado. Eu não arrisquei nada recente, já faz uns meses que não compro pedal nenhum. Mas dizem ae que esses fdp do governo mandaram apertar mais a fiscalização agora. E tbm já saiu notícia de que vão passar uma reforma pra incluir a taxa logo na compra... Vai ficar impossível escapar da taxa...
Ta foda, cara se quiser comprar um BD2 no br, precisa pagar quase 1k nele (a waza eh mais cara ainda) enquanto no ali tu tem clones por 200 ate.