[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

2020? aliexpress certo?
uhum..
assim como o meu 5800x tbm era.. Comprei ele na epoca antes de chegar no BR..
e agora arrisquei pegar de lá e deu certo novamente.
o preço daqui eu não pagaria....
 
B550 Gaming Plus, 3 anos de garantia e diria que melhor que a TUF no geral, e tem header USB-C na mobo também caso seu gabinete tenha, 950 reais no momento ou 902,50 se tiver algum cupom 5% ativo

Minha outra recomendação era a Pro-VDH (750 ou 712,50 com cupom 5%) mas não tem USB-C traseiro, porém ainda conta com o header USB-C caso seu gabinete tenha
único contra dessa placa é não ter lan 2.5gb
 
único contra dessa placa é não ter lan 2.5gb
Realmente, o ideal é a pessoa ter um pouco de conhecimento do que ela quer/precisa na placa seja agora ou uma possível necessidade no futuro, eu costumo citar os pontos que mais considero e costumo fazer uso masss nem sempre é do interesse de todos mesmo, as vezes a pessoa precisa desses 2.5gbps pra algo e passa batido, a TUF já vi relatos de bloquear os conectores inferiores com GPU muito grande também mas não vi ninguém postar foto de como fica exatamente, e as vezes é algo contornável também

No fim acho sempre complicado essa questão porque a escolha "correta" depende de saber o resto do setup e necessidade real do usuário, assim como pra GPU costumo dizer que qualquer modelo dá boa porque aqui minha temp ambiente é amena e o gabinete ajuda, as vezes pra uma pessoa com 35c quase que diários e gabinete meia boca pode valer o investimento num modelo melhorzinho
 
2yZayZJ.png

Fui obrigado a gastar horrores em uma placa mãe decente... Essa TUF que eu tenho tá indo pro saco. Conexões USB dando erro, Ethernet desconectado, já formatei, reinstalei drivers, atualizei BIOS, fiz rollback de BIOS, tentei 20 versões AGESA diferentes...
Mesma coisa...


Pro pessoal que tem essa linha com Biosflashback, eu imagino que terei que atualizar a BIOS por conta do 5800x3D, é só por o USB e apertar o botão atrás ali por 3 segundos mesmo? Posso fazer com tudo instalado já? CPU e RAM no caso?
 
2yZayZJ.png

Fui obrigado a gastar horrores em uma placa mãe decente... Essa TUF que eu tenho tá indo pro saco. Conexões USB dando erro, Ethernet desconectado, já formatei, reinstalei drivers, atualizei BIOS, fiz rollback de BIOS, tentei 20 versões AGESA diferentes...
Mesma coisa...


Pro pessoal que tem essa linha com Biosflashback, eu imagino que terei que atualizar a BIOS por conta do 5800x3D, é só por o USB e apertar o botão atrás ali por 3 segundos mesmo? Posso fazer com tudo instalado já? CPU e RAM no caso?
Eu paguei esse mesmo preço na minha B550 ProArt poucos meses atrás, esse preço aí tá bem salgado mesmo.

Sobre o bios flashback, só espetar o pendrive mesmo na porta correta e ver piscando. Não precisa ter nada instalado, mas se tiver colocado as coisas não tem problema.
 
Bye bye Toaster
Welcome Air Fryer
para o meu uso tava mto tranquilo..
5800x sample platinum , 4.550allcores com 1.13v , jogando a 62-65c e consumindo 80w , travado em 165fps/hz.
5950x ainda não testei a amostragem no cto , mas estou rodando diário com 4.5 all cores @ 1.175v , se mantendo nos mesmos 65c e consumindo 105-110w , tbm travado a 165hz, realmente já estava ciente que o consumo aumentaria, mas 65c pra mim é uma temperatura perfeita , pois tenho um WC simples e uso ele em total modo silence.
busquei longevidade de cpu e não ganho de fps, até pq o uso em 1440p já diminui um pouco a dependencia de cpu.
O uso do 5800x estava na casa dos 80%+ , agora estou com 35%.
See you..
 
Fala pessoal boa tarde, vale a pena pagar 250 a mais na Asus? no geral qual é melhor? é pra um Ryzen 5700x
Asus tuf b550m plus wifi ii ou b550m aorus elite

To montando pra um primo meu, e me surgiu essa dúvida, vi que a asus tem mais portas USB's, LAN 2,5Gbps, e algumas outras coisinhas a mais, mas no geral o desempenho dela tbm é melhor?
 
B550 Gaming Plus, 3 anos de garantia e diria que melhor que a TUF no geral, e tem header USB-C na mobo também caso seu gabinete tenha, 950 reais no momento ou 902,50 se tiver algum cupom 5% ativo

Minha outra recomendação era a Pro-VDH (750 ou 712,50 com cupom 5%) mas não tem USB-C traseiro, porém ainda conta com o header USB-C caso seu gabinete tenha
Valeu pela indicação. Acabei pegando a Gaming Plus mesmo. E memória, essa aqui tá boa?
 
Pessoal, só uma dúvida, processador 5600G adquirido janeiro de 2022, ainda está na garantia? na nota está dizendo 12 meses, porém no site da amd está 3 anos.
 
Pessoal, só uma dúvida, processador 5600G adquirido janeiro de 2022, ainda está na garantia? na nota está dizendo 12 meses, porém no site da amd está 3 anos.
Comprou onde? Se for OEM do ali acho que é só 1 ano mesmo.
 
Biostar é bem completa e honesta pelo preço, ta saindo a 700 reais pra mim.

Sim, trocaria apenas pelo problema de SSD, quero usar 2TB NVME e a grande maioria dos SSD do mercado tem MUITOS relatos que a B450M Steel Legend nem chega a reconhecer, da uma broxada... comprar o SSD e não funcionar. É uma questão de pinagem do slot da Asrock, todas mobos deles sofrem isso, pelo menos da geraçao 300/400.
foge dessa placa, tive ela e foi so odio e raiva todo dia. a primera coisa que vai queimar é o led, depois alguns usb vao parar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2yZayZJ.png

Fui obrigado a gastar horrores em uma placa mãe decente... Essa TUF que eu tenho tá indo pro saco. Conexões USB dando erro, Ethernet desconectado, já formatei, reinstalei drivers, atualizei BIOS, fiz rollback de BIOS, tentei 20 versões AGESA diferentes...
Mesma coisa...


Pro pessoal que tem essa linha com Biosflashback, eu imagino que terei que atualizar a BIOS por conta do 5800x3D, é só por o USB e apertar o botão atrás ali por 3 segundos mesmo? Posso fazer com tudo instalado já? CPU e RAM no caso?
eu nao venderia, com tanto adaptador pros seus problemas ai, usb, ethernet..., é como jogar dinheiro fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes eu penso, sem citar nomes, que algumas pessoas daqui gostam de trocar peça de informática só por prazer e nao por necessidade, nada contra! meu amigo tem uma produtora de vídeo e anos atrás montamos a ilha dele com um i7 8700k (sem overclock) uma 1660 e 32gb. Ta fuincionando belissimamente ate hj, editando video coom 4k, colorizando, fazendo campanha. Esse dias baixei the last of us I, pensei que era o fim do meu combo, mas fui ler, era so ajustar configuracoes, tb nem quis mais jogar, muita historia. Quando for trocar meu combo será qdo estiver capenga ou intel vale muuuuito a pena novamente pq sinto mais fluidez nessa plataforma, se nao essa vao reionar aqui uns bons 2 anos+
 
Última edição:
Alguém sabe se consigo usar 2 NVME na TUF B450M-PRO GAMING? Não achei nada no manual sobre isso
 
Alguém sabe se consigo usar 2 NVME na TUF B450M-PRO GAMING? Não achei nada no manual sobre isso

O manual é desatualizado, fala só em ryzen até 2a. geração...
mas fala M.2 slot 1 em 3.0 4x pelo CPU e M.2 slot 2 em 3.0 x2 pelo chipset.

asus-1.png
 
O manual é desatualizado, fala só em ryzen até 2a. geração...
mas fala M.2 slot 1 em 3.0 4x pelo CPU e M.2 slot 2 em 3.0 x2 pelo chipset.

asus-1.png
então na teoria é pra funcionar 2 nvme nela, isso?
 
Mas o segundo ficará com velocidade menor né?
 
2yZayZJ.png

Fui obrigado a gastar horrores em uma placa mãe decente... Essa TUF que eu tenho tá indo pro saco. Conexões USB dando erro, Ethernet desconectado, já formatei, reinstalei drivers, atualizei BIOS, fiz rollback de BIOS, tentei 20 versões AGESA diferentes...
Mesma coisa...


Pro pessoal que tem essa linha com Biosflashback, eu imagino que terei que atualizar a BIOS por conta do 5800x3D, é só por o USB e apertar o botão atrás ali por 3 segundos mesmo? Posso fazer com tudo instalado já? CPU e RAM no caso?
Cara que bizarro o preço dessa Strix B550-F, realmente muito bizarro. :naza:
 
Cara que bizarro o preço dessa Strix B550-F, realmente muito bizarro. :naza:
Preço dessa mobo sempre flutuou entre 1.2~1.7k, assim como a b550 steel legend e outros b550 mid.
 
Preço dessa mobo sempre flutuou entre 1.2~1.7k, assim como a b550 steel legend e outros b550 mid.
É justamente por isso, eu lembro dela por 1199,99 e subiu bastante atualmente, que triste.
 
É justamente por isso, eu lembro dela por 1199,99 e subiu bastante atualmente, que triste.
É, não entendo essas flutuações, lembro que peguei minha B550 Steel Legend (mesmo nível da Strix F) por 1.7, depois peguei uma B550 Tomahawk (também no mesmo nível) por 1.2k, agora peguei uma B550 Pro Art (nível acima) por 1.6k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo