acho que o pessoal tem de pensar primeiro na DDR5 que vai pegar, porque quando o fabricante da placa-mãe não tem o modelo listado e, ainda por cima, não vem com indicação de que tem suporte ao EXPO, aí a coisa fica mais complicada. Não quer dizer que precisa pegar essas DDR5 acima de 6600MHz, isso é jogar dinheiro fora. Todas as DDR5 são bem próximas de serem chips iguais e com mais clock. Exemplo da minha Chinesa GeIL, que na versão original de Taiwan é 5600MHz 38-44-44-84/1.25v e remarcaram para 6400MHz 32-39-39-96/1.40v, no entanto, não consta da lista QVL da Intel e da AMD e inclusive eu vi uma pessoa com processador Intel reclamando ao mesmo vendedor de onde comprei que essas memórias seriam remarcadas, pois elas não estão chegando nos limites anunciados. De fato são, todas são 4800MHz remarcadas para cima.
Ainda tem o fato de que, mesmo sendo EXPO e constando na QVL, o fabricante diz: isso não garante nada. Mas o importante é focar em modelos suportados e podem ser 5600MHz, no máximo, isso porque vejo gente conseguindo empurrar 6600MHz fácil quando são dessas testadas pelos fabricantes, já que eles podem fazer as correções e otimizações necessárias mais rapidamente e fica mais fácil reclamar.