[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Com dólar disparando melhor cenário é R$3.699~799 dependendo da loja.
No Brasil é assim
"Vai ter guerra no oriente pode ser que o barril do petróleo suba" no mesmo dia a gasolina já subiu

Se concretizar o 9800X3D por $479, seria "justo" chegar por R$3.5mil, mas como é terra brasilis, entao no day 1 por R$ 4mil é bem provavel.

Se concretizar o 9800X3D por $479, seria "justo" chegar por R$3.5mil, mas como é terra brasilis, entao no day 1 por R$ 4mil é bem provavel.
Né?

Tô pensando em ir enrolando até baixar um pouco, até por que vou trocar de GPU ano que vem, então por enquanto tô só com mobo e memórias, sem pressa quanto a CPU.
Não sei se até janeiro baixa um pouco ou se vai seguir na mesma casa dos 3500.

Faço upgrade a cada 5 Anos, então, espero que me dure esse 9800

@neo666 posso te perguntar mais uma coisa?

A diferença entre o 7700x e o 7800x3d vai ser de mil reais...

Caso eu escolha apostar estes mil a mais independente de ter uma 3070... Eu teria um processador rentável por quantos anos mais ou menos? Difere muito a longevidade do 7700?

Queria um processador que segure ali uns 4 anos no mínimo...

No futuro pular só a geração de vga... 3070 agora, ano que vem uma 4070, no outro ano provavelmente a próxima geração da 4070 por aí vai....

Qual placa mãe vocês encaixariam esse 9800X3D com perfeição?
Depende da conectividade que você precisa, acaba sendo discutido quase toda semana aqui esse assunto então se voltar umas págs deve encontrar algo mas basicamente se você não precisa de nada ultra-específico (4 M2, 8 Sata, USB4, VRM pra rodar um 9950x no nitrogênio líquido etcetc) não vai fazer diferença botar uma B650M de 800-900 reais ou numa X870E de 5k, pra maioria das pessoas que só precisam de meia dúzia de USB e 2 slots M2 praticamente qualquer placa vai atender da mesma forma

Caso eu escolha apostar estes mil a mais independente de ter uma 3070... Eu teria um processador rentável por quantos anos mais ou menos? Difere muito a longevidade do 7700?

No futuro pular só a geração de vga... 3070 agora, ano que vem uma 4070, no outro ano provavelmente a próxima geração da 4070 por aí vai....
4 anos vai durar fácil, difícil dizer quanto vai durar porque cada um tem uma exigência/expectativa diferente, tem gente usando CPU de 10 anos e ainda relativamente satisfeito com a performance então dependendo do que você espera talvez dure 3-4 anos ou talvez dure 10 anos também

Difícil prever, não sabemos o que será lançado durante esses 4 anos e nem o que efetivamente estaremos jogando até lá.

1k não é pouca coisa mas se vc tem bala na agulha certamente não é dinheiro perdido, melhor sobrar processamento do que faltar.

Eu pagaria o a mais no 7800x3d, não vai precisar fazer upgrade por um bom tempo e trocar processador pelo menos para mim eu acho um SACO.
Agora sair da 30xx para 40xx 50xx vai ser só questão de tempo para você e quem sabe até lá as coisas não melhoraram e vc consegue bancar uma 5090 ne?

Última edição:
Né?

Tô pensando em ir enrolando até baixar um pouco, até por que vou trocar de GPU ano que vem, então por enquanto tô só com mobo e memórias, sem pressa quanto a CPU.
Não sei se até janeiro baixa um pouco ou se vai seguir na mesma casa dos 3500.

Faço upgrade a cada 5 Anos, então, espero que me dure esse 9800
Não sei o que é pior, ficar sentado em cima de metade das peças ou fazer como o @flep que comprou tudo e mandou de volta :limo:

Todos à espera do santo graal.

200w.gif

Eu pagaria o a mais no 7800x3d, não vai precisar fazer upgrade por um bom tempo e trocar processador pelo menos para mim eu acho um SACO.
Agora sair da 30xx para 40xx 50xx vai ser só questão de tempo para você e quem sabe até lá as coisas não melhoraram e vc consegue bancar uma 5090 ne?
É isso que eu tava em vista... pq tipo daqui pra la eu posso melhorar de condição e o upgrade que eu teria que fazer era somente da vga visto que o resto eu ja teria sobrando.

Não sei o que é pior, ficar sentado em cima de metade das peças ou fazer como o @flep que comprou tudo e mandou de volta :limo:

Todos à espera do santo graal.

200w.gif
A essas alturas tô quase agradecendo que a gkinfo demora pra diabo pra despachar as peças, placa mãe e ram foi comprada com eles. Nisso vai dar tempo da AMD soltar os X3D e sair review confiável pra eu decidir que diabo eu faço de Cpu :haha:

O resto tá ali empilhado na mesa :bem:

é possível alterar multiplicador em mobo B650 ?

É isso que eu tava em vista... pq tipo daqui pra la eu posso melhorar de condição e o upgrade que eu teria que fazer era somente da vga visto que o resto eu ja teria sobrando.
Perfeito Nipow! Exatamente o que eu penso e fiz na geração gtx 10xx

Depende da conectividade que você precisa, acaba sendo discutido quase toda semana aqui esse assunto então se voltar umas págs deve encontrar algo mas basicamente se você não precisa de nada ultra-específico (4 M2, 8 Sata, USB4, VRM pra rodar um 9950x no nitrogênio líquido etcetc) não vai fazer diferença botar uma B650M de 800-900 reais ou numa X870E de 5k, pra maioria das pessoas que só precisam de meia dúzia de USB e 2 slots M2 praticamente qualquer placa vai atender da mesma forma

4 anos vai durar fácil, difícil dizer quanto vai durar porque cada um tem uma exigência/expectativa diferente, tem gente usando CPU de 10 anos e ainda relativamente satisfeito com a performance então dependendo do que você espera talvez dure 3-4 anos ou talvez dure 10 anos também
Difícil prever, não sabemos o que será lançado durante esses 4 anos e nem o que efetivamente estaremos jogando até lá.

1k não é pouca coisa mas se vc tem bala na agulha certamente não é dinheiro perdido, melhor sobrar processamento do que faltar.
Fechei o olho e meti o Pix no 7 7800x3d mesmo pessoal...

Saiu 5k este upgrade:

D2-ACD3-F2-071-C-4663-B9-D9-3-AD2463-B5-C5-F.png

(os valores aí não estão com desconto)

Processador: 2990
Placa mãe: 1140
Memorias: 990
Cupom desconto utilizado: 156 reais

Fiz um bom negócio?

Está tudo certinho o kit? (nunca usei amd)

Espero ter processador por pelomenos uns 3/4 anos e daqui pra lá só ir mudando a vga...

Tenho periféricos de ponta, gabinete e refrigeração de ponta.

E só utilizo em 1080p.

Fiz um bom negócio?
Nunca faça essa pergunta depois que já pagou.

Lógico que vai encontrar em algum lugar mais barato.

7800X3D por 2850,00

e por ai vai...

o lance é desencanar, montar e curtir.

Nunca faça essa pergunta depois que já pagou.

Lógico que vai encontrar em algum lugar mais barato.

7800X3D por 2850,00

e por ai vai...
Verdade! Mas eu vi este anúncio, na verdade vi vários mais baratos só que quando puxava meu CEP para entrega ficava o mesmo preço ou até mais caro.

Cotei em vários, comprar separado onde era mais barato o frete matava e ficava mais caro.

Moro no interior :(

O mais em conta que achei foi esse daí.

Porra, estava felizão com a placa mãe e memórias aqui. Consegui um 7600X para testar e pah, led DRAM ligado direto.

Placa comprada na Amazon 🫤

Porra, estava felizão com a placa mãe e memórias aqui. Consegui um 7600X para testar e pah, led DRAM ligado direto.

Placa comprada na Amazon 🫤
Deixou ligado por quanto tempo? Às vezes o primeiro boot é lento mesmo, especialmente em bios mais antigas.

Memórias compatíveis com a placa mãe? A2 e B2?

Deixou ligado por quanto tempo? Às vezes o primeiro boot é lento mesmo, especialmente em bios mais antigas.

Memórias compatíveis com a placa mãe? A2 e B2?
Cheguei a esperar um minuto e pouco, mas nada de apagar o Led.
Sim, testei ambos slots e memórias. Tô levando em uma loja para eles testarem com outro cpu e memória.

De qualquer jeito até aqui dentro do Uber já abri processo de devolução. Já saio da loja direto nos correios... :fire:

Cheguei a esperar um minuto e pouco, mas nada de apagar o Led.
Sim, testei ambos slots e memórias. Tô levando em uma loja para eles testarem com outro cpu e memória.

De qualquer jeito até aqui dentro do Uber já abri processo de devolução. Já saio da loja direto nos correios... :fire:
Putz, ontem fiz piada mas esse é um dos grandes contras de comprar componentes em etapas e não ter como testar assim que recebe.

Às vezes acontecem essas 'surpresas' na hora de montar ou testar, perde o período de devolução e acaba tendo que entrar na esteira da garantia que normalmente é bem mais morosa.

Boa sorte aí.

Putz, ontem fiz piada mas esse é um dos grandes contras de comprar componentes em etapas e não ter como testar assim que recebe.

Às vezes acontecem essas 'surpresas' na hora de montar ou testar, perde o período de devolução e acaba tendo que entrar na esteira da garantia que normalmente é bem mais morosa.

Boa sorte aí.
Verdade, é bom sempre testar as peças se estão ok. Bom que na Amazon é 30 dias para devolver, acho que nas demais lojas é 7 dias.

Users who are viewing this thread

• Voltar