[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
A galera reclama da GK (e não entendo pq, o que o cara posta ou não não deveria influenciar em nada a sua escolha de compra), mas no fim constantemente ele tem os melhores preços, mesmo sendo MUITO menor que as loja mais conhecidas.

Galera deveria é ficar P da vida com essas lojas gigantes tudo de conluio para controlar preços e cobrar mais caro, isso sim.

Também dei uma balançada aqui mas acho que vou aguardar um pouco mais, gostaria de pegar por algo próximo de 3k, quem sabe lá pra janeiro quando estiver próximo de lançar os 9900x3D/9950x3D não dá uma baixada pra dar espaço pros novos SKUs, ou pelo menos piorar eu acredito que não vai:haha:

A galera reclama da GK (e não entendo pq, o que o cara posta ou não não deveria influenciar em nada a sua escolha de compra), mas no fim constantemente ele tem os melhores preços, mesmo sendo MUITO menor que as loja mais conhecidas.

Galera deveria é ficar P da vida com essas lojas gigantes tudo de conluio para controlar preços e cobrar mais caro, isso sim.
Por experiência própria, eles tem demorado MUITO pra despachar algumas coisas. Comprei minha placa mãe + ram com eles final de outubro, até agora NADA....
O preço realmente é mais baixo, mas tem que levar esse lado em consideração. Por outro lado, ainda bem que existe concorrência

Preço tá indo para o estado de "ok", mas muito longe do aceitável R$ 3600 pra menos.

Mais a demora para enviarem, pelo visto são muitas reclamações...

Não acredito que perdiii, diz sem estoque :jac1:

Pior que eu estava indo almoçar quando vi o post do neo666, chegando na cozinha vi que as batatas fritas não estavam prontas, então voltei pro PC e fiz a compra. Se eu tivesse deixado pra depois do almoço, não teria mais estoque. Fui salvo pelas batatas fritas 🍟 :bwahaha:

Também dei uma balançada aqui mas acho que vou aguardar um pouco mais, gostaria de pegar por algo próximo de 3k, quem sabe lá pra janeiro quando estiver próximo de lançar os 9900x3D/9950x3D não dá uma baixada pra dar espaço pros novos SKUs, ou pelo menos piorar eu acredito que não vai:haha:

Tinha uma estratégia parecida também, mas não resisti. Sempre vejo você pesquisando preços e sendo resiliente nas compras e escolha de peças, preciso chegar nesse seu nível :thatfeel:

Tinha uma estratégia parecida também, mas não resisti. Sempre vejo você pesquisando preços e sendo resiliente nas compras e escolha de peças, preciso chegar nesse seu nível :thatfeel:
Pior que o 7800x3D já dá conta de praticamente tudo tranquilamente aqui, nos jogos com gráfico melhorzinho meu gargalo é sempre a GPU até pela resolução de 3840x1600, talvez com a 5090 dê gargalo de CPU as vezes mas longe do 7800x3D ser ruim/insuficiente, pelo gargalo ser quase sempre de GPU consigo até rodar ele no clock base de 4.1ghz e ainda sobra muito desempenho

Agora em MMORPG o bicho pega e mesmo a 5ghz o 7800x3D chega a bater lá seus 25fps em algumas situações então a troca seria mais pra ver o 9800x3D dando seu melhor pra manter lá nuns 30fps, uns 10 anos atrás mesmo com gráfico mais baixo as CPUs não seguravam nem 10fps direito então é mais pelo prazer de ver a tecnologia superando esses MMO até nos cenários mais pesados possíveis kkkkkkk, com mais umas 5 gerações de X3D deve chegar perto dos 60fps de mínimo mesmo com 200 player na tela castando skill sem parar :yeah:

Acaba sendo bastante pela curiosidade e até pra compartilhar com outras pessoas porque na prática eu nem jogo com player model sempre no máx por conta de visibilidade mesmo

Pior que o 7800x3D já dá conta de praticamente tudo tranquilamente aqui, nos jogos com gráfico melhorzinho meu gargalo é sempre a GPU até pela resolução de 3840x1600, talvez com a 5090 dê gargalo de CPU as vezes mas longe do 7800x3D ser ruim/insuficiente, pelo gargalo ser quase sempre de GPU consigo até rodar ele no clock base de 4.1ghz e ainda sobra muito desempenho

Agora em MMORPG o bicho pega e mesmo a 5ghz o 7800x3D chega a bater lá seus 25fps em algumas situações então a troca seria mais pra ver o 9800x3D dando seu melhor pra manter lá nuns 30fps, uns 10 anos atrás mesmo com gráfico mais baixo as CPUs não seguravam nem 10fps direito então é mais pelo prazer de ver a tecnologia superando esses MMO até nos cenários mais pesados possíveis kkkkkkk, com mais umas 5 gerações de X3D deve chegar perto dos 60fps de mínimo mesmo com 200 player na tela castando skill sem parar :yeah:

Acaba sendo bastante pela curiosidade e até pra compartilhar com outras pessoas porque na prática eu nem jogo com player model sempre no máx por conta de visibilidade mesmo

eita powrra

fiquei curioso kkkkkkk
q q cê joga que o PC sofre tanto assim?

eita powrra

fiquei curioso kkkkkkk
q q cê joga que o PC sofre tanto assim?
Meu caso é Guild Wars 2, só faço PvE então dá pra remediar fácil (tanto pelo fps quanto visibilidade) porque essas situações são só no open-world e eu foco em 5man/10man, mas tem muita gente interessada na performance porque faz PvP massivo (World vs World) e aí não é bom reduzir a quantidade de player model porque precisa saber de onde tá vindo a porrada, vejo bastante gente que joga WoW atrás de mais performance de CPU também, como não vão refazer/otimizar o jogo todo e não dá pra contar com DLSS/Frame gen serem implementados o negócio é ganhar desempenho na força bruta mesmo kkkkkkk, mas em content 5man que eu costumo fazer mais a performance sobra tranquilo mesmo se deixar tudo no talo porque é BEEEM menos gente

Meu caso é Guild Wars 2, só faço PvE então dá pra remediar fácil (tanto pelo fps quanto visibilidade) porque essas situações são só no open-world e eu foco em 5man/10man, mas tem muita gente interessada na performance porque faz PvP massivo (World vs World) e aí não é bom reduzir a quantidade de player model porque precisa saber de onde tá vindo a porrada, vejo bastante gente que joga WoW atrás de mais performance de CPU também, como não vão refazer/otimizar o jogo todo e não dá pra contar com DLSS/Frame gen serem implementados o negócio é ganhar desempenho na força bruta mesmo kkkkkkk, mas em content 5man que eu costumo fazer mais a performance sobra tranquilo mesmo se deixar tudo no talo porque é BEEEM menos gente

Jogo Throne and Liberty em uma aliança grande e rola bastante PvP massivo, em World boss chegam a ter momento de 3 alianças se batendo e facilmente são + de 600 jogadores usando skills, é insano.

O jogo tem frame generation então ainda consigo ficar nos 50-60fps, mas é foda a CPU sempre limita o fps nessas situações extremas de MMOs, comprei o 9800X3D na esperança de melhorar pelo menos um pouco

caralho, que loucura!
salvei os vídeos pra assistir quando as coisas acalmarem no trabalho :limo:

Jogo Throne and Liberty em uma aliança grande e rola bastante PvP massivo, em World boss chegam a ter momento de 3 alianças se batendo e facilmente são + de 600 jogadores usando skills, é insano.

O jogo tem frame generation então ainda consigo ficar nos 50-60fps, mas é foda a CPU sempre limita o fps nessas situações extremas de MMOs, comprei o 9800X3D na esperança de melhorar pelo menos um pouco
Olhando pelo lado positivo comprar um CPU desses ainda é bem mais barato que uma GPU xx90 da vida, mesmo nesse preço inflado do 9800x3D ainda dá pra comprar a placa-mãe + memórias e ainda fica +- metade do preço de uma 4090, quem dirá dá 5090 kkkkkkk, aqui no GW2 a 4080 geralmente fica lá nos seus 30% de load e o CPU ou tá cuspindo 140fps (display 144hz aqui então eu limito) sem esforço nenhum em 5man ou tá num world boss a 30fps pedindo arrego, sem meio-termo :haha:

EDIT: Só adicionando pra quem for ler mas como dá pra ver o povo de MMORPG em geral sofre com CPU e é algo que nunca é testado nos canais/sites tradicionais, tanto por não ter benchmark quanto por ser inconsistente já que as vezes tem 100 players na tela e as vezes tem "só" 80 e acaba fazendo bastante diferença mesmo que no olhômetro nem dê pra ver isso de tanta coisa que tem voando na tela ao mesmo tempo kkkkkkk, então as poucas pessoas que compram o hardware e tão dispostas a upar vídeos acabam virando as únicas referências de teste de performance pra bastante gente

Última edição:
Por experiência própria, eles tem demorado MUITO pra despachar algumas coisas. Comprei minha placa mãe + ram com eles final de outubro, até agora NADA....
O preço realmente é mais baixo, mas tem que levar esse lado em consideração. Por outro lado, ainda bem que existe concorrência

Coisas de empresa pequena, eu nunca compro nada online que preciso urgência (a menos que seja Amazon/ML entrega expressa), mas eu nunca tive problema com atrasos deles, e olha que já comprei coisa pra caramba lá.
Se no produto falava "envio imediato", era envio no dia seguinte. Tem produtos que falam "envio em 5 dias", ou "xx dias", aí é isso mesmo, é produto que eles vão solicitar pro fornecedor ainda.

E se passou o prazo, recomendo entrar em contato, demora mas respondem.

--

Quase peguei o X3D, mas no fim a MB que quero ainda não tá por aqui, então seria bobeira, esperando provavelmente vou economizar um pouco.

Edit: continuava surpreso da Pichau até agora nao ter nada de x870, aí fui pesquisar, eles têm DEZOITO MODELOS de x670/x670E, sabe-se lá quantas unidades de cada.
Acho que tá explicado rss

Última edição:
Pessoal, nas antigas tava mais quebrado e montei um PC mais de entrada com:
R5 5500
A520M-E
Rx 7600
Monitor full hd com 144hz

A grana deu uma melhorada, e queria um PC mais resistente por mais tempo no Full hd.
Pensando em tirar tudo da rx 7600, a A520 e o 5500 que estão limitando ela, certo?

Pensando que mudar pro 5700x3d, seria necessário uma b550.
Agora vem a dúvida, seria melhor:
- b550 + 5700x3d
Ou
- b650 + 7600.
Jogador casual de jogos solos, mmorpg e etc.
Obrigado

Fiz update de processador por este motivo aí... E digo que melhorou bastante viu... Pegava 20 fps com meu antigo processador... Agora mantenho sempre acima de 60 nestes World bosses... Com tudo no ultra inclusive o tanto de visualização de pessoas.

Acho que vou comprar uma am5 de entrada e segurar a onda, pq já tenho comprador pro meu kit atual. E esperar ver no que vai dar. Ou esperar algum dos malucos ai que abraçou o 9800x3d fazer uma promoçaum no 7800x3d usadinho...

Pessoal, nas antigas tava mais quebrado e montei um PC mais de entrada com:
R5 5500
A520M-E
Rx 7600
Monitor full hd com 144hz

A grana deu uma melhorada, e queria um PC mais resistente por mais tempo no Full hd.
Pensando em tirar tudo da rx 7600, a A520 e o 5500 que estão limitando ela, certo?

Pensando que mudar pro 5700x3d, seria necessário uma b550.
Agora vem a dúvida, seria melhor:
- b550 + 5700x3d
Ou
- b650 + 7600.
Jogador casual de jogos solos, mmorpg e etc.
Obrigado

5700X3D 1º. Vai dar uma baita economizada ao invés de trocar o kit todo. Dps vc troca pela b550.

No telegram tem um grupo onde o dono participa, pessoal la reclamou que o envio tinha passado do prazo, ele apenas respondeu que se ele não cumprir o prazo nada acontece, que não vai ter multa pra ele nem nada, meio que foda-se o cliente kk

Sei la, prefiro pagar mais caro e evitar dor de cabeça

Acho que vou comprar uma am5 de entrada e segurar a onda, pq já tenho comprador pro meu kit atual. E esperar ver no que vai dar. Ou esperar algum dos malucos ai que abraçou o 9800x3d fazer uma promoçaum no 7800x3d usadinho...
Eu to nessa, já gafanhotei o 7600X3D no precinho, feriado testo ele.

Users who are viewing this thread

Voltar