A mais barata.Para o 9800x3d, qual ram recomendam?
6000MHZ CL30
6400MHZ CL32
8000MHZ CL38
O quanto vc precisar, ué. Vc tem 32gb atualmente, faz falta em algum momento? Se não fizer, continua com 32gb. Colocar 32gb a mais nesse caso vai ser inútil.E quanto de memória recomendam? 32GB? 64GB?
Vou de 6009mhz então.. já pensei em virar streamer, vai q cola HAHAHAH, mas fora isso, 32gb sempre atendeu simA mais barata.
8000Mhz não faz nem sentido pra AM5 pq vc vai deixar a controladora fora de sync com as memórias. Ideal é na faixa dos 6000~6400MHz.
O quanto vc precisar, ué. Vc tem 32gb atualmente, faz falta em algum momento? Se não fizer, continua com 32gb. Colocar 32gb a mais nesse caso vai ser inútil.
Já tava ciente que podia demorar porque tava essa história de x dias úteis na placa mãe, só comentei porque realmente, é quase essa história da pré venda da Pichau mas menos claro ainda o quanto tempo exatamente vai levar. Tipo, existe motivo pra ser um pouco mais barato algumas coisas, fora que exatamente como você falou, poucas lojas tinham/tem placa x870 em estoque mesmo.Coisas de empresa pequena, eu nunca compro nada online que preciso urgência (a menos que seja Amazon/ML entrega expressa), mas eu nunca tive problema com atrasos deles, e olha que já comprei coisa pra caramba lá.
Se no produto falava "envio imediato", era envio no dia seguinte. Tem produtos que falam "envio em 5 dias", ou "xx dias", aí é isso mesmo, é produto que eles vão solicitar pro fornecedor ainda.
E se passou o prazo, recomendo entrar em contato, demora mas respondem.
--
Quase peguei o X3D, mas no fim a MB que quero ainda não tá por aqui, então seria bobeira, esperando provavelmente vou economizar um pouco.
Edit: continuava surpreso da Pichau até agora nao ter nada de x870, aí fui pesquisar, eles têm DEZOITO MODELOS de x670/x670E, sabe-se lá quantas unidades de cada.
Acho que tá explicado rss
6400 é o sweet spotPara o 9800x3d, qual ram recomendam?
6000MHZ CL30
6400MHZ CL32
8000MHZ CL38
E quanto de memória recomendam? 32GB? 64GB?
Saquei, eu utilizo so um hd e um ssd sata mesmo, nao pretendo utilizar mais, ja o m2 eu tenho um, e iria comprar outro, e tbm nao pretendo comprar mais, entao acho que duas satas e duas m2 ja servem, obvio que se vier mais por algum acaso queira usar, eh legal.A minha é a versão com Wifi mesmo, frufru seria basicamente ver o que você precisa de conectividade mesmo, 2 Sata e 2 M2 praticamente qualquer mobo vai te entregar, caso precisasse de 6 Sata, ou 3/4 M2, ou precise de 3 USB-C, áudio óptico etcetc que começa a ficar mais específico e nichado aí realmente tem que pesquisar com mais calma, mas pra algo básico como 2 Sata e 2 M2 acho que 99% das mobos vai atender, VRM praticamente não vai fazer diferença na prática pra CPUs extremamente econômicos assim, eu fui de MSI pela garantia de 3 anos e queria uma mobo Atx dessa vez, e queria que os slots M2 não fossem tampados pela GPU porque quero facilidade de acesso e até pra poder experimentar com dissipadores separados por puro hobby, também uso áudio óptico etc então no meu caso as opções de escolha eram BEM menores
Curve optimizer altera a curva freq/tensão e vai diminuir a tensão enquanto acaba subindo um pouco o clock mesmo, resultados de Cinebench/Blender/CPU-Z e afins eu ignoraria se não for o seu uso do dia a dia porque são irrelevantes, tem CPU que dá pra ganhar 20% nesses testes sem ganhar 1% sequer em jogos, e o limite de 80c não deveria fazer nada se o CPU não chega a bater 80c, mas se passa dos 80c aí realmente, vai ter uma diminuição minúscula de clock/tensão e vai cair a temp/consumo, qualquer undervolt ou limite em CPU/GPU vai melhorar muito a eficiência comparado com stock
Quase fui dentro, exceto por um detalheAproveitando, a Gigantec também é dessas enroladas pra caramba? Eu lembro que... Acho que era uma tal de Octoshop? Ou algo assim importava depois que você pedia, não lembro se eles eram parecidos.
9900x neles tá por R$ 2856,51 a vista, Kabum não sai dos R$ 2999,99(LINK)
6000 CL30 = 6400 CL32Para o 9800x3d, qual ram recomendam?
6000MHZ CL30
6400MHZ CL32
8000MHZ CL38
Foi o que pensei, de qualquer forma se baixar mais ativo o mecanismos da Visa compra garantida.Considerando o dólar e que foi parcelado, parece um preço ok. Nada de excelente, mas nada de ruim.
Não sei dizer sobre a BF já que o dólar não ajuda e tem esses papos de terem acabado com umas isenções aí.
Mais slot M2 é sempre bem vindo mas pelo que vejo boa parte das pessoas não usa taaaanto armazenamento assim, e os que usam geralmente botam 1/2 HDs porque fica puxado pegar >10TB de SSD, e as vezes tem gente com SSDs 2.5" de 250-500gb por exemplo que pode fazer sentido substituir por M2 de 1/2TB nem que seja futuramente, mas aí vai da necessidade e bolso de cada um também, aqui tenho só 1+1 TB e tenho 60% do espaço livre e isso com bastante besteira instalada ainda kkkkkk, e 0 reclamações da mobo, é só que dependendo do caso dá pra economizar uns trocados que as vezes são revertidos em outra coisa mais útil no momento, de 850 pra 1700 são 850 reais de diferença que dá pra pegar 1 Kingston NV3 2TB por exemplo, mas vai da necessidade imediata/futura de cada umSaquei, eu utilizo so um hd e um ssd sata mesmo, nao pretendo utilizar mais, ja o m2 eu tenho um, e iria comprar outro, e tbm nao pretendo comprar mais, entao acho que duas satas e duas m2 ja servem, obvio que se vier mais por algum acaso queira usar, eh legal.
O audio optico eu nao utilizo, maaaas se vier, obviamente eh bacana caso um dia queira utilizar, eu mal utilizo caixa de som, eh raro eu usar, e as minhas sao as entradas comum que esqueci o nome kkkkk, sao da microlab b77.
A sua está por 1700 atualmente, to na duvida se te imito kkkkk, to adiando a compra da placa mae faz tempo e nao saio do lugar rssssss
felizmente eu nao tenho problema financeiro, mas eh justo pelo que vc disse, pegar o que eh necessario e acabar economizando... eu nao tenho nada de valor tao grande em arquivos tbm rs, o hd que tenho já da conta, eu so vou pegar outro m2 pq o que tenho eh mto pequeno para o meu uso, eh de 256gb só, iria pegar outro para ficar mais tranquilo com espaco, e aproveitar que vou montar o pc e ja instalar junto de uma vez so...Mais slot M2 é sempre bem vindo mas pelo que vejo boa parte das pessoas não usa taaaanto armazenamento assim, e os que usam geralmente botam 1/2 HDs porque fica puxado pegar >10TB de SSD, e as vezes tem gente com SSDs 2.5" de 250-500gb por exemplo que pode fazer sentido substituir por M2 de 1/2TB nem que seja futuramente, mas aí vai da necessidade e bolso de cada um também, aqui tenho só 1+1 TB e tenho 60% do espaço livre e isso com bastante besteira instalada ainda kkkkkk, e 0 reclamações da mobo, é só que dependendo do caso dá pra economizar uns trocados que as vezes são revertidos em outra coisa mais útil no momento, de 850 pra 1700 são 850 reais de diferença que dá pra pegar 1 Kingston NV3 2TB por exemplo, mas vai da necessidade imediata/futura de cada um
Cacildes... Eu só li a parte do em estoque e não cheguei a testar o frete. Legal que pra cá (MS) por PAC pode levar um mês na prática (20 dias úteisQuase fui dentro, exceto por um detalhe
Ver anexo 136406
São aqui da região de Curitiba, reza a lenda que estão entregando até no mesmo dia por motoboy quando tem em estoque e são ponta firme sim.
9950x tá a pronta entrega por 3986 (link), diz que chega em 1-2 dias, mas não vou testar![]()
Se acha isso ai ruim é porque não viu do PepeRaioQue teste horroroso.
Cara diz "Real-world 4K gaming" e testa com DLSS Balanced que não é nem 1440p, em uma 4090, alem de não testar o obvio 7800X3D.
Até a enquete que ele colocou no video mostra que dos usuarios com monitores 1440p, 39% usa 1440p nativo, com 35% dizendo que usa DLSS Quality, por mais que eu duvido que tem muitas pessoas usando DLSS em 1440p com uma 4090.
É obvio que se ele fizesse o teste em 4K nativo no High, ou com DLSS quality, ou até mesmo em 1440p Ultra a diferença entre CPUs iria basicamente desaparecer. Mas isso pelo menos seria uma informação util para as pessoas que acham que uma CPU melhor vai fazer milagre quando usando resoluções mais altas ou GPUs mais fracas, e também mostraria que certos jogos continuariam tendo certo nivel de diferença. Os testes que ele fez não mostram nada além de que se você jogar em 1200p com uma 4090 a diferença entre CPUs diminui um pouco comparado a 1080p.
Não achei nem que ele baixaria dos 3k antes do final do ano então nunca se sabe né, a depender dos estoques talvez surjam boas promos dos 7000.Não sei se vai rolar alguma promoção com o 9900x daqui até a black fraude, mas imagino que não vai ser muito abaixo disso?
melhor opçao que vi foi 7900X por 2500,00Não achei nem que ele baixaria dos 3k antes do final do ano então nunca se sabe né, a depender dos estoques talvez surjam boas promos dos 7000.
EDIT, o que comentei antes sobre a entrega da Gigantec no caso do 9950x:
Ver anexo 136408
Entre 6000 e 6400 vai de 6000, porque não é 100% certo que teu processador consiga 6400Mhz, e caso consiga, qualquer chip Hynix 6000cl30 faz 6400cl32 com pé nas costas. 8000 vai te dar um pouco mais desempenho com valor BEM mais alto, o que ao meu ver não vale a pena, alem do problema da placa mãe suportar essa frequência, pra isso precisa de uma placa X870 boa.Para o 9800x3d, qual ram recomendam?
6000MHZ CL30
6400MHZ CL32
8000MHZ CL38