[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pelo que eu sei alguns aqui compraram no ML a G-2425G-A, eles foram em vendedores vendendo o modelo mais comum que é o G-1425G-A ou outro modelo de nokia e perguntaram ao vendedor se ele tinha o G-2425G-A...

Quanto a substituir a ONT instalada pela boi por uma G-2425G-A, teoricamente é possível e vc faz isso ao clonar o serial GPON de uma ONT na outra!

Porém, até o momento eu não sei de ninguém que tenha feito isso com sucesso nesses modelos mais novos de ONT nokia como a G-2425G-A, pelo menos ninguém reportou tal feito aqui...

Eu na época, quando aqui ainda era nokia antes de eu conseguir mudar para huawei e com o modelo G-240W-C, eu comprei uma G-240W-C genérica no ML para fazer testes quanto a bridge, liberei o shell dela e clonei o serial GPON da ONT da nokia da boi e funcionou no modo router assim como era na ont da boi, só não funcionou o bridge! Depois disso eu não mexi mais com nokia pois eu consegui fazer a boi colocar um huawei no lugar, porém, fique ciente que eu fiz isso em uma G-240W-C que o firmware ta parado no tempo em 2019 na boi, já nas ONT mais novos como a G-2425G-A, eles podem ter colocado precauções para evitar que o usuário faça isso e eu digo isso devido a relatos senão me engano do @edufaria4 aonde depois de clonar o serial com sucesso em uma G-2425G-A, a interface web da nokia parou de funcionar, porém, isso pode significar diversas coisas(procedimento feito errado, pode ser cache do navegador e etc) e pode ter diversos jeitos de burlar, como colocar uma porta lan em bridge antes de clonar o serial, clonar o serial e criar a interface bridge na wan via shell, ou resetar para fabrica para ver se a interface volta já que a alteração de serial não se perde com o reset de fábrica e etc..

Só tenha em mente que esse processo de clonar serial GPON na nokia, não é um processo fácil como na huawei que via interface web vc consegue clonar o serial GPON facilmente de uma ONT para a outra, na nokia é preciso liberar acesso ao shell e fazer isso por lá o que demanda mais esforço e conhecimento!

Só sei que até hoje eu comemoro a minha persistência e sagacidade que fez com que um técnico da boi trocasse a nokia para uma huawei, depois disso só alegria já que a huawei é uma ONT infinitamente superior na minha opinião, muita mais rápida para subir a conexão e o telefone, mais features na interface web e etc.

Comprei uma G-2425G-A e não consegui fazer ela funcionar... clonei o serial, etc... o acesso web fica OK, ela autentica, mas não pega IP (nem em moro router).
 
Então, a Oi não tá nem aí rsrs
Na filial aqui do trabalho tinha apenas o fixo. Aí aumentaram para mais de 100 conto e sem conversa para baixar, ameacei cancelar e a atendente cancelou :bem:
Aí foi uma briga para conseguir voltar ao mesmo número, cobrando R$45 mensais


Aqui onde tem o fixo e a VDSL2 é pago cerca de R$80, mas como disse preciso do IPV4 se não já tinha colocado fibra dos provedores regionais.
Somos clientes fazem mais de 15 anos creio eu, ainda quando era Brasil Telecom.

Em casa tenho 200mb da Mhnet, só que o CGNAT é um inferno para mim pois no momento estaria precisando fazer backup diário para um NAS que está em casa.
Atendimento não é dos melhores e só dão Ipfixo para CNPJ e ainda cobrando R$60 mensais...

Por isso aguardo a Oi chegar :que:
Acho que em 2019, não me lembro direito. Encontrei um técnico da Oi num poste e perguntei. Vem a fibra quando?? Ele respondeu creio que ano que vem... kkk :crycat:
kkk cgnat, eu reclamei na minha operadora local que e contra a lei, reclamei via anatel no outro dia veio o tecnico em casa fixar ipv6 kkkk e tirar eu do cgnat
 
Galero tem alguma forma de instalar os 200mb por 99 sem pôr em débito automático? Tô fazendo o pedido aqui pelo bot no WhatsApp da oi e fala que só tem o desconto com débito automático e envio da fatura por email. Tbm fiquei em dúvida nessa parte, se vai enviar a cobrança por email pq preciso pôr em débito automático?
Sou meio desconfiado de débito automático pq os cara pode meter o louco e descontar a mais, principalmente a Oi q não época do adsl já vinha com umas cobranças a mais.
 
Galero tem alguma forma de instalar os 200mb por 99 sem pôr em débito automático? Tô fazendo o pedido aqui pelo bot no WhatsApp da oi e fala que só tem o desconto com débito automático e envio da fatura por email. Tbm fiquei em dúvida nessa parte, se vai enviar a cobrança por email pq preciso pôr em débito automático?
Sou meio desconfiado de débito automático pq os cara pode meter o louco e descontar a mais, principalmente a Oi q não época do adsl já vinha com umas cobranças a mais.
Algumas regiões aceitam Fibra com pagamento em cartão.
 
Comprei uma G-2425G-A e não consegui fazer ela funcionar... clonei o serial, etc... o acesso web fica OK, ela autentica, mas não pega IP (nem em moro router).
:/

Onde vc achou ela para comprar? To querendo fazer uns testes mas não acho no mercado livre nem outros sites
 
E hoje como está?

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 153ms, Máximo = 153ms, Média = 153ms

ping 1.0.0.1

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=141ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 141ms, Máximo = 142ms, Média = 141ms


Linda como sempre!

Cada dia é uma latência diferente pra não ficar na mesmice.
 
kkk cgnat, eu reclamei na minha operadora local que e contra a lei, reclamei via anatel no outro dia veio o tecnico em casa fixar ipv6 kkkk e tirar eu do cgnat
Já tentei várias vezes, semana passada a ouvidoria respondeu que os ip´s terminaram em 2020 e não sei o que...
Então como que eles vendem ip fixo? :miau:

Vou ver sobre reclamação na Anatel rs
 
Só por curiosidade, vc mora em curitiba? O que o técnico falou para mim era que equipamentos Huawei só eram usados na região metropolitana/periferia. No centro eles usam só nokia. Eu questionei se dava para usar uma ont hauwei da oi de outro cliente, ele falou que não porque os equipamentos eram autorizados pelo número de serie.
Eu moro em Petrópolis na região serrana do Rio.

No caso o número de "série" que o técnico se refere é o serial GPON que é único para cada ONT e é isso que a Boi usa para autenticar a ONT na rede deles, porém, pelo que deu para ver é que existe uma certa restrição de marca da ONT nessa autenticação e modelo quando é colocado nokia cliente! A restrição de marca eu confirmo por experiencia própria já que eu tbm comprei uma Huawei Q2 no ml genérica e na época eu tentei autenticar ela no lugar da nokia, e até autenticava na rede depois de clonar o serial GPON da nokia para huawei, porém, não recebia um ip valido na wan e sim apenas um ip do sistema SiP(telefone) e quanto a restrição de modelo, estou apenas chutando de acordo com os relatos do @edufaria4 e levando em consideração que ele fez corretamente o procedimento de clonar o serial e criar a interface na wan.

Pelo jeito o teu caso é diferente, vc teve inicialmente um nokia, e mesmo sem trocar de endereço trocaram para um huawei?
O meu caso foi muita perseverança e sagacidade.

O que aconteceu aqui é que eu assinei Boi originalmente em um outro bairro da cidade que eu morava antes e quando eu assinei eles colocaram huawei nesse endereço, e no mesmo dia eu descobri como colocar ela em bridge e usei o tempo todo assim e funcionava muito bem.

Até que me mudei de bairro e nesse novo bairro colocaram o lixo da nokia modelo G-240W-C, tive que ficar com esse lixo em modo router durante 1 ano reiniciando ela todo o dia para que a conexão(velocidade e resposta) e o wifi ficassem estáveis(principalmente o 5 GHz), nessa época eu tinha vendido o meu RT-AC86U devido aos bugs nunca arrumados que ele tinha e que eram irritantes de vez enquanto.

Ai depois de me cansar dessa ONT, comprei um AX6000 da xiaomi para resolver o problema do wifi e resolveu só que a o desempenho da conexão em questão de resposta e velocidade continuava com problema já que a ONT ainda era quem gerenciava a conexão...

Depois de resolver o wifi resolvi então meter a cara para me livrar da nokia e tentar voltar para huawei devido a tamanha diferença que eu percebi de uma ONT para outra, primeiro como eu falei acima eu comprei uma huawei genérica e tentei fazer o procedimento sem depender da Boi ou de algum técnico deles o que não deu certo, conforme eu expliquei acima, porém, depois o que deu certo foi isso aqui:

1 - https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.447376/page-1491#post-1075601605

2 - https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.447376/page-1492#post-1075604962

Ou seja, vc tendo nokia e ao clonar o serial gpon para uma huawei, não vai dar certo! A não ser que na sua região seja diferente, o que é possível... Agora quando um técnico informa no app dele o serial da ONT huawei e informa também que é uma ONT huawei, ai funciona pelo menos no caso da huawei Q2 e pelo menos na minha região! Só que esse esquema senão me engano não funciona mais, já que existem relatos de que o app dos técnicos foi atualizado e essa opção do técnico escolher desse jeito não existe mais, o que pode ou não ser o caso eu mesmo não tenho confirmar se é isso mesmo que aconteceu ou se vale para o brasil todo.
Sera mesmo que se eu ligar um huawei de um cliente Oi não funciona? 😅
Como eu já expliquei, não! Já que é pelo serial GPON que a ONT é autorizada na OLT.
Ou outra ideia doida, sera que eu consigo copiar os dados necessários do nokia para autenticar com um huawei generico?

Abraço
Como eu expliquei acima, eu já fiz isso e aqui na minha região não funcionou! Só quando o técnico fez via app dele é que funcionou.
Comprei uma G-2425G-A e não consegui fazer ela funcionar... clonei o serial, etc... o acesso web fica OK, ela autentica, mas não pega IP (nem em moro router).
É ai podem ser diversos razões, eu sei que o triple oxygen parece conseguir burlar e fazer funcionar qualquer modelo nokia la na conexão dele, de repente alguém deveria perguntar a ele como é o procedimento correto.
E hoje como está?

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 153ms, Máximo = 153ms, Média = 153ms

ping 1.0.0.1

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=141ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 141ms, Máximo = 142ms, Média = 141ms


Linda como sempre!

Cada dia é uma latência diferente pra não ficar na mesmice.
E é por isso que eu falei aquele dia, que teste esporádico de 5 segundos não é parâmetro para dizer que esses servidores de dns na boi são estáveis 😬😬
 
Última edição:
E hoje como está?

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=153ms TTL=45

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 153ms, Máximo = 153ms, Média = 153ms

ping 1.0.0.1

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=141ms TTL=45
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=142ms TTL=45

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 141ms, Máximo = 142ms, Média = 141ms


Linda como sempre!

Cada dia é uma latência diferente pra não ficar na mesmice.
Rota da cloudflare tá passando pela vivo agora kkkk
 
Rota da cloudflare tá passando pela vivo agora kkkk
Tô percebendo :que:

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.100.1
2 2 ms 3 ms 1 ms 201-2-226-1.user3p.brasiltelecom.net.br [201.2.226.1]
3 3 ms 3 ms 3 ms BrT-G0-4-2-2-bnb-sc-rotd-01.brasiltelecom.net.br [201.10.253.143]
4 6 ms 5 ms 5 ms 100.120.24.239
5 11 ms 10 ms 10 ms 100.120.19.45
6 11 ms 11 ms 11 ms 100.120.19.32
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 149 ms 150 ms 150 ms 5.53.0.142
9 153 ms 153 ms 153 ms 213.140.36.42
10 164 ms 165 ms 164 ms vivo-grtfortw1-0-0-0-7-0-4.net.telefonicaglobalsolutions.com [216.184.112.143]
11 20 ms 19 ms 19 ms 172.71.8.4
12 18 ms 18 ms 17 ms one.one.one.one [1.1.1.1]
 
Aqui não tem essa Unifique, mas em outras cidades perto já possui. É um bom provedor?

A cidade com Oi fibra mais próxima tem 100km, mas como disse aqui é uma cidade de 30 mil habitantes, aí já viu né?
Ainda tenho a Oi no trabalho, tecnologia VDSL2. Funciona bem, com suas limitações de velocidade é claro... Um motivo de não ter pego os provedores locais é o CGNAT pois utilizamos o ipv4 real.
E VDSL da OI em cidade de 30mil habitantes, vocês deram foi sorte na época. Na época que surgiu isso eles mal instalavam umas portas vdsl na central das cidades menores, isso quando instalavam.
 
Eu moro em Petrópolis na região serrana do Rio.

No caso o número de "série" que o técnico se refere é o serial GPON que é único para cada ONT e é isso que a Boi usa para autenticar a ONT na rede deles, porém, pelo que deu para ver é que existe uma certa restrição de marca da ONT nessa autenticação e modelo quando é colocado nokia cliente! A restrição de marca eu confirmo por experiencia própria já que eu tbm comprei uma Huawei Q2 no ml genérica e na época eu tentei autenticar ela no lugar da nokia, e até autenticava na rede depois de clonar o serial GPON da nokia para huawei, porém, não recebia um ip valido na wan e sim apenas um ip do sistema SiP(telefone) e quanto a restrição de modelo, estou apenas chutando de acordo com os relatos do @edufaria4 e levando em consideração que ele fez corretamente o procedimento de clonar o serial e criar a interface na wan.


O meu caso foi muita perseverança e sagacidade.

O que aconteceu aqui é que eu assinei Boi originalmente em um outro bairro da cidade que eu morava antes e quando eu assinei eles colocaram huawei nesse endereço, e no mesmo dia eu descobri como colocar ela em bridge e usei o tempo todo assim e funcionava muito bem.

Até que me mudei de bairro e nesse novo bairro colocaram o lixo da nokia modelo G-240W-C, tive que ficar com esse lixo em modo router durante 1 ano reiniciando ela todo o dia para que a conexão(velocidade e resposta) e o wifi ficassem estáveis(principalmente o 5 GHz), nessa época eu tinha vendido o meu RT-AC86U devido aos bugs nunca arrumados que ele tinha e que eram irritantes de vez enquanto.

Ai depois de me cansar dessa ONT, comprei um AX6000 da xiaomi para resolver o problema do wifi e resolveu só que a o desempenho da conexão em questão de resposta e velocidade continuava com problema já que a ONT ainda era quem gerenciava a conexão...

Depois de resolver o wifi resolvi então meter a cara para me livrar da nokia e tentar voltar para huawei devido a tamanha diferença que eu percebi de uma ONT para outra, primeiro como eu falei acima eu comprei uma huawei genérica e tentei fazer o procedimento sem depender da Boi ou de algum técnico deles o que não deu certo, conforme eu expliquei acima, porém, depois o que deu certo foi isso aqui:

1 - https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.447376/page-1491#post-1075601605

2 - https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.447376/page-1492#post-1075604962

Ou seja, vc tendo nokia e ao clonar o serial gpon para uma huawei, não vai dar certo! A não ser que na sua região seja diferente, o que é possível... Agora quando um técnico informa no app dele o serial da ONT huawei e informa também que é uma ONT huawei, ai funciona pelo menos no caso da huawei Q2! Só que esse esquema senão me engano não funciona mais, já que existem relatos de que o app dos técnicos foi autoatualizado e essa opção do técnico escolher desse jeito não existe mais, o que pode ou não ser o caso eu mesmo não tenho confirmar se é isso mesmo que aconteceu ou se vale para o brasil todo.

Como eu já expliquei, não! Já que é pelo serial GPON que a ONT é autorizada na OLT.

Como eu expliquei acima, eu já fiz isso e aqui na minha região não funcionou! Só quando o técnico fez via app dele é que funcionou.

É ai podem ser diversos razões, eu sei que o triple oxygen parece conseguir burlar e fazer funcionar qualquer modelo nokia la na conexão dele, de repente alguém deveria perguntar a ele como é o procedimento correto.

E é por isso que eu falei aquele dia, que teste esporádico de 5 segundos não é parâmetro para dizer que esses servidores de dns na boi são estáveis 😬😬
Subi uma VPN lá na Amazon e na hora muda:

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 31ms, Média = 31ms

Eu segui esse tutorial abaixo. É free, mas precisa cadastrar um cartão de crédito:

 
Subi uma VPN lá na Amazon e na hora muda:

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 31ms, Média = 31ms

Eu segui esse tutorial abaixo. É free, mas precisa cadastrar um cartão de crédito:
E aqui para mim tbm kkkk

UTuoSwc.png


Boi :therip:
 
IPV6 da Oi aqui na região literalmente morreu há uns 20 minutos e derrubou a conexão com o discord e outros sites :fire:

Mas desativando o Ipv6 pega tudo.
 
E VDSL da OI em cidade de 30mil habitantes, vocês deram foi sorte na época. Na época que surgiu isso eles mal instalavam umas portas vdsl na central das cidades menores, isso quando instalavam.
usei velox por uns 10 anos, liberaram o vdsl aqui (cidade de 65k habitantes) e mesmo eu morando perto da central nunca liberaram pra mim nada mais que 15mb, que era o que eu tinha. ai tinha um amigo meu que morava mais distante e na linha dele tinha liberado até 35mb, e outro amigo meu que morava ainda mais distante tinha tbm, e alguns vizinhos tbm tinham, só na minha linha que nunca liberaram, nunca soube o pq. sai da oi em 2017 e acho que ninguém aqui mais assina velox, a brisanet dominou tudo (inclusive sou assinante dela tbm), fora mais 3 empresas de fibra que tem aqui tbm
 
usei velox por uns 10 anos, liberaram o vdsl aqui (cidade de 65k habitantes) e mesmo eu morando perto da central nunca liberaram pra mim nada mais que 15mb, que era o que eu tinha. ai tinha um amigo meu que morava mais distante e na linha dele tinha liberado até 35mb, e outro amigo meu que morava ainda mais distante tinha tbm, e alguns vizinhos tbm tinham, só na minha linha que nunca liberaram, nunca soube o pq. sai da oi em 2017 e acho que ninguém aqui mais assina velox, a brisanet dominou tudo (inclusive sou assinante dela tbm), fora mais 3 empresas de fibra que tem aqui tbm
deve ser pelas linhas deles saírem de um armário diferente da sua , era uma burocracia doida isso ai.
eu consegui 20, mas era uma bagaceira só, logo depois eu cancelei de vez
 
Oi fibra, SPEEDTEST batendo 400mb na maioria dos servidores, download na steam 2mb/s, traffic shaping pesado!
 
Oi fibra, SPEEDTEST batendo 400mb na maioria dos servidores, download na steam 2mb/s, traffic shaping pesado!
E perda de pacote que faz a velocidade cair, enquanto a BOI não melhorar a infra vai ser desse jeito.


IPV6 da Oi aqui na região literalmente morreu há uns 20 minutos e derrubou a conexão com o discord e outros sites :fire:

Mas desativando o Ipv6 pega tudo.
Se no IPV4 a BOI já tem altos problemas de rotas, perda de pacote e alta latência, imagine no IPV6, aqui deixo desativado desde a primeira semana que contratei eles.


Subi uma VPN lá na Amazon e na hora muda:

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 31ms, Média = 31ms

Eu segui esse tutorial abaixo. É free, mas precisa cadastrar um cartão de crédito:
Tô fazendo exatamente isso no provedor local aqui, já que a melhor rota da Tim e na Aws, infelizmente no nordvpn eles só usam 3 servidores e nenhum deles da rota boa, aí tive que criar uma Aws.
 
Última edição:
Oi fibra, SPEEDTEST batendo 400mb na maioria dos servidores, download na steam 2mb/s, traffic shaping pesado!

Na Steam vc consegue configurar manualmente de qual servidor baixar os jogos. Experimenta trocar o servidor, ate mesmo par aum servidor fora do BR....
 
Galera, bom dia.

Preciso de uma ajuda do pessoal que usa o MICROSIP para utilizar o VOIP da OI.

O cenário é o seguinte:

Duas conexões de internet OIFIBRA (ambas com telefone)

Uma está com o IP 192.168.1.1 e a outra com o IP 192.168.1.2.

Se eu quiser acessar a linha de telefone que está na ONT com o IP 192.168.1.1, tenho que no computador mudar as configurações de rede, o gateway para o IP 192.168.1.1

Se eu quiser acessar a linha de telefone que está na ONT com o IP 192.168.1.2, tenho que mudar o gataway para o 192.168.1.2.

Lógico que também tenho que mudar as configurações do MICROSIP.

Minha dúvida é:

É possível eu acessar o telefone do IP 192.168.1.2 mantendo o gataway 192.168.1.1?

Quando eu fiz o teste, o MICROSIP abre a tela de configurações de conta e diz que a senha está incorreta.

Até onde sei, a senha é o DDD e o telefone.

E quando acesso pelo mesmo gateway do IP, acessa normalmente.
 
Cada dia mais contente por ter assinado essa bomba.

Z36c9im.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo