[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pq vc diz isso da V.tal? Tenho VIVO fibra em meu endereço e estou pensando mudar para TIM ULTRA FIBRA, moro em Curitiba e vi que eles usam a rede V.TAL
Porque a V.tal é a internet da BOI com apenas outro nome, ainda se mantem os mesmos problemas de sempre até a data de hoje (18/08/2023), rotas porcas e alta latência etc...
 
Consegui fazer a Tim voltar o preço velho do meu plano de 1gbps pelo consumidor.gov, faz uns 4 meses que contratei e já tinham subido, sendo que no próprio site deles diz que o valor anunciado é por 12 meses
o meu tb mudaram, consegui tb voltar o preço até o fim dos 12 meses, para minha surpresa a conta desse mês veio 0,30 centavos e apareceu como paga ja. vai entender.
 
Eu desliguei ele e recoloquei o modem da Tim e mesmo assim o Gpon não retornou, estranho, estou achando que aconteceu algo na rede da Tim bem no momento que eu consegui pois estava usando normalmente por 1 hora e fui na rua e quando voltei ficou off. Vou recolocar o G7 e verificar.

EDIT: técnico da Tim esteve no prédio e arrebentou a minha fibra. Provavelmente só amanhã o reparo 🤦🏻‍♂️
Meu amigo aconteceu isso comigo vai no aplicativo meu Tim coloca opção sem internet eles vão resetar o sinal na central e vai voltar
 
Pq vc diz isso da V.tal? Tenho VIVO fibra em meu endereço e estou pensando mudar para TIM ULTRA FIBRA, moro em Curitiba e vi que eles usam a rede V.TAL
V.tal herdou a herança maldita de infra da Oi e não melhorou ela, ainda. Em outras palavras só muda por quem vc vai contratar e para quem vai pagar, o modem bloqueado deve ser o mesmo e continua sendo uma antiga Oi em funcionamento que só mudou de dono. Se você só se preocupa em ter internet sempre conectada pelo menos por aqui não está sendo um problema.
 
Última edição:
Assim, depois de configurado eu não tenho acesso mais ao G7, só fazendo aquelas alterações no adaptador de rede que tenho acesso. Não vou mecher nisso por enquanto, o que tenho que resolver é minha velocidade que está bem longe do ideal, tenho 1GB e não estou conseguindo sequer 400mb inclusive pelo cabo, já o upload está perfeito (400mb).
Como minha rede é MESH com os TpLink x90 eu farei alguns testes hoje para descobrir o que está errado, provavelmente eu vou resetar um deles para testar. Estou a procura de um roteador wifi 6E que tenha portas lan 2.5gh e funcione com MESH. Toda a residencia é cabeada com cabo CAT8, somente utilizo um cabo cat5E que liga o roteador principal a um switch no segundo andar.
Será que não tem relação com o rompimento da sua fibra?
O cara testou pra vc assim que reinstalou?
 
Já a minha reclamação na Anatel continua sem nenhuma resposta. A fatura em débito automático já foi paga com o valor reajustado.

A TIM respondeu e irão reduzir a fatura para o valor correto. Como já foi debitado com o reajuste, na próxima fatura irão dar um desconto de quase 3 vezes do valor debitado a mais.

Aguardar o próximo mês para ver se a TIM irá honrar com o que foi acertado.
 
A TIM respondeu e irão reduzir a fatura para o valor correto. Como já foi debitado com o reajuste, na próxima fatura irão dar um desconto de quase 3 vezes do valor debitado a mais.

Aguardar o próximo mês para ver se a TIM irá honrar com o que foi acertado.
então foi por isso que a minha veio 0,30 centavos kkk
 
o meu tb mudaram, consegui tb voltar o preço até o fim dos 12 meses, para minha surpresa a conta desse mês veio 0,30 centavos e apareceu como paga ja. vai entender.

Amigo ae a sua TIM usa a rede Vtal ou é a rede propria ? se puder fazer esses teste e colocar na planilha, para ter mais comparações entre TIM e VIVO.

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing
 
Por 30 dias, depois disso pode fazer o que quiser.
Eu jogos os aparelhos fora em menos de uma semana. :p

Bom sempre lembrar isso, porque podem querer sacanear pessoas inocentes.

Uma vez a NET veio querer que eu devolvesse aparelho deles 5 anos depois de que cancelei o contrato e nunca vieram recolher. Eu já nem sabia mais o que tinha acontecido com o negócio... Se ainda tivesse com o aparelho, tinha devolvido numa boa. Mas eu sou depósito pra ficar 5 anos guardando router fuleiro? E os caras ameaçando até de me processar. Quando descobri que eles tem data limite pra recolher, mandei se lascar. "Processa aí".
Já joguei vários aparelhos da Claro NET fora. Já joguei Sagemcom 4k daqueles antigos, modems DOCSIS 3.0, outros set top boxes, etc. Da TIM também. Jogo naquelas lixeiras de produtos eletrônicos descartados, que ficam em mercados etc, pois tenho "consciência ambiental". 🤣
Se eles pedirem para eu devolver, descobrirão que agora é tarde.


Pessoal, estou pensando em instalar Tim Fibra de 1Gb aqui em casa, contudo, tomei conhecimento que limitam a velocidade se passar do permitido.

Isso realmente acontece ou não existe essa limitação na prática?
A limitação está no imaginário de quem segue a manada.

No contrato da TIM fala até que a operadora pode cancelar caso seja identificado o uso de equipamentos de terceiros (como modens não fornecidos pela TIM).
O ponto principal é: quem lê a desnecessidade que é o contrato? Às vezes fico me perguntando se a pessoa, caso perceber que assinou um contrato cujo um dos termos, em letras miúdas, diz que ela tem de tirar as calças e dar para o contratante, tira as calças e dá.

Se eu tivesse uma ONU ou um ONT de terceiros + roteador próprio, eu tentaria usar. Caso a TIM criasse problemas, eu lhes criaria problemas de volta. Pena que não tenho tido muito tempo ultimamente, pois ainda pretendo torar os downloads para estourar 30+ TB por mês. Além disso, estou preocupado com a degradação do SSD.
 
As duas coisas que precisa mudar no ZX000-G7 (lembrando que é o G7 que tem a opção de colocar ASCII+HEX, até onde sei o ZX000-G3 não tem, aí teria que converter) o password fica em branco. o GPON SN vc acha na etiqueta. VLAN da TIM na rede própria é 100 para planos residenciais.
Lembrando: somente rede própria da TIM.




Amigo, apenas para agradecer pela sua dica valiosa.
A ONT que me indicou chegou e configurei em literalmente 5 minutos.
Muito obrigado
 
Pessoal, estou pensando em instalar Tim Fibra de 1Gb aqui em casa, contudo, tomei conhecimento que limitam a velocidade se passar do permitido.

Isso realmente acontece ou não existe essa limitação na prática?
Pelo contrato ela pode cortar sua conexão e te expulsar do serviço ao chegar 2TB. Ela pode fazer ou não
 
se fizer isso também da operadora cancelar sua plano, não terá nenhhuma multa para vc ae é so contratar outra operadora
Quem teve a conexão cancelada pela tim por exceder os 2tb, e estava dentro da fidelidade, a tim cobrou multa.
 
Quem teve a conexão cancelada pela tim por exceder os 2tb, e estava dentro da fidelidade, a tim cobrou multa.
Paga a multa faz um vídeo para YouTube, reclamação Anatel e gov a inda um vídeo no YouTube expondo essa situação e ainda entraria com um adv alegando q deixei de trabalhar pq cortaram a internet, eu agiria dessa forma.
 
Cabearam o prédio aqui com Tim Ultra Fibra, tá valendo o link de 2Gbps/1Gbps por $244?
O equipamento fornecido é Wifi6 e tem mais de 1 porta 2,5Gbps?
 
Ela não diminui a velocidade. Ela ameaça* cancelar o contrato :bem:

*só tem ficado na ameaça mesmo. Não tem relatos de cancelamento desde 2020
o meu Cancelar com 4 meses de uso... baixo muito Torrent... mas alegaram que baixei 6Teras rsrsrsrs Acho q não deu td isso não...
mandaram Carta.. me ligaram perguntando qual era meu uso... depois de uma semana me ligaram dizendo q iam cancelar meu contrato conforme clausula 12. alguma coisa...
Não vieram buscar o aparelho e fiz uma nova também de 1gb no CPF da minha esposa e por enquanto nada de cartinha rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As duas coisas que precisa mudar no ZX000-G7 (lembrando que é o G7 que tem a opção de colocar ASCII+HEX, até onde sei o ZX000-G3 não tem, aí teria que converter) o password fica em branco. o GPON SN vc acha na etiqueta. VLAN da TIM na rede própria é 100 para planos residenciais.
Lembrando: somente rede própria da TIM.




E qual seria a vantagem em suar essa ZX000-G7 ao invés do Modem em modo Bridge ? Pergunto porq como alguns relatos.. uso um AX3 Pro e não consigo chegar perto de 800megas do pacote de 1Gb q eu tenho no Iphone 14 e 14 Pro MAX da minha esposa.... chega no maximo 500mg no Modem da TIM Wifi 6 chegar 800 a 950mg... vi vários vídeos na internet inclusive do MaxDicas onde ele consegue extrair quase 1 gb com o Ax3 Pro... usando essa ZX000-G7 será q consigo chegar nisso ? Se tiverem dicas de configuração também aceito.
 
o meu Cancelar com 4 meses de uso... baixo muito Torrent... mas alegaram que baixei 6Teras rsrsrsrs Acho q não deu td isso não...
mandaram Carta.. me ligaram perguntando qual era meu uso... depois de uma semana me ligaram dizendo q iam cancelar meu contrato conforme clausula 12. alguma coisa...
Não vieram buscar o aparelho e fiz uma nova também de 1gb no CPF da minha esposa e por enquanto nada de cartinha rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E qual seria a vantagem em suar essa ZX000-G7 ao invés do Modem em modo Bridge ? Pergunto porq como alguns relatos.. uso um AX3 Pro e não consigo chegar perto de 800megas do pacote de 1Gb q eu tenho no Iphone 14 e 14 Pro MAX da minha esposa.... chega no maximo 500mg no Modem da TIM Wifi 6 chegar 800 a 950mg... vi vários vídeos na internet inclusive do MaxDicas onde ele consegue extrair quase 1 gb com o Ax3 Pro... usando essa ZX000-G7 será q consigo chegar nisso ? Se tiverem dicas de configuração também aceito.
Cara, desde que instalei esse G7 que a minha conexão fica no talo 100% do tempo, super estável, independente do horário.
Só por isso já valeu super a pena pra mim. O Sagemcom variava a velocidade o tempo todo e dependendo do horário, caia quase pela metade dos 1gb.
Sem falar uns bugs bizarros que minha conexão ficava 100mb/100mb, do nada. Graças a dica dessa ONT, isso acabou.
 
o meu Cancelar com 4 meses de uso... baixo muito Torrent... mas alegaram que baixei 6Teras rsrsrsrs Acho q não deu td isso não...
mandaram Carta.. me ligaram perguntando qual era meu uso... depois de uma semana me ligaram dizendo q iam cancelar meu contrato conforme clausula 12. alguma coisa...
Não vieram buscar o aparelho e fiz uma nova também de 1gb no CPF da minha esposa e por enquanto nada de cartinha rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E qual seria a vantagem em suar essa ZX000-G7 ao invés do Modem em modo Bridge ? Pergunto porq como alguns relatos.. uso um AX3 Pro e não consigo chegar perto de 800megas do pacote de 1Gb q eu tenho no Iphone 14 e 14 Pro MAX da minha esposa.... chega no maximo 500mg no Modem da TIM Wifi 6 chegar 800 a 950mg... vi vários vídeos na internet inclusive do MaxDicas onde ele consegue extrair quase 1 gb com o Ax3 Pro... usando essa ZX000-G7 será q consigo chegar nisso ? Se tiverem dicas de configuração também aceito.
Eu peguei por 2 motivos, (fazendo uma conta de padaria) em uns 10 meses o GPON se paga com a conta de energia, o meu modem/combo da TIM um Sagemcom F@ST 5657, instalado em 1 semana deu alguma M#### depois de uma massiva (o modem estava em Bridge) no modem, que ele ficou parece em loop infinito pra inicializar (ligava na tomada ele acendia o LED power, e depois de 1 min aceso, ele apagava, e ficava assim direto (parece q reiniciando), pedi a troca do mesmo, e veio o mesmo modelo então pra evitar fadiga, troquei o GPON. (pra piorar, esse 5657 só, em teoria dá Bridge na LAN4 - que depois descobri usando a senha master do L1vt1m4eng as configurações são todas zoadas quando se usa o wizard pra fazer o Bridge, se você mudar o padrão do 192.168.1.1 as config ficam zoadas, tem problemas quando você muda o endereço de rede e bota em bridge, o wifi funciona, mas as LAN não, uma novela). Então pra mim foi mais querer não ter mais problema com a TIM de estabilidade.
No seu caso que tem 1GB, talvez seja melhor o VSOL com porta de 2.5G (não sei se o AX3 PRO tem porta WAN de 2.5G, pq se não tiver não há o porque de ficar sofrendo configurando o VSOL). Mas se considerar o ZX000-G7 e sua configuração em 5min, eu acho muita vantagem.
Como o
Cara, desde que instalei esse G7 que a minha conexão fica no talo 100% do tempo, super estável, independente do horário.
Só por isso já valeu super a pena pra mim. O Sagemcom variava a velocidade o tempo todo e dependendo do horário, caia quase pela metade dos 1gb.
Sem falar uns bugs bizarros que minha conexão ficava 100mb/100mb, do nada. Graças a dica dessa ONT, isso acabou.
falou, o Sagemcom (não sei o modelo dele) tem uns bugs bizarros... no meu caso, teve LAN q não funcionou na bridge, LED das portas acesas 100% do tempo, problema pra colocar Bridge, senha do L1vt1m4eng um inferno de conseguir (deixei um tutorial em algum lugar aqui do forum) pra poder ver mais detalhes e mudar mais coisas, Bridge que só funcionava na LAN4 - quando funcionava - problema do loop no boot dele, mesmo em bridge ele esquenta que lembra os decoders da NET...
 
Eu peguei por 2 motivos, (fazendo uma conta de padaria) em uns 10 meses o GPON se paga com a conta de energia, o meu modem/combo da TIM um Sagemcom F@ST 5657, instalado em 1 semana deu alguma M#### depois de uma massiva (o modem estava em Bridge) no modem, que ele ficou parece em loop infinito pra inicializar (ligava na tomada ele acendia o LED power, e depois de 1 min aceso, ele apagava, e ficava assim direto (parece q reiniciando), pedi a troca do mesmo, e veio o mesmo modelo então pra evitar fadiga, troquei o GPON. (pra piorar, esse 5657 só, em teoria dá Bridge na LAN4 - que depois descobri usando a senha master do L1vt1m4eng as configurações são todas zoadas quando se usa o wizard pra fazer o Bridge, se você mudar o padrão do 192.168.1.1 as config ficam zoadas, tem problemas quando você muda o endereço de rede e bota em bridge, o wifi funciona, mas as LAN não, uma novela). Então pra mim foi mais querer não ter mais problema com a TIM de estabilidade.
No seu caso que tem 1GB, talvez seja melhor o VSOL com porta de 2.5G (não sei se o AX3 PRO tem porta WAN de 2.5G, pq se não tiver não há o porque de ficar sofrendo configurando o VSOL). Mas se considerar o ZX000-G7 e sua configuração em 5min, eu acho muita vantagem.
Como o

falou, o Sagemcom (não sei o modelo dele) tem uns bugs bizarros... no meu caso, teve LAN q não funcionou na bridge, LED das portas acesas 100% do tempo, problema pra colocar Bridge, senha do L1vt1m4eng um inferno de conseguir (deixei um tutorial em algum lugar aqui do forum) pra poder ver mais detalhes e mudar mais coisas, Bridge que só funcionava na LAN4 - quando funcionava - problema do loop no boot dele, mesmo em bridge ele esquenta que lembra os decoders da NET...
Passei por tudo isso aí, amigo kkk
O modelo é o mesmo que o seu: 5657
 
Eu peguei por 2 motivos, (fazendo uma conta de padaria) em uns 10 meses o GPON se paga com a conta de energia, o meu modem/combo da TIM um Sagemcom F@ST 5657, instalado em 1 semana deu alguma M#### depois de uma massiva (o modem estava em Bridge) no modem, que ele ficou parece em loop infinito pra inicializar (ligava na tomada ele acendia o LED power, e depois de 1 min aceso, ele apagava, e ficava assim direto (parece q reiniciando), pedi a troca do mesmo, e veio o mesmo modelo então pra evitar fadiga, troquei o GPON. (pra piorar, esse 5657 só, em teoria dá Bridge na LAN4 - que depois descobri usando a senha master do L1vt1m4eng as configurações são todas zoadas quando se usa o wizard pra fazer o Bridge, se você mudar o padrão do 192.168.1.1 as config ficam zoadas, tem problemas quando você muda o endereço de rede e bota em bridge, o wifi funciona, mas as LAN não, uma novela). Então pra mim foi mais querer não ter mais problema com a TIM de estabilidade.
No seu caso que tem 1GB, talvez seja melhor o VSOL com porta de 2.5G (não sei se o AX3 PRO tem porta WAN de 2.5G, pq se não tiver não há o porque de ficar sofrendo configurando o VSOL). Mas se considerar o ZX000-G7 e sua configuração em 5min, eu acho muita vantagem.
Como o

falou, o Sagemcom (não sei o modelo dele) tem uns bugs bizarros... no meu caso, teve LAN q não funcionou na bridge, LED das portas acesas 100% do tempo, problema pra colocar Bridge, senha do L1vt1m4eng um inferno de conseguir (deixei um tutorial em algum lugar aqui do forum) pra poder ver mais detalhes e mudar mais coisas, Bridge que só funcionava na LAN4 - quando funcionava - problema do loop no boot dele, mesmo em bridge ele esquenta que lembra os decoders da NET...
@00tnk00
Obrigado pela informação..
Meu conhecimento de REDE é muito básico, por isso não sei oq seria esse VSOL e qual a vantagem dele ? Vou pesquisar se o AX3 Pro tem a porta 2.5g, mas eu acho q não tem não...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo