• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Valores aqui na cidade.

300mb -- R$100 Fazem uns dois meses que estão com uma promo de R$50 por 6 meses
500mb -- R$150
700mb -- R$200
1gb -- R$500
qual sua cidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui 300mb + netflix por 120 tempo indeterminado, praia grande sp , ( tinha 500, mas como to morando solo entao nao preciso de tanto ). Só que após isso, minha conexão perdeu ipv6 e tá em cg nat, sim, é vivo fibra kkk
estamos aguardando as evidencias do cgnat na vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tá de sacanagem que a vivo agora tem cgnat? Manda a prova aí, se tiver vou mudar de operadora kkkkkk só estou usando por não ter essa merd* na Vivo
não tem nada provado até hj que a vivo tenha cgnat.
A vivo não tem cgnat
 
Última edição:
177.xxx.136.xxx No momento estou recebendo esse. Parece que foi algo momentaneo, eu percebi de madrugada que tinha parado ipv6 e veio cgnat, caiu o streaming e fui ver o que tava pegando, aí vi que tava desse jeito. Faz um tempo que voltou o ipv6 e " saiu " do cgnat.
Amigo se fosse cgnat não iria aparecer um ip valido na sua conexão.
vc apenas se enganou.
 
Amigo se fosse cgnat não iria aparecer um ip valido na sua conexão.
vc apenas se enganou.
Ontem estava da seguinte maneira na aba wan do hgu.
Espero ter me enganado mesmo. Ontem estava sem ipv6 e da forma como vou colocar agora, hoje voltou a receber ipv6.

- IPv6/IPv4 Dual Stack IPv4
- Endereço IP : : 10.155.17.x
- Máscara de sub-rede IP : : 255.255.240.0
- Standard Gateway: 10.155.16.x
- Primary DNS: 0.0.0.0
- DNS Secundário: 0.0.0.0 -

Prestei bem atenção pra ver se não era ip de voip ou iptv ( nao tenho assinado ) mas não era mesmo.
Aparecendo dessa forma não seria cgnat ? Aparecia um ip no meuip.com ou outro site, batia com a aba ipv4 do 15.1 do hgu, na aba padrao aparecia o mesmo ip la em cima, e quando ia olhar " essa lista " aparecia dessa forma.

De qualquer maneira, espero que tenha me enganado, o bom é que estou adquirindo conhecimento. Como parei de receber ipv6 e o console estava com nat restrito na dmz ( tanto hgu como router como hgu+ax23 em bridge ) pensei que estava nessa, bateu tb com o downgrade do plano que fiz. No mesmo dia a noite tive esses " problemas ".
 
Cara achava que a Alares (antiga Multiplay) era bastante utilizado, a cobertura deles é pequena?
Comparado às 3 primeiras, é bem menor a cobertura.
Aqui onde moro, por exemplo nunca teve cobertura sequer do coaxial da Alares. E nos bairros vizinhos é igual.
Mas ainda sim eles tinham uma base considerável, pois só há menos de um ano a Claro/NET ultrapassou eles em número de clientes em Fortaleza.
A diferença de número de clientes entre Alares e Claro continua pequena, inclusive.
Já a Vivo, que é o tema do tópico, tem o problema de ter ainda boa parte da cidade no antigo xDSL da GVT.
Ninguém é louco o suficiente hoje de pagar R$ 139,90 por 50 Mb VDSL. Isso quando tem viabilidade pra esse plano. Isso afugenta cliente.
Quando a Mob chegou aqui em 2018, levou embora boa parte dos clientes da Vivo. Com a chegada da Brisanet em 2021, levou o resto das casas que ainda eram clientes da Vivo.
 
- IPv6/IPv4 Dual Stack IPv4
- Endereço IP : : 10.155.17.x
- Máscara de sub-rede IP : : 255.255.240.0
- Standard Gateway: 10.155.16.x
- Primary DNS: 0.0.0.0
- DNS Secundário: 0.0.0.0 -
Eu já tive esses IPs diferenciados começando com 10.x na minha WAN, mas acontecia quando eu brincava muito testando diversos pares de usuário/senha na tentativa de conseguir um tempo de sessão maior que, na época, 2 dias. Chegava uma hora que autenticava mas não navegava e pegava essa faixa de IP.

Não tenho certeza mas no seu caso poderia ter sido o IP da porta wan que o roteador pega do HGU em bridge sem estar autenticado mas que atualiza para o real quando efetua a autenticação PPPoE. Não sei se é algo necessário acontecer quando se tem um modem do provedor em bridge com roteador a parte, faz um longo tempo que não tenho uma configuração assim mas deixo meus cents aqui para alguém me corrigir se necessário.
 
Olha sempre fui gente boa com a Vivo, mas gente que show de horrores que to passando aqui. Deixo a mensagem que mandei via PROCON e Consumidor para alerta de todos. Sou de Santo André - SP

No último dia 05/09/2023 tive interrupção do serviço Vivo Fibra (300mbps) por 3 vezes, em intervalos de 10 a 120min. O sinal da GPON ia a zero (indicando fibra cortada/interrompida/sem sinal) e a conexão caia.
Liguei no 106 15 e a gravação automática informou haver “problemas na região com previsão de normalização até (vários horários foram passados ao longo do dia)”.
Dia seguinte (06/09/2023) mesma coisa, liguei, marquei um técnico (mesmo reforçando que o problema era na rua toda) para o dia 07/09, o mesmo nunca apareceu e o serviço voltou.
Dia 08/09 novamente múltiplas quedas, em contato com a Ouvidoria a mesma fez o procedimento de técnico de novo - novamente o problema é de rede externa, não vai adiantar nada técnico aqui - e se recusam a informar a natureza do problema.
Me parece que a Vivo está expandindo a região, com cortes programáticos para clientes antigos e não os notificou.
Peço a restauração imediata do serviço, bem como explicações sobre a natureza da situação.
Atualizando aqui:
Ouvidoria e consumidor contactados, insistem em mandar técnico para a residência, marcam e depois cancelam.
O problem tá nos 4 prédios da região, a rua inteira e não tem uma equipe da Vivo na região.

Nunca achei que ia ficar 4 dias com internet intermitente com a Vivo, mas cá estamos. Falta de concorrência (Tim, Oi, provedoras locais de fibra - porque a net com 50mb de upload nem dá pra considerar) é muito complicado.
 
Atualizando aqui:
Ouvidoria e consumidor contactados, insistem em mandar técnico para a residência, marcam e depois cancelam.
O problem tá nos 4 prédios da região, a rua inteira e não tem uma equipe da Vivo na região.

Nunca achei que ia ficar 4 dias com internet intermitente com a Vivo, mas cá estamos. Falta de concorrência (Tim, Oi, provedoras locais de fibra - porque a net com 50mb de upload nem dá pra considerar) é muito complicado.
Reforça na Anatel tb
 
Pessoal, tô tentando trocar o modem da vivo por um da TP-Link, o XZ000-G3. Eu já usava ele com uma fibra de bairro mas na vivo eu não consigo nem a pau. Inseri o LOID, serial do GPON da vivo mas a fibra não autentica, apesar de que na interface Web fica “Registered (O5)”. Alguém sabe se tem que fazer mais alguma coisa? Nessa internet de bairro que eu tinha, eu tinha que ligar no suporte para eles lincarem o endereço MAC com o meu cadastro, mas não sei se é o caso da vivo e principalmente se é só ligar lá e pedir kkkkk
Socorro gente
 
Pessoal, tô tentando trocar o modem da vivo por um da TP-Link, o XZ000-G3. Eu já usava ele com uma fibra de bairro mas na vivo eu não consigo nem a pau. Inseri o LOID, serial do GPON da vivo mas a fibra não autentica, apesar de que na interface Web fica “Registered (O5)”. Alguém sabe se tem que fazer mais alguma coisa? Nessa internet de bairro que eu tinha, eu tinha que ligar no suporte para eles lincarem o endereço MAC com o meu cadastro, mas não sei se é o caso da vivo e principalmente se é só ligar lá e pedir kkkkk
Socorro gente
Configurou algo referente a VLAN tagging (ou deixou no "modo transparente" e definiu o VLAN ID no roteador)?
 
Coloquei a VLAN 10 no TP-Link… Mas o scan dele não identificou nada (rodei o scan pra saber qual VLAN, depois pesquisando eu vi sp capital é 10).
Esse post aqui (https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-51#post-1076655707) parece relatar a mesma situação, mesmo com o firmware mais atualizado.

De qualquer forma, sugiro verificar se está com o firmware mais recente (XZ000-G3_UP_BRWISP_230306.bin) pois, segundo esse post aqui (https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-51#post-1076656822), parece ter passado a funcionar.
 
REALMENTE
A NET parece que cagou e andou completamente
NET Vírtua é o novo SPEEDY (que era um COMPLETO LIXO e cheio de INSTABILIDADE ainda por cima)
Só assina isso quem não tem mais escolha

Concordo 100% se vc estiver considerando a Claro HFC (Coaxial), antigamente chamada "NET Virtua". Por outro lado, a Claro está oferencendo Claro Fibra também, e nesse caso é uma boa opção junto com a Vivo Fibra ou outros provedores de fibra.

Genericamente falando, qualquer conexão de fibra vai ser melhor que a Claro HFC ou Vivo ADSL (que até pouco tempo atrás era comercializada).
 
Esse post aqui (https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-51#post-1076655707) parece relatar a mesma situação, mesmo com o firmware mais atualizado.

De qualquer forma, sugiro verificar se está com o firmware mais recente (XZ000-G3_UP_BRWISP_230306.bin) pois, segundo esse post aqui (https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-51#post-1076656822), parece ter passado a funcionar.
Valeu pela resposta mas não ajudou, eu acho que tem alguma outra coisa pq mesmo com um GPON SN e um LOID aleatório, a ONU fica com status de registrada (O5)…
 
Valeu pela resposta mas não ajudou, eu acho que tem alguma outra coisa pq mesmo com um GPON SN e um LOID aleatório, a ONU fica com status de registrada (O5)…
Provavelmente esse equipamento não seja compatível com o OLT da sua região
 
Só olha o valor da multa que chegou aqui,

klLuDSP.png

:putz:

Já abri a reclamação no consumidor. gov
Atualizando minha novelinha aqui, consegui me livrar dessa multa abusiva da Vivo :julio:

O valor final ficou de apenas 40 reais, me livrei dessa bomba mercenária... que no caso estão nem ai se caso o cliente precisar mudar de residência.
A mesma te multa por justa causa só porque você é obrigado a ficar plantado no mesmo local onde estava instalado a fibra anteriormente independente do que aconteça em sua vida pessoal.
 
Atualizando minha novelinha aqui, consegui me livrar dessa multa abusiva da Vivo :julio:

O valor final ficou de apenas 40 reais, me livrei dessa bomba mercenária... que no caso estão nem ai se caso o cliente precisar mudar de residência.
A mesma te multa por justa causa só porque você é obrigado a ficar plantado no mesmo local onde estava instalado a fibra anteriormente independente do que aconteça em sua vida pessoal.
Vai para qual agora nobre amigo?
 
Comparado às 3 primeiras, é bem menor a cobertura.
Aqui onde moro, por exemplo nunca teve cobertura sequer do coaxial da Alares. E nos bairros vizinhos é igual.
Mas ainda sim eles tinham uma base considerável, pois só há menos de um ano a Claro/NET ultrapassou eles em número de clientes em Fortaleza.
A diferença de número de clientes entre Alares e Claro continua pequena, inclusive.
Já a Vivo, que é o tema do tópico, tem o problema de ter ainda boa parte da cidade no antigo xDSL da GVT.
Ninguém é louco o suficiente hoje de pagar R$ 139,90 por 50 Mb VDSL. Isso quando tem viabilidade pra esse plano. Isso afugenta cliente.
Quando a Mob chegou aqui em 2018, levou embora boa parte dos clientes da Vivo. Com a chegada da Brisanet em 2021, levou o resto das casas que ainda eram clientes da Vivo.
Estou pensando na alares( multiplay aqui no bairro poucos tinham) em 2 provedor aqui , parece boa, pior que 7 dias da pra ter noção , mas o teste seria usar mais tempo mas aí tem fidelidade , agora Mob falam mal por aqui no bairro. Mas também é muito de localidade , as vezes aqui é ruim uma em outro bairro é ótima a mesma. Vivo aqui continua de boa sempre entrega , esperando somente baixar esse preço de 1giga ..
 
Estou pensando na alares( multiplay aqui no bairro poucos tinham) em 2 provedor aqui , parece boa, pior que 7 dias da pra ter noção , mas o teste seria usar mais tempo mas aí tem fidelidade , agora Mob falam mal por aqui no bairro. Mas também é muito de localidade , as vezes aqui é ruim uma em outro bairro é ótima a mesma. Vivo aqui continua de boa sempre entrega , esperando somente baixar esse preço de 1giga ..
O problema maior da Mob é o suporte.
Em qualquer lugar que tu for cliente, tem que rezar pra não precisar do suporte deles.
Isso a localidade não muda. Até se tu morar em Marte e for cliente da Mob, os caras te atendem mal.
 
O problema maior da Mob é o suporte.
Em qualquer lugar que tu for cliente, tem que rezar pra não precisar do suporte deles.
Isso a localidade não muda. Até se tu morar em Marte e for cliente da Mob, os caras te atendem mal.
Pois eh . Acho um lixo . Alares já usou ? Ou a vivo ? Vivo aqui entrega bem, estou pagando 92,99 pelos 600mb , não sei até quando , pelo visto estão migrando uns para o next que falam aqui. Mas se for ter um aumento significativo, sem um bom desconto caio fora . Sou cliente desde a época da gvt .
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo