• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Muito satisfeito com a Vivo Fibra aqui desde que instalei. Tenho plano de 700 mega e eles estão constantemente entregando uma velocidade bem maior. Conforme abaixo.


8EiUU83R_o.png
Esse teste foi via cabo ? Você é de que região ?
 
  • Curtir
Reações: YO!
Galera, tô com um problema de ping alto pra jogar online. Antigamente na Claro eu tinha isso mas nunca resolveram.

Colegas da mesma cidade não têm esse problema, possuem o ping baixo, então não é um problema geral.

Sabem dizer o que posso tentar fazer pra resolver?
consumidor.gov.br e anatel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito satisfeito com a Vivo Fibra aqui desde que instalei. Tenho plano de 700 mega e eles estão constantemente entregando uma velocidade bem maior. Conforme abaixo.


8EiUU83R_o.png
esta excelente que cidade vc é? e tem como fazer uns testes em servidores gringos? europa e eua por exemplo?
 
Amigos, boa tarde. Sou do interior do Paraná e estou querendo pegar a fibra da Vivo.

Vocês saberiam me dizer qual ONT está sendo fornecida pela Vivo?

E está sendo um processo fácil para deixar o equipamento em bridge?

Obrigado!
 
Amigos, boa tarde. Sou do interior do Paraná e estou querendo pegar a fibra da Vivo.

Vocês saberiam me dizer qual ONT está sendo fornecida pela Vivo?

E está sendo um processo fácil para deixar o equipamento em bridge?

Obrigado!
Depende do plano e da disponibilidade de modelos no carro do técnico que for instalar.
Geralmente a Vivo instala o modelo com Wi-Fi 6 a partir do plano de 600 Mb.
Esse modelo em particular tem vários relatos de bridge bloqueado na firmware dele.
 
esta excelente que cidade vc é? e tem como fazer uns testes em servidores gringos? europa e eua por exemplo?

Também Vivo Fibra 700/350, em São Paulo-SP (Vivo 1):


São Paulo (BR) - Grupo GTD (id: 30306)


Miami, FL (US) - Convergia Networks Inc (id: 11662)


New York, NY (US) - Seaborn Networks (id: 34335)


Bilbao (ES) - Orange (id: 46934)


Paris (FR) - ORANGE (id: 24215)


London (GB) - Telxius (id: 16152)


Frankfurt am Main (DE) - Clouvider Ltd (id: 35692)


Los Angeles, CA (US) - Frontier (id: 14236)


Tokyo (JP) - IPA CyberLab 400G (id: 48463)
 
Última edição:
Também Vivo Fibra 700/350, em São Paulo-SP (Vivo 1):


São Paulo (BR) - Grupo GTD (id: 30306)


Miami, FL (US) - Convergia Networks Inc (id: 11662)


New York, NY (US) - Seaborn Networks (id: 34335)


Bilbao (ES) - Orange (id: 46934)


Paris (FR) - ORANGE (id: 24215)


London (GB) - Telxius (id: 16152)


Frankfurt am Main (DE) - Clouvider Ltd (id: 35692)


Los Angeles, CA (US) - Frontier (id: 14236)


Tokyo (JP) - IPA CyberLab 400G (id: 48463)
Show de bola. Tá aí o pessoal que critica as rotas da vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, boa tarde. Sou do interior do Paraná e estou querendo pegar a fibra da Vivo.

Vocês saberiam me dizer qual ONT está sendo fornecida pela Vivo?

E está sendo um processo fácil para deixar o equipamento em bridge?

Obrigado!
Da preferencia aos modelos antigos
 
Depende do plano e da disponibilidade de modelos no carro do técnico que for instalar.
Geralmente a Vivo instala o modelo com Wi-Fi 6 a partir do plano de 600 Mb.
Esse modelo em particular tem vários relatos de bridge bloqueado na firmware dele.
Valeu!

E, caso a ONT fornecida pela Vivo esteja bloqueada, é possível comprar uma ONT à parte e configurá-la para substituir a da Vivo e ficar em bridge?
 
Alguém de Niterói-RJ e especificamente região oceanica? Pergunto isso pois estou na batalha com a Vivo fibra. Estou ha 40 dias com velocidade de 2mb download e 300 upload num plano de 500mb. Três chamados anatel, mais de 5 ligações ouvidoria , atendimento retenção anatel, e redes sociais. E nada! Estou com outra fibra aqui e eles devolvendo o valor da mensalidade. Estou deixando ir e ver até onde vai isso! Loucura!! Segundos os técnicos que vieram aqui, defeito na região, regional sabe e não resolve.
 
Alguém de Niterói-RJ e especificamente região oceanica? Pergunto isso pois estou na batalha com a Vivo fibra. Estou ha 40 dias com velocidade de 2mb download e 300 upload num plano de 500mb. Três chamados anatel, mais de 5 ligações ouvidoria , atendimento retenção anatel, e redes sociais. E nada! Estou com outra fibra aqui e eles devolvendo o valor da mensalidade. Estou deixando ir e ver até onde vai isso! Loucura!! Segundos os técnicos que vieram aqui, defeito na região, regional sabe e não resolve.
reforça tb no consumidor.gov.br
 
E, caso a ONT fornecida pela Vivo esteja bloqueada, é possível comprar uma ONT à parte e configurá-la para substituir a da Vivo e ficar em bridge?
Sim, além de uma pesquisa nas páginas anteriores também pode pegar mais dicas aqui e aqui.

15952270528.png



Como melhora um ping miserável desse?
Provavelmente corrigindo esse upload mais miserável ainda, se for um problema pontual/temporário provavelmente sua região está com alguma degradação.
 
Valeu!

E, caso a ONT fornecida pela Vivo esteja bloqueada, é possível comprar uma ONT à parte e configurá-la para substituir a da Vivo e ficar em bridge?
A galera tbm ta conseguindo por em bridge fazendo aquele esquema de resetar com a fibra desplugada, configurar em bridge com a fibra desplugada e appós isso plugar novamente
 
A galera tbm ta conseguindo por em bridge fazendo aquele esquema de resetar com a fibra desplugada, configurar em bridge com a fibra desplugada e appós isso plugar novamente
Saquei.

E, colocando a ONT em bridge, é preciso configurar VLAN e outras coisas no roteador? Ou basta colocar as credenciais do PPPoE?

Valeu, amigo!
 
Saquei.

E, colocando a ONT em bridge, é preciso configurar VLAN e outras coisas no roteador? Ou basta colocar as credenciais do PPPoE?

Valeu, amigo!
Se for somente internet, é so configurar em PPPoE, usuario cliente@cliente, senha cliente e ser feliz! Se tiver tv junto aí já nao sei te informar com exatidão.

Magina, tmj!
 
Também Vivo Fibra 700/350, em São Paulo-SP (Vivo 1):


São Paulo (BR) - Grupo GTD (id: 30306)


Miami, FL (US) - Convergia Networks Inc (id: 11662)


New York, NY (US) - Seaborn Networks (id: 34335)


Bilbao (ES) - Orange (id: 46934)


Paris (FR) - ORANGE (id: 24215)


London (GB) - Telxius (id: 16152)


Frankfurt am Main (DE) - Clouvider Ltd (id: 35692)


Los Angeles, CA (US) - Frontier (id: 14236)


Tokyo (JP) - IPA CyberLab 400G (id: 48463)
Sensacional tua internet.
Muito top.
 
Alguém de Niterói-RJ e especificamente região oceanica? Pergunto isso pois estou na batalha com a Vivo fibra. Estou ha 40 dias com velocidade de 2mb download e 300 upload num plano de 500mb. Três chamados anatel, mais de 5 ligações ouvidoria , atendimento retenção anatel, e redes sociais. E nada! Estou com outra fibra aqui e eles devolvendo o valor da mensalidade. Estou deixando ir e ver até onde vai isso! Loucura!! Segundos os técnicos que vieram aqui, defeito na região, regional sabe e não resolve.
De Nit aqui, plano 300/150, tudo normal.

e23a3843-8cf8-4da9-93d2-434b3ba382a8.png
 
Também Vivo Fibra 700/350, em São Paulo-SP (Vivo 1):


São Paulo (BR) - Grupo GTD (id: 30306)


Miami, FL (US) - Convergia Networks Inc (id: 11662)


New York, NY (US) - Seaborn Networks (id: 34335)


Bilbao (ES) - Orange (id: 46934)


Paris (FR) - ORANGE (id: 24215)


London (GB) - Telxius (id: 16152)


Frankfurt am Main (DE) - Clouvider Ltd (id: 35692)


Los Angeles, CA (US) - Frontier (id: 14236)


Tokyo (JP) - IPA CyberLab 400G (id: 48463)

Ótimos resultados.
 
Confesso que fiquei surpreso com os resultados de Los Angeles e Tokyo.

E o sinal aqui nem é dos melhores ainda. Nesse momento oscilando entre -25,09 e -25,23 dBm Rx
F4rTnVy.png
Sinal completamente dentro da normalidade.
Estando mais de -28 dBm, você não terá problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo