[TÓPICO OFICIAL] Black Myth: WuKong

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Como assim? Eu devo estar muito maluco então...quanto mais jogo, mais GOW (novos e antigos) vejo nesse jogo. Tanto na própria construção dos mapas, na magnitude e nas mecânicas, quanto no sistema de progressão e na árvore de habilidades.

Mas deixa eu ver uma coisa: o que vc acha dos jogos da FROM e qual a sua opinião sobre GOW?
E GOW tem Stamina a cada movimento? Tem inimigo q ressuscita em altares? Tem sistema de healing que você bebe num frasco, e vai aumentando os goles a cada upgrade?

Só vejo Souls nesse jogo, tirando a punição. De GOW só tem a velocidade do combate, e o sistema de armas, armaduras e menus.

E quanto a sua pergunta. Zerei todos os GOWs do primeiro do PS2 ao Ragnarok, e zerei Elden Ring recentemente.

Prefiro GOW, se a questão é sobre isso, mas gosto dos games da From desde Demons Souls em 2010.

Finalmente consegui passar na insistência kkkk pqp.

Abriu uma magia daora agora, clones no estilo naruto rsrsrs ajuda de mais.

Poxa grata surpresa viu, sei que são jogos totalmente diferentes mas foi a mesma sensação ao jogar lies of p, joguinho gostoso e não precisa ser uma Master piece para ser um ótimo jogo. Tem algumas falhas logicamente e a performance é uma delas.

Era o ult do char no moba da Epic que eu gostava demais de jogar (Paragon).

Não vou fazer um review desse jogo ainda, mas falando um pouco sobre a natureza dele que vocês estão debatendo:

O jogo tem suas inspirações em elementos de ''Souls Like'' mais com uma pegada mais amigavel e menos punitiva... fazendo uma comparação bem simples; esse jogo me lembra mais Sekiro no sentido de que a From Software faz seus jogos com aquele padrão tradicional Demon Souls/Dark Souls/Elder Ring, mas Sekiro é justamente um Souls Like mais alternativo com suas próprias mecânicas em comparação a formula tradicional, Bloodborne é um outro jogo assim também com suas próprias ideias.

Pessoalmente, acho isso excelente, já temos bastante Souls Like no mercado e até gosto deles e quero que lancem mais, mas é bom ver novas ideias nesse gênero.

Lies of P também é um jogo que tem inspirações claras em Souls Like, mas procurou ser mais alternativo e ter suas próprias mecânicas - outro jogo fantástico.
Lá todo mundo concorda que é Souls Like.

Não vejo tanta diferença entre esse jogo e Lies of P nesse sentido, talvez esse jogo apenas tente ser mais amigável do que os demais em algumas características ao passo que tem características bem semelhante a outros jogos Souls também.

A discussão só existe por causa da postura dos devs nesse sentido, e acredito que talvez isso tenha sido feito até para não espantar players novos.

O próprio Gow que estão falando ai... pra mim a versão atual pós Gow 3 (que antes era um Hack Slash bem forte sem elementos Souls Like) já tem inspiração em um jogo hack slash com uma pegada ''Souls Like'' nas suas próprias ideias.

Acho a exploração de Gow e Dark Souls 3 bem semelhante, por exemplo, mais linear, no máximo semi linear, você vai e volta nos cenários... tem crafting de itens, cada um no seu próprio estilo, etc - são bem semelhantes nesse sentido.

O tanto de gente que tinha medo de jogar Souls Like com a fama de ser algo dificil, impossível... Elder Ring felizmente quebrou bastante esse mito e a galera agora está conhecendo os outros jogos da From, eu mesmo conheço uma galera que tá maratonando outros jogos da From depois de ER.

Tenho costume de dizer, e é uma opinião totalmente minha, que Souls Like nem deveria ser tratado como um gênero a parte, pra mim é apenas um jogo de ação com elementos de RPG bem resolvidos e executados.

Afinal de contas, o que é um ''Souls Like''?

Pra mim, de forma bem grosseira, são jogos de ação onde posso travar a câmera num oponente quando quero, com uma IA inteligente, e ter o prazer de jogar algo de qualidade, o resto em torno - gráficos, elementos de RPG, jogabilidade, design, áudio, é algo a parte que tem sua liberdade de direção e criação, conforme o estúdio e ajuda a determinar a qualidade final do jogo.

E pra mim é isso justamente porque o ''Pai'' desse estilo de RPG é a From e aprendemos a chamar isso de ''Souls Like'' por causa do sucesso.

Esse jogo te exige cadência e raciocínio, não é dificil, mas tem vários inimigos que você precisa pensar e estudar o combate antes de entrar de cara, e o jogo é no geral mais amigável, uma ótima porta de entrada para quem quer conhecer esse ''gênero''.

No fim, é bem melhor que ficar matando esponja de HP alto com IA burra como em diversos jogos que vemos, só do jogo já ter uma certa qualidade nisso, já é um diferencial enorme em relação aos outros jogos... e nem vou comentar do resto do jogo, não é um review.

Tomei ranço de jogo da Ubisoft no geral por causa disso (Peço perdão a quem gosta), a From me acostumou ''muito mal'' com essa qualidade na IA.

Última edição:
Fazia tempo que não pegava um jogo pra me deixar com aquela vontade de jogar mais um pouco quando preciso parar.

Última edição:
Esse jogo executa muito bem a evolução, é gameplay puro sem enrolação....

VyS3L0e.jpg

shqP03H.jpg

aURCQf6.jpg

fjilZrA.jpg

8R8REBJ.jpg

Dei mais uma ajustada nos gráficos. Coloquei tudo no Cinematográfico menos sombras e cabelos que deixei no Ultra. Passei DLSS pra 70 (Qualidade). RT continua no médio. FG ligado. 1440p. Estou jogando na média de 80 fps e o jogo ficou bem mais bonito.

l2N8f4W1_o.jpg

cWPhumLQ_o.jpg

Dei mais uma ajustada nos gráficos. Coloquei tudo no Cinematográfico menos sombras e cabelos que deixei no Ultra. Passei DLSS pra 70 (Qualidade). RT continua no médio. FG ligado. 1440p. Estou jogando na média de 80 fps e o jogo ficou bem mais bonito.

l2N8f4W1_o.jpg

cWPhumLQ_o.jpg
Eu possuo uma GPU igual a sua e lhe aconselharia a testar aquele preset Quality da GamerNexus, acho que a diferença gráfica é praticamente nula (eu não consegui perceber) e você ganharia pelo menos uns 10-15 fps mesmo com RT. Estou jogando em 4K com 65-70 fps na rtx 4070 (sem RT e sem FG, apenas DLSS 75%).

Vou ter q testar esse macaco na steam. Se não me prender peço refund. Vcs estão conseguindo, continuem…

Oq me broxou FORTE foram comentários dizendo q NÃO existe mapa e nem norte no jogo… vc fica perdido e segue o rumo aleatório. Se tem algo q detesto em jogo é isso… digam q estou enganado. :rub3:

Vou ter q testar esse macaco na steam. Se não me prender peço refund. Vcs estão conseguindo, continuem…

Oq me broxou FORTE foram comentários dizendo q NÃO existe mapa e nem norte no jogo… vc fica perdido e segue o rumo aleatório. Se tem algo q detesto em jogo é isso… digam q estou enganado. :rub3:
Não tem mapa nem norte, mas o jogo é linear. É só andar pelo único caminho possível, praticamente.

Não tem mapa nem norte, mas o jogo é linear. É só andar pelo único caminho possível, praticamente.
O segundo mapa , no deserto, é enorme e nao tem nada de linear. Tem que explorar bastante.

Joguinho prende fácil e realmente bebe da fonte de souls, misturado com gow.

- God of war = estrutura do mapa linear/semi aberto com inimigos no caminho, skill tree, uso de skills na batalha, craft de armaduras e tal, transformações

- Soulslike = combate cadenciado (apesar de mais rápido), foco em aprender os movimentos do inimigos, controle de stamina, "bonfire" igual da from (inimigo renasce, viagem rápida, upgrades, etc)

Bd0rtil.jpg
0G1P732.jpg
xbFAP7C.jpg
xe6XNDd.jpg
PkyZYib.png
Iq78HoT.png

A sua descrição do God of War me lembrou Sekiro.

Acredito que um ponto que diferencia bastante o GOW dos Souls é a capcidade de fazer combos absurdos. Você tem golpes que dão um bom stagger e um leque enorme de possibilidade de follow ups. Já nos Souls não, pois o combate é focado em achar brechas nos oponentes e explorar suas fraquezas.

Pelo que vi o que mais se aproximou disso foi o já mencioando Sekiro mesmo, que da pra fazer uns combos doidos. Mas é algo que não é explícito pro jogador, e cabe a ele explorar as possibilidades.

Basicamente nos Souls você aprende o combate pra sobreviver, já nos hack n slash você aprende pra sambar na cara do inimigo. :limo:

Até agora, do que vi, os mapas são lineares mas sempre tem áreas mais abertas com ramificações, onde algumas ramificações se encontram e outras levam para um local fechado, outro pra área de progressão da main, bosses secretos, etc...ele n tem o backtracking de um soulsike, mas é explorável sim.

Esse jogo é algo "estranho" na indústria, pois ele não é obra-prima (coisas que muitos ficcam esperando o tempo todo de todo jogo), mas tudo nele funciona perfeitamente e é muito bem feito. Esse jogo é extremamente honesto com o comprador, considerando preço vs entrega e tal, todas mecânicas são bem executados, um game sólido e que diverte muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A sua descrição do God of War me lembrou Sekiro.

Acredito que um ponto que diferencia bastante o GOW dos Souls é a capcidade de fazer combos absurdos. Você tem golpes que dão um bom stagger e um leque enorme de possibilidade de follow ups. Já nos Souls não, pois o combate é focado em achar brechas nos oponentes e explorar suas fraquezas.

Pelo que vi o que mais se aproximou disso foi o já mencioando Sekiro mesmo, que da pra fazer uns combos doidos. Mas é algo que não é explícito pro jogador, e cabe a ele explorar as possibilidades.

Basicamente nos Souls você aprende o combate pra sobreviver, já nos hack n slash você aprende pra sambar na cara do inimigo. :limo:
Pois é, por isso achei esse jogo bem meio termo entre ambos, num hack n slash vc realmente pode matar quase tudo sem sequer parar, esse jogo tem combos rápido e intercalação com as skills, mas vc precisa parar pra desviar de 1 (ou vários) golpes, além do controle de stamina. Inclusive, eu vi muita gente apanhando pois as vezes esquece da stamina (por causa dos golpes rápidos) e nem percebe que ela esgota kkkkk.

Última edição:

Compra logo, baita jogo.

Vale a pena a demais, show de gráficos e uma bela jogabilidade.. Não vou falar sobre o jogo para você não tomar spoiler, se você não gostar da intro do jogo, pode dar refund.. Simplesmente fantástica.

Cheguei no terceiro mapa. Já falei demais do jogo, e agora não tem mais novidades. Só achei que ficou muito confuso a navegação no segundo mapa, porque fica mais aberto, e tem bastante coisa opcional.

Mas essas coisas opcionais, não deveriam ser, pois tem cutscenes complexas, dois bosses legais pra caralho e um item que ajuda demais a sua vida no último chefe obrigatório (fora que finalmente tô entendo um pouco da lore, mas tá difícil, porque mesmo em português, os caras falam de um jeito "poético" pra cacete).

Resumindo a experiencia até agora: baum d+. Pena que os shutters voltaram um pouco agora, tinham sumido, mas isso só com patch mesmo, e ainda não são tantos assim.

Eu possuo uma GPU igual a sua e lhe aconselharia a testar aquele preset Quality da GamerNexus, acho que a diferença gráfica é praticamente nula (eu não consegui perceber) e você ganharia pelo menos uns 10-15 fps mesmo com RT. Estou jogando em 4K com 65-70 fps na rtx 4070 (sem RT e sem FG, apenas DLSS 75%).
Eu tenho uma parada muito pessoal de sempre preferir testar minhas próprias configurações. Por mais que as vezes não sejam tão boas quanto essas otimizadas de sites. Mesma coisa com build de personagem em jogos, não gosto de pegar builds prontas de algum lugar, sempre prefiro experimentar e fazer minha própria. Mas obrigado pela dica.

Sim

Só seguir o tuto. Jogue as dll na pasta onde o exe está e altere o registro do win pelo .reg que vem junto com os arquivos.

Não ligo pra RT, pra mim é ouro de trouxa.

Pois é, eu fiz o tutorial certinho;

Executei o .reg, coloquei ambos os arquivos dentro do diretório do .exe e mesmo assim não foi. Irei tentar novamente

Última edição:
Caraca, não sei se ele fica escondido mas tive q entrar num beco nada a ver para dar de cara com esse bicho...

cTHiOV1.jpg

Porra, os caras podiam ter botado cura no direcional e parry no LB. Jogo tem cara parry. Até agora achei mais fácil que os GoW novos.

Teve chefe que passei de primeira, os inimigos telegrafam bem os golpes e a esquiva é meio roubada.

Eu sofri muito com o cabeção lá no início, perdi as contas de quantas vezes morri.
Já os outros foram bem tranquilos, morri uma ou duas vezes pra alguns e outros passei de primeira.
cantor sem cabeça ate manda bem na violinha kkk, uma das melhores partes até agora, gostei da animação no final do capítulo também.

Rapaze, o macaco bateu 96% de avaliação positiva na Steam :dava:

Pois é, eu fiz o tutorial certinho;

Executei o .reg, coloquei ambos os arquivos dentro do diretório do .exe e mesmo assim não foi. Irei tentar novamente
o caminho é esse : " SteamLibrary\steamapps\common\BlackMythWukong\b1\Binaries\Win64"

Confesso que o FDP da cobra dá trabalho, mas denovo a falta de parry me estranhando a jogabilidade. Macaco tem essa porra de bastão ENORRRRRME(pensa no Jô Soares falando) e não consegue botar na frente das porradas inimigas? Se vocês soubessen o numero de vezes que tento bloquear e o macaco bebe suco...

o caminho é esse : " SteamLibrary\steamapps\common\BlackMythWukong\b1\Binaries\Win64"

Era neste diretório que eu estava colocando as .dll, porém comigo a versão do mod que funcionou foi outra, global, geral, algo do tipo. Dai sim, deu tudo certo :)

Adiciona alguns probleminhas as vezes (o cenário como um todo da uma bugada) mas ocorre em poucos momentos e a taxa de frames dá uma decolada interessante xD

Estava vendo uns streamers jogarem o game e uma coisa que não vi ninguém mencionar é que entre os capítulos têm várias animações 2D. Fiquei impressionado com a qualidade e o polimento delas. E algumas são até longas.
Outra coisa que também me chamou a atenção é que os designs dos personagens e inimigos são bem interessantes e variados. E as animações deles também são muito boas.
Só não pego o game agora porque não estou no ânimo de jogar jogo de ação. Sem falar que estou jogando um RPG, e não gosto de parar um jogo no meio para jogar outro.

Users who are viewing this thread

Voltar