04/06, Segunda-feira
10:00hs Liguei para a central de atendimento da Brasiltelecom, passei por 3 atendentes diferentes e como não senti clareza nas respostas liguei para a ouvidoria perguntando da disponibilidade dos novos planos. Fiquei 1 hora no telefone, para a atendente Fátima me pedir 5 dias úteis para retornar com uma resposta clara e precisa.
15:00hs Conhecendo a malandragem da Brasiltelecom, entrei em contato com a Anatel, registrando queixa de propaganda enganosa e clausula contratual, prestaçao de serviço, excessivamente onerosa e desproporcional.
08/06, Sexta-feira - Brasiltelecom entra em contato para confirmar existencia de reclamaçao na Anatel por parte do cliente, porém não me passou posiçao nenhuma a respeito da disponibilidade do serviço.
11/06, Segunda-feira - Decorrido uma semana, entrei em contato com a Brasiltelecom cobrando respostas, a atendente informou que quem estava cuidado do meu caso era a Fátima e que no dia seguinte me retornaria com uma resposta.
12/06, Terça-feira - Brasiltelecom não entrou em contato.
13/06, Quarta-feira - Brasiltelecom entra em contato confirmando a não existencia dos novos planos para minha regiao. Tentei acordo de redução de preços visto que pago R$ 220,00 pelo plano de 1MB, sendo que o de 2MB sai por R$99,00, o desconto oferecido foi de 20 reais mediante novo contrato de fidelizaçao... Argumentei que a prestação continuaria desproporcional e onerosa em viturde da entrada dos novos planos...
Emfim, nao teve acordo... passando entao a contratada BRT de forma clara e sem maires questionamentos a incidir em dois artigos do CDC, Propaganda enganosa e clausula contratual excessivamente onerosa...
Apartir de hoje, o caso esta na mão de um Advogado visto que encerrou as possibilidades nessas instancias. Estarei processando a BRT e para ferar bem ferado nao quero danos morais ou materiais alguns; vou simplesmente peticionar uma indenização estratosferica destinada a entidades carentes, pois meu objeto é acabar de vez com essa coisa de acharem que o cliente é otario e aceita tudo de bico calado... Talvez um pouco de pretençao minha, mas realmente espero que a indenizacao sirva para nunca mais se fazer isso, vamos ver... eu mantenho vcs atualizados...
Quem for de Florianópolis e quiser conversar a respeito, podemos cogitar a possibilidade de uma açao civil publica... manda pm que passo meu msn pra trocarmos uma ideia...
Ao pessoal de outras localidades eu peço apenas que exijam seus direitos... perco muito tempo ao telefone resolvendo cobrança indevida, prestaçao precaria de serviço e coisas do tipo... espero que isso um dia acabe, cabe entao a vcs...